Não me pareceu que foi apenas isso, Sertão. Ninguém começa argumentando como gente normal numa discussão para depois ficar de provocaçãozinha á toa...
Contra quais mesmos ataques, meu caro? A espada que você postou atravessando o Naruto KcM3 não é a espada portada por Sasuke Rinnegan que perfurou o peito do Madara Jinchūriki?
Mas seu argumento foi esse:
Sarada escreveu:
o Sasuke continua sendo usuário da "The Kusanagi Chidori Blade" para aumentar o poder penetrante da sua espada com o chakra do Rikudō.
Então faz toda a diferença ser um ataque pensado com Amenotejikara e ser um ataque aleatório. A espada que perfurou Naruto em KM, é exatamente a mesma que falhou em passar do manto lv2. Não existem margens para interpretações, são apenas fatos.
Sim, é isso mesmo. A Kyūbi pode ficar zonza/atordoada com uma simples pedrinha jogada sobre sua cabeça sem que isso implique sobre a sua resistência. Já o KcM do Naruto pode tankar os golpes do Kira A, o Futton do Han, o Yōton do Roshi, o Nekozume da Yugito, Tenpenchi, o Chidori do Sasuke Rinnegan, os golpes do Limbo do Madara Jinchūriki, os ataques da Kaguya e o Sertão ainda sim querer vencer no argumento de que achar a cena da Gunbai implica que o Manto tem a resistência de uma pessoa normal.
A simples pedrinha que foi jogada na cabeça da mini Kyuubi com a força do BT, teria no mínimo, nocauteado completamente um Naruto em KM. Pior ainda seria submeter essa versão do Gari ao esmagamento vindo do CT, vamos lembrar que esse mesmo Naruto disse que seria estraçalhado por esse jutsu.
Bee base tem os mesmo feitos de resistência do Naruto KM1, ou até mais, isso ficou evidente no encontro que ambos tiveram com o Raikage e também ao longo da guerra. Naruto ter achado o golpe a Gumbai pesada, claramente sentido uma enorme dor ao bloquear o ataque, deixa bastante claro que o KM não tem capacidade nenhuma de absorver grandes golpes físicos, o Naruto mesmo presumiu que estaria acabado se levasse um soco direto de Ay. Gumbai do Obito, soco do Raikage, tudo isso é uma piada de mau gosto se comparado ao poder de pressurização do CT que a Kyuubi em manto lv2 tankou.
Quantos capítulos da guerra você pulou, meu caro? Posso lhe trazer cinco a seis cenas em que sensores e não sensores percebem o chakra do Naruto em meio ao colossal chakra da Kyūbi. Em algumas dessas cenas, o Chakra do Naruto é sobressalente ao chakra da própria Kyūbi. NÃO por possui mais chakra que a mesma, mas sim por atuar como um filtro ao usar seu próprio Chakra para transmutar todo o chakra da Kyūbi a ser externalizado. O próprio Modo Bijū da Kurama que você conhece, não é nada mais do que o resultado deste processo explicado pela Kyūbi no capítulo 617. Tosquice é o cara ignorar algo que foi estabelecido dentro da própria obra.
Nossa, que revolucionário, sensores estão distinguindo duas fontes de chakra diferentes? Esse é seu argumento? Preciso lembrar que Minato tem exatamente o mesmo Modo KM que Naruto? Quero que me mostre onde está a lógica do chakra do Naruto multiplicar o poder da Kurama em várias vezes, porque ficou provado que meia kurama é mais forte que 5 Bijuus juntas.
O Naruto o fez usando clones, meu amigo. Chōza e Chōji colocaram o Tendō em cheque usando o próprio ST contra o caminho Deva.
Um coisa é resistir ao ST usando uma centena de clones, outra completamente diferente é devolver a repulsão no próprio invocador. Naruto em KM foi subjugado por muito menos:
Esse simples jutsu impediu Naruto de se mover.
Naruto em KM teve o Modo desativado por apenas isso:
Não vamos esquecer também dele sendo subjugado por um simples camaleão:
Todos esses jutsus que subjugaram completamente Naruto, são piadas para a Kyuubi em manto lv2.
Tá,... Na ótica do mangá, o que mudou no fato do:
Choza ter segurando a cauda do Kinkaku de boas?
Kitsuchi ter atordoando o Kinkaku com um soco?
O que muda é que eles não teriam nenhum chance de vencer, um esquadrão várias e várias vezes mais forte que Kakashi e tudo que podiam fazer era atrasar o Kinkaku até o selamento chegar. O manto lv2 foi canonicamente colocado como imparável para a aliança se não fosse o jutsu de selamento do Rikudou, este é o ponto.
Naturalmente, a Kyūbi 8 Tail era enorme comparada ao CT. Nada mais do que natural que a expansão do seu corpo tenha contribuído para o colapso do satélite...
Não quando existe a clara retratação dela abrindo o CT na força bruta ao usar suas garras.
Enfim, manto lv2 possui feitos absurdos, sendo que Oorochimau e Pain (dois ninjas superiores a Tsunade) não viram qualquer maneira de parar o Naruto nesse estado em um combate direto. Além de Kinkaku sozinho ter sido colocado como imparável para a aliança (que contava com Tsunade).
Você pode raciocinar um pouquinho Sarada, veja:
Kakashi teve que se virar contra 3 desses sozinho, a cenas dos braços de chakra cortados ao chão deixa claro que eles estava conseguindo nivelar, sendo o maior problema do Hatake ali, o nível de chakra exigido para manter esse combate.
Agora vamos comparar com a Kyuubi:
Um única Kyuubi tem um poder de luta incomparável a esses bijuzinhos que Kakashi enfrentou, isso se você entende que Jiraiya base é bem mais forte que Kakashi e ainda possui Fuinjutsu para lidar com esse tipo de adversário.