Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei

+11
Counter Spectre
Victor
Orochilherme
Big Head
Rin
Comando Delta
Justinboll
Deusa Hinata
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
Sertão
15 participantes

descriptionNaruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 EmptyRe: Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei

more_horiz
Tem gente por aqui precisando urgentemente reler essa luta.

Pain vs Rasenshuriken:
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 IMG-20230617-185033
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 IMG-20230617-185401

Só 1 corpo foi derrotado pelo Rasenshuriken, esse jutsu é forte mas nem de longe foi o principal motivo do Naruto ter ido bem contra a formação.
Naruto derrotou os pains utilizando estratégia, conhecimento e auxílio dos sapos, algo que Jiraya poderia replicar, como nesses casos onde o Rasengan comum foi usado:
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 IMG-20230617-190355
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 IMG-20230617-190214

descriptionNaruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 EmptyRe: Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei

more_horiz
Big Head escreveu:

Só 1 corpo foi derrotado pelo Rasenshuriken, esse jutsu é forte mas nem de longe foi o principal motivo do Naruto ter ido bem contra a formação.
Naruto derrotou os pains utilizando estratégia, conhecimento e auxílio dos sapos, algo que Jiraya poderia replicar, como nesses casos onde o Rasengan comum foi usado:

Ninguém disse que o Rasenshuriken trouxe a vitória ao Naruto, mas é claro e evidente que o jutsu é mais letal que qualquer coisa do Jiraiya já que estamos discutindo niveis de poder.

E já que você comparou o cenário de ambos, como diabos Jiraiya iria ativar o Modo Sennin em campo aberto com 6 Pain's encarando ele? Fora isso ele não tem clones/chakra suficiente para manter o Modo Sennin usando o mesmo método que o Naruto. Ele se desgastaria bem antes e seria um campo aberto desfavoravel a toda estratégia que ele poderia usar como vimos na invasão de Amegakure.

Outro ponto é que Modo Sennin aumenta atributos de seu usuário o que não significa que todos usuários fiquem no mesmo nivel, Jiraiya no visto e mostrado tomou um blitz do Asura enquanto Naruto acabou com o mesmo antes dele tocar na Tsunade.

more_horiz
Naruto é superior ao Jiraiya em um combate direto, já que o modo sennin aprimora mais seus jutsus e destreza física.

Mas não é como se ele fosse superior ao Jiraiya até em limpar a bunda. Jiraiya é mais versátil, possui um arsenal de jutsus e habilidades. Para derrotar oponentes como Konan e Chikushodo foi necessário counters bem específicos, poderes que o Jiraiya tinha no seu vasto arsenal e acabaram casando com a situação. Se fosse o Naruto ele teria mais dificuldades.

more_horiz
monolisos escreveu:
Big Head escreveu:

1. Ninguém disse que o Rasenshuriken trouxe a vitória ao Naruto, mas é claro e evidente que o jutsu é mais letal que qualquer coisa do Jiraiya já que estamos discutindo niveis de poder.

2. E já que você comparou o cenário de ambos, como diabos Jiraiya iria ativar o Modo Sennin em campo aberto com 6 Pain's encarando ele? Fora isso ele não tem clones/chakra suficiente para manter o Modo Sennin usando o mesmo método que o Naruto. Ele se desgastaria bem antes e seria um campo aberto desfavoravel a toda estratégia que ele poderia usar como vimos na invasão de Amegakure.

3. Outro ponto é que Modo Sennin aumenta atributos de seu usuário o que não significa que todos usuários fiquem no mesmo nivel, Jiraiya no visto e mostrado tomou um blitz do Asura enquanto Naruto acabou com o mesmo antes dele tocar na Tsunade.

1. O argumento na verdade era que Naruto se mostrou superior a Jiraya na luta contra Pain. Dito isso, o Rasenshuriken não foi uma peça chave para sua performance, visto que derrotou apenas 1 corpo.

O Rasenshuriken de fato é um jutsu com habilidades especiais únicas, mas se tratando poder destrutivo em si, Naruto e Jiraya são semelhantes neste quesito.
Ambos possuem o Cho Odama Rasengan, capaz de destruir uma montanha.

2. A preparação é para invocar os anciãos, não para entrar no Sennin Mode.
E considerando Jiraya na mesma situação que Naruto, ele já iniciaria transformado.

3. Eu acredito que o SM do Naruto é de fato melhor, existe fulcro para afirmar isso. Mas seu exemplo é horrível, Jiraya foi pego de surpresa, enquanto Naruto pegou o Shurado de surpresa, são citações bem diferentes.

more_horiz
monolisos escreveu:
Ninguém disse que o Rasenshuriken trouxe a vitória ao Naruto, mas é claro e evidente que o jutsu é mais letal que qualquer coisa do Jiraiya já que estamos discutindo niveis de poder.

E já que você comparou o cenário de ambos, como diabos Jiraiya iria ativar o Modo Sennin em campo aberto com 6 Pain's encarando ele? Fora isso ele não tem clones/chakra suficiente para manter o Modo Sennin usando o mesmo método que o Naruto. Ele se desgastaria bem antes e seria um campo aberto desfavoravel a toda estratégia que ele poderia usar como vimos na invasão de Amegakure.

Outro ponto é que Modo Sennin aumenta atributos de seu usuário o que não significa que todos usuários fiquem no mesmo nivel, Jiraiya no visto e mostrado tomou um blitz do Asura enquanto Naruto acabou com o mesmo antes dele tocar na Tsunade.

Exatamente.

Ninguém está colocando ou afirmando que o Naruto no local do Jiraya seria pior ou menos eficiente, mas
que em uma comparação entre os dois, Naruto e Jiraya o Naruto tem uma vantagem a mais com esses
atributos.

Isso em um campo neutro, vimos que contra o Pain independente de possuir conhecimento ou não a vitória
não era fácil naquela época.

more_horiz
Foi exatamente isso que ele afirmou, que por ter um SM melhor e Rasenshuriken, ele é superior, e eu já refutei.

more_horiz
Victor escreveu:

"Para a dor imparável e onisciente ter as mãos ocupadas..."

Isso é o sinônimo de poder superior do Jiraya?

Obviamente.

Primeiro Obito viu que Deva havia lutado "Você pareceu que andou lutando" - Depois ele ressalta o poder inigualável de Pain "O todo poderoso e onisciente" - logo afirma que Pain precisou ir com todos os 6 caminhos e no final rssalta que Jiraiya fez jus a própria reputação.

Então é isso, pra você a armadilha que diz que arrasta um inimigo para a barreira em UM ESTANTE, quer dizer que o Jiraya lutou com os 6
de uma só vez até conseguir puxar apenas um?

SENDO QUE O MESMO AFIRMA QUE TENTOU PUXAR OS 6 DE UMA VEZ:

Que argumento sem pé nem cabeça. A descrição da técnica diz que o alvo é capturado em um instante, porque o movimento de entrar e sair da barreira é feito muito rapidamente. Jiraiya captura o alvo na Kekkai de forma similar ao que Obito faz com Kamui, no sentido que a vítima precisa ser arrastada.

O que tem haver se Jiraiya queria levar os 6 de uma vez? Isso inclusive ressalta o poder dele, provavelmente usaria Ranjishigami para arrastar o máximo de caminhos que conseguisse.

"Eu tento arrastar todos vocês para a minha barreira.
...e eu mal consigo pegar um, hein..."

Ele usou uma barreira que é usada em instantes assim que ela dá o comando ela pode ir para lá e ela é INDETECTÁVEL, ele
simplesmente agarra e arrasta o inimigo, que mesmo assim ainda o atingiu com uma haste no peito, ele NÃO PEITOU OS 6
no taijutsu como você pensa.

Que leitura estúpida. Absolutamente nada aí muda o fato de que Jiraiya precisa ter poder para capturar um dos Pains e não morrer no processo. Isso sem falar que o cenário foi ESTOURADO na luta:

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 12351114
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 12351318

Ou seja, não existe isso de Jiraiya estalar os dedos e um Pain parar na barreira. Ele precisa LUTAR conseguir a brecha para capturar um caminho, isso em meio a formação completa estando com full intenção de matar.

Ele só conseguiu fazer algo logo após, graças a estratégia do Fukasaku que deu a ideia deles usarem genjutsu, pois se não fossem os
sapos, seria o fim para o Jiraya, que teria atingido o caminho animal, porém logo eles se levantaria, junto aos outros 2 e continuariam
os ataques consecutivos.

Mentira. Para o Genjutsu fazer efeito, Jiraiya teve que superar o trio de Pains por ele mesmo:

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 12351110
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 12351020
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 12351021

Isso aí nada tem haver com Fukasaku e Shima. A estratégia de encurralar os corpos no duto foi de Jiraiya, não dos sapos. Os Pains estava derrotados e sucumbiram ao Ninjutsu e Taijutsu do Jiraiya, como está provado na imagem.

JIRAYA AFIRMA QUE NÃO PODE CONTRA 3

Sertão o fanboy de carteirinha afirma: JIRAYA BASE FUDIDO SAIU NA MÃO COM 6 PAINS FULL COM ST E AFINS.

Pelo visto você também tira teorias da bunda rs.

Você tem problemas cognitivos? Como o trio de Pain escaparia da barreira do Jiriaya? Se a mesmo a formação completa foi pega nesse jutsu? Contra um Jiriaya sem braço?

Pain formação completa não é capaz de lutar e sair ileso nem contra um Jiriay sem braço, como 3 corpos sobrevivem a barreira do Jiraiya estando 100%? Qualquer leitor decente entende que Jiraiya por si só amassou os corpos no corredor depois de descobrir o que eles faziam, só um gênio como você considera uma frase baseada em meias informações, como mais relevante que o desfecho da luta que mostrou Jiriay MUUUUUUUUITO supeiror aqueles 3.

E outra coisa: Isso de que "só venceu por conta de Fukasaku ou porque fez isso e aquilo" é coisa de gente tapada, que até agora não entendeu que Fukasaku e Shima fazem parte efetiva dos recursos de Jiraiya, ele treinou para isso e foi construído dessa forma.

@Topico

FRS só acertou um dos Pains porque ele expandiu no meio do trajeto, isso foi inclusive um dos maiores Kishimoto no jutsu da história desse mangá, já que essa funcionalidade NUNCA mais foi repetida, sendo que se Naruto de fato dominasse esse recurso, ele teria derrotado Deva no segundo FRS que lançou e também não precisaria de finta para acertar o Sandaime Raikage.

FRS torna Naruto mais poderoso que Jiraiya? Bateram a cabeça onde? Senpou Gomenon? Katon Gamayu Endan?

A comparação entre Naruto e Jiraiya é bem simples. Jiraiya pode fazer tudo que aquele Naruto mostrou, as diferenças são essas:

1- Naruto tem FRS - Jiraiya tem um arsenal muito mais vasto  e ainda recebe de brinde todos os jutsis de Fukasaku + Shima.

2- Naruto tem um Modo sennin de 5 mintuos - Modo Sennin do Jiraiya basicamente é um Hax que dura indefinidamente.

Naruto SM saga Pain vs Jiraiya, é a mesma coisa que comparar Naruto da saga imortais com Jiraiya base. Naruto tem FRS? Jiraiya é muito mais poderoso e tem uma caralhada de jutsus. Naruto SM tem FRS? Jiriaya em Modo sennin tem todo o arsenal dele buffado + Fukasaku e Shima + Gamarinhsou.

Apenas o Gamarinshou ser tão efetivo no quit do Jiraiya, já deixa ele um GAP absurdo em comparação com Naruto.

more_horiz
Bateu o remédio?

Sim, tomei uma dose de tópicos do Jiraya pra rir um pouquinho

ler alguém dizer que o SUS é de graça foi a melhor

:?:

more_horiz
Fūko escreveu:

o sus é pago com o dinheiro dos nossos impostos, ou ao menos é assim que deveria ser.

more_horiz
O Modo Sábio do Naruto em si é superior, o Jiraya fica com pé de sapo poxa.

#JirayaPédeSapo.

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 Jiraiy10

Pé de frog.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Fūko escreveu:

o sus é pago com o dinheiro dos nossos impostos, ou ao menos é assim que deveria ser.

Ele é parcialmente financiado por impostos, e de qualquer forma não exigem que você seja um pagante, qualquer pessoa pode ser atendida, mesmo gringos que nunca compraram uma bala. Na vdd cobrar pela maioria dos recursos do sus é até crime, poriso que mesmo bilionários no Brasil são obrigados a usar o sus.

Enfim, só chegar lá com um RG, fazer a consulta e assistir denovo pra apreciar a surra cômica.
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 Airbru65

more_horiz
Fūko escreveu:
Comando Omega escreveu:
Fūko escreveu:

Ele é parcialmente financiado por impostos, e de qualquer forma não exigem que você seja um pagante, qualquer pessoa pode ser atendida, mesmo gringos que nunca compraram uma bala. Na vdd cobrar pela maioria dos recursos do sus é até crime, poriso que mesmo bilionários no Brasil são obrigados a usar o sus.

Enfim, só chegar lá com um RG, fazer a consulta e assistir denovo pra apreciar a surra cômica.
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 4 Airbru65

1-ponto provado

2-experimento sonegar imposto pra vc ver

3-qualquer um pode ser atendido mas nem todos serão atendidos

4-só chegar com rg e fazer a consulta ? quem me dera se fosse verdade

more_horiz
Qualquer um pode ser atendido, nem todos serão atendidos, mas os escravos que vivem dentro do territorio Brasileiro certamente terão de financia-lo.

more_horiz
Sertão escreveu:
Primeiro Obito viu que Deva havia lutado "Você pareceu que andou lutando" - Depois ele ressalta o poder inigualável de Pain "O todo poderoso e onisciente" - logo afirma que Pain precisou ir com todos os 6 caminhos e no final rssalta que Jiraiya fez jus a própria reputação.

É sério isso? O pior é que eu sei que você usa essas falas como um aumentador de feitos 
do Jiraya de uma forma inigualável.

Mas tudo bem, não quero ficar em uma discussão que nunca vai mudar seu rumo, nós dois temos 
nossos pontos, você acha meus argumentos estúpidos e eu acho que os seus são um pouco ultrapassados
e tudo bem.

Você pode acreditar que o Jiraya sem SM e Sem um braço peitou os 6 caminhos mesmo o mangá deixando
claro que se não fosse os genjutsus, ele nem derrotaria os 3 que o atacaram anteriormente.

Visto isso, não tem sentido a gente trazer mais pontos de vista que não vão mudar em nada essa discussão.

more_horiz
Victor escreveu:
Sertão escreveu:

É sério isso? O pior é que eu sei que você usa essas falas como um aumentador de feitos 
do Jiraya de uma forma inigualável.

Mas tudo bem, não quero ficar em uma discussão que nunca vai mudar seu rumo, nós dois temos 
nossos pontos, você acha meus argumentos estúpidos e eu acho que os seus são um pouco ultrapassados
e tudo bem.

Você pode acreditar que o Jiraya sem SM e Sem um braço peitou os 6 caminhos mesmo o mangá deixando
claro que se não fosse os genjutsus, ele nem derrotaria os 3 que o atacaram anteriormente.

Visto isso, não tem sentido a gente trazer mais pontos de vista que não vão mudar em nada essa discussão.

Sim, ele derrotaria os 3 caminhos sem Genjutsu, a conta é bem simples:

gakido ocupado:
Spoiler :

Ningendo cego e completamente imobilizado:

Spoiler :

Chikushodo Blitzado:

Spoiler :

Ou seja, Jiraiya solo, mesmo que o Genjutsu não funcionasse, teria derrotado os 3 corpos com seus próprios poderes, sem Fukasaku e shima interferindo diretamente. Gamarinhsou foi apenas para selar a derrota dos corpos.

"Ain Jiraiya disse que ia morrer e que Taijutsu e Ninjutsu não funcionava"

Isso quando ele não tinha conhecimento suficiente. Essa afirmação se mostrou inválida quando Jiraiya descobre a limitação de uma habilidade por corpo e decide aplicar sua estratégia.

-Os 3 caminhos não ofereceram perigo nenhum a Jiraiya (fato)
-Eles tomaram uma surra do Jiraiya no corredor (Fato)
-Eles só conseguiram se defender a luta toda, sendo que só funcionou proque Jiraiya não sabia o que cada um fazia (fato)

Agora aqueles 3 Pains matarem Jiraiya? Impossível, eles não tem como lidar com a barreira, nem a formação completa escapou dessa armadilha feita por um Jiraiya sem braço, que dirá 3 caminhos lidando com um Jiraiya 100%?

Kekkai sapo cabaça >>> Formação de 3 Pains (fato)

more_horiz
Acho que Naruto sem Fukasaku e Shima se sairia pior mesmo, mas não por inferioridade, mas porque ele não tem nenhum jutsu de detecção para lidar com o Camaleão.

Não há como provar que o Naruto domina o ritual usado para invocar Fukasaku e Shima, tampouco isso faria sentido haja vista que ele não considerou o Gama Rinshou como uma opção viável contra a resistência corporal do Terceiro Raikage.

Com Fukasaku e Shima Naruto teria uma performance melhor, claramente.

more_horiz
Ainda na luta para convencer alguém que, enfim...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos