FrutosDoMar escreveu: E quem garante que o Tengu simplesmente sairá do alcance do Shinsuusenju ao invés de ser atingido pelo Chojou Kebetsu sem nem conseguir reagir? Ja que segundo seu plano ao invés de atacar o Buda, ele se focará em fugir. Porque no mangá em nenhum momento o Shinsuusenju demonstrou uma agilidade inferior ao Tengu, do contrário ele jamais teria conseguido pegar a Kyuubi forçando o recuo do próprio Madara.
Não, você é quem precisa explicar como o Buda vai dar blitz em alguém com a reação do Sasuke Rinnegan.
A ideia de "Hashirama dá blitz no Sasuke" é incompatível com o Power Scaling do mangá.
O susanoo cruzou uma distância enorme em um piscar de olhos.
Antes do Rasenshuriken chegar ali, o Susanoo já havia picotado um Chibaku Tensei em vários pedaços. Isso também prova que a velocidade dele é superior ao Kyosu Enbu.
Muito do que você disse nesse parágrafo já foi respondido nas minhas postagens anteriores discutindo com o Masked, o que faz eu me perguntar se você as leu para compreender minha lógica nesse debate.
- Aonde está escrito que este é o limite de alcance do Shinsuusenju? Nesse ataque o Hashirama extendeu o braço do Buda o suficiente para atingir o Madara, em nenhum momento é especificado que este é o limite. E ainda tem o fato de que Shinsuusenju não é uma estátua, ele também pode se mover e a passos bem mais largos do que o Tengu.
O Buda do Zetsu, que era uma versão em miniatura do Shinsuusenju, conseguiu travar o avanço da aliança shinobi inteira, isso sem precisar mover seu corpo principal. Se o Buda fosse lento e não possuísse um alcance razoável, como ele iria segurar milhares de ninjas?
Lembrando que o Buda do Zetsu que ja conseguia conter milhares de shinobis tentando avançar tem a mesma massa de um único braço do Shinsuusenju.
Seria difícil para os braços acompanharem a velocidade do susanoo, mesmo se ele decidisse avançar pra cima. Poderia fatiar todos os braços pela velocidade que mostrou cortando o Chibaku Tensei.
Mas sobre isso, o Sasuke poderia descobrir o limite de alcance no meio da luta. Se os braços tentarem perseguir o Sasuke indo em direção oposta, vão chegar no limite de alcance rapidamente.
Sasuke não vai perceber uma estátua gigante se movendo e preparando mãos para soca-lo?
O Tengu do Sasuke possui exatamente as mesmas capacidades do Tengu do Madara em relação a mobilidade. A única diferença é que Madara (Kishimoto) teve uma idéia diferente de você, ao invés de focar em recuar, ele sabia que não tinha poder de fogo para superar o Hashirama e então focou em aumentar o máximo seu poder de fogo, lançando a maior ofensiva de BijuuDama + Golpes do Tengu existente no mangá para tentar derrota-lo, ao invés de simplesmente sair correndo.
Argumentar que o Sasuke vai "fugir" faz tanto sentido quanto falar a mesma coisa para qualquer personagem que se esquiva de um ataque. Será que podemos dizer que o Hashirama "fugiu" do golpe de pressão porque o Mokujin se esquivou da espada? Rs. Não é porque é uma luta de megazords que não precisa ter a inteligência de evitar danos.
Sim, o Madara tomou uma estratégia diferente. Mas isso porque o estilo de luta do susanoo quadrúpede era diferente, o iso susanoo não tinha voo tampouco a mesma velocidade do Susanoo do Sasuke. Já foi provado com feitos que o susanoo do Sasuke é bem mais rápido.
Você já viu o Susanoo do Madara se esquivando de coisas em grande escala? Pois eu já vi o do Sasuke evitando uma explosão avassaladora de BDFRS.
É questão de você imaginar o Sasuke sendo mais astuto contra uma técnica desse naipe.
Aliás é até engraçado como golpes de pressão nunca sequer foram relatados como problematicos para o Hashirama, inclusiva a única menção que temos no mangá é do Hashirama literalmente falando que tinha facilidade para prever os movimentos do Tengu.
Sim, pelo menos não os golpes de pressão de um susanoo com chakra do Rikudou.
Com "previsível" é mais fácil interpretar que era algo fácil de antecipar do que não fazer danos, mas tudo bem.