Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

+10
Masked
Counter Spectre
Narutoloco2000
Deusa Hinata
Victor
monolisos
Another
Big Head
Justinboll
Itami
14 participantes

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Isso nem é discussão, afinal o próprio autor caracteriza o clã como o clã de grande vitalidade, tanto que preferiu coloca-los como irmãos distantes dos Senju.
O clã foi introduzido assim como um clã de grande/longa vitalidade. Vamos la...

Mito - A esposa de Hashirama, que nasceu na mesma época que o mesmo, mas sobreviveu ate a era do terceiro. Não só era esposa do shodai, assim como era jinchuuriki da kyubi, e conseguiu suprir ela por anos. Ela era conhecida por ser jinchuuriki que selou a biju em si mesma, que tinha um chakra especial e que era uma mulher que viveu muito.

Kushina - Uma Uzumaki especial ate mesmo dentre os membros do seu clã. O chakra dela não só era massivo, mas também era especial, tanto que ela provou que isso era a base.
Quando deu parto, ela foi capaz de suportar a dor e ao mesmo tempo aguentar o selo que se enfraquecia. Apos isso, Obito extraiu a biju nela de uma única vez, coisa que levaria a morte instantânea e ela provou que isso não era nada. Foi capaz de aguentar a extração e ainda erguer uma enorme barreira para segurar a kyubi sozinha, ainda conseguiu correr e salvar seu filho da kyubi, ainda conseguia falar as suas ultimas palavras sem dificuldades e morrer em paz.
Parto, selo, extração, jutsu gigante, unha da kyubi, e ainda falar.

Nagato - O ninja que Madara escolheu para plantar o seu rinnegan, e fez isso sabendo que Nagato era um dos poucos no mundo ninja que suportaria tais olhos. E aconteceu exatamente isso, ele se tornou um dos ninjas mais fortes do mundo e o mais forte de sua época.
Foi atacar a maior e mais poderosa vila do mundo sozinho, ainda venceu todos ninjas de elite junto do seus subordinados e seus lideres. Se não fosse por Naruto, ironicamente um Uzumaki...
Invadir a vila, solar todos jounin, chuunin e gennins junto dos seus lideres sozinho e ainda aguentar um monstro como Naruto SM e Naruto kyubi. Isso sem contar as dezenas de invocações e enormes jutsus que usou desde a invasão ate ao reviver todos milhares da vila.

Karin - Uma das favoritas do Orochimaru, que preferiu usa-la para fins de pesquisa e servicinhos. Ele viu o potencial dela, uma das melhores sensores, que pode sentir chakra a quilômetros de distancia.
Mas devemos lembrar que ela sobreviveu a coisas extremas, que poderiam matar qualquer um fora Uzumakis, ela servia de cura ambulante em pequenas guerras e lutas individuais, onde ela tinha seu chakra sugado por dezenas a centenas de homens. Todos sabemos que ela é um tanque de chakra e vida.

Naruto - Infelizmente ainda ha pessoas que acham que Naruto só é over power por causa da kyubi, sendo que antes da kyubi, ele é Uzumaki Naruto.
Nem preciso falar muito aqui, todos conhecem os feitos e as lutas do menino. Mas só  vou citar algumas coisas.

-Naruto bebezinho, ainda com minutos de vida, foi capaz de aguentar o selamento da kyubi, coisa que Minato sentiu mesmo que ainda fraco.
-Naruto era capaz de criar vários clones, mesmo tendo parte do seu chakra indo para o selo. No treinamento do rasen shuriken podia fazer ate 200 clones apenas para aquele treinamento e tinha seu chakra suprimido pelo Yamato, mas podia fazer ate mesmo 1000+ clones com seu próprio chakra, coisa que desgastava ate jounins de elite com 1-3 clones. Por isso que se tornou kinjutsu.
-Aprendeu o SM perfeito sem nenhum hack e aguentou e dominou o treinamento em algumas horas.
-Resistiu 2 dias de luta contra "god" level depois de um exaustivo treinamento. Ele distribuiu/dividiu seu chakra com milhares de ninjas e os protegeu de jutsus como tenpenchi do juubi.

Enfim, uma maquina de guerra, alem de Hima e Boruto, seus filhos, que estão em outro nível também.

Você diz que não é discutível o fato dos Uzumaki serem superiores aos Senju? E como argumento, apresenta que os Uzumaki teve mais membros explorados?

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Em que contexto você me pergunta isso? Pois se for do tópico, eu respondi de forma mais plausível que consegui, usando manga como base.
Não se trata de power scalling meu caro Head

E por favor, não me de o trabalho de procurar scan. :tsunade:

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
O tópico pergunta se os Uzumaki possuem em média mais vitalidade que os Senju, e você pareceu dizer que isso é um fato indiscutível.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Big Head escreveu:
A passagem que eu trouxe se encontra no final do da página. Você também pode usar o recurso de busca do navegador, assim você pesquisa a palavra e é direcionado as vezes que ela é repetida no texto.
Precisando Ctrl + F, ou indo nos "3 pontos" do navegador e acionando "Encontrar na página", no caso do Chrome.


— Eu costumo usar celular aqui.

Tobirama demonstrou ter altas reservas ao criar jutsus de tamanho titânico e teleportando objetos masssisos sem precisar acumular chakra.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230622-195645
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 67-125
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230622-200543


— Acho que você não está entendendo o que eu estou dizendo, você está transformando isso em uma disputa de quem é melhor, quando o meu ponto não era sobre desmerecer um em detrimento do outro, mas sim analisar a obra para dizer que os Uzumaki não são inferiores aos Senju nesse aspecto.

— Eu mencionei mais de uma vez que o Tobirama possui grandes reservas de Chakra, então essa sua colocação não tem sentido para mim. A questão é: ele está no nível de Kushina, Nagato e Naruto? Ele pode ser como Jiraiya que também é tido com altas reservas de Chakra, mas não no nível de um Uzumaki.

A citação é pertinente, indeferentemente se é sobre quantidade ou qualidade. Apesar de eu interpretar como sendo referente a sua vitalidade mesmo.


— É um desleixo não avaliar a descrição como ela é. Ela disse que seu Chakra era poderoso mesmo entre os membros do seu Clã, e é por vezes avaliado como um "Chakra especial" capaz de suprimir a Kyuubi. Você acredita ser mais plausível ela suprimir a Kyuubi com quantidade de Chakra ou qualidade de Chakra?
— O próprio Databook menciona que ela possui um Chakra especial;
Spoiler :

A imagem está um pouco ruim, mas diz que "ela herdou de seu Clã a técnica de selamento para prender a Kyuubi, junto com seu Chakra especial"

— E para complementar, enquanto a energia Yang que governa sobre a vitalidade, a energia Yin governa sobre a mente, e é responsável por tornar o Chakra de um ninja mais poderoso, como podemos ver com os Uchiha, que apesar de não terem tanto Chakra quanto um Senju e Uzumaki, herdam um poderoso Chakra devido às suas qualidades Yin. E advinha quem é nomeada com Liberação Yin?
Spoiler :


— As evidências estão todas na obra, a diferença dela para os outros membros do Clã Uzumaki está nas características únicas do seu Chakra especial que é adequado para suprimir a Kyuubi. Assumir que ela apenas tem reservas maiores que os demais é simplesmente um raciocínio pobre.

O que eu quis dizer é que os clãs tem características, e dentro deles, alguns nascem com essas características mais elevadas que os demais.


— Assim como outros também nascem com características únicas, como é o caso da Kushina. Essa sua colocação não diz nada.

Como é o caso da Kushina, o Scan em inglês é mais clara nesse sentido, dizendo que ela é um ponto fora da curva na sua vila.


— O que a obra nos diz é que ela possui um Chakra especial adequado para suprimir a Kyuubi, nada além disso. Ela nasceu com um Chakra mais poderoso que os membros do seu Clã, e não com reservas maiores.

Ou seja, não é pq o Hashirama é um monstro dentro do clã, que os outros membros não tenham vitalidade elevada.


— Em que momento eu disse que os membros do Clã Senju não possuem vitalidade elevada? Você claramente não compreendeu o objetivo do tópico, e está transformando isso numa disputa infantil.

Sobre o Nagato, a questão é que o Gedo Mazo absorve a vitalidade do usuário, por tal era necessário ele ter sangue Senju. O autor fez questão de dizer que o Nagato possuía linhagem Senju, ou seja, Senju = Alta Vitalidade.


— A obra que eu li apenas menciona que ele possui linhagem Senju e, portanto seria o único, junto com o Madara, a poder invocar/controlar o Gedō Mazō, assim como o Obito também poderia controlá-lo, pois possui as células do Hashirama.

DB4 do Gedo escreveu:
It is different from a normal blood contract invocation, instead the user is at risk of having his life force absorbed.

https://narutoversity.wordpress.com/fourth-databook-jutsu-files/


— Você trouxe o Databook do Gedō Mazō, mas esqueceu a citação principal que contraria a sua tese;

Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior (Kuchiyose: Gedou Mazou)*
Ninjutsu, Kekkei Genkai, Ofensivo, Suplementar
Usuário(s): Uchiha Obito, Uchiha Madara, Nagato

Tudo é roubado pelo movimento do dragão gigante no Caminho Exterior!!

Invocação: Estátua Demoníaca é o receptáculo para o chakra da Besta com Cauda, ​​funcionando como um jutsu de aprisionamento. Um dragão é liberado pela Estátua Demoníaca, possuindo poder suficiente para absorver o chakra da Besta com Cauda, ​​com um mero toque o chakra do alvo adere a ele. É diferente de uma invocação de contrato de sangue normal, em vez disso, o usuário corre o risco de ter sua força vital absorvida. Nagato foi capaz de usar este jutsu com sucesso devido à herança genética de seu clã, que lhe deu uma enorme quantidade de força vital.

— Ou seja, a descrição deixa claro que ele sobreviveu devido à sua herança Uzumaki, e não diz nada sobre sua linhagem Senju, já que ele é predominantemente Uzumaki e em todos os momentos em que sua vitalidade é elogiada levam em consideração os Uzumaki;
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Um toque e o chakra adere instantaneamente ao dragão enfurecido.

O mesmo se aplica a Obito nessa citação, onde a característica do clã Senju também é ressaltada.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230622-202445


— A própria página diz que ele seria capaz de controlar o Gedō Mazō, não ceder vitalidade para ele, até porque ele não suportaria isso como o Nagato, já que quase não conseguiu suportar o implante de um Rinnegan. O Gedō Mazō só absorve a vitalidade do usuário quando está vazio, como foi o caso de Nagato. Obito não teve sua vitalidade extraída, pois usou o Chakra do Shukaku e também tinha um clone artificial do Hashirama como catalisador pra estátua;
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Se você pegar todas as citações onde é explicado sobre Ashura, é dito que ele deu origem a apenas um clã, o Senju. Também é constatado que por gerações ele sempre reecarnava em membros do clã Senju, lutando contra a reecarnação de Indra do clã Uchiha, e por tal os dois clãs tinham uma longa história de conflitos. Sendo que na geração de Naruto, o clã Senju já havia sumido misteriosamente.


— Em que página é dito que ele deu origem apenas ao Clã Senju? É dito apenas que ele deu origem ao Clã Senju, mas nunca constatado que era somente ao Clã Senju.

— Em que página é constatado que somente os Senju eram reencarnações de Ashura? A existência do Naruto comtraria essa tese. E justamente por sabermos que Uzumaki podem ser reencarnações, confirma que eles são descendentes de Ashura. A única informação que temos é de que o Clã Uzumaki e Senju são parentes de sangue distantes, e não que o Clã Uzumaki descendeu do Clã Senju.

Fora o fato do Zetsu dizer que Nagato era de linhagem Senju, o que só reforça o fato dos Senju serem um clã bem mais antigo que deu origem aos Uzumaki.


— O Clã Senju passou por união matrimonial com os Uzumaki, com Hashirama e Mito. Não sabemos se outros membros de ambos os Clãs seguiram o exemplo, e não sabemos sobre a árvore genealógica do Nagato. Apenas temos a informação de que ele possui linhagem Senju, o que significa que seu pai ou alguém na sua árvore genealógica era um Senju. Até porque o Nagato é o único Uzumaki (com exceção de Tsunade por obviedade) cujo teve uma menção sobre sua linhagem Senju, o que apenas determina que ele é especial de alguma maneira, não à toa o Madara escolheu ele para ser portador do Rinnegan.

Você pode achar o que quiser, o ponto é que não existe fulcro para afirmar que os Uzumaki são superiores aos Senju.
As provas estão aí nos vários exemplos que eu adicionei, que você não trouxe.


— Em que momento eu disse que os Uzumaki são superiores aos Senju? Leia o título do tópico e minhas mensagens anteriores e verá que em momento nenhum eu rebaixei os Senju perante os Uzumaki. Você é que está colocando os Uzumaki abaixo do Senju nos seus comentários, enquanto eu tentei igualar os dois devido à falsa impressão do Fandom em colocar os Senju acima dos Uzumaki em vitalidade e reservas de Chakra, quando na verdade a obra não mostra isso.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
1. Pelo celular também, só acessar os 3 pontos e a opção de pesquisa.

2. Não, Tobirama era superior a Minato e Jiraya em chakra. Ambos tinham grandes reservas, necessárias para dominar o SM, mas o Nidaime foi superior em feitos, como já provei.
Aliás, enquanto Nagato foi facilmente controlado pelo Edo Tensei, Tobirama mostrou resistência sendo dominado exclusivamente pelo UP das células de Hashirama no jutsu.

3. Engraçado você mudar de opinião, já que cita justamente essa passagem do chakra poderoso da Kushina como um exemplo de vitalidade na postagem inicial, mas enfim.
Os Uchihas eram conhecidos como um clã de chakra poderoso, mas Madara e Izuna era superiores para os padrões do clã. Isso que quis dizer.

4. O mange afirma que Nagato poderia controlar o Mazo devido a linhagem Senju.

5. Em que página é dito que ele deu origem a outro clã que não seja o Senju? Traz aí.

6. Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230626-120758

Sim, somente Senjus eram reecarnações de Ashura, pois esse era o clã que surgiu dos primeiros descentes dele. E foi assim por mil anos, até que o clã Senju sumiu e Ashura foi obrigado a reencarnar no Naruto que é um Senju genérico, assim como Nagato.

Além disso, desde o clássico os irmãos Senju já eram monstros em vitalidade.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 Images-51
"Usa o chakra como uma fonte de força vital"
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 Images-52

"A força e a resistência mudam conforme a quantidade de chakra usado na água"


No caso da versão utilizada pelo Tobirama, ele apagou o Karyuendan, que um dos Katon mais fortes da obra.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 Images-50
"Se sobressai pelo seu poder destrutivo"
"Transformar o inimigo em cinzas em um piscar de olhos"

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Karin - Uma das favoritas do Orochimaru, que preferiu usa-la para fins de pesquisa e servicinhos.


Essa linha é intankável kkkkkkkkkkkk

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Deusa Hinata escreveu:
Karin - Uma das favoritas do Orochimaru, que preferiu usa-la para fins de pesquisa e servicinhos.


Essa linha é intankável kkkkkkkkkkkk

Tudo bem, então eu edito.

Última edição por Big Head em 26/6/2023, 16:30, editado 1 vez(es)

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Eu acho que vc não entendeu 😏😏

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Big Head escreveu:
2. Não, Tobirama era superior a Minato e Jiraya em chakra. Ambos tinham grandes reservas, necessárias para dominar o SM, mas o Nidaime foi superior em feitos, como já provei.


— Com que base você diz isso? Com que feitos você provou isso? Você apenas trouxe a página dele usando um Jutsu que usa papéis bomba como combustível para uma imensa explosão, entretanto, até onde eu sei, papéis bomba não usam o Chakra do usuário. A gente não sabe realmente o gasto de Chakra que ele teve, e não se pode usar uma única técnica como parâmetro para determinar o volume de Chakra entre eles, até porque ambos esses personagens possuem proezas de nível titânico. Além disso, o Tobirama durante a guerra era um Edo Tensei, portanto possuía resistência ilimitada e não se cansava como os ninjas vivos.

Aliás, enquanto Nagato foi facilmente controlado pelo Edo Tensei, Tobirama mostrou resistência sendo dominado exclusivamente pelo UP das células de Hashirama no jutsu.


— O que é que isso tem a ver? Enquanto isso o Hanzō conseguiu se livrar do controle da técnica mesmo com o Kabuto tentando impedir, logo, seguindo a sua lógica, Hanzō > Nagato e Sandaime Raikage em vitalidade? A sua lógica não tem mérito nenhum.

3. Engraçado você mudar de opinião, já que cita justamente essa passagem do chakra poderoso da Kushina como um exemplo de vitalidade na postagem inicial, mas enfim.


— Eu compilei todas as passagens que eu tinha sobre os Uzumaki.

Os Uchihas eram conhecidos como um clã de chakra poderoso, mas Madara e Izuna era superiores para os padrões do clã. Isso que quis dizer.


— Eu não discordo disso, entretanto a diferença entre eles e a Kushina é que enquanto ambos os Uchiha são reencarnações de Indra, Kushina é mencionada apenas por ter um Chakra especial poderoso o suficiente para suprimir a Kyuubi.

4. O mange afirma que Nagato poderia controlar o Mazo devido a linhagem Senju.


— O que o Mangá diz é que ele poderia invocar o Gedō Mazō. Entretanto o mérito de ter sobrevivido ao pedágio de vitalidade dado à Estatua é mérito de sua linhagem Uzumaki, como o Databook constata. Ou seja, o seu ponto sobre a linhagem Senju dele ser o responsável por sua incrível vitalidade é descredibilizada pois todas as passagens sobre sua vitalidade elogiam sua herança Uzumaki.

5. Em que página é dito que ele deu origem a outro clã que não seja o Senju? Traz aí.


— Você está me respondendo uma questão com outra questão? Você quem disse que apenas os Senju descenderam de Ashura. Eu trouxe a página que disse que os Senju e Uzumaki são parentes distantes de sangue, e não descendentes um do outro. O que significa que ambos possuem um ancestral comum. Eu deixo para você adivinhar qual é.

6. Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230626-120758

Sim, somente Senjus eram reecarnações de Ashura, pois esse era o clã que surgiu dos primeiros descentes dele. E foi assim por mil anos, até que o clã Senju sumiu e Ashura foi obrigado a reencarnar no Naruto que é um Senju genérico, assim como Nagato.


Spoiler :


— O que ele diz é que era após era ele se aproximou dos reencarnados de cada Clã, e não que todos os reencarnados que existiram eram desses Clãs. Os Uchiha sabemos que sim, mas entre os Senju e Uzumaki, não temos certeza, e por Naruto ser capaz de ser um reencarnado, demonstra que sempre houve a possibilidade dos Uzumaki serem receptáculos para o Ashura. E olha que o Naruto nem é um Uzumaki com uma linhagem tão predominante...

— Nagato não não é um Senju genérico, ele é um Uzumaki pedigree com linhagem Senju. Inclusive posso facilmente sustentar uma tese de que ele só perde em vitalidade para o Hashirama, dentre todos os personagens (exceção de Ōtsutsuki). E advinha de onde vem os elogios sobre sua incrível vitalidade? Sim, sua linhagem Uzumaki.


Além disso, desde o clássico os irmãos Senju já eram monstros em vitalidade.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 Images-51
"Usa o chakra como uma fonte de força vital"


— Você está usando como exemplo um personagem excêntrico e único dentro de seu próprio Clã para engrandecer esse Clã? É como dizer que o Kimimaru é como qualquer membro regular do Clã Kaguya.
— Essa descrição é sobre uma técnica de Mokuton, portanto envolve diretamente energia vital, e daí?

Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 Images-52

"A força e a resistência mudam conforme a quantidade de chakra usado na água"


— E daí? O Tobirama consegue usar uma técnica de Suiton que gasta uma quantidade relativamente alta de Chakra para os padrões médios... O que isso tem a ver?
— Os seus argumentos estavam decentes até esse momento, em que você está usando técnicas usadas no Clássico em que os níveis de poder eram mais baixos do que o Shippuden para tentar engrandecer um personagem e um Clã? Simplesmente não tem sentido, pois posso trazer técnicas que gastam mais Chakra sendo usadas por um Uzumaki, mas e daí? Isso também não teria sentido para o debate. Em momento nenhum neguei que os Senju ou o Tobirama possuem muito Chakra.
— Além disso, um ninja usar uma técnica que gasta muito Chakra não é parâmetro para determinar que suas reservas são altas. Um ninja com reservas medianas poderia usar essa técnica que você trouxe, talvez uma, duas ou três vezes antes de se esgotar. Um ninja com grandes reservas poderia usar o dobro ou o triplo de vezes sem se esgotar. Ou seja, uma técnica com alto consumo de Chakra não determina o valor das suas reservas de Chakra, mas sim a quantidade de vezes que o ninja consegue usar técnica sem se esgotar. Use o Chidori como exemplo, ele gasta muito Chakra, mas no Clássico o Sasuke conseguia usar ela um número limitado de vezes antes de se esgotar. Então o Suiton que o Tobirama usou não é um parâmetro para determinar o nível de suas reservas, mas sim quantas vezes ele consegue utilizar antes de se esgotar.


No caso da versão utilizada pelo Tobirama, ele apagou o Karyuendan, que um dos Katon mais fortes da obra.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 Images-50
"Se sobressai pelo seu poder destrutivo"
"Transformar o inimigo em cinzas em um piscar de olhos"


— Como eu disse, essas suas comparações não determinam absolutamente nada... Esse não é um tópico para desmerecer um Clã ou um personagem sob outro. É um tópico para avaliar a impressão (particularmente minha) sobre como a obra passou as informações a respeito do nível de vitalidade dos indivíduos do Clã Senju e Uzumaki, que para a comunidade eu vejo que costumam escalar o Senju acima dos Uzumaki nesse quesito, porém a obra me passou outra impressão, então eu trouxe essa minha impressão para discutir com os membros o que eles acham. O título do tópico é "Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?"; Ou seja, eu estou questionado sobre a tese dos Senju serem superiores aos Uzumaki nesse quesito, e não afirmando que os Uzumaki são superiores, mas sim que eles estão mais ou menos equilibrados nesse quesito, com um adendo de que os Uzumaki foram mais elogiados por sua vitalidade do que os Senju na obra. Eu nunca neguei que os Senju ou o Tobirama não tinham grandes reservas de Chakra, inclusive mencionei que pela lógica da obra faria mais sentido os Senju terem maior vitalidade, porém não é essa a impressão que eu tenho lendo o Mangá. O tópico não é pra criar uma disputa.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
1- GKF é um Ninjutsu portando gasta chakra, além disso, não utiliza fudas normais, e sim as especiais criadas com chakra, a partir do corpo do Edo Tensei.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230626-205919

Quais os feitos titânicos de chakra do Jiraya e Minato? O GKF é superior a todos.

Os Edos cansam se utilizam muito chakra de uma vez só, vide Gengetsu ofegando após usar o Joki Boy.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230626-211143

O que não foi o caso do Tobirama nenhuma vez na guerra, logo depois de utilizar o seu jutsu ele aparece e gastando ainda mais chakra com Kage Bunshin e Hiraishin.

2. Tem a ver que as células de Hashirama aumentam a vitalidade, e isso aumentou o poder do Edo Tensei, e ainda tem o fato do próprio Hashirama ser imune ao controle, por ser um monstro neste quesito. É fato que a vitalidade é algo importante no powerscalling, e interfere em quem vai ser controlado ou não.
E qual o problema do Hanzo ser superior? Ele enfrentava exércitos sozinho.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230626-212434
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230626-212538

O próprio Kisame era superior ao Nagato nisto.
E mais uma correção, Hanzo resistiu ao controle inicial mas não ao controle total, ele ficou paralisado graças ao seu próprio veneno, releia.

3. Em um tópico dedicado a debater sobre Vitalidade. Erro seu então, caso não queira admitir a incoerência no pensamento.

4. A linhagem Senju é citada pois era sabido que a Estátua absorve a vitalidade.
Não existe isso da linhagem Senju ser necessária apenas para invocar o Mazo, intérprete com honestidade. Para invocar o Mazo é necessário apenas o Rinnegan, sobreviver a absorção de vitalidade era o negócio que envolvia a linhagem Senju.

5. Eu não estou perguntando, estou pedindo uma fonte canônica que comprove sua afirmação de que os Uzumaki são descendentes diretos de Ashura, tal como são os Senju. No aguardo.
Eu já achei algo, que não necessariamente envolve Ashura mas poderia ser usado por você como argumento. Vamos ver se você descobre.


6. O cara tá ficando sem para onde correr haha.
Zetsu menciona que ficou próximo as reencarnações em cada clã, sobre quais clãs ele estava falando? Quais ele havia recém citado?
Novamente, interprete com honestidade e hombridade, é mais bonito.

Essa sua interpretação do Nagato ter linhagem Senju e Uzumaki separadamente é bem bosta, além de não ter qualquer base a não ser uma interpretação forçada. O Nagato é de linhagem Senju pq o próprio clã Uzumaki é descendente deste.

7. Os irmãos Senju já eram monstros em Vitalidade desde o clássico, durma com essa, kkkk.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Eu acompanhei essa discussão e única coisa que conclui foi que ninguém vai conseguir provar qual o ponto está certo ou errado.

Na minha visão existe uma equivalência independente se o clã Uzumaki é ou não descendente direto de Ashura como os Senjus são, e na verdade isso é irrelevante. Os Uzumaki são bem citados sobre grandes reservas de chakra e vitalidade, assim como o clã Senju mesmo que em poucas citações.

Hashirama mostrou ser exceção dentro do próprio clã, aparentemente Nagato também, então basicamente fica inconclusivo.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Eu acompanhei essa discussão e única  coisa que conclui foi que ninguém vai conseguir provar qual o ponto está certo ou errado.

Na minha visão existe uma equivalência independente se o clã Uzumaki é ou não descendente direto de Ashura como os Senjus são,  e na verdade isso é irrelevante. Os Uzumaki são bem citados sobre grandes reservas de chakra e vitalidade, assim como o clã Senju mesmo que em poucas citações.

Hashirama mostrou ser exceção dentro do próprio clã, aparentemente Nagato também, então basicamente fica inconclusivo.

Eu concordo com você que é irrelevante nesse sentido, ambos os clãs possuem alta vitalidade. O problema são as conclusões que ele tira, e os argumentos que ele usa para isso.

Ele usa o fato dos Uzumaki serem descendentes diretos de Ashura, sendo que isso nunca foi citado. E o mangá dá a entender exatamente o contrário, com um Uzumaki sendo tido como de linhagem Senju.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230626-233238
Neste momento já estavam estabelecidos ambos os clãs, nesse caso, é preciso entender o que o autor quis dizer com essa passagem.

Mas, no final eu já refutei o principal.
Itami escreveu:
E eu sei que os Senju possuem muita vitalidade, e seguindo a lógica da história da obra, eles deveriam ser o Clã com maior vitalidade, contudo parece que esse roteiro foi criado de última hora pelo Kishimoto para poder valorizar os Senju, enquanto que durante toda a obra antes disso os Uzumaki eram os mais elogiados em questão de vitalidade e quantidade de Chakra.

Sendo que os Senju tem citações e feitos de alta Vitalidade bem antes dos Uzumaki serem exaltados por isso.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Big Head escreveu:
Você falou várias coisas aí sem evidência alguma.
Primeiro que grande quantidade de chakra e vitalidade andam juntos.
Segundo, o clã Uzumaki teve bem mais membros explorados, isso por si só não significa nada, é apenas uma impressão do Fandom.

Terceiro, baseado em quê, você diz que o Tobirama tem menos vitalidade que Kisame e Raikage?


Como eu não tenho evidências?

O Autor e outros usuários trouxeram inúmeras páginas onde os uzumakis são colocados em uma posição superior em 
vitalidade e sempre são mencionados ou ligados a essa característica.

O seu ponto é sobre os senjus serem menos explorados, então eu preciso acreditar que eles tem mais vitalidade ou são
iguais aos uzumakis por terem mais chackra? Mesmo sem terem sido mencionados?

Você está confundindo o fato do Hashirama ser um tank de guerra, muito resistente e com muita vitalidade, mas ele é
um caso a parte, uma EXCEÇÃO!

Tobirama até então possui uma vitalidade/resistência nível Jiraya da vida ou Tsunade sem regeneração, nunca foi citado
ou mostrado nenhuma evidência, não é questão de desconsiderar essa característica, até porque ela só foi especificada 
no Hashirama.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Algum Uzumaki já sobreviveu após ser partido ao meio? Pq a Kushina morreu rapidamente com uma unhada da Kyuubi
:horak:

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Victor escreveu:
Big Head escreveu:
Você falou várias coisas aí sem evidência alguma.
Primeiro que grande quantidade de chakra e vitalidade andam juntos.
Segundo, o clã Uzumaki teve bem mais membros explorados, isso por si só não significa nada, é apenas uma impressão do Fandom.

Terceiro, baseado em quê, você diz que o Tobirama tem menos vitalidade que Kisame e Raikage?


Como eu não tenho evidências?

O Autor e outros usuários trouxeram inúmeras páginas onde os uzumakis são colocados em uma posição superior em 
vitalidade e sempre são mencionados ou ligados a essa característica.

O seu ponto é sobre os senjus serem menos explorados, então eu preciso acreditar que eles tem mais vitalidade ou são
iguais aos uzumakis por terem mais chackra? Mesmo sem terem sido mencionados?

Você está confundindo o fato do Hashirama ser um tank de guerra, muito resistente e com muita vitalidade, mas ele é
um caso a parte, uma EXCEÇÃO!

Tobirama até então possui uma vitalidade/resistência nível Jiraya da vida ou Tsunade sem regeneração, nunca foi citado
ou mostrado nenhuma evidência, não é questão de desconsiderar essa característica, até porque ela só foi especificada 
no Hashirama.

Não tem evidências, como tal, você acabou de fazer um repeteco de argumentos já rebatidos.

Número de citações não importam, como já dito. O mesmo que é citado sobre os Uzumaki, é citado para os Senju também.

Vitalidade é igual a grande quantidade de chakra e vice-versa. Os Senjus foram mencionados por terem grande vitalidade. Você por acaso leu o tópico?

Nunca neguei que o Hashirama é bem superior, o que não significa que os outros Senjus sejam inferiores aos Uzumaki.

Tobirama é superior ao Nagato e Jiraya em vitalidade, como já provei. Sinta-se a vontade para tentar rebater.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Big Head escreveu:
Os Senjus foram mencionados por terem grande vitalidade. Você por acaso leu o tópico?


Traga páginas do mangá afirmando que o clã é dotado de vitalidade.

Tobirama é superior ao Nagato e Jiraya em vitalidade, como já provei. Sinta-se a vontade para tentar rebater.


Provou onde? Eu aceito páginas do mangá por favor, no mais é apenas especulação sua.

monolisos escreveu:
Algum Uzumaki já sobreviveu após ser partido ao meio? Pq a Kushina morreu rapidamente com uma unhada da Kyuubi


Rapidamente

A Mulher acabou de parir e teve a biju removida dela e sabemos que qualquer Jin morre após a extração da biju,
mesmo assim ainda foi capaz de acompanhar o Minato e entrar na frente do ataque da Kyuubi e ainda morreu 
um tempo depois do Minato.

Naruto que é Uzumaki perdeu a consciência assim que teve a Kyuubi retirada do seu corpo...

Tsunade possui bastante vitalidade e ainda possui jutsu de regeneração, ela conseguiu aguentar a maior parte 
da luta por conta da regeneração, o feito de ser partida ao meio é resistência em primeiro lugar, sabemos que 
ela sempre foi forte nessa categoria.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
@Victor

Realmente você não leu o tópico.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 2 IMG-20230627-152521
Fanbook II escreveu:
The Senju Clan inherited strong bodies, pulsing with life!!


O Tobirama demonstrou jutsus em maior escala que Jiraya. E só foi controlado pelo Edo Tensei upado pelas células de Hashirama, enquanto Nagato foi controlado por uma versão inferior do jutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos