Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

+10
Masked
Counter Spectre
Narutoloco2000
Deusa Hinata
Victor
monolisos
Another
Big Head
Justinboll
Itami
14 participantes

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
Eu concordo que Tobirama tem muito chakra, mas isso de querer usar o GK como feito parece estranho. O GK não é um efeito ativo do Edo Tensei? Então tecnicamente qualquer zumbi poderia utilizar, basta ter conhecimento como Tobirama.

descriptionSenju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 EmptyRe: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki?

more_horiz
monolisos escreveu:
Eu concordo que Tobirama tem muito chakra, mas isso de querer usar o GK como feito parece estranho. O GK não é um efeito ativo do Edo Tensei? Então tecnicamente qualquer zumbi poderia utilizar, basta ter conhecimento como Tobirama.

Qualquer Edo Tensei poderia usar, mas o tamanho do jutsu vai depender do chakra do indivíduo ressuscitado.

Estão usando o fato dos Senju terem desaparecido como argumento?? Kkkkkk, esses randons são patéticos mesmo.

more_horiz
Big Head escreveu:
monolisos escreveu:

Qualquer Edo Tensei poderia usar, mas o tamanho do jutsu vai depender do chakra do indivíduo ressuscitado.

Estão usando o fato dos Senju terem desaparecido como argumento?? Kkkkkk, esses randons são patéticos mesmo.

Desafio citar um único Senju além da Tsunade que viveu na era de Naruto... Dos Uzumaki, temos, Karin, Nagato e Kushina... Dos Senju, somente a Tsunade... Onde os Senju estão agora?? Até os Uchihas que são conhecidos por serem uma piada em qualidade de Chakra (Madara sendo a exceção) sobreviveram todos ao tempo... E os Senjus? Cadê eles na história contemporânea de Naruto? Os Uzumaki ainda se perpetuaram, mas e os Senjus??? Pode trazer o que for, que isso tenho certeza que não vai conseguir me provar...

Além disso, novamente repetindo, o que os Senjus e os Uzumaki herdaram, foram dos ÔTSUTSUKI. Não existiu (não que (falando por todos do Forum NS Animes) saibamos) um clã intermediário entre os Ôtsutsuki e os Senjus/Uchihas pra tirarmos conclusões inexatas como as suas. Hashirama foi o que foi devido a qualidade do seu Chakra e ser cônjuge de uma UZUMAKI (que assim como a Kushina contribuiu para alguns dos atributos do Minato (sim, minahaters... Reconheço isso), o mesmo deve ter sido pra ele).

Tobirama nem entra no demérito, já que perdeu de forma ridícula pra dois caras considerados por 70% do fórum como inúteis em PdC (Poder de Chakra)

more_horiz
Seus argumentos são ridículos. O que tem a ver os caras terem sumido com eles não serem fortes ou terem alta Vitalidade?
Os Senju são um clã com alta vitalidade, nesse tópico foram postados vários passagem de matérias canônicos apontando isso. Fora que o clã era o mais forte, até mais forte que os Uchihas, e isso é afirmado em fontes oficiais.
Agora vem você, um cara patético, que acha que sabe alguma coisa, negar isso?

O pessoal do fórum achar que Kinkaku e Ginkaku são inúteis é só uma opinião equivocada e ignorante, pois na obra eles são retratados como mais fortes até que o Sandaime Raikage.

De resto não entendi porra nenhuma que você faltou, vá se tratar.

more_horiz
Ó o cara cheio de marra, aí... Depois respondo com mais tempo e paciência... Aguarde... Você verá o "cara patético"... Sertão tinha um pouco de razão sobre você...

more_horiz
Não é marra, é conhecimento. Tudo que eu falo é embasado.

Quem foi destruído foi o clã Uzumaki, seu clã, sua vila, seu país, foram derrotados. Não é o caso dos Senju, o autor não explicou o que aconteceu, mas com certeza não foi falta de força.

Por isso digo que você é patético e com razão, seu argumento é uma piada.

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Big Head escreveu:
monolisos escreveu:

Desafio citar um único Senju além da Tsunade que viveu na era de Naruto... Dos Uzumaki, temos, Karin, Nagato e Kushina... Dos Senju, somente a Tsunade... Onde os Senju estão agora?? Até os Uchihas que são conhecidos por serem uma piada em qualidade de Chakra (Madara sendo a exceção) sobreviveram todos ao tempo... E os Senjus? Cadê eles na história contemporânea de Naruto? Os Uzumaki ainda se perpetuaram, mas e os Senjus??? Pode trazer o que for, que isso tenho certeza que não vai conseguir me provar...

Além disso, novamente repetindo, o que os Senjus e os Uzumaki herdaram, foram dos ÔTSUTSUKI. Não existiu (não que (falando por todos do Forum NS Animes) saibamos) um clã intermediário entre os Ôtsutsuki e os Senjus/Uchihas pra tirarmos conclusões inexatas como as suas. Hashirama foi o que foi devido a qualidade do seu Chakra e ser cônjuge de uma UZUMAKI (que assim como a Kushina contribuiu para alguns dos atributos do Minato (sim, minahaters... Reconheço isso), o mesmo deve ter sido pra ele).

Tobirama nem entra no demérito, já que perdeu de forma ridícula pra dois caras considerados por 70% do fórum como inúteis em PdC (Poder de Chakra)

O que tem haver o fato de Minato e Hashirama terem tido esposas Uzumaki e o fato disso ter contríbuido pra vitalidade/chakra de ambos???

Não sei se foi erro de interpretação minha referente ao que tu escrevestes

more_horiz
Hashirama só foi conhecer alguns fuinjutsus graças a sua mulher, idem para Minato. Mas ha teoria por ai que dizem que Mito tem dedo na vitalidade e regeneração do shodai...

more_horiz
Salvo engano, é dito que Kushina ensinou algum Fuinjutsu para o Minato. Mas também é dito que Ashina é pai de todos os Fuinjutsu de Konoha.
https://www.fanverse.org/threads/databook-iv-collection-thread.1012315/page-6#post-52751457

Embora isso não tenha nada a ver com oq é discutido no tópico. Esse cara viaja... Aliás ele ia me refutar, estou esperando, já com as Scans prontas para rebate-lo.

more_horiz
Big Head escreveu:
1- E em que as tarjas invocarem outras impede delas serem criadas com chakra? Este raciocínio não tem o menor fulcro teórico.

— A partir do momento em que as etiquetas são utensílios materiais/físicos usados por ninjas e que não são feitos de Chakra, mas sim produtos usados para derivar um selo — fórmula que é acionado para explodir. Você dizer que as etiquetas são criadas com Chakra é o mesmo que dizer que qualquer usuário de Gakidō ou Absorção de Chakra poderia neutralizar. Antes de você ter comentado isso, você deveria primeiro provar que os papéis bomba são criados com Chakra, e depois provar que o Tobirama criou todos aqueles papéis bomba com Chakra naquele momento em que usou a técnica. O que sabemos é que ele usa etiquetas com o selo — fórmula que invoca outras etiquetas sucessivamente e que depois seus selos são acionados ocasionando na explosão massiva que vimos. Assumir que tudo aquilo é um produto gerado inteiramente e completamente pelo Chakra do Tobirama naquele instante é assumir que ele consegue criar tarjas explosivas espontaneamente e simultaneamente aplicar o selo — fórmula em todas elas enquanto as cria, e se esse fosse o caso a descrição da técnica no Databook teria mencionado, já que é uma mecânica inédita.

As tarjas usadas no GKF são "tarjas especiais" de acordo com o DB, e são criadas a partir do corpo do Edo (que é feito de papel), como já provei.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230626-205919

— A sua própria imagem te responde e você nem percebe; É óbvio que as tarjas são especiais, e isso é explicado tanto pelo usuário da técnica quanto pela descrição da técnica no Databook. Essas tarjas são especiais porque são tarjas que invocam outras tarjas, e existe uma passagem dizendo exatamente isso no Databook. É a primeira vez que vimos tarjas invocarem outras tarjas, isso que as torna especiais. Até mesmo o padrão de fórmulas "inscrita" nos papéis bomba da imagem que você trouxe não são convencionais, pois tem o objetivo de invocar mais tarjas. Antes de comentar essas coisas, pesquise sobre a técnica primeiro.

Além disso, Tobirama já criou tarjas normais com chakra a partir do corpo Edo.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 67-024

— Ele usou o próprio corpo (Edo Tensei) como matéria prima para o selo — fórmula que é usado para invocar outras tarjas explosivas. Ou seja, ele não criou os papéis já que são produto do corpo dele, e ele apenas inseriu os selos que seriam usados para invocar outras tarjas. Além disso, o próprio Hiruzen nos disse que aquele era o plano de ataque do Tobirama, sugerindo que ele já tinha se preparado.
Spoiler :

Tobirama não possui um porta-treco para guardar equipamentos.

— Ele usou o próprio corpo como matéria prima. O que eu estou implicando é que os papéis não são criados com seu Chakra. E o que você deveria estar tentando provar é que a explosão é gerada com seu próprio Chakra, algo que não é mencionado pois a mecânica da técnica é explicada como a mesmas mecânica das tarjas explosivas convencionais.

Fora isso, o processo de invocar e acionar as fudas gasta sim chakra. A Konan mesmo gastou quase todo seu chakra ao acionar as milhares de fudas contra Obito.

— Você entrou em um campo sombrio aqui. Você pode talvez estar certo em dizer que ativar o selo possivelmente gasta alguma energia, entretanto é só isso, não prova que as explosões são manifestações do seu Chakra.

— E a Konan não acionou milhares de explosões, ela acionou BILHÕES!!!!

— Você vai ter a coragem de dizer que a explosão de BILHÕES de tarjas explosivas são feitas a partir do Chakra da Konan gasto naquele momento? É simplesmente ilógico, assim como é ilógico assumir que as explosões das tarjas do Tobirama são manifestações do seu Chakra. Ou seja, ele não gasta Chakra nas explosões, o que derruba a sua tese em usar o tamanho da explosão para determinar as reservas de Chakra do Tobirama.

— E só para constar como um adendo, enquanto o Tobirama utiliza o corpo do Edo Tensei como matéria prima para as tarjas explosivas, a Konan utiliza o seu próprio Jutsu que transmuta sua carne em papéis, ou seja, os papéis dela realmente gastam Chakra para serem criados, enquanto os do Tobirama não.

Vocês estão a todo custo desesperadamente tentando provar que o GKF não gasta chakra, sendo que o DB o lista como Ninjutsu.

— Eu sinceramente não tenho motivos para rebaixar o Tobirama, entretanto também não tenho motivos para distuar o que a obra mostrou somente para favorecê-lo. Ao que parece, em vez de pensar que nós estamos desesperadamente tentando provar algo, parece mais que você é quem está desesperado a ponto de usar argumentos sem lógica. Eu não ganho nada com isso, eu gosto do Tobirama, mas não sou fanboy. E se você for fanboy do Tobirama, então você tem algo a perder ao assumir que "nós" estamos certos, portanto você seria o desesperado.

2-  Eu provei que o Tobirama possui um Ninjutsu bem maior que qualquer outro de Jiraya e Minato, e também que ele não ficou cansado após usar.

— Você precisa entender que tamanho não é documento. Existem diversas técnicas que possuem tamanhos imensos, assim como diversas técnicas que possuem tamanhos menores e mesmo assim consomem mais Chakra.
— Usar o tamanho da técnica para determinar o nível de gasto não pode ser uma regra a ser usada, pois cada técnica possui sua peculiaridade, seja no uso, na prática ou no método de utilização. É o mesmo esquema que já aprendemos desde o Clássico, criar algo do nada com o seu Chakra gasta mais energia do que estimular algo que já existe com o seu Chakra. Um usuário de Suiton que expeliu água de sua boca usando Chakra gastou mais energia do que um usuário que utilizou uma fonte pré-existente como um rio ou um lago e estimolou isso com o seu Chakra.
— Embora a técnica que o Tobirama tenha utilizado tivesse uma grande escala, as explosões resultantes nao são originárias de seu próprio Chakra, portanto ele não gastou nada com as explosões. Ele mesmo quando vivo utilizava essa técnica através de um Edo Tensei, e ele não poderia estar perto da explosão (caso contrário morreria), o que significa que a explosão não usou o seu Chakra.

Mesmo que a do Juubi seja maior, o Tobirama ia levar duas daquelas que eram bem maiores que um biju.

— E continuaria sendo menor do que a Bijuudama do Juubi que o Minato teleportou.
— A Bijuudama que o Minato teleportou era quase tão grande quanto o Juubi, que já era várias vezes maior do que um Bijuu.

O Minato teleportou a Kurama com uma Bijudama normal, mesmo você argumentando que ela é duas vezes maior do que os modo biju da guerra, Tobirama teleportou duas o que equivale, e mais um rasengan bem maior do que aquela Bijudama.

— Ela não é duas vezes maior, é no mínimo quatro. Apenas a cabeça dela era do tamanho do Gamabunta. E essa sua comparação usando o Tobirama é irrelevante, pois simplesmente os coloca em patamares similares, que é o que eu venho dizendo todo esse tempo.

E não, o Minato não levou o Gamabunta junto, ele invocou o sapo para segurar a biju enquanto ele acumulava chakra para conseguir tirar a Kurama + Bijudama dali. Releia.

— Ele não levou o Gamabunta junto, é verdade.

Sim, a comparação é valida. E lembrando novamente que além do feito do Tobirama ser melhor nesse caso, ele não precisou acumular chakra para isso.

— E como você sabe que ele não acumulou Chakra? Você precisa acumular Chakra para usar qualquer Jutsu, pois Chakra é a conversão de estamima, e toda vez que você usa um Jutsu você converte estamima em Chakra, e o controle de Chakra determina a precisão com que você consegue converter sem desperdiçar nada. Essa sua colocação é um pouco leviana...
— E você está cometendo o mesmo erro que eu expliquei no início, utilizando apenas uma técnica para determinar o volume de Chakra de dois indivíduos, quando na verdade o número de vezes em que Chakra é usado é um parâmetro mais preciso. Após o Minato teleportar aquela Kurama, ele realizou diversos Jutsus em seguida, com demonstrações melhores do que as do Tobirama, simplesmente porque ele estava vivo enquanto as demonstrações mais precisas do Tobirama eram enquanto ele estava morto em um corpo com vigor inesgotável.

3-  Pelo fato do Tobirama não ficar cansado, significa que ele não gastou uma porção perto do total para efetuar a explosão colossal. O que anula o fator dele só ter conseguido devido a ser um Edo Tensei.

— A sua explicação não tem nenhum sentido, pois o cansaço é derivado de duas ocasiões; esgotamento de estamima e gasto excessivo de estamima em um curto período de tempo. Caso o Tobirama estivesse demonstrando cansaço, você poderia dizer que ele realmente gastou muito Chakra, pois seria porque ele gastou muito Chakra em um curto período de tempo, assim como ocorreu com o Minato após teleportar toda a aliança. E já que o Tobirama não esboçou nada, não ajuda na sua argumentação. Além de que as explosões, como eu já disse, não são criadas com seu Chakra. Caso contrário eu teria repertório para de colocar a Konan acima do Tobirama em reservas de Chakra pois ela acionou mais papéis bomba criados com seu Chakra.

4. As células de Hashirama melhoraram o Edo Tensei, e estas aumentam a vitalidade. Isso não é discutível, é um fato.

— As células do Hashirama reforçam o poder do usuário e o controle do Edo Tensei; tais quais também reforçam o controle sobre o Juubi; tais quais ajudam no controle sobre as Bijuu...
— Você simplesmente ignorou tudo o que eu disse, pelo visto.

Logo a vitalidade importa sim nesse caso, ou prove por qual outro motivo o Edo Tensei foi melhorado.

— Eu simplesmente exemplifiquei à você um caso em que um usuário (Kabuto) reforçou o controle sobre o Edo Tensei através de um Chakra poderoso como o do Orochimaru, significando que vitalidade não é um fator que determina o controle sobre o Edo Tensei.
— E a relação das células do Hashirama e o Edo Tensei é somente sobre a restrição, e não sobre a técnica em si. Você está perdido nessa pauta.

Spoiler :

"Ele adquiriu minhas células eu aumentou o seu poder para nos prender"
— O Hashirama claramente diz que o Orochimaru usou as células dele para aumentar seu poder e restringir os invocados, como ele mostrou contra o Tobirama.
— E isso casa perfeitamente com o exemplo do Kabuto que eu trouxe, em que ele usou o Chakra do Orochimaru contido no Juin da Anko para aumentar seu próprio poder e consequentemente aumentar seu controle sobre os invocados do Edo Tensei.

5. Hanzo resistir ao Edo Tensei é um feito de powerscalling, seja por qualidade ou quantidade de chakra.

— Você não refutou nada do que eu disse, apenas confirmou.

6. O Nagato afirma que Kiaame é o que possui mais chakra ali. E pra justificar sua teoria, você quis insinuar que sua fama é devido a Semehada, o que eu provei com Scans que não é o caso.

— Você simplesmente repetiu a mesma coisa nas suas duas respostas anteriores, não disse nada que agregasse e ignorou toda a explicação detalhada que eu trouxe. E se é assim, eu não responderei seriamente, já que minhas respostas anteriores já dizem tudo.
— Eu trouxe uma página do Kisame dizendo que sua fama de Besta Sem Cauda é devido à Samehada repassar Chakra pra ele na forma de estamima. As suas páginas só mostram que ele possui bastante Chakra, algo que eu nunca duvidei e inclusive reforcei.

7. Sim as fudas não fazem a menor diferença. O Edo Tensei não depende de Fuda para controlar, isso é algo a mais. No caso do Itachi, o Kotoamatsukagami anulou o contrato do Edo Tensei.

— E novamente você ignorou todas as páginas que eu trouxe e repetiu a mesma coisa sem trazer prova nenhuma. A partir daqui debater com você já deixou de ser divertido e passou a ser chato e repetitivo.
— O Kotoamatsukami não anulou o contrato com o Edo Tensei, o contrato só foi anulado quando o Itachi derrotou o Kabuto e cancelou o Jutsu. O que aconteceu foi que a ordem do Kotoamatsukami superou a ordem do Edo Tensei. Caso o Kotoamatsukami tivesse cancelado o contrato, o Itachi não teria desaparecido após o Jutsu ser cancelado, assim como o Madara.

8. O mangá diz que foi pela linhagem Senju.

— E como um papagaio você ignora tudo o que eu disse e trouxe e repete a mesma coisa. Chato.

9. Ela precisa ter visto pra ter conhecimento? As pessoas não conversam entre si? Kkkkk, você esta se puxando hein.

— Em que conversa? Ela simplesmente vê a estátua e automaticamente reconhece que não deveria ser usada. E você simplesmente ignorou a parte em que eu disse "indicativo", "possibilidade". Novamente, chato...

10. Para usar o Mazo Obito usou o clone de Hashirama.

— Não que eu não acredite em você, mas você poderia me fornecer essa página, pois eu não tenho. Ou pelo menos me dizer o capítulo em que isso é mostrado...
— Além disso, no que isso implica na pauta debatida? A questão era sobre o Nagato sobreviver à extração de vitalidade do Gedō Mazō, e eu provei através do Databook que ele sobreviveu à isso devido à herança genética de seu Clã, Uzumaki.
— O Obito usar as células do Hashirama é completamente indiferente, pois o Nagato não possui células do Hashirama, mas sim linhagem Senju, o que por si só é uma diferença enorme. Ou você está rebaixando o Hashirama aos padrões de um Senju comum?

Depois ele usou chakra das Biju para aumentar o número de Clones de Zetsu. São coisas separadas.

— Ele usou o Chakra das Bijuu para aumentar o número de Zetsu, entretanto manteve o Shukaku dentro do Gedō Mazō durante toda obra até o despertar do Juubi. A estátua nunca esteve vazia nas mãos do Obito.

O Mazo age como um Fuinjutsu, não existe isso do Fuin usar o chakra da biju para manter o próprio selo que a aprisiona. Caso contrário, os Jinchuuriki não precisariam serem pessoas com altas reservas e chakra especial.
Tanto que Nagato nunca recuperou sua vitalidade.

— Eu sinceramente não entendi o que você quis dizer aqui. Qual é o seu argumento?

11. Isso significa que ser do clã Uzumaki = ter linhagem Senju.

— E por que isso não é mencionado em lugar nenhum?
— A única relação entre eles é explicada como um parentesco de sangue distante, como primos distantes, indicando que ambos tiveram um ancestral comum.
— Caso os Uzumaki fossem da linhagem Senju, seria devidamente mencionado na obra ou no Databook.
— A gente tem dois membros do Clã Uzumaki mencionados como possuindo linhagem Senju, Tsunade e Nagato, porém isso é uma particularidade dos dois, não uma regra para todo o Clã.

12. Fonte do que? Eu que trouxe isso, e em cima você bolou essa teoria sem pé nem cabeça.

— Você realmente não trouxe nenhuma fonte que provasse a sua tese, mas sim páginas desconexas entre si que você usou para criar uma linha de pensamento.

13. Você quem diz que o Obito não sabia.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230629-172623
O mangá deixa a entender o contrário.

— A sua própria página vai contra o que você disse, Obito não tinha nenhuma noção sobre a existência das reencarnações de Indra e Ashura. E tudo o que o Obito aprendeu sobre história veio do Madara, que também não sabia sobre as reencarnações e até mesmo pensava que o Rinnegan era despertado unindo os poderes Uchiha e Senju, quando na verdade era Indra e Ashura. Esses personagens (Madara e Obito), após a aparição do Hagoromo e da verdadeira explicação sobre a história, se tornaram narradores duvidosos.

E mesmo que ele não saiba, ele conhecia a história e sabia que tinham duplas predestinadas a se enfrentarem de ambos os clãs Senju e Uchiha (reecarnações).

— Ele conhecia parte da história, e por não saber sobre as reencarnações, você não deveria usá-lo como meio de comprovar algo relacionado às reencarnações. Caso o nosso debate estivesse centrado nos Clãs, até seria válido, mas como está centrado nas reencarnações, o Obito não é a melhor fonte de informações. Você continuará apresentando teses inconclusivas.

14. A informação que temos é que eles viviam lá. Se tiver outra informação sobre eles vivendo em outro lugar, pode trazer.

— Você chegou exatamente no ponto que determina o seu equívoco nesse debate. Você está correto em dizer que essa é a informação que temos, e é justamente por essa ser a única informação que temos que nós não podemos deduzir para além disso. O que significa que não podemos deduzir que eles sempre estiveram lá.
— Você assumiu que o Clã Uzumaki descendeu dos Senju, portanto assumir isso significa que o Clã Uzumaki não esteve sempre na sua aldeia, mas sim migraram para lá em algum momento que nós não sabemos.
— Ou seja, o meu ponto nesta sessão do debate é justamente não assumir algo cujo nossas informações são extremamente limitadas, que é exatamente o que você está fazendo. Então eu não tenho que te provar nada, pois não afirmei nada, apenas questionei as suas informações.

E mesmo desconsiderando isso, o clã Uzumaki nunca foi dito para ter rivalidade contra os Uchiha, outra coisa que impossibilitaria a luta predestinada.

— Como impossibilita, se Naruto é um Uzumaki e Sasuke é um Uchiha e ambos os Clãs deles estão dizimados? Esse seu argumento nega toda a existência da obra que circula justamente no confronto predestinado entre os dois. Clã é Clã, reencarnação é reencarnação, e vimos que um não depende do outro para existir.

15. Naruto era a única possibilidade de reencarnação para Ashura, e ele pode ser descendente por parte de pai.

— Avaliando pela sua perspectiva, se o Clã Senju ainda existisse, então o Naruto não seria a reencarnação de Ashura? Aparentemente Ashura escolhe reencarnar em alguém (dos seus descendentes), então se tivesse um Senju disponível na idade do Naruto, não necessariamente Ashura escolheria ele.

O clã Uzumaki ser descendente do Rikudo não diz nada sobre isso, os irmãos Kin e Gin também são, dúvido que tenha surgido uma reencarnação no clã deles.

— Esse seu argumento é leviano, pois sequer sabemos com certeza (até onde me lembro) se eles realmente são descendentes do Hagoromo, e também não sabemos de que ramo genealógico eles vieram e nem como sua descendência se manifestou. É o mesmo caso do Clã Kaguya e Kimimaro, temos indicações de que são descendentes da Kaguya, mas não sabemos do ramo genealógico que descenderam.
— Agora sobre O Clã Uzumaki, sabemos que eles possuem parentesco sanguíneo distante com o Senju, portanto indicando que seu ancestral comum é Ashura. Além do fato de um Uzumaki ter se tornado reencarnação de Ashura, mostrando que é um descendente deste.

16. E quem disse que o clã Fuma não tem qualidades? Eles possuem com os Uchihas a exata mesma relação que os Uzumaki com os Senjus, um parentesco distante. Logo isso é um hype para o clã Fuma.

— Eles herdaram o Sharingan? Porque os Uzumaki herdaram a vitalidade e a longevidade. E aparentemente, pelas palavras do Hagoromo, Indra e Ashura escolhem em quem irão reencarnar.

17. Entendi perfeitamente o que você quis dizer. Você deixa a entender as coisas e depois fica de esquivando.

— Eu tento me expressar da melhor maneira, e não tenho vergonha em admitir quando me expresso errado. Já você, aparentemente tão possui essa capacidade, pois simplesmente repetiu tudo o que disse antes sem provar absolutamente nada, enquanto ignorou a maior parte dos meus argumentos. Esse debate aqui se tornou uma coisa sem graça e massante, e se sua próxima resposta não agregar em nada, eu não irei me esforçar na minha réplica.

more_horiz
1- O GKF é um Ninjutsu, logo seu processo envolve gasto de chakra.
Assim como Sai cria fudas utilizando Ninjutsu:
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-091705

Em nenhum lugar é citado que o GKF é um jutsu preparado, pelo contrário, é mostrado ele criando fudas a partir do seu corpo. E como um Ninjutsu, esse processo é feito com chakra.
Nunca pensei que teria que debater algo tão óbvio.

2- Eu não afirmei nada do que você disse aí, apenas ressaltei que o simples ato de ativar o fuda gasta chakra.

3- Tamanho é sim documento, o tamanho das técnicas é proporcional ao tamanho das reservas de chakra.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-094117

4- As Bijudamas usadas por Obito eram bem maiores que uma Biju.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 67-110

Some a massa de duas delas e terá algo similar a usada anteriormente pelo Jubi.
Inclusive o Shikamaru chega a comparar as duas situações.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 67-105

Então meu argumento inicial ainda se mantém.

5- Não é 4x maior não, Minato dividiu o chakra da Kurama em duas partes, reduzindo a massa da Kurama pela metade. Ou seja, os dois Modo Kurama da guerra equivalem em massa a Kurama 100%.
E ainda tem o Rasengan que era equivalente em tamanho a uma Biju, bem maior do que a Bijudama na situação do Minato.

6- Se você ver a imagem, verá que o Tobirama não precisou de tempo para acumular chakra, e ele nem sabia qual seria o plano. Quando Naruto foi tentar avisar ele já estava pronto., tudo em questão de poucos segundos, bem diferente da situação do Minato.

7- O Hashirama controla as Bijus e o Juubi por uma questão de counter natural, afinal seu poder é derivado do Shinju. O Senju nunca utilizou essa Habilidade contra um humano, Mudara por exemplo, sendo exclusiva para as Bijus.

8- Kabuto aumentou a quantidade de chakra do Orochimimaru que ele possuía, o que gerou aumento do seu poder. Você esta apenas interpretando as coisas como lhe melhor convém.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-100736

9- Equívoco seu. O título "biju sem cauda" é um epíteto referente ao poder dele somado ao da Semehada. Não que ele tenha alta quantidade de chakra por causa da Semehada.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 Images-54
"Ele possui chakra nível Jinchuuriki E a Semahada", são coisas separadas.

10- Você esta confundindo cancelar o contrato com cancelar o Edo Tensei. Por exemplo, o Keyaku Fuin do Minato, ele anularia o contrato, retiraria o poder do invocador sobre o Edo, mas não cancelaria o jutsu em si, o corpo imortal continuaria ali.
Sobre o Kotoamatsukagami, pelo menos duas fontes concordam com minha interpretação:
DB4 escreveu:
Kotoamatsukami
Genjutsu, Kekkei Genkai, Supplementary, All ranges
User(s): Uchiha Shisui, Shimura Danzou
The eye dominates the consciousness, transforming the one who sees into a pawn.

The Mangekyou Sharingan of Uchiha Shisui uses the strongest Genjutsu. The user exerts influence on the opponent, manipulating his actions without his being aware of it. Victory can be achieved without a battle, a wonderful jutsu. The constraints of Impure World Reincarnation were rewritten by their power. The Sharingan that Danzou stole from Shisui was used to manipulate Mifune in order to secretly dominate the conference of the Five Kage.

DB4 escreveu:
Impure World Reincarnation – a jutsu that cannot be terminated even if the technique-user dies, a powerful technique of compelling force (a powerful technique that forces obedience to its contract). However, if and only if the dead person has residual willpower, there is a way to release the technique. Connect the dead person to the Release Seal – with this seal, the technique-user’s summoning contract is terminated, and the dead person’s spirit will leave the body.

The [hand] seals that are the weakness of the Impure World Reincarnation comprise of the Rat, Ox, Monkey, Tiger, Dragon and Boar [hand] seals.

[Kotoamatsukami] If the dead person is caught by a powerful genjutsu, the instructions (contract) can be overwritten.

11- Eu estou indo pelo caminho mais fácil enquanto você pelo mais difícil. Nagato foi dito como tendo linhagem Senju, enquanto naquele momento já estavam estabelecidos que ele era um Uzumaki e que os Uzumaki eram parente dos Senjus.
Em vez de aceitar que Uzumaki = Linhagem Senju, você cria uma teoria que complica ainda mais em vez de esclarecer.

12- Não, ela alerta Nagato antes dele utilizar, pois ela já sabia que invocar a estátua traria prejuízos ao Nagato.

13- Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 NARUTO-63-p168-a-Kraa

14- Peguemos como exemplo um jinchuriki. Ele possuí um selo que aprisiona a Biju certo? Você acha que ele utiliza o chakra da Biju aprisionada para manter o selo, ou seu próprio chakra? É o mesmo caso, o Gedo Mazo sela o chakra das Biju, mas ele não pode usar o próprio chakra selado dentro dele para manter o selo.
Por tal é necessário o invocador ceder chakra ao Mazo para ele funcionar e continuar aprisionando as Bijus.

Não só fato do Nagato não ter recuperado sua vitalidade apoia essa ideia, como o Nagato precisar de ajuda dos outros Akatsuki para efetuar o selamento.
Se seguirmos sua linha, pq Nagato não utilizava o chakra das próprias Bijus para efetuar os selamentos e manter o selo? Sacrificando o seu chakra e o dos outros Akatsuki?

15- Quem esta negando que o Obito e Madara não manjam de reencarnação é você.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-110424

Eu já trouxe o Obito se questionando sobre o Naruto ter algo especial, e Madara faz o mesmo com Sasuke.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-110834

E mesmo que eles não tenham perfeita consciência das reencarnações, isso não anula meu ponto, como já disse. Eles conhecem a história, eles sabem que durante a história dos clãs Uchiha e Senju, tiveram duplas predestinadas a se enfrentarem.

16- Antes do Naruto existia rivalidade entre Uchiha e Senju. O que não se perpetuou com a formação da vila, Ashura se viu obrigado a reencarnar em Naruto pois era o único suposto descendente dele na mesma geração do Sasuke, que era a reencarnação de Indra.
Pra você ver como ele foi sim obrigado, e existe a predestinação, mesmo depois da morte de Hashirama, Ashura não reencarnou novamente até Madara morrer muitos anos depois. Ele esperou Indra renascer em Sasuke.

17-
DB4 de Kin e Gin escreveu:
Descendants of Sage of Six Paths, they had natural abilities of high value.

https://www.fanverse.org/threads/databook-iv-discussion-thread-part-1.1012944/page-28#post-52252713

Não importa se são descendentes de Indra ou Ashura, duvido que eles tiveram algumas reencarnação em sua linhagem.

18- Não interessa se eles possuem ou não o Sharingan, assim como não interessa para Ashura o seu descendente terbou não uma grande vitalidade. O que importa é ter a descendência.

more_horiz
ancestralidade compartilhada não é sinônimo de igualdade entre os descendentes ao exemplo indra e ashura os senjus obviamente em media é sao inferiores no quesito vitalidade mas não necessariamente em chakra alem de que o cla seju tem seu mérito em aprender de forma rápida.

more_horiz
Big Head escreveu:
1- O GKF é um Ninjutsu, logo seu processo envolve gasto de chakra.
Assim como Sai cria fudas utilizando Ninjutsu:
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-091705

Em nenhum lugar é citado que o GKF é um jutsu preparado, pelo contrário, é mostrado ele criando fudas a partir do seu corpo. E como um Ninjutsu, esse processo é feito com chakra.
Nunca pensei que teria que debater algo tão óbvio.

2- Eu não afirmei nada do que você disse aí, apenas ressaltei que o simples ato de ativar o fuda gasta chakra.

3- Tamanho é sim documento, o tamanho das técnicas é proporcional ao tamanho das reservas de chakra.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-094117

4-  As Bijudamas usadas por Obito eram bem maiores que uma Biju.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 67-110

Some a massa de duas delas e terá algo similar a usada anteriormente pelo Jubi.
Inclusive o Shikamaru chega a comparar as duas situações.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 67-105

Então meu argumento inicial ainda se mantém.

5- Não é 4x maior não, Minato dividiu o chakra da Kurama em duas partes, reduzindo a massa da Kurama pela metade. Ou seja, os dois Modo Kurama da guerra equivalem em massa a Kurama 100%.
E ainda tem o Rasengan que era equivalente em tamanho a uma Biju, bem maior do que a Bijudama na situação do Minato.

6- Se você ver a imagem, verá que o Tobirama não precisou de tempo para acumular chakra, e ele nem sabia qual seria o plano. Quando Naruto foi tentar avisar ele já estava pronto., tudo em questão de poucos segundos, bem diferente da situação do Minato.

7- O Hashirama controla as Bijus e o Juubi por uma questão de counter natural, afinal seu poder é derivado do Shinju. O Senju nunca utilizou essa Habilidade contra um humano, Mudara por exemplo, sendo exclusiva para as Bijus.

8- Kabuto aumentou a quantidade de chakra do Orochimimaru que ele possuía, o que gerou aumento do seu poder. Você esta apenas interpretando as coisas como lhe melhor convém.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-100736

9-  Equívoco seu. O título "biju sem cauda" é um epíteto referente ao poder dele somado ao da Semehada. Não que ele tenha alta quantidade de chakra por causa da Semehada.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 Images-54
"Ele possui chakra nível Jinchuuriki E a Semahada", são coisas separadas.

10- Você esta confundindo cancelar o contrato com cancelar o Edo Tensei. Por exemplo, o Keyaku Fuin do Minato, ele anularia o contrato, retiraria o poder do invocador sobre o Edo, mas não cancelaria o jutsu em si, o corpo imortal continuaria ali.
Sobre o Kotoamatsukagami, pelo menos duas fontes concordam com minha interpretação:
DB4 escreveu:
Kotoamatsukami
Genjutsu, Kekkei Genkai, Supplementary, All ranges
User(s): Uchiha Shisui, Shimura Danzou
The eye dominates the consciousness, transforming the one who sees into a pawn.

The Mangekyou Sharingan of Uchiha Shisui uses the strongest Genjutsu. The user exerts influence on the opponent, manipulating his actions without his being aware of it. Victory can be achieved without a battle, a wonderful jutsu. The constraints of Impure World Reincarnation were rewritten by their power. The Sharingan that Danzou stole from Shisui was used to manipulate Mifune in order to secretly dominate the conference of the Five Kage.

DB4 escreveu:
Impure World Reincarnation – a jutsu that cannot be terminated even if the technique-user dies, a powerful technique of compelling force (a powerful technique that forces obedience to its contract). However, if and only if the dead person has residual willpower, there is a way to release the technique. Connect the dead person to the Release Seal – with this seal, the technique-user’s summoning contract is terminated, and the dead person’s spirit will leave the body.

The [hand] seals that are the weakness of the Impure World Reincarnation comprise of the Rat, Ox, Monkey, Tiger, Dragon and Boar [hand] seals.

[Kotoamatsukami] If the dead person is caught by a powerful genjutsu, the instructions (contract) can be overwritten.

11- Eu estou indo pelo caminho mais fácil enquanto você pelo mais difícil. Nagato foi dito como tendo linhagem Senju, enquanto naquele momento já estavam estabelecidos que ele era um Uzumaki e que os Uzumaki eram parente dos Senjus.
Em vez de aceitar que Uzumaki = Linhagem Senju, você cria uma teoria que complica ainda mais em vez de esclarecer.

12- Não, ela alerta Nagato antes dele utilizar, pois ela já sabia que invocar a estátua traria prejuízos ao Nagato.

13- Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 NARUTO-63-p168-a-Kraa

14- Peguemos como exemplo um jinchuriki. Ele possuí um selo que aprisiona a Biju certo? Você acha que ele utiliza o chakra da Biju aprisionada para manter o selo, ou seu próprio chakra? É o mesmo caso, o Gedo Mazo sela o chakra das Biju, mas ele não pode usar o próprio chakra selado dentro dele para manter o selo.
Por tal é necessário o invocador ceder chakra ao Mazo para ele funcionar e continuar aprisionando as Bijus.

Não só fato do Nagato não ter recuperado sua vitalidade apoia essa ideia, como o Nagato precisar de ajuda dos outros Akatsuki para efetuar o selamento.
Se seguirmos sua linha, pq Nagato não utilizava o chakra das próprias Bijus para efetuar os selamentos e manter o selo? Sacrificando o seu chakra e o dos outros Akatsuki?

15- Quem esta negando que o Obito e Madara não manjam de reencarnação é você.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-110424

Eu já trouxe o Obito se questionando sobre o Naruto ter algo especial, e Madara faz o mesmo com Sasuke.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230701-110834

E mesmo que eles não tenham perfeita consciência das reencarnações, isso não anula meu ponto, como já disse. Eles conhecem a história, eles sabem que durante a história dos clãs Uchiha e Senju, tiveram duplas predestinadas a se enfrentarem.

16- Antes do Naruto existia rivalidade entre Uchiha e Senju. O que não se perpetuou com a formação da vila, Ashura se viu obrigado a reencarnar em Naruto pois era o único suposto descendente dele na mesma geração do Sasuke, que era a reencarnação de Indra.
Pra você ver como ele foi sim obrigado, e existe a predestinação, mesmo depois da morte de Hashirama, Ashura não reencarnou novamente até Madara morrer muitos anos depois. Ele esperou Indra renascer em Sasuke.

17-  
DB4 de Kin e Gin escreveu:
Descendants of Sage of Six Paths, they had natural abilities of high value.

https://www.fanverse.org/threads/databook-iv-discussion-thread-part-1.1012944/page-28#post-52252713

Não importa se são descendentes de Indra ou Ashura, duvido que eles tiveram algumas reencarnação em sua linhagem.

18- Não interessa se eles possuem ou não o Sharingan, assim como não interessa para Ashura o seu descendente terbou não uma grande vitalidade. O que importa é ter a descendência.

— A maioria das coisas que você disse são irrelevantes, já foram explicadas por mim em respostas anteriores, insiste em algo sem sentido ou são apenas desconexas com a lógica. Irei responder só os pontos minimamente relevantes, já que eu disse na minha resposta anterior que se você continuasse assim, eu não teria vontade de responder seriamente.

1 — Ninjutsu possui variações, mecânicas e gastos variados de estamina. O que eu disse é que as explosões das etiquetas não eram Chakra do Tobirama. Essa imagem do Sai não serve pra nada no seu argumento.

3 — Você está ignorando completamente os mecanismos e diferenças entre as técnicas. O que gasta mais na sua opinião, um Odama Rasengan ou uma Mini Bijuudama?

4 — Elas eram maiores que um Bijuu, mas não eram do tamanho do Juubi. No Mangá mostra que essa "árvore" que criou as 4 Bijuudama era do tamanho do Kazentai Susano'o do Madara, enquanto a Bijuudama que o Minato teleportou era do tamanho do Juubi.

5 — Olha o tamanho da pata da Kurama 50% perante a Kurama 100%;
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 12349013
— Não é tão simples quanto dizer que 1 + 1 é dois só porque foram divididas em duas partes, pois foram divididas entre parte Yin e Yang. Durante a guerra, quando ambas juntaram seu Chakra, disseram que o poder do manto distribuído pela alianças estava várias vezes mais forte (se não me engano). O poder não duplicou, mas aumentou exponencialmente. Assim como o Juubi tem muito mais Chakra do que as Nove Bijuu juntas, mesmo sendo feito por esses Nove Chakras. Mesmo sem o Hachibi e a Kyuubi ele foi dito ser incomensurável. Então é mais complexo do que o raciocínio de 1 + 1.

6 — Assim como o o Minato não foi mostrado acumulando Chakra para teleportar a Bijuudama do Juubi que era muito maior do que a Kurama. Então você está dando murro em ponta de faca. Ele era Edo Tensei, tinha estamina ilimitada.

7 — Ele não aumentou a sua vitalidade de qualquer maneira. E quando ele comentou sobre o controle do Edo Tensei ter aimentado ele meritou o poder do Chakra, não a vitalidade. Já respondi essa questão na resposta anterior, mas você se faz de difícil.

10 — A descrição diz "constrição", não contrato. A segunda descrição eu nunca vi. Desde quando existe uma página no Quarto Databook para Edo Tensei?

13 — Ele disse isso para quando ele (Obito) usar o Jutsu do Seis Caminhos, não o Gedō Mazō. Obito diz claramente que usou o Chakra das Bijuu com os Zetsu.

14 — Nenhum dos dois. Ele usa o poder do próprio selo. Tanto é que o selo do Minato no Naruto estava enfraquecendo com o tempo, se estivesse sendo alimentado não iria enfraquecer. Gedō Mazō é a casca do Juubi, é um conceito completamente diferente. E o Nagato usava daquela maneira porque era a maneira que ele sabia para usar. Ele sequer sabia sobre as correntes do Gedō Mazō. E se ele não usou o Chakra das Bijuu para si, pode ter sido por vários motivos. É como perguntar por que ele não usou o Jigokudō para curar suas pernas.

15 — Esse é o seu argumento mais patético que eu já vi. Você está usando uma cena do Obito dizendo para o Nagato que ele era a reencarnação do Rikudou para argumentar que ele sabia sobre as reencarnações de Indra e Ashura? KKKKKKKKKKKKKK. Ele sabia que o Rinnegan não era do Nagato, então por que você acha que ele inventou pro Nagato que ele era reencarnação do Rikudou? Não é óbvio que o objetivo dele era manipular o Nagato? Meu Deus.

more_horiz
1- Você disse que seria um procedimento inédito criar Fudas com chakra, e eu provei que não seria. Além do Sai, a Espada Explosiva de Kiri também produz fudas com chakra. As fudas são criadas com base do corpo Edo Tensei.
Em Naruto não existe milagres, tudo é regido pelo chakra, se o Tobirama cria fudas a partir do corpo Edo, esse processo é feito com gasto do chakra.

É isso, ou o Tobirama é o maior gênio da história e conseguiu criar o primeiro Ninjutsu que não gasta chakra.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230702-230209
O processo de criar, invocar e acionar as fudas, exigem gasto de chakra.

2- E em que isso interessa? Vai provar que a Bijudama tem mais chakra? Então comece logo.

3- Enquanto estavam sendo formadas elas eram do tamanho do Susanoo, depois de formadas eram ainda maiores.
Fora que nesse feito, o Minato já era amigo da Kurama, o que tira o crédito desse feito.

4- E daí? Metade do chakra, metade da massa, é mais pura lógica. Se você acha a escala de tamanho incoerente, problema seu.
Do mesmo jeito, eu posso argumentar o Modo Kurama é um Ninjutsu feito de chakra e não corresponde a massa da Kurama 50%, e sim do tamanho pleno da Biju.
Já que, Mokujin = Susanoo Completo = Modo Kurama. O que aumenta ainda mais o feito do Tobirama.
Eu sinceramente não queria entrar nesse debate, mas já que quer analisar escala em Naruto, vamos lá.

5- Minato tinha ajuda da Kurama.
E já provei que Edos ficam cansados se usarem muito chakra, a recarga do Edo Tensei não é instantânea.

6- As células de Hashirama aumentam a vitalidade, e não a qualidade do chakra.

7- Ele anulou as restrições do invocador sobre o Edo Tensei. O que contribui para o meu ponto.
Só pq você não conhece não significa que não existe, eu com certeza não estou inventando da minha cabeça.

8- Rikudo no Jutsu = Rinnegan, Madara lidou com a possibilidade do Obito conseguir o Rinnegan, por tal ensinou ele como usar o clone artificial para alimentar o Mazo.
Por qual outro motivo o Madara colocaria a Kokushin no clone do Hashirama? Aprenda a interpretar.

9- É um fato que o Jinchuriki usa o próprio chakra para manter o Selo. Não adianta negar o óbvio. Tanto o Jinchuriki usar chakra biju as vezes, quanto Obito usar o chakra das bijus, não altera em nada esse fato.
O Gedo Mazo utiliza um Fuinjutsu para prender as Bijus, o selo dos 10 dragões, então não, não é nada diferente.

10- É a primeira vez que é citado algo sobre a reecarnação na obra, por tanto é possível, somando as outras páginas que eu trouxe, que os Uchiha desconfiassem dessa possibilidade. O choro é livre.

more_horiz
Vamos lá... Bom... Eu fiquei na encolha só preparando o meu TCC (ainda em desenvolvimento).

Em primeiro, você peca ao atribuir aos Senjus e os Uchihas, uma 'abraanização' dos clãs na obra.

Do seu ponto de vista:

Deus - Hagoromo
Ashura - Adão
Indra - Eva
Senjus e Uchihas - Abraão
Todos os demais clãs - todo o resto

Em primeiro lugar, Indra e Ashura são ÔTSUTSUKIS. Não vieram com um pedaço de bife, e uma costela com uma etiqueta escrito Senjus e Uchihas. Assim como jamais saberemos se houve clãs intermediários entre os Ôtsutsuki e os Senjus e Uchihas.

PRIMEIRO PONTO: INDRA, ASHURA E SUAS SIMBOLOGIAS SHINOBI

No capítulo 670, quando vemos na explicação de Hagoromo, vemos as primeiras simbologias quando, no esquadrão de Ashura vemos claramente o sol como simbologia, e em Indra, a lua.
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883610

Note que diferente de Indra, onde vemos apenas a lua como símbolo dos Uchihas, em Ashura, notamos o 'sol' em diversas ocasiões...

Nos Uzumaki:
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883611

Nos Kaguya:Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883612

No clã Hagoromo: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883613

No selo do sol para selar Kaguya e no cajado do Rikkudou:Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883615
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883616

E quando a Karin faz uma última análise, claramente apontando para a característica do sol, fazendo um contrabalanceamento com Sasuke entre sombras e luz (e se usar de senso físico, o sol nada mais é que uma bola de luz quente):Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883614

Nisso, podemos ver que o sol se estende muito mais como simbologia na linhagem Ôtsutsuki de Ashura, e se levar a simbologia mais adiante, vemos que o lado Ashura se deve a somas, do que a individualidade. Diferente do sol que o vemos em todo o canto, e como afirmado por Kushina o símbolo militar dos shinobi da Folha, é totalmente radicado na aliança entre os Senjus e Uzumaki, a Lua de Indra só se perpetuou nos Uchihas (até poderia usar de exemplo o clã da Lua, mas aí seria filler) como resultado da arrogância, prepotência e de achar que poderia fazer tudo sozinho. Por não confiar em ninguém, e seguir pela estrada ninja só, sua simbologia se prendeu somente aos Uchihas. Ainda no clã Kaguya, e também no clã Hyuuga, vemos o sol pelo Yin e Yang, que é o equilíbrio de forças opostas que foi o dito pelo Hagoromo que desejaria algo assim

Ainda partindo dessa premissa completamente ignorada por você e o Mirko (que aparentemente se mostraram bem confusos com tudo o que digitei, mostrando que não leram bulhufas e se o fizeram, foi por leitura dinâmica na ânsia por me descredenciar...), faço um desenho rapidinho aqui e mando uma foto...Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883617
E ainda nesse jogo simbológico, e se uníssemos os dois brasões?
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883618

Viu? Não é tão difícil usar a cabeça e dizer sobre a possibilidade dos Uzumaki talvez antecederem os Senjus ou no máximo terem tido sua vitalidade atribuída direto na fonte (Ôtsutsuki). Talvez agora (provavelmente não, já que depois do seu algoz Adon entrar em férias, você reencarnou o Chakra dele pra exalar tamanha teimosia e arrogância e tá dando o ar da graça já que tá algum tempo sem "apanhar" do mesmo) você aprenda que o fenômeno da 'abraanização' shinobi não começa com Senjus e Uchihas.

E esse foi o ponto de número 1.

SEGUNDO PONTO: A HISTÓRIA SHINOBI EM SUA ESSÊNCIA

Esse é outro ponto que você mais roda. Se já não entendeu o simbolismo de Naruto, aqui suas chances são zero.

Ainda na questão da sua incabível 'abraanização' shinobi, quando Madara e Hashirama eram crianças, tínhamos adultos de outros clãs, como, o clã Hagoromo, por exemplo: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883619

Anos mais tarde, na fundação de Konoha, já existiam diversos outros clãs como, Sarutobi e Shimura: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883620

E Hashirama ainda é explícito ao dizer que "tem mais na fila" e se um desses 'mais' forem um certo clã de ruivos? Hein?

Ou seja, isso já mata a sua questão

Bom... Como não sou idiota, sei que virá com: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883621

Mas, se voltarmos a 10 volumes atrás, vemos gente com MUITO MAIS PROPRIEDADE afirmando isso:Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883622

Aqui vemos claramente um idoso do clã Uzumaki, ao lado de Hashirama... Como dito por Kushina, os Uzumaki são conhecidos como "A Vila da Longevidade"... Sabe o que isso significa??? Esse idoso da foto pode ter mais que o dobro da idade de Hashirama.

Mas você virá com o argumento de que o Zetsu Negro é um historiador e um dos seres mais antigos do mundo shinobi, acertei???

Pelo contrário, ele usou pontos históricos para fomentar seus objetivos, não se preocupando com o que foi deixado pra trás além de cometer altas gafes.

Primeiro, ele tem o seu conhecimento sobre as relíquias de terceiros e nem tem a certeza sobre isso:
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 Screen39
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 Img_2038

Esquece completamente dos clones:Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883623

Duas vezes:Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883625
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883624

E isso porquê ele já havia visto o estilo de luta de Naruto com clones antes...

E isso somado ao fato de que ainda no governo Hashirama, haviam sido criadas as vilas ninjas, com diversos clãs diferentes dentro delas. Ou seja, novamente sua "abraanização" shinobi morre.

É possível ainda que na chamada Era dos Estados Combatentes, puderam haver MAIS DE 20 CLÃS diferentes, se contar as linhagens de sobras do período Kaguya, linhagens de Hamura, linhagens do próprio Rikkudou, somadas as linhagens de Indra e Ashura.

E, você mais uma vez roda, principalmente no que tange a história ANTES do Rikkudou/Hagoromo. Kaguya já usou o Tsukuyomi Infinito uma vez pra parar uma guerra. Madara diz que várias vezes as coisas pioraram na época do Rikkudou e da Kaguya na questão da guerra.

E você usa nesse quesito histórico, a fala de Obito quando: Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883626
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883627
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 16883628

E deixe eu perguntar... Obito era pai de Ashura? Madara era pai de Ashura? Zetsu Negro era pai de Ashura???

Aí você vê na balança a palavra de quem de fato entende e tem propriedade pra falar do assunto, contra quem só acha isso. Hagoromo, o PAI de Ashura conta o completo oposto (uma inverdade, por assim dizer) enquanto dois completos desconhecidos pelos Ôtsutsuki, Hagoromo, Hamura, Indra e Ashura e que foram manipulados e manipularam a vida inteira só contam o que ACHAM que conhecem...

Fim do segundo ponto.

Ainda não terminou... Como você mesmo disse, tô com as Scans prontas.

more_horiz
Não é do meu ponto de vista, o mangá, Databook e Fanbook afirmam que os Senjus descendem diretamente de Ashura. Nenhum outro clã possui esse prestígio.

Os símbolos dos clãs não tem essa importância. Se fosse o caso, o símbolo circular usado pela Sakura representa que ela descende de Ashura?

Clã Hagoromo nunca foi dito como descendente do Rikudo, e nem os Kaguya. O DB4 no máximo questiona qual a relação do clã Kaguya com a própria Kaguya.

O clã Uzumaki tinha sua própria vila, eles nunca foram ditos como integrantes de Konoha. No máximo Mito que era esposa do Hashirama e Kushina que veio exclusivamente para ser Jinchuriki.

Ashina não tinha o dobro da idade de Hashirama, ele morreu com 67 anos segundo o DB.
O clã Uzumaki era a família da longevidade por um motivo simples:
Senju realmente possui mais vitalidade que Uzumaki? - Página 5 IMG-20230703-103210

O clã Uzumaki vivia isolado em uma ilha vendendo Fuinjutsus, eles não eram um clã mercenário que se vendiam como soldados de infantaria. Portanto, conseguiam chegar a idades avançadas.

Kushina não tem mais propriedade do que Obito, Madara e Zetsu. Eles conhecem a história do mundo shinobi muito melhor.

E oq isso tem a ver? O Rikudo não deu origem a todos os ninjas, ele deu origem aos clãs Senju e Uchiha. Nada do que você disse aí contraria isso. Aliás você tentar negar isso é o mesmo que contradizer várias fontes oficiais.

Traga fontes embasando esses 20 clãs descendentes de Ashura, pois eu só conheço um.

Qual a inverdade? Que Ashura não gerou o clã Senju?

É tanta bobagem desconexa que fica difícil entender. E esse cara tá fazendo faculdade, imagina o baita profissional que vai sair daí. Por isso que o Brasil não vai pra frente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos