Joe Heartfilia escreveu:@Natsu
Pegou na ferida ler certas baboseiras mesmo.
Agora você compara com o universo de Naruto, em que as habilidades dos ninjas basicamente fazem parte de um sistema, existindo vários personagens com habilidades iguais ou semelhantes, e, mesmo assim, Sakura foi considerada como ímpar no arco do resgate do Gaara, tendo um nível de perícia em medicina que supera os melhores médicos de Suna; foi dito pelo Yamato no segundo arco do Shippuden que a Sakura tinha uma importância a mais na equipe por ser a médica e que, por isso, formaria time com ele; e por aí vai, e ela não tem o lugar dela em sua área? Sakura é referência em força física dentro do universo do Naruto. A força monstruosa dela é quase incomparável. Você está muito enganado se pensa o contrário.
"Peça importante dos arcos" = participou deles e fez alguma coisa? Que foi o que a Sakura fez em todo o arco que participou.
Argumentos tão frágeis.
@Chazy Chaz
"Lutas solos memoráveis". [Errata, as lutas da Rukia ficaram bem posicionadas em votações de popularidade, então as duas lutas dela são de fato memoráveis.]
A luta mais popular da Nobara, que realmente impactou o público e que viralizam por aí, é em dupla com o protagonista. Que lutas solo é essa?
Não tem como comparar o desenvolvimento da Lucy com o da Sakura mesmo, pois FT é um mangá que utiliza uma fórmula que se repete: todo arco o time principal enfrenta um grupo de inimigos em várias lutas, enquanto Naruto não segue essa fórmula repetitiva, com arcos com progressões mais continuas que desenvolvem uma trama mais bem estruturada, mais séria e com maiores consequências. É por isso que nenhuma luta da Lucy jamais terá o impacto que Sakura e Chiyo X Sasori terá no mundo dos mangás, na verdade, nenhuma luta da Erza, que é a guerreira que faz acrobacias com espadas (sendo que espadachins são populares entre o público que consome shonen) a terá o mesmo impacto: a história de FT não consegue atingir o nível de Naruto. E isso engloba todos os elementos. FT tem evolução de poderes inconstantes e sem muito peso para narrativa no geral, enquanto a jornada da Sakura de buscar força, que é muito similar ao que a Lucy almeja ao longo de FT, tem mais solidez por estar nas mãos de um autor que escreve melhor.
Rukia só passou a ter nível similar ao dos homens no último final, sendo que a Sakura no arco é final capaz de competir com homens fortes do seu universo também. Em boa parte da obra, a Rukia esteve abaixo de qualquer shinigami com destaque.
Me recuso a discutir Orihime X Sakura, já que ambas tiveram papel diante do boss final da obra. Quer Rukia ser a heroína que participa da batalha final? Pois vai ficar querendo.
@Querido
Apesar do deboche eu analiso de maneira muito crua, eu tenho uma opinião negativa sobre as mulheres de Naruto pq elas são ruins e com motivos salvo algumas exceções. Mo eu disse que Sakura fez tudo no inicio do shippuuden e parecia que ela ia ser uma personagem decente, mas acontece que Sakura é uma personagem principal, a mulher principal da obra e entrega um conteúdo de um personagem secundário, a importância de um secundários e os fãs dela vibram
Sobre Lucy e Fairy Tail essa obra n é exatamente a minha favorita e eu acho ela muito ruim eu só acompanho pq acho alguns personagens carismáticos e Lucy tendo uma personalidade amorzinho pq em força msm sabemos que ela é low ou mid tier Mas Lucy é uma personagem mais querida que Sakura, mesmo com as limitações do autor de ter um cérebro ela é uma das poucas que mostra crescimento individual, não é a toa que nas pesquisas oficiais de popularidade ela ganhou em disparada em 1 lugar nas duas enquetes com uma diferença gritante entre o 1 e o 2 lugar. Só a história da Lucy e o pai dela tem uma lição de moral e uma mensagem bonita pra vida muito mais interessante que a história de humilhação, desvalorização e dependência emocional da Sakura, essa ainda tem a proeza de não ter nem história direito, pais, passado, toda fragmentada essa personagem, parecendo até que eles queriam uma mulher só pra completar o time
A história dela tinha potencial de ser algo realmente bom, assim como Hyuuga Hinata e outras, mas tbm foi totalmente cagada pelo autor e virou isso aí, inclusive eu rezo pra que ngm encontre meus posts na deepweb do fórum onde eu defendia a songa monga da Hinata
Enfim Sakura devia ser comparada aos personagens do núcleo principal ou personagens relevantes da obra, mas advinha quem ela é comparada sempre? Aos secundários no máximo ela é rivalizada com a sensei dela por não ter conseguido sair ainda da sombra dela, pois não tem um golpe assinatura já que ela não desenvolveu nenhuma técnica que eu me lembre que fugiu do que Tsunade ensinou a ela
Depois de causar na área de Naruto e comentar eu só lembrei q eu realmente n gosto dessa obra e foi um potencial desperdiçado