Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

+18
Atlas Titan
Igorluiz589626
Ryosuke
Comando Omega
monolisos
Kurama
Crimson Lilac
ShinobinoKami
Naruto Winchester
Chazy Chaz
Orochilherme
Joe
Victor
Paçoca do Mato
Fūko
Jony
Gutozika Hyuga
Tony_1010
22 participantes

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Natsu
Pegou na ferida ler certas baboseiras mesmo.
Agora você compara com o universo de Naruto, em que as habilidades dos ninjas basicamente fazem parte de um sistema, existindo vários personagens com habilidades iguais ou semelhantes, e, mesmo assim, Sakura foi considerada como ímpar no arco do resgate do Gaara, tendo um nível de perícia em medicina que supera os melhores médicos de Suna; foi dito pelo Yamato no segundo arco do Shippuden que a Sakura tinha uma importância a mais na equipe por ser a médica e que, por isso, formaria time com ele; e por aí vai, e ela não tem o lugar dela em sua área? Sakura é referência em força física dentro do universo do Naruto. A força monstruosa dela é quase incomparável. Você está muito enganado se pensa o contrário.
"Peça importante dos arcos" = participou deles e fez alguma coisa? Que foi o que a Sakura fez em todo o arco que participou.
Argumentos tão frágeis.



@Chazy Chaz

"Lutas solos memoráveis". [Errata, as lutas da Rukia ficaram bem posicionadas em votações de popularidade, então as duas lutas dela são de fato memoráveis.]
A luta mais popular da Nobara, que realmente impactou o público e que viralizam por aí, é em dupla com o protagonista. Que lutas solo é essa?
Não tem como comparar o desenvolvimento da Lucy com o da Sakura mesmo, pois FT é um mangá que utiliza uma fórmula que se repete: todo arco o time principal enfrenta um grupo de inimigos em várias lutas, enquanto Naruto não segue essa fórmula repetitiva, com arcos com progressões mais continuas que desenvolvem uma trama mais bem estruturada, mais séria e com maiores consequências. É por isso que nenhuma luta da Lucy jamais terá o impacto que Sakura e Chiyo X Sasori terá no mundo dos mangás, na verdade, nenhuma luta da Erza, que é a guerreira que faz acrobacias com espadas (sendo que espadachins são populares entre o público que consome shonen) a terá o mesmo impacto: a história de FT não consegue atingir o nível de Naruto. E isso engloba todos os elementos. FT tem evolução de poderes inconstantes e sem muito peso para narrativa no geral, enquanto a jornada da Sakura de buscar força, que é muito similar ao que a Lucy almeja ao longo de FT, tem mais solidez por estar nas mãos de um autor que escreve melhor.

Rukia só passou a ter nível similar ao dos homens no último final, sendo que a Sakura no arco é final capaz de competir com homens fortes do seu universo também. Em boa parte da obra, a Rukia esteve abaixo de qualquer shinigami com destaque.  
Me recuso a discutir Orihime X Sakura, já que ambas tiveram papel diante do boss final da obra. Quer Rukia ser a heroína que participa da batalha final? Pois vai ficar querendo.


@Querido

Apesar do deboche eu analiso de maneira muito crua, eu tenho uma opinião negativa sobre as mulheres de Naruto pq elas são ruins e com motivos salvo algumas exceções. Mo eu disse que Sakura fez tudo no inicio do shippuuden e parecia que ela ia ser uma personagem decente, mas acontece que Sakura é uma personagem principal, a mulher principal da obra e entrega um conteúdo de um personagem secundário, a importância de um secundários e os fãs dela vibram :kyo2:

Sobre Lucy e Fairy Tail essa obra n é exatamente a minha favorita e eu acho ela muito ruim eu só acompanho pq acho alguns personagens carismáticos e Lucy tendo uma personalidade amorzinho pq em força msm sabemos que ela é low ou mid tier :horak: Mas Lucy é uma personagem mais querida que Sakura, mesmo com as limitações do autor de ter um cérebro ela é uma das poucas que mostra crescimento individual, não é a toa que nas pesquisas oficiais de popularidade ela ganhou em disparada em 1 lugar nas duas enquetes com uma diferença gritante entre o 1 e o 2 lugar. Só a história da Lucy e o pai dela tem uma lição de moral e uma mensagem bonita pra vida muito mais interessante que a história de humilhação, desvalorização e dependência emocional da Sakura, essa ainda tem a proeza de não ter nem história direito, pais, passado, toda fragmentada essa personagem, parecendo até que eles queriam uma mulher só pra completar o time

A história dela tinha potencial de ser algo realmente bom, assim como Hyuuga Hinata e outras, mas tbm foi totalmente cagada pelo autor e virou isso aí, inclusive eu rezo pra que ngm encontre meus posts na deepweb do fórum onde eu defendia a songa monga da Hinata

Enfim Sakura devia ser comparada aos personagens do núcleo principal ou personagens relevantes da obra, mas advinha quem ela é comparada sempre? Aos secundários no máximo ela é rivalizada com a sensei dela por não ter conseguido sair ainda da sombra dela, pois não tem um golpe assinatura já que ela não desenvolveu nenhuma técnica que eu me lembre que fugiu do que Tsunade ensinou a ela

Depois de causar na área de Naruto e comentar eu só lembrei q eu realmente n gosto dessa obra e foi um potencial desperdiçado

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
Vc não passa fome, pois acabou de jantar rsrs

É isso né, Rukia, Noelle, Lucy, Maki / Nobara etc, tem relevância em seus universos, lutas solos e bom desenvolvimento, enquanto sakura tem o impacto de um secundário.

Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 Jujutsu-kaisen-kugisaki-nobara

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
Nem li, mas continuem

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
@Victor

Sakura NUNCA foi colocada como igual ou superior a Tsunade em habilidade, força e poder até essa única cena de caráter ambíguo da Guerra. Se eu estou errado, sinta-se livre para trazer uma scan e me refutar.

Pior ainda, você quer colocar essa sua ficção a par com Naruto e Sasuke sendo reconhecidos por todos a sua volta e demostrando seu poder superior. 

O pior é que você segue construindo um argumento como se a Sakura em algum momento tivesse demostrado tal nível que você atribui a ela, isso com um soco. Qual técnica de parece mais "nível Kage", a técnica do Shino ou o soco da Sakura? Só para citar um exemplo.

Nada impede a Sakura de ser superior a Tsunade e ter nível Kage, a questão é você querer fingir que isso é um fato, como se tivéssemos visto a Sakura mostrando algum feito de poder relevante na Guerra. Ela recebe o EXATO mesmo tratamento dos Konoha 11, chega a ser cômico você escrever que a Sakura teve um capítulo inteiro e os outros tiveram que divir um capítulo como se isso fosse algum mérito, pior nesse grande destaque tudo que a Sakura mostrou foi um soco.

E não me venha com o "mas eu nunca disse isso", você afirmou "ninguém compara Naruto SM e Sasuke Hebi com os Konoha 11, mas a Sakura", isso não era uma comparação então?




@Joe Heartfilia

Sua argumentação é um show de comédia, você me começa com um "Kishimoto MOSTROU a força da Sakura", para na linha seguinte trazer um "com um potencial acima da Tsunade".

Ele mostrou e você não sabe dizer se ela está acima ou não da Tsunade? Mas isso é só contradição. 

A comédia mesmo está em frases como:
"Sasuke reconheceu a força de combate da Sakura a ponto de dizer para o Naruto KCM2 não atrapalhá-los".

Essa frase resume a superestimação da Sakura por parte dos fanboy dela.

Olha o que temos aqui, Sasuke reconheceu a força da Sakura, já é comédia, mas para aumentar a graça segue com um 

Não só Sasuke reconheceu a força da Sakura, Naruto KM2 podia atrapalhar ela.  

E continua: 
"Se a Sakura consegue ir além dessa força com o seu potencial oculto, pode ser que ela consiga destruir esses Susanoos humanoides"

"Sakura precisaria de velocidade para atingir o solo e gerar um destroço que balançaria o Susanoo e desviaria a rota da flecha disparada por ele antes do disparo"

"se o Amaterasu atingisse o braço dela, bastaria ela cortar a área atingida e se regenerar ou cortar o braço todo fora e regenerá-lo"

Na verdade, essa é a frase que resume a superestimação dos fanboy da Sakura:
"com as habilidades que possui, Sakura poderia comprovar estar no mesmo tier de Naruto KCM e Sasuke EMS"

Ignorando a ficção da Sakura destruidora de Susanoo, a Sakura real, do mangá, mostrou todo seu poder, como TODOS os personagens, isso rendeu a ela uma comparação ambígua com Tsunade. 

Naruto KM2 e Sasuke FMS por outro lado, nessa mesma época, já eram clamados como os ninjas mais poderosos do mundo.

Sakura aparentemente varia entre ser comparada, sem nem ser colocada explicitamente acima, com Tsunade e ser do mesmo nível que os ninjas mais poderosos do mundo. 

E o melhor é que agora eu estou comentando sobre Naruto KM2 e Sasuke FMS quando a comparação inicial era com Naruto SM e Sasuke Hebi, no termômetro de poder dos fanboy da Sakura ela vai de Naruto SM à Naruto KM2, e isso é de alguma forma coerente.

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
Para de responder fã de Kunoichi aqui e vai me responder no wpp caceta @ShinobinoKami

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
@ShinobinoKami
Não tem nenhuma comédia. O autor mostrou a Sakura sem o selo tendo performances de força acima do que a Tsunade mostrou e fez a Sakura jogar a Kaguya para baixo no soco sem utilizar o selo-Byakugou, enquanto a Tsunade utilizou o upgrade do chakra do selo para enfrentar um oponente inferior à deusa coelho. Se a retratação não é o suficiente, o autor explicitamente colocou a Sakura falando que não disperdiça o chakra para usar a superforça como a Tsunade faz, e a Sakura diz isso justamente após o autor mostrar também explicitamente o quanto desviar chakra para formar o selo Byakugou diminuía a força da Sakura, então qual é a dúvida que fica?
Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 Sakura37

Sakura do mangá não mostrou todo o seu poder, pois "todo o seu poder" envolve mostrar seu nível máximo de força, e a força máxima dela nunca foi mostrada, porque ela nunca apareceu acertando um soco com o upgrade  de chakra do selo, e não há nada que você invente, deturpe e desvie com conjecturas que mudará isso. É um fato que liberar o chakra do selo aumenta o poder [força], e é também um fato que o Kishimoto não retratou a Sakura acertando um soco utilizando o chakra da segunda reserva.
Sakura foi comparada à Tsunade (uma Kage) e colocada em parelelo com Naruto e Sasuke daquele ponto da guerra, o que está muito acima de comparação e retratação com os 11 de Konoha. Quando a Sakura limpou sua área com um único golpe, ela foi elogiada por um Hokage, comparada a outra Hokage, ela mesmo se colocou acima dessa Hokage, disse que alcançou o nível de Naruto e Sasuke e, depois, foi chamada de nova Sanin; quando os outros 11 de Konoha performaram, nenhuma dessa retratação no  âmbito de associação deles ao nível Kage ocorreu. Muito pelo contrário, o Sai, que tem uma patente ninja maior que os 11 de Konoha nessa época, apareceu reconhecendo a grande diferença de força entre ele e o time 7 original.
Vale lembrar que Sasuke precisou usar o Amaterasu e o Naruto precisou usar o Rasenshuuriken no modo KCM2 para performarem algo contra os minijuubis abaixo do que a Sakura fez com um soco sem utilizar seu máximo de força. E isso também é um fato.

Você fica falando "fanboy isso; fanboy aquilo", colocando todas as pessoas que debatem em prol da Sakura num mesmo pacote, mas a ironia é que você, que supostamente é o oposto de fanboy, faz tudo que o você critica que um fanboy faz para tentar invalidar algo que você não quer aceitar que está claro na obra. Você nega que a Sakura disse que alcançou Sasuke e Naruto no âmbito de nível de poder, mesmo sendo óbvio que é isso pelo contexto, e mesmo tendo passagens de Databooks que sustentam isso, e aí você inventa que ela quis dizer que os alcançou emocionalmente; você nega que a Sakura desviou da investida da mão da Kaguya, e seria capaz de até inventar que a mão é vesga para não aceitar o fato de que a Sakura escapou, etc., e, no fim, não parece incomum você pensar em utilização de formas alternativas de jutsus dos bonecos que você defende, portanto é muito comédia que você encha a boca para criticar um certo comportamento e haja igual, o que é um sintoma de falta de autocrítica. Mas isso à parte, eu já disse tudo que tinha para dizer. Desse ponto em diante, só vamos ficar em círculos, e eu não tô a fim de ficar repetindo as mesmas coisas. (:

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
@Natsu

Achei muito legal tudo o que você disse sobre a Lucy, que é um personagem que eu gosto muito, mas, vamos lá ao que importa: se a Sakura tem história de personagem secundário, me diz que personagem secundário de Naruto tem uma jornada contada ao longo narrativa, ou seja, um fio narrativo que é contato ao longo da história, e não resumido apenas a um flashback de origem que serve para mostrar o perfil e/ou objetivos do personagem? E vou adiantar e responder: Gaara. Só e talvez o Gaara, pois há um fio narrativo que mostra o Gaara sanguinário e sem afeto; depois ele é tocado pelo Naruto e muda; depois de mudar ele consegue o reconhecimento de sua vila e se torna Kage; depois a vivência dele é utilizada para ele ser reconhecido pelos outros Kages, etc. Mas só ele. Shikamaru, que é o outro secundário de maior relevância basicamente não tem história. Literalmente teve que ser criado um arco de vingança para "algo" ocorrer com ele. Já a Sakura, tem uma jornada contado ao longo da narrativa, se você ignora ela é, é problema seu: mas há o momento em que ela percebe que é mais fraca que Naruto e Sasuke e que em todas as missões depende deles e fica triste por isso; há o momento em que ela é forçada a ficar numa posição de protegê-los, que gira uma chave dentro dela e ela resolve mudar a situação de ficar sempre atrás dele; há o momento em que ela vai até a Tsunade e pede para ser treinada para mudar essa dinâmica; há o momento em que ela enfrenta o Sasori e explode uma bomba-kunai em si mesma em nome da promessa de fazer as coisas ser diferente e conseguir proteger Naruto e Sasuke; há o momento, no segundo arco do Shippuden, que ela tenta atacar o Sasuke, atrelado totalmente a esse contexto de não ficar atrás dependendo do Naruto; há o momento da Guerra em que ela consegue lutar lado a lado com Sasuke e Naruto.
É uma jornada totalmente linear e que é sempre trabalhada e ratificada em todos os arcos? Não. (Mas a da Lucy, por exemplo, definitivamente também não é.) Do arco "do Shikamaru se vingando" até a Guerra, há um buraco nessa abordagem, mas isso em parte também porque a dinâmica do arco da Invasão do Pain nem cabe foco em metas pessoais e porque o arco da Reunião dos Kages é justamente outra dinâmica: não é mais sobre proteger o Sasuke e o Naruto, é: Sasuke deve morrer para que o Naruto fique seguro, ou algo assim.

Dizer que ela tem contéudo de secundário é o cúmulo da falta de análise sobre o espaço da Sakura em Naruto, ou então me mostra que personagem secundário tem um fio narrativo assim, MOSTRADO NA HISTÓRIA, e não apenas relatado, de jornada de adquirir força.

Tsunade é (e se não é, ao menos foi pela maior parte da história) a maior representação de força feminina de Naruto. Sakura rivalizar com ela ou ser comparada a ela é um mérito, como seria mérito de qualquer outra heroína que começa do nível baixo chegar no nível da mulher mais forte de sua obra.  Ter técnicas únicas não é critério algum para avaliar qualidade de personagem, é só um aspecto que criam como se tivesse valor para tentar desmerecer a Sakura. "Ain, esse personagem luta igual ao seu mestre, que podre :(", isso num mangá em que todos os Hyuugas lutam iguais basicamente; todos os Naras usam jutsus iguais; Gai, Lee e o pai do Gai lutam de forma muito parecida; Gaara e o pai dele têm técnicas bem semelhantes; o Raikage Ay sendo uma cópia do pai dele, tipo, pelo amor, né?

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
Na verdade esse argumento  da Sakura ser copia da Tsunade ser usado para desmerecer a Sakura é muito sem noção.

Mesmo o Naruto não é nada único. Possui apenas um Modo Sennin que é superior ao Jiraiya.

Naruto so alcançou todo esse poder devido a Kurama e ser a reencarnação de um dos filhos do sábio.
Retire a Kurama dele e ele vira um inútil como é visto atualmente em Boruto.
Dê a Kurama para outra pessoa e essa pessoa vira um clone do Naruto, como foi visto na guerra onde o Minato passou a usar o modo Bijuu temporariamente quando a Kurama estava dentro dele.

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
E não me venha com o "mas eu nunca disse isso", você afirmou "ninguém compara Naruto SM e Sasuke Hebi com os Konoha 11, mas a Sakura", isso não era uma comparação então?


Não comentei em momento algum "nunca disse isso" e muito menos seria da minha índole, até porque eu sei e tenho ciência do que estou
falando, é uma personagem que eu acompanho desde a minha infância, até os dias de hoje.

Não caracterizei o soco da Sakura como algo único e por isso a colocando a um nível kage, ignorando todo o arsenal restante que ela demonstrou 
logo em seguida novamente junto ao time 7, enquanto novamente o restante dos konoha 11 foram esquecidos no churrasco, isso não é um
julgamento e sim uma crítica, eles poderiam ter mostrado mais.

ShinobinoKami escreveu:
Qual técnica de parece mais "nível Kage", a técnica do Shino ou o soco da Sakura? Só para citar um exemplo.


O soco nunca foi o único ponto do nível dela ter subido, tanto que eu citei que ela conseguiu dominar as técnicas mais poderosas de um Hokage 
e por isso tinha tal patamar com isso, a técnica do Shino de nada adianta se ele precisa chegar tão perto e se arriscar para acertar um inimigo,
a técnica dele nunca foi colocada como MUITO complicada, a técnica dele ao menos teve uma citação, elogio e afins, simplesmente é algo que 
alguém do clã Aburama é completamente capaz de realizar.

Sakura possui um arsenal nível kage, ela possui várias cenas e atributos que a capacitam para ser alguém de nível kage, isso se da pela sua evolução
absurda em relação a todos os konoha 11, ela evoluiu muito mais do que todos eles, mesmo estando bem abaixo.

ShinobinoKami escreveu:
como se tivéssemos visto a Sakura mostrando algum feito de poder relevante na Guerra.


Bem, com isso vemos que você realmente não conhece a personagem ou simplesmente ignora o fato dela ter sido essencial para o fim da trama
com as suas habilidades:

- Maior força bruta utilizada em forma base;
- Dominando uma técnica rank S proibida e jutsu mais poderoso de um ninja médico apenas com 16 anos;
- Transferindo absurdos de chakra ajudar a abrir dimensões da Kaguya;
- Recém byakugou e conseguindo controlar seu chakra e dividir entre milhares de katsuyus pela guerra e curar a maioria;

São alguns exemplos de nível de poder muito absurdo para uma kunoichi de 16 anos, onde homens predominam nesse mangá e mesmo assim em
alguns desses momentos ela conseguiu destaque em uma área totalmente voltada ao suporte e que nunca vimos mulheres além Tsunade se destacando.

Se mesmo assim você concorda que a Sakura não teve feito de poder relevante, dentro da proposta que ela foi criada, ou seja, sem poderes divinos,
sem clã, sem doujutsu, sem kekkei genkai... Ela mostrou níveis absurdos de poder, se discorda o problema não sou eu ou ela, é você.

descriptionQual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 EmptyRe: Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase?

more_horiz
Tenten pisando nas inimigas:
Qual a kunoichi mais subestimada e superestimada pela Fanbase? - Página 6 Img_2042
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos