Isso é totalmente coerente, até porque o único segredo evidente dos caminhos e de maior importância era a localidade do corpo principal,
independente se ele pode ou não reinvocar eles, Jiraya possuiria meios para ignorar os outros e pegá-lo ou selá-lo de alguma forma, Jiraya
não é burro.
Como ignorar? Como Jiraiya acharia Nagato? E mesmo que achasse, o que impede Nagato de invocar os corpos quando Jiraiya aparecesse na frente dele?
Ele disse que perderia para o Jiraya se ele descobrisse ou encontrasse o corpo original, assim como qualquer ninja de nível parecido com o
do Jiraya poderia derrotar o Nagato sem mobilidade que precisava ser escoltado pela Konan.
Jiraiya descobrir o segredo por trás da formação, implica em ele saber exatamente com o que está lidando. Para início de conversa, Jiraiya foi emboscado justamente por desconhecer a real estrutura da formação, se ele soubesse do original controlando de fora, jamais seria emboscado.
Isso de qualquer um poderia derrotar Nagato é pura palhaçada, o uzumaki é sensor, usuário de todos os caminhos, aliás, não existe diferença nenhuma do Nagato no inicio o combate com Bee e Naruto, para a versão da luta com Jiraiya.
Sim coisa de gente burra né? Engraçado que você se acha inteligente dizendo que o Naruto só foi atrás do corpo original após deitar cada corpo,
nem é como se eles estivessem barrando a passagem dele não é mesmo? Nem é como se eles tivessem atacado a Tsunade e toda a vila, o Naruto
escolheu sim derrotar cada um por opção, foi sim confia.
Qual a diferença? Você é burro assim mesmo ou está fingindo? Jiraiya era um invasor, os corpos não iriam parar de caça-lo, foi assim a luta toda. Como mostrado em Konoha: Não existe maneiras de localizar Nagato sem derrotar os corpos. Os caminhos eram a única pista que poderia ser investigada, foi por isso que Jiraiya se sacrificou para levar um e passar a informação adiante.
Porém, segundo os gênios victor/another, Jiraiya tiraria do cú a localização do Nagato e os caminhos simplesmente esqueceriam que ele existe e voltariam a dormir. Nagato então decidiria tirar uma soneca e Jiraiya brotaria do nada com uma kunai na testa dele (kkk).
Não existe um sequência lógica para essa "cúterpretação" de vocês, como o nome diz, tiraram de um certo lugar bem sujo. Vocês transformam um "se ele soubesse de nosso segredo, não teríamos
vencido" em "se ele soubesse de tudo e eu estivesse dormindo e ele brotasse no meu quarto na madruga já era pra mim hehe"
Vocês são tão burros, que não conseguem entender que a frase "não teríamos
vencido" - impõe um
disputa. Para a questão de vocês ser minimamente discutível, ele deveria ter dito "se ele soubesse do meu segredo eu estaria morto..." - Ou seja, não dominam o básico da língua portuguesa.
Então vamos recapitular por que essa ideia de vocês é burra:
1- Se Jiraiya some, os corpos ficariam na caçada dele infinitamente, com Nagato alerta
2- Jiraiya não tinha nenhuma forma de rastrear Nagato, os corpos eram a única pista
3- Nagato poderia lutar com Jiraiya, afinal ele domina todos os caminhos com maestria
4- Nagato pode invocar os cropos a qualquer momento
5- Pain disse que NÃO TERIA VENCIDO (referindo-se a batalha entre Jiraiya e os corpos)
Como se valesse de algo essa comparação desnecessária, ainda mais citando Itachi e Kisame por terem corrido se o contexto era totalmente outro,
então posso citar que o próprio Jiraya colocou a Tsunade como superior e melhor do que ele como hokage, inclusive no clássico afirma que ninguém
pode com ela em combate...
Contexto é meu ovo. Jiraiya botou os dois para correr, com o databook 2 destacando a imponência do Jiraiya na cena. Enquanto isso Tsunade era humilhada no x1 com Kabuto. Orochimaru não deu luta para 3 tomões Itachi (enquanto Jiraiya forçou o MS com um jutsu).
Existe um abismo aqui.
Sobre Orochimaru, nem preciso dizer o quanto ele se humilhou e perdeu todas as lutas para tentar buscá-lo de volta, então se tem alguém inferior
aqui, não são os dois.
Plot. Nada mais que isso, sbemos que o mocinho é sempre prejudicado nessa relação, já que nunca luta realmente para matar. Se Jiraiya invoca Modo sennin, não a nada que Orochimaru possa fazer.
E te digo mais, queira você ou não:
Byakugou + Souzou Saisei > Modo Sábio do Jiraya(imperfeito)
Yamata do Orochiimaru > Modo Sábio do Jiraya(imperfeito)
O que você diz não vale nada victor, por que eu me importaria com a sua opinião? Modo sennin é uma arte lendária, é simplesmente o recurso para igualar os mocinhos com os vilões usando Doujutsu, tsunada esta na casa de quem inventa técnicas para competir com Jounins que usam comprimidos. Byakugou + Souzou Saisei são técnicas defensivas, não tem nem como começar a comparar com Senjutsu. É o mesmo que comparar shintenshin com Kamui.
Se o próprio sensei dele disse que o Naruto tem o SM perfeito e consegue usá-lo melhor, Jiraya não possui um SM perfeito e precisa de mais tempo
e ainda possui fraquezas evidentes.
O Modo sennion do Jiraiya solo não é grande coisa mesmo, é apenas ótimo. O problema é quando ele pode usar Hack é incorporar para si o senjutsu de dois sapos centenários e fazer combinações com eles, tornando seu Modo heremita virtualmente ilimitado e com absorção automática de energia natural.