Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

+11
Comando Amado♚
Rin
Gaius
Victor
PesteNoire000
Comando Omega
SirLongevo
Paçoca do Mato
Itax
Narutoloco2000
Gutozika Hyuga
15 participantes

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
Ultimamente eu notei como o Fórum anda parado e com poucos membros, e normalmente são sempre as mesmas pessoas que movimentam o fórum todo dia, Tem uma galera que vem e faz o RPG, tem eu, tem a Fanbase do Kabuto, a Fanbase da Sakura, tem o Narutoloco lançando seus capítulos e vazando logo após, tem o Omega que posta e faz tópicos de vez em quando, e tem o Shinobino que também posta algumas coisas, mas de resto é inconsistente ou fica online e não fala nada, isso tudo deve dar o que umas 15, 18 pessoas? talvez nem isso.

Eu não fazia mas irei começar a divulgar o fórum em outras redes, mesmo que apenas uma pessoa veja e acesse já valerá apena! eu queria saber, vocês que irão ler isso, já divulgam, ou divulgaram o fórum no passado? Eu não posso ser o único que está insatisfeito com o movimento aqui no fórum, nós temos:

- Área de Bleach - praticamente abandonado

- Área de One Piece - Praticamente abandonado

- Área de Dragon Ball - sobrevive por causa do Omega

- Naruto - sempre foi a área mais forte e dominante

- Off Topic - Fraquinho ultimamente

- Animes e mangás - sobrevive por causa do Omega

- Hqs - de vez em quando mas tem um intervalo grande Paçoca posta algo por lá ou eu, mas fora isso tá abandonado

- Rpg está forte, talvez mais forte que Naruto

Gosto mesmo era ter uma galera grande discutindo a cada tópico postado, cada com uma opinião, mas que tivesse mais rotação nessas horas, tem tópicos hoje que nem ganham resposta, e se ganham é apenas uma ou duas, e se o feitor não responder e questionar a pessoa que já comentou não haverá mais respostas e o tópico inteiro gerará em torno de apenas DUAS MESMAS PESSOAS, além de assuntos às vezes se repetirem e serem sempre de Naruto, é muito pouco me desculpe.

Precisamos de membros novos aqui dentro! Precisamos aumentar a rotação e o movimento das pessoas aqui dentro! Precisamos divulgar o Fórum! Buscar novos membros que irão agregar para com as outras áreas!

Tem gente que tá aqui que parece que nem se esforça pra ajudar um pouquinho o Fórum, entra, fica online e deve ficar olhando pra tela paralisado sem nem fazer nada que nem um retardado, não dá nem a poha de um sinal de vida, e mete o pé, inacreditável, enfim.

Isso foi um desabafo, bem como um pedido de solidariedade para com o Fórum, por favor ajude com divulgações, ou pelo menos crie alguma movimentação aqui dentro, para que o Fórum possa prevalecer.


descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
Nem os grupos do Face... Só é movimentado nos lançamentos e quando é polêmica ou meme... Pro útil, é inútil... Já divulguei minhas reviews daqui no face e pergunta minha relevância sobre isso... Também posto capítulos lá e tem uma visualização bem baixa, beirando o meia boca...

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
O Fórum é uma fonte de discussões sobre Naruto. Não tenho amigos que gostam de Naruto a ponto de vim discutir aqui.
E é dificil ter membros novos porque a obra acabou, então os membros antigos ficam fazendo tópico como por exemplo: Qual a cor da unha do Itachi.

O público-alvo daqui, está no mercado de trabalho, não tem muito tempo para discutir no fórum. O publico-alvo real que poderia passar o dia inteiro aqui discutindo é a molecada nova, mas os buchas acham que Jujutsu Kaisen é a melhor coisa do mundo.

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
É que pra galera que tem mais tempo aqui, já discutimos sobre muita coisa. As coisas mais polemicas dificilmente temos pensamentos diferentes... Até pq, o piorzinho aqui tem que ter pelo menos uma quantidade de conhecimento base bem maior que a galera do Ei Nerd e de paginas do Insta.... Então coisas como:

Jiraiya é o Sannin mais forte
Minato sola Itachi
Jiraiya > Pain

Essas afirmações idiotas que geralmente vem de pessoas com 0 conhecimento da obra, não são comuns aqui... O que temos aqui são algumas discussões entre personagens que são bem nivelados na maioria das vezes.. Então por mais que ambos os lados discutam, eles sabem que no final, poderia sair a vitoria para qualquer um dos lados. Então as discussões geralmente são bem menos agressivas, e no final vai de gosto pessoal (pelo menos mais do que de lógica).

Claro, de vez em quando vem uns lunaticos, como no grupo de wpp esses dias um maluco dizendo que Kakashi teria mais medo de enfrentar Sasori do que teve de enfrentar Pain, por isso ele usaria o Kamui de imediato contra o Sasori mesmo não tendo usado com o Pain... Nessa logica dele ele conseguiu dizer que Deidara era mais forte que Sasori e que Pain... Outro dia disse que Deidara derrotaria Itachi Uchiha.

Sim, ainda tem uns burros/lunaticos por ai... Mas são raros. E se for ver, acho que já tem batalha mortal sobre tudo aqui, se pá...

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
Faca de Dois Gumes

[ Situação que pode ter um lado positivo e um lado negativo, ou vantagens e desvantagens. ]

+

QuantidadeQualidade






Os outros podem não ter o que discutir, mas eu tenho.


Eu ainda não terminei o que eu havia começado, além de que o Boruto: Two Blue Vortex está em andamento ainda [ Pode pensar o que quiser ], e eu não ficarei de forma alguma frustrada com essas situações.

Mas sei que com tudo que fiz até agora [ Com limitadores ] foi ótimo e consegui fazer MUITA diferença.

Essas situações não me afetam, só me motivam.

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
O fórum já tem um meio de divulgação externo, que é o nosso Instagram, o ótimo trabalho do nosso moderador Victor (que está responsável pela administração desse meio de comunicação) já fez com que a página crescesse em centenas de seguidores.

Se quiserem fortalecer, esse é o nome: forumnsanimes

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
Respondendo a pergunta do título, sim. Compartilho sempre os meus tópicos de capítulos novos no twitter. https://twitter.com/omega_comando (mesmo tendo pouquíssimo feedback nas postagens)

A propósito, fiz um tópico só sobre pedidos de divulgação no twitter: https://www.forumnsanimes.com/t95067-registro-de-solicitacoes-para-divulgacao-de-topicos-no-twitter

Quanto o pouco movimento eu tenho que concordar, são sempre os mesmos tópicos repetidos uma e outras vez com pouca coisa diferente e os mesmos usuários a respondê-los (isso quando não respondem)

No mais, fico agradecido pela atitude de divulgar o fórum em suas próprias redes, já é uma ajuda.

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
, Tem uma galera que vem e faz o RPG, tem eu, tem a Fanbase do Kabuto, a Fanbase da Sakura, tem o Narutoloco lançando seus capítulos e vazando logo após, tem o Omega que posta e faz tópicos de vez em quando, e tem o Shinobino que também posta algumas coisas, mas de resto é inconsistente ou fica online e não fala nada, isso tudo deve dar o que umas 15, 18 pessoas? talvez nem isso..

Essa parte aqui foi desnecessária. Cê desmerece quem não é do seu círculo

Sobre o tópico, tem várias coisas. Primeiro, o auge dos debates de Naruto foi 2015-2020. Alguns diriam 2012-2014, mas na época ainda se sabia pouco demais sobre a série - enfim...

Os debatedores de 2015-2020 eram energéticos. Tinha bastante gente babaca, mas muito muleke bom também. Nessa época, os debates aqui nesse fórum atingiram o auge. Mas também no Facebook, em outros fóruns e em todas as wikis da Fandom. Essa última geração de debatedores implodiu sobre ela mesma, saturando os tópicos e criando facções dentro da fandom. Além de que a galera cresceu, foi pra correria. Em 2020, a fandom ficou extremamente tóxica e muita gente começou a sair da comunidade de debates - como eu, por tensões com fanbases. Depois de sair da comunidade de debates, vi a galera parando de pouco em pouco... No Facebook, os grandes grupos de Naruto como CNS e Fuuton Brasil foram perdendo seu núcleo de bons debatedores, as fanbases avançaram e os debates sumiram. RIP fandom do Facebook.

E esse fenômeno aconteceu aqui também, muita gente saiu por causa de toxicidade nos debates. Pensem bem: a gente cresceu, a vida ficou corrida e estressante. E ser ativo no fórum, pra quem trabalha 40 horas por semana e faz faculdade, é muito cansativo. Nessas condições, você vai entrar num fórum que deveria ser um escape pra ficar se estressando com degenerados? Pois bem...

Na Wiki Naruto BR, o movimento caiu muito depois de 2020. As equipes de edição simplesmente desapareceram, a equipe de administração estava em crise e o site decaiu. E ainda teve a pandemia. Artigos desatualizados, vandalismo, baixo movimento... E assim, a Wiki, que é o recanto dos apaixonados por Naruto, quase cai também.

Nem o Facebook, nem os fóruns e nem a Wiki. E por essencialmente esses três fatores: toxicidade das fanbases; saturação dos tópicos/incapacidade da comunidade de debates de se reinventar; e amadurecimento da galera.

Aqui e na Wiki, ainda é possível manter o motor ativo. Mas é preciso capacidade de se reinventar. E agora, deixo minha crítica à comunidade atual do ForumNS.

Praticamente todos os tópicos são feitos baseados numa coisa que eu chamo de lógica de VS.. Quer dizer que se trata sempre de comparar personagens e de ficar upando eles. PQ KARALHOS vocês raciocinam assim? Vocês só sabem ver isso na série? Um bando de galo de briga e a premissa do fórumns é ficar upando galo de briga? Certes, Naruto tem um universo rico no quesito batalhas. Mas a série está longe de parar por aí... [color=#cc0066]Naruto, é antes de tudo a história dos laços que unem as pessoas.[/color] O Kabuto por exemplo, tem uma história ultra fascinante e tocante. A fanbase dele daqui é incapaz de ver isso, afinal a cabeça dos fãs do Kabuto só sabe raciocinar em lógica de VS. O mesmo serve pro Orochimaru. Alguém aqui faz tópico sobre os efeitos do caráter obscuro do Orochimaru na série? Sobre a origem disso? Uma análise inteligente, pertinente e profunda da espírito do Orochimaru? Não, pois são incapazes de raciocinar assim, só raciocinam em lógica de VS. E sobre a geopolítica da Naruto? Dissuasão nuclear em Naruto? Estratégia militar? Comércio internacional? Diplomacia? Evolução da tecnologia? Lendas vs realidade na série? Interação entre o mundo espectral e físico na série? Leis da natureza na série? Estudo dos sorrisos na série? Paradoxos filosóficos na série? Psicologia da personalidade e Naruto? Fenomenologia e discursos em Naruto? Fator traduções?

Saindo do domínio um pouco mais profundo, ainda tem mecânica de Ninjutsu. A grande ironia aqui é que as pessoas debatem sobre VS por dias, mas ninguém se interessa em ir estudar mecânica de jutsu. Como Modo Sennin funciona? Modo Sennin, Senninka, Juinka, Juin e Chakra Sábio: qual a diferença? Teoria de Genjutsu; mecânica de jutsu: pq Obito despertou o Kamui e não Amaterasu? Pq Itachi despertou o Amaterasu e não o Kamui? Como Konan transformava o corpo em papel e quais as implicações da energia yang nisso? Como funciona o Rinnegan? Criei esse tópico um dia desses e advinha: pessoal vuou completamente. Suika e Suiton, quais as diferenças? Como Hagoromo trouxe espíritos dos kages pra esse plano? Como funcionam as dobras espaço-temporais e quais suas implicações nas propriedades do Chakra? Bijudama: energia positiva e negativa ou Chakra? É possível absorver uma Gudodama? Guy quebrou uma Gudodama? Como funciona o Onmyoutom e quais seus limites? Física nuclear e os portões do Guy.

Vocês criam tópicos que geram reais discussões assim? Não vejo. Mas mais fundamentalmente, vocês se interessam pelos fundamentos dos jutsus Naruto? Não parece.

Quais os tópicos daqui?
KaKaShy Vs TsUnAdke
QuEMm fUlANor dE taL VenCer?
CycLaNu VS FuLanor

Se criar um tópico sobre o funcionamento de um jutsu aqui você acha que a galera brota? Brota nada, pois exige mobilizar o cérebro e um verdadeiro conhecimento sobre a série pra entrar na discussão. Agora, se for Tsunade vs Madara? Aiai...

Vou deixar uma reflexão sobre comparações aqui. Hitler fez as loucuras dele por ficar comparando os germânicos e os judeus, e eslavos. Queda da Alemanha. O Ocidente desenvolveu uma obsessão por poder por ficarem se comparando entre si, e depois com o resto do mundo. Queda da Europa hoje. Os conflitos entre emos e funkeiros vêm de ambos ficarem se comparando. O bullying vem daí. A toxicidade das fanbases vem do fato de elas quererem que seus personagens sejam os melhores comparados aos outros. Cain matou Abel por ficar se comparando com ele. Satanás virou Satanás por ficar se comparando com Deus. A discórdia desse mundo vem da tendência de ficar comparando constantemente as coisas, e as pessoas se recusam a parar. A fandom Naruto se afundou por isso. Agora, pq vocês não param com essa porcalhada de debate de VS 24h/7? Poha meu, mudem esse raciocínio de vocês. Se interessem por Naruto, pois vocês não são interessados por essa série hoje.

Vocês querem criar rotação nos tópicos como se se recusam a se interessar por Naruto?

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
O Kabuto por exemplo, tem uma história ultra fascinante e tocante. A fanbase dele daqui é incapaz de ver isso, afinal a cabeça dos fãs do Kabuto só sabe raciocinar em lógica de VS.



E você é incapaz de raciocinar qualquer coisa em relação a essa "fanbase" primeiramente. Como tenho limitadores, não posso ficar comentando sobre qualquer coisa que eu não saiba — no máximo ficar de achismos.

Tu me vem com um "incapaz de ver isso", já me perguntou porque gosto do Kabuto Yakushi? Não é só pelos poderes.

Fica afirmando essa coisa sem base alguma, não sabia que tu eras onisciente.


Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] Imag2386

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
[quote="PesteNoire000"]
Gutozika Hyuga escreveu:


Praticamente todos os tópicos são feitos baseados numa coisa que eu chamo de lógica de VS.. Quer dizer que se trata sempre de comparar personagens e de ficar upando eles. PQ KARALHOS vocês raciocinam assim? Vocês só sabem ver isso na série? Um bando de galo de briga e a premissa do fórumns é ficar upando galo de briga? Certes, Naruto tem um universo rico no quesito batalhas. Mas a série está longe de parar por aí... [color=#cc0066]Naruto, é antes de tudo a história dos laços que unem as pessoas.[/color] O Kabuto por exemplo, tem uma história ultra fascinante e tocante. A fanbase dele daqui é incapaz de ver isso, afinal a cabeça dos fãs do Kabuto só sabe raciocinar em lógica de VS. O mesmo serve pro Orochimaru. Alguém aqui faz tópico sobre os efeitos do caráter obscuro do Orochimaru na série? Sobre a origem disso? Uma análise inteligente, pertinente e profunda da espírito do Orochimaru? Não, pois são incapazes de raciocinar assim, só raciocinam em lógica de VS. E sobre a geopolítica da Naruto? Dissuasão nuclear em Naruto? Estratégia militar? Comércio internacional? Diplomacia? Evolução da tecnologia? Lendas vs realidade na série? Interação entre o mundo espectral e físico na série? Leis da natureza na série? Estudo dos sorrisos na série? Paradoxos filosóficos na série? Psicologia da personalidade e Naruto? Fenomenologia e discursos em Naruto? Fator traduções?

Saindo do domínio um pouco mais profundo, ainda tem mecânica de Ninjutsu. A grande ironia aqui é que as pessoas debatem sobre VS por dias, mas ninguém se interessa em ir estudar mecânica de jutsu. Como Modo Sennin funciona? Modo Sennin, Senninka, Juinka, Juin e Chakra Sábio: qual a diferença? Teoria de Genjutsu; mecânica de jutsu: pq Obito despertou o Kamui e não Amaterasu? Pq Itachi despertou o Amaterasu e não o Kamui? Como Konan transformava o corpo em papel e quais as implicações da energia yang nisso? Como funciona o Rinnegan? Criei esse tópico um dia desses e advinha: pessoal vuou completamente. Suika e Suiton, quais as diferenças? Como Hagoromo trouxe espíritos dos kages pra esse plano? Como funcionam as dobras espaço-temporais e quais suas implicações nas propriedades do Chakra? Bijudama: energia positiva e negativa ou Chakra? É possível absorver uma Gudodama? Guy quebrou uma Gudodama? Como funciona o Onmyoutom e quais seus limites? Física nuclear e os portões do Guy.



1-Lol, o único fã do Kabuto deve ter ficado tiltado com isso

2-Sobre Orochimaru, lembro de alguns tópicos sobre a filosofia deles já terem sido feitos (mas flooparam e caíram no limbo)

3-alguns dos assuntos citados já viraram temas de tópicos, mas infelizmente eles caíram no limbo também

4-a mecânica dos ninjutsu eu acho um assunto interessante, mas vários desses tópicos ficaram meio ambíguos e confusos na série (tipo o senjutsu, senjutsu do rikudou, modo sabio do rikudou e etc)

5-


Quais os tópicos daqui?
KaKaShy Vs TsUnAdke
QuEMm fUlANor dE taL VenCer?
CycLaNu VS FuLanor

Se criar um tópico sobre o funcionamento de um jutsu aqui você acha que a galera brota? Brota nada, pois exige mobilizar o cérebro e um verdadeiro conhecimento sobre a série pra entrar na discussão. Agora, se for Tsunade vs Madara? Aiai...


kkkk, pior que concordo. Já fazendo minha mea culpa, eu geralmente faço quando temos personagens novos na série (tipo os 4 bisonhos e o mitsuki)


6-


Vou deixar uma reflexão sobre comparações aqui. Hitler fez as loucuras dele por ficar comparando os germânicos e os judeus, e eslavos. Queda da Alemanha. O Ocidente desenvolveu uma obsessão por poder por ficarem se comparando entre si, e depois com o resto do mundo. Queda da Europa hoje. Os conflitos entre emos e funkeiros vêm de ambos ficarem se comparando. O bullying vem daí. A toxicidade das fanbases vem do fato de elas quererem que seus personagens sejam os melhores comparados aos outros. Cain matou Abel por ficar se comparando com ele. Satanás virou Satanás por ficar se comparando com Deus. A discórdia desse mundo vem da tendência de ficar comparando constantemente as coisas, e as pessoas se recusam a parar. A fandom Naruto se afundou por isso. Agora, pq vocês não param com essa porcalhada de debate de VS 24h/7? Poha meu, mudem esse raciocínio de vocês. Se interessem por Naruto, pois vocês não são interessados por essa série hoje.



Nessa eu discordo. Comparações podem ter um lado bom, como você vai melhorar se não se comparar a algo feito antes ? Tentar ligar todo o mal da humanidade a simples comparações parece meio infantil para mim

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
O Kabuto por exemplo, tem uma história ultra fascinante e tocante. A fanbase dele daqui é incapaz de ver isso, afinal a cabeça dos fãs do Kabuto só sabe raciocinar em lógica de VS.


Fonte: vozes da sua cabeça.

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
Comando Omega escreveu:
1-Lol, o único fã do Kabuto deve ter ficado tiltado com isso


Você errou em dois pontos.

O primeiro é que não existe só eu mais, existe mais uma pessoa: @Scarlet [ Uma usuária incrível ].

E o segundo é que ninguém ficou tiltado, isso aí é algo da sua percepção da realidade, o que é totalmente diferente de uma realidade objetiva.

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
@Gutozika Hyuga

Entendo a frustração, mas o Fórum sempre foi uma comunidade sem fins lucrativos e que nunca se escorou em parcerias e muito menos investimentos financeiros de terceiros, sempre se auto sustentou sobre a supervisão e coordenação do Wick, sendo assim sempre esteve em boas mãos. A divulgação é algo muito complicado pois depende de muitas coisas(tempo, investimento, engajamento...) atualmente a equipe está reduzida em comparação com oque já foi antes, independente disso estamos todos ajudando da forma que podemos.

Como citaram a cima, eu estou cuidando da divulgação da página oficial do Instagram do Fórum NS Animes, inclusive ajudem seguindo lá: @ForumNsAnimes. Atualmente a comunidade geek/otaku se concentra em redes sociais(Instagram, Facebook, Tiktok...) pela praticidade e agilidade que tem acesso as informações, obviamente o Fórum não terá o mesmo engajamento que uma rede social como essas por ser de mais difícil acesso, porém estou com algumas ideias para pelo menos tentar chamar um pouco da atenção para o Fórum.

Sobre a área de Naruto não há muito oque falar, essa área sempre foi a base do Fórum, inclusive o nome e url do mesmo é diretamente referente ao nome da obra de Naruto, outras obras tem seus fãs aqui dentro, porém não oferecem a mesma complexidade e aprofundamento que Naruto para permitir argumentações, teorias, discussões da mesma forma.




INSTAGRAM: @forumnsanimes


Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] Mzydia11

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
Eu entrei aqui na era do Itachismo (2019-2022)

Eram dezenas de tópicos sobre o mesmo e era quase obrigatório falar que ele acabava com todos os personagens e era invencível e sua história era perfeita e sem furos e que o personagem era perfeito... E era tão terrível esse tempo com direito a inferiorização (se você não defendesse o Itachi e sua história, era um pobre coitado sem motivo de viver), quem não compactuava (revolucionários e rebeldes), era escrachado. E o pior, eles tinham alvos... Minato, Madara, Jiraiya e Orochimaru. Em 2023, após um marasmo, nossos amigos Another e Longevo tentaram reavivar o Itachismo, mas fracassaram. Em última instância, na paranóia de elevar o falso deus, rebaixaram Hashirama inferior a Yamato.

E eles dizem que Itachi perde, mas coloca Madara J10C ou Kaguya ou Hagoromo, eles sempre apelam pra última cartada Yata e Totsuka. Fazem o malabarismo, se não funciona, relíquias. Esse no caso é o Modusoperandis deles. Pra shinobis extremamente poderosos, gênios e com vários a seu favor, mas que não são deuses, Tsukuyomi basta (pois até mesmo o ninja que leu o mangá de Naruto e leu todos os volumes do Itachi e sabe a rodo suas habilidades, os fãs vão tentar arrumar cenário de suposta fragilidade, desconsiderando todo o histórico do personagem, pra encaixar o Genjutsu nele). Já no caso de deuses, todos caem pra Yata e Totsuka, pois foi o Zetsu que disse que Yata e Totsuka>>>>>>>Singularidade Multiversal, e só a palavra dele vale na obra toda.

descriptionVocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] EmptyRe: Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA]

more_horiz
Comando Omega escreveu:

1-Lol, o único fã do Kabuto deve ter ficado tiltado com isso

passei dos limites. Vou ver se no longo termo eles me perdoam, mas nao consegui me segurar. A revolta com comparadores é grande demais
Comando Omega escreveu:

2-Sobre Orochimaru, lembro de alguns tópicos sobre a filosofia deles já terem sido feitos (mas flooparam e caíram no limbo)
3-alguns dos assuntos citados já viraram temas de tópicos, mas infelizmente eles caíram no limbo também
4-a mecânica dos ninjutsu eu acho um assunto interessante, mas vários desses tópicos ficaram meio ambíguos e confusos na série (tipo o senjutsu, senjutsu do rikudou, modo sabio do rikudou e etc)

Sim, tem algum mano ou outro que acaba se questionando sobre o que eu citei acima. Mas por varios motivos esses topicos nao se criam no grande fandom. Realmente, desse forum, alguns usuarios se destacaram por se interessarem por mecanica de ninjutsu. O mais famoso é o Heimdall, mas tambem o Sam, o gigante Rodrigo Otsutsuki, Ellos e ate a BlitterWoman - mas tem varios outros que sumiram, com a ascençao das comparaçoes interminaveis e a chegada de uma fandom desinteressada por Naruto. Eles se diferenciam dos outros por se interessem de verdade pela serie.
A Blitter compartilhou algo curioso um dia desses: https://www.forumnsanimes.com/t82519p30-genjutsus-uma-discussao-sobre-sua-aplicacao-funcionamento-e-quebra
Da uma olhada nesse topico. O topico é simplesmente incrivel, um verdadeiro topico que implica um conhecimento sobre Naruto. Alguem encarou? Ninguem bro... Ninguem liga. Um topico todo bem construido e empolgado/empolgante cair no flop assim... A galera argumenta que os topicos sao dificeis e que envolvem achismo, mas preferem entrar em loops infinitos de debates burros, toxicos e desgastantes como Sakura VS Hinata ou up de personagem em geral - e ainda por cima contra gente que nao entende nada da serie. Ai esses grandes debatedores que alimentam a produçao de conhecimento sobre Naruto somem da fandom. E depois a galera fica se perguntando pq?

Comando Omega escreveu:

Nessa eu discordo. Comparações podem ter um lado bom, como você vai melhorar se não se comparar a algo feito antes ? Tentar ligar todo o mal da humanidade a simples comparações parece meio infantil para mim

[/quote]
Simples comparaçoes nao, eu nao critiquei a logica de VS em si. Minha critica porta sobre a limitaçao a logica de VS e comparaçoes 24h/7. Tudo que é demais é ruim, e se voce faz da logica de comparaçao/vs o pilar de todo seu raciocinio, entao voce esta no idiota. Ainda citei a mentalidade comparatista europeia, ou outras entidades que deixaram seus espiritos serem tomados pelo raciocinio da comparaçao. Nunca critiquei comparar, comparar é necessaria. Se perder nas comparaçoes e se tornar incapaz de usar o cerebro de outras formas - inclusive perdendo a racionalidade e a objetividade, como vemos nos fanboys - sim é o alvo da minha critica.
Mikaelah-San escreveu:

E você é incapaz de raciocinar qualquer coisa em relação a essa "fanbase" primeiramente. Como tenho limitadores, não posso ficar comentando sobre qualquer coisa que eu não saiba — no máximo ficar de achismos.

Tu me vem com um "incapaz de ver isso", já me perguntou porque gosto do Kabuto Yakushi? Não é só pelos poderes.

Fica afirmando essa coisa sem base alguma, não sabia que tu eras onisciente.

Eu fico ENCARALHADO mas a sua gentileza e sangue frio amolecem meu coraçao e acalmam meu espirito. Vou passar pano dessa vez. Fui muleque, minhas mais sinceras desculpas :que:
Vocês divulgam o Fórum em outras redes? [ TAPA NA CARA] Oip_111
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos