@ShinobinoKamiO Taijutsu delas não é orientado para movimentação, muito menos é baseado em estratégias ou ela se mostraram preocupadas com isso, mesmo contra inimigos reconhecidamente muito mais poderosas as duas repetiram o modus operanti de avançar e atacar, no máximo bsucar uma brecha usando a supresa de poder contra-atacar
É em parte isso que me refiro, Tsunade sabe buscar e criar brechas melhores e aproveitar mais/ter maior competência na execução/precisão desses momentos. E isso é justamente a diferença de experiência e taijutsu.
O Naruto é mais forte sim que o Jiraya no geral, mas se for me perguntar, não vejo ele sendo mais experiente que o Jiraya.
após um golpe que devia ser mortal. Nada indica que a Sakura não poderia acompanhar a movimentação da Tsunade e a questão da expiência e inteligência se torna secundária e relevante quando, como eu disse, o movimento padrão delas é avançar e atacar.
Experiência é importante pra defender, esquivar e lidar com situações opressoras de forma mais adequada, Madara deixa isso claro quando elogia o Oonoki pela experiência dele. Porém com ninjutsus é mais claro de enxergar do que no taijutsu, mas isso serve pra tudo.
Kishimoto nessa cena claramente queria afirmar: Sakura se tornou mais forte que Tsunade => Sakura superou Tsunade
Isso está dentro da lógica do mangá, onde Sasuke e Naruto superaram seus respectivos Sannin após dominarem o poder principal deles, no caso do Sasuke literalmente absorvendo o Orochimaru, Naruto dominando o Modo Sennin e Sakura dominando o Byakugou no In.
Isso é headcanon, vou explicar o motivo.
Pouco depois a Tsunade chegou e se mostrou superior a Sakura na cura, esse fato deixa claro que uma delas não superou a outra completamente, mas sim apenas em algum ou alguns pontos. O que fica claro é que a Sakura é melhor que a Tsunade no melhor jutsu dela, mas a Sakura conseguiria acompanhar e combar bem com os outros kages? É isso que me refiro, Tsunade está muito na frente dela no conjunto da personagem. Sakura daria mais dano se fosse bater num susano'o, mas no overall ela é pior que a Tsunade.
O que é claro da cena é uma comparação com o trio antigo, não uma referência deles superando os anteriores, pois isso já tinha sido destacado cada um com suas respectivas cenas.
Geralmente, pra ficar claro, tem alguns outros personagens pensando ou citando a cena. Aqui é a cena onde eles percebem que "um novo trio" surgiu, nada mais, nada menos.
"Essa é a nova era", o trio anterior passou o bastão pra herdeiros dignos. Qualquer outra interpretação disso é headcanon. Ou me traz, com imagens, informações que comprovem o contrário, acabei de explicar os pontos do porquê da Sakura não ser superior a Tsunade no geral.