Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

+12
Gaius
Mr White
ShinobinoKami
Mr. Causality
Crimson Lilac
Nick Hyuuga
Kurama
Chazy Chaz
Victor
Sam
Joe
Comando Omega
16 participantes

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
@ShinobinoKami
- Não vou mais discutir sobre o Raiton poderoso que só o Killer mostrou, pois está claro que ele consegue criar níveis de perfuração excepcionais com sua manipulação de Raiton. Nas palavras do Kisame, o Killer Bee consegue algo impressionante. Nem o Sasuke recebeu essa descrição quando utilizou o Chidori na espada.
- Yamato não foi o único a conseguir se mexer: Shin criança, Juugo (transpassado por um braço com Raiton em grande quantidade), Orochimaru, Danzo, Obito. A lista deve aumentar.
-  Como você disse: O Shin criança recebeu uma descarga qualquer do Sasuke que eletrocutou todo o corpo deve e levantou, Sakura vai receber uma descarga qualquer pela espada do Omoi que não vai eletrocutar o corpo todo dela, e vai ser paralisada a ponto de ficar completamente imóvel e incapaz de desferir um golpe? Não é muito conveniente? A mesma Sakura que foi chamada de "durona" pelo Sasori?
- O corpo da Sakura é da grossura de uma espada fina e de uma kunai para ser cortada com essa velocidade? Que legal! Obviamente eu me referi ao Killer Bee cortando a Samehada ao ao dizer cortar "lentamente", além do fato de a espada ter que repartir o corpo a partir de uma posição estática do seu usuário.

Eu não descartei a sua possibilidade, mesmo ela sendo forçada.


Eu preciso que você siga o curso para outras possibilidades de batalha.
- O Omoi tem maiores de chances de perfurar a Sakura e imobilizá-la sem ela conseguir impor nenhuma resistência ou a Sakura tem mais chances de atingi-lo em um golpe cruzado com ele? O Omoi tem maiores chances de perfurar a Sakura ou ela, com sua esquiva e análise, teria maiores chances de memorizar o modo de lutar dele e acertá-lo em uma brecha? É mais fácil decorar a movimentação dos dedos de um Akatsuki, ninja rank -S, ou o estilo de luta de um Chunin muito bom?

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não, não tem. Personagens muito superiores a ela ficaram indefesos sob o efeito de armas com Raiton.


Quais seriam os personagens e qual a situação?

O Omoi é classificado como algum tipo de superioridade em raiton? Ele possui habilidades com raiton nível Darui ou superior? Tem alguma fonte dizendo que o raiton paralisa e impossibilita de se mover de qualquer forma?

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
Acho interessante como você não responde meus questionamentos, antes era se Onoi precisa de mais do que 1 segundo para finalizar a Sakura, agora não vai me explicar porque a espada de Raiton do Onoi é de baixo nível ao contrário de todas as outras técnicas Raiton que envolvem fluir Raiton através de um objeto.

- Não vou mais discutir sobre o Raiton poderoso que só o Killer mostrou, pois está claro que ele consegue criar níveis de perfuração excepcionais com sua manipulação de Raiton. Nas palavras do Kisame, o Killer Bee consegue algo impressionante. Nem o Sasuke recebeu essa descrição quando utilizou o Chidori na espada.

Joe: "só o Killer mostrou"
O mangá:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 7u1rqFZ

Yamato não foi o único a conseguir se mexer

Yamato se mexendo incrivelmente:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 YyHhrEZ
Sasuke teve muita sorte que não levou um socão. 

Shin criança, Juugo (transpassado por um braço com Raiton em grande quantidade), Orochimaru, Danzo, Obito. A lista deve aumentar.

Lembro bem dessas cenas desses personagens sendo eletrocutados, Juugo quase foi carbonizado, Danzo o coitado tava batendo os beiços, mas o mais impressionante foi o Shinzinho. 

Todos mais resistentes do que Yamato, Killer Bee, etc.

Como você disse: O Shin criança recebeu uma descarga qualquer do Sasuke que eletrocutou todo o corpo deve e levantou, Sakura vai receber uma descarga qualquer pela espada do Omoi que não vai eletrocutar o corpo todo dela, e vai ser paralisada a ponto de ficar completamente imóvel e incapaz de desferir um golpe? 

Do que você está falando, Shin foi eletrocutado pela espada que ele estava segurando:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 0002-003

Como ele foi eletrocutado pelo corpo todo e, independente disso, como levar um choque por está segurando um espada eletrificada seria pior do que receber uma descarga de dentro do seu corpo?

E sim, mesmo nessa falácia ridicula que você, Shin caiu imóvel e incapaz de desferir um golpe:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 0002-004

Mesmo pelos termos da falácia que você mesmo inventou, Sakura seria derrotada.

Não é muito conveniente? A mesma Sakura que foi chamada de "durona" pelo Sasori?

Acho que você se esqueceu, Sakura ganhou o elogio porque incrivelmente conseguir ficar consciente após ser perfurada. Aqui você propõem que ela não só vai ficar consciente como vai aguentar se eletrocutada e ainda vai dar um soco no adversário. Exagero? Acho que não.

No mais, Sakura não chega nem na unha do pé em questão de resistência dos personagens que foram eletrocutados e caíram. 

O corpo da Sakura é da grossura de uma espada fina e de uma kunai para ser cortada com essa velocidade? Que legal! 

O corpo da Sakura é feito de aço igual uma espada fina e de uma kunai para ser cortado com menos velocidade? Nossa! ('o')

Obviamente eu me referi ao Killer Bee cortando a Samehada ao ao dizer cortar "lentamente", além do fato de a espada ter que repartir o corpo a partir de uma posição estática do seu usuário.

Onde que Killer Bee estava cortando a espada lentamente, em um quadro ele já estava na métade da espada. 

E mesmo que tivesse, se lentamente ele corta metade de uma espada de aço daquela grossura, será que um corpo humano ele corta o que... devagar?

Eu preciso que você siga o curso para outras possibilidades de batalha.
- O Omoi tem maiores de chances de perfurar a Sakura e imobilizá-la sem ela conseguir impor nenhuma resistência ou a Sakura tem mais chances de atingi-lo em um golpe cruzado com ele? O Omoi tem maiores chances de perfurar a Sakura ou ela, com sua esquiva e análise, teria maiores chances de memorizar o modo de lutar dele e acertá-lo em uma brecha? É mais fácil decorar a movimentação dos dedos de um Akatsuki, ninja rank -S, ou o estilo de luta de um Chunin muito bom?

Vejo que, percebendo que foi refutado e não tem como sustentar seus absurdos, você quer levar a discussão para um campo que desde o inicio eu afirmei que não faz sentido discutir.

Omoi não é um personagens, nós não sabemos nada sobre ele além do fato de que ele é um espadachim, consegue usar Raiton e é aluno do Killer Bee. O melhor feito dele é ter sido elogiado pelo Deidara. Esse tipo de discussão é sem nexo, você quer comparar os atributos da Sakura com os de um personagem que sequer tem uma luta no mangá. 

A única coisa que dá para afirmar é que quem acertar o oponente primeiro vence a luta. É impossível saber quem tem mais chances de acertar já que o Omoi é um personagem de atributos desconhecidos.

Victor escreveu:
Quais seriam os personagens e qual a situação?

Yamato ao ser acertado pelo Chidorigatana do Sasuke, Killer Bee ao ser eletrocutado pelo Chidori, Shurado ao ser pego pelo Raiton Kage Bunshin.

O Omoi é classificado como algum tipo de superioridade em raiton? Ele possui habilidades com raiton nível Darui ou superior? 

Por que ele precisaria, a Sakura foi descrita com algum tipo de resistência especial? Só os melhores usuários de Raiton podem cortá-la ou paralisá-la?


Tem alguma fonte dizendo que o raiton paralisa e impossibilita de se mover de qualquer forma?

Databook, basta ler o resto da discussão.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
@ShinobinoKami
Um shuriken banhado em Raiton cortar uma espadinha não significa conseguir o mesmo poder de corte que o Bee cria. O Bee deve conseguir fazer isso com um lápis, sem precisar de fato de uma lâmina, pois ele consegue INTENSIFICAR DRASTICAMENTE o poder de corte de algo. Ele afia algo com Raiton de MODO IMPRESSIONANTE, como é dito pelo Kisame. Será que você pode entender isso de uma vez por todas? Você tá sem ponto algum. O Omoi não consegue aumentar a perfuração de sua lâmina ao mesmo nível que o Bee consegue, pois somente o Bee foi hypado nisso, impressionando um ninja experiente como o Kisame. Você pode espernear o quanto for, o meu argumento é sólido, e você não consegue se sobrepor.

Yamato conseguiu mexer os braços para formar selo e moldar chakra para criar jutsus. Por que a Sakura não seria capaz de erguer um soco com chakra? Ela só precisa fechar o punho e concentrar chakra. Vale ressaltar que o Yamato fez esse esforço para superar a paralisação do Chidori. Omoi usa Chidori? Não. Então a cena do Yamato sequer é um argumento que você pode utilizar. Omoi não provou produzir Raiton do nível do Chidori. Se o Raiton for mais fraco, vai entorpecer o corpo de forma mais fraca, de modo a ser mais fácil da Sakura se sobrepor. Você pode garantir que o Omoi vai criar um Raiton que, ao fluir pela espada, imobiliza alguém no mesmo nível que o Chidori o faz?

- Quando o Raiton supervibrante do Bee passou de raspão no rosto do Kisame, não há um comentário de que ele sentiu uma dormência temporária na cara, algum indício de que esse contato alterou minimamente alguma coisa nele.
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 1-OCEuKr4gHSeir

- Após ser perfurado pelo Chidori, o Danzo não teve nenhum delay para se mexer:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 2-LwCtNkwi98EMY

- Juugo foi perfurado profundamente pelo braço banhado em Raiton concentrado do Quarto Raikage, e ativou jutsu rapidamente enquanto o Raikage ainda estava com o braço alojado dentro dele:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 2-AJrzzPFlqcBZm [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 3-rsEWTG35EsUmZ


- O Killer Bee tomou um Chidori fortificado com água por todo o seu corpo e só ficou caído por segundos:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 13-oNi6_Trn9hIxt [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 14-WQZ-z0gSg5HVc

- O Shin criança não caiu por causa do Raiton, ele já tinha tomado um chute do Sasuke após saltar, o Raiton só complementou o contra-ataque do Sasuke.  E é claro que o Raiton eletrocutou o corpo todo dele, pois destruiu o manto que ele tava usando:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 0002-003



Você tá claramente confundindo o ato de receber uma descarga elétrica poderosa em todo o seu corpo, que machuca e paralisa por mais ou menos tempo a defender da resistência da pessoa, com receber essa descarga por um único ponto do seu corpo, de modo que o corpo vai ficando dormente pouco a pouco (mesmo não demorando quase nada para essa dormência acontecer no caso do Chidori, pois foi o tempo de o Yamato cair e agarrar a espada do Sasuke com uma mão para sentir a dormência e ficar paralisado). Em ambos os casos, a recomposição do ninja pode ser rápida se ele tiver resistência. Omoi não é usuário do Chidori, logo o Raiton inferior dele vai demorar mais para paralisar, e aí está a chance da Sakura acertar seu contra-ataque a tempo. Sakura provou resistência a dano e dor na sua luta com o Sasori, como eu já tinha dito antes.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
Um shuriken banhado em Raiton cortar uma espadinha não significa conseguir o mesmo poder de corte que o Bee cria. O Bee deve conseguir fazer isso com um lápis, sem precisar de fato de uma lâmina, pois ele consegue INTENSIFICAR DRASTICAMENTE o poder de corte de algo. Ele afia algo com Raiton de MODO IMPRESSIONANTE, como é dito pelo Kisame. Será que você pode entender isso de uma vez por todas? Você tá sem ponto algum. 

Então shurikens no universo de Naruto cortam espadas? 


O Omoi não consegue aumentar a perfuração de sua lâmina ao mesmo nível que o Bee consegue, pois somente o Bee foi hypado nisso, impressionando um ninja experiente como o Kisame. 

Sim, somente o Bee:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 7u1rqFZ


Você pode espernear o quanto for, o meu argumento é sólido, e você não consegue se sobrepor.

Tenho certeza que estou sendo humilhado nessa discussão. 

Seu argumento é totalmente rídiculo e patético. Digamos que na verdade realmente só o Bee consegue fazer um lápis virar uma arma graças as suas "supervibrações", os pobres coitados abaixo dele só consegue fazer coisas como tornar uma shuriken uma arma capaz de cortar aço com mísera vibrações. Foda-se, Omoi não precisa de mais do que isso para vencer a Sakura, como eu já afirmei mais de uma vez, a Sakura não é de aço. 

Yamato conseguiu mexer os braços para formar selo e moldar chakra para criar jutsus. 

Com muita dificuldade. 

Por que a Sakura não seria capaz de erguer um soco com chakra?

Porque um soco exige força. 

Ela só precisa fechar o punho e concentrar chakra.

Tenho certeza que ela conseguiria e com grande facilidade, como eu disse, Sasuke teve sorte que não levou um soco do Yamato.

Vale ressaltar que o Yamato fez esse esforço para superar a paralisação do Chidori. Omoi usa Chidori? Não.

Sakura tem a resistência do Yamato e células Senju? Não.

Então a cena do Yamato sequer é um argumento que você pode utilizar. Omoi não provou produzir Raiton do nível do Chidori. 

Prove que o Raiton do Omoi é inferior ao do Sasuke. 

Se o Raiton for mais fraco, vai entorpecer o corpo de forma mais fraca, de modo a ser mais fácil da Sakura se sobrepor. Você pode garantir que o Omoi vai criar um Raiton que, ao fluir pela espada, imobiliza alguém no mesmo nível que o Chidori o faz?

Posso, todos os raitons que foram capazes de fluir através de objetos foram capazes de fazer isso. Agora prove que diferente de todas as outras armas de Raiton, a do Omoi não é de alto nível, vamos lá.

Quando o Raiton supervibrante do Bee passou de raspão no rosto do Kisame, não há um comentário de que ele sentiu uma dormência temporária na cara, algum indício de que esse contato alterou minimamente alguma coisa nele.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Que piada. Seu argumentos estão ficando cada vez mais rídiculos. 

É o choque elétrico que causa a paralisia.

Após ser perfurado pelo Chidori, o Danzo não teve nenhum delay para se mexer

Me mostra onde Danzou está sendo eletrocutado, talvez minha visão esteja ruim e eu esteja perdendo algo. 

Juugo foi perfurado profundamente pelo braço banhado em Raiton concentrado do Quarto Raikage, e ativou jutsu rapidamente enquanto o Raikage ainda estava com o braço alojado dentro dele

Onde Juugo está sendo eletrocutado?

O Killer Bee tomou um Chidori fortificado com água por todo o seu corpo e só ficou caído por segundos

Não sabia que Sakura é usuária de Raiton igual ao Killer Bee.

O Shin criança não caiu por causa do Raiton, ele já tinha tomado um chute do Sasuke após saltar, o Raiton só complementou o contra-ataque do Sasuke.  

Foi o chute então, os raios elétricos ao redor do corpo dele eram apenas para estilizar.

O mais engraçado é que há dois postes atrás seu argumento era que "esse choque não foi nada", mas agora que eu demostrei que mesmo esse choque nada seria o suficiente para garantir a morte da Sakura o argumento que já era rídiculo mudou para "esse choque nem existiu". Engraçado.

E é claro que o Raiton eletrocutou o corpo todo dele, pois destruiu o manto que ele tava usando

E o choque eletrico causado pela espada dentro do corpo da Sakura não vai eletrocutar todo o corpo dela igual o choque elétrico da espada fora do corpo do Shin. Certo?

Você tá claramente confundindo o ato de receber uma descarga elétrica poderosa em todo o seu corpo, que machuca e paralisa por mais ou menos tempo a defender da resistência da pessoa, com receber essa descarga por um único ponto do seu corpo, de modo que o corpo vai ficando dormente pouco a pouco (mesmo não demorando quase nada para essa dormência acontecer no caso do Chidori, pois foi o tempo de o Yamato cair e agarrar a espada do Sasuke com uma mão para sentir a dormência e ficar paralisado). 

Seu argumento nem correto está (novidade). O chidori percorreu todo o corpo do Yamato, Sasuke estava exatamente fazendo a corrente eletrica fluir para os musculos dele. Mas mesmo que tivesse, segundo você Shin levou um choque no corpo todo por segurar uma espada eletrificada, como Sakura não levaria com uma espada eletrificada dentro do corpo dela? 

Em ambos os casos, a recomposição do ninja pode ser rápida se ele tiver resistência. 

E deixe-me adivinhar, a Sakura tem para se livrar da paralisia em menos de 1 segundo?

Omoi não é usuário do Chidori, logo o Raiton inferior dele vai demorar mais para paralisar, e aí está a chance da Sakura acertar seu contra-ataque a tempo. 

Prove que o Raiton dele é inferior. 

Pela minha contagem essa é a sexta vez que eu peço que você prove a inferioridade do raiton do Omoi a de todos os outros Raiton que fluem raiton através de um objeto ou pessoa.

Sakura provou resistência a dano e dor na sua luta com o Sasori, como eu já tinha dito antes.

Sakura estava se mijando de dor só pela perfuração da arma, ela tinha zero chance de dar um soco no Sasori. Omoi não só irá perfurá-la como irá eletrocutá-la. 

Personagens muito mais resistentes do que ela não aguentaram a eletrocução.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
Omoi e Sakura tinham o nível de um jounin nesse momento e não seria nenhum absurdo um ganhar do outro. Essa discussão é muito mais real que a do outro tópico envolvendo o shinobi de Kumogakure.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
@ShinobinoKami
Você mesmo falou que a emissão de chakra qualquer do Sasuke para eletrocutar o Shin pirralho não é o mesmo que um Chidori, e tá invalidando seu próprio argumento ao  dizer que o que o Omoi fez com a espada é do mesmo nível de um Chidori? Uma técnica que não tem nome, não tem hype como as supervibrações do Bee e sequer tem uma seção no databook para explicá-la é do nível de um Chidori?

Eu trouxe exemplos de diversos personagens superando rapidamente Raiton de usuários poderosos do estilo.


Danzo foi perfurado pelo Chidori em dois momentos. Como assim ele não foi eletrocutado?
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 0479-015 [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 0480-015

Teve zero espaço narrativo com o Danzo tendo o corpo entorpecido e perdendo as capacidades de se mover após esses dois golpes. Tudo que foi retratado é que ele caiu com o dano da perfuração, no primeiro caso. No segundo caso, nem isso.

A eletrocução no Shin criança foi irrelevante mesmo, afinal o moleque tomou um chute após saltar (o que já o derrubaria) e foi eletrocutado e, mesmo assim, ficou de pé antes do Sasuke sequer poder se aproximar dele para capturá-lo. Ele foi tão rápido para se recompor quanto o Killer Bee.

São trocentos personagens contornando uma paralisação de usuários poderosos de Raiton, e você tá tentando forçar que a Sakura vai ser paralisada instantaneamente, sem conseguir armar um soco sob um Raiton de um usuário que tem zero renome real em suas técnicas com o elemento.

Honestamente, eu não vou discutir mais essa questão do Raiton, porque você nem consegue sustentar que o Omoi é capaz de fluir por sua espada algo no nível de um Chidori para poder traçar um paralelo com o jutsu do Sasuke.



Além disso, essa discussão não muda em nada a sua opinião de impasse sobre quem ganha a luta. Então, estamos esticando algo que nem define o vencedor dessa luta, de acordo com o seu parecer sobre quem vence.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
Você mesmo falou que a emissão de chakra qualquer do Sasuke para eletrocutar o Shin pirralho não é o mesmo que um Chidori e tá invalidando seu próprio argumento ao  dizer que o que o Omoi fez com a espada é do mesmo nível de um Chidori?

Hã? Do que você está falando? Sasuke usou o Chidori para eletrocutar o Shin. O que afirmei é que o choque por condução que ele recebe não se compara ao de receber uma técnica Raiton, onde a corrente eletrica é forçada dentro do corpo do alvo.

Uma técnica que não tem nome, não tem hype como as supervibrações do Bee e sequer tem uma seção no databook para explicá-la é do nível de um Chidori?

Essa técnica aqui não tem nome, não tem hype como as supervibrações do Bee e sequer tem uma seção no databook para explicá-la:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 7u1rqFZ

Cortou aço. A Sakura é mais resistente do que aço?

Eu trouxe exemplos de diversos personagens superando rapidamente Raiton de usuários poderosos do estilo.

Onde?

Danzo foi perfurado pelo Chidori em dois momentos. Como assim ele não foi eletrocutado?

Sim, nossa, como assim ele não foi eletrocutado igual a Haku, Gaara, Naruto, Obito, entre tantos outros? Que estranho.

Teve zero espaço narrativo com o Danzo tendo o corpo entorpecido e perdendo as capacidades de se mover após esses dois golpes. Tudo que foi retratado é que ele caiu com o dano da perfuração, no primeiro caso. No segundo caso, nem isso.

Será porque Danzou como todos os outros personagens acertados pelo Chidori não foi eletrocutado? Será porque o Chidori não tem como objetivo causar eletrocusão, quem faz isso é o Chidorigatana já que segundo o Databook fluindo Raiton através de uma arma ele fica mais afiada e causa choques elétricos paralisantes, exatamente como o Yamato descreve os efeitos do Chidorigatana? 

Não, não deve ser isso, talvez seja um furo de roteiro?!

A eletrocução no Shin criança foi irrelevante mesmo, afinal o moleque tomou um chute após saltar (o que já o derrubaria) e foi eletrocutado e, mesmo assim, ficou de pé antes do Sasuke sequer poder se aproximar dele para capturá-lo. 

E mesmo assim já seria o suficiente para garantir a morte da Sakura. 

Ele foi tão rápido para se recompor quanto o Killer Bee.

Outra que também seria o suficiente para garantir a morte da Sakura. Que coincidência. 

São trocentos personagens contornando uma paralisação de usuários poderosos de Raiton...

Sim, apenas personagens fracos como Yamato, Killer Bee, Shurado foram afetados pela paralisia do Raiton.

Sakura está mais próximas desses personagens ultra resistentes que nem sentiram nada como Haku.

... e você tá tentando forçar que a Sakura vai ser paralisada instantaneamente, sem conseguir armar um soco sob um Raiton de um usuário que tem zero renome real em suas técnicas com o elemento.

Sim, imagine dizer que a Sakura não foi conseguir armar um soco com uma espada enfiada dentro dela a eletrocutando.

Talvez se fosse um Killer Bee até ia, mas não sei.

Eu forço demais a barra.

Honestamente, eu não vou discutir mais essa questão do Raiton, porque você nem consegue sustentar que o Omoi é capaz de fluir por sua espada algo no nível de um Chidori para poder traçar um paralelo com o jutsu do Sasuke.

Já sustentei: todas as técnicas que envolvem fluir Raiton através de uma arma ou objeto são de alto nível, por que a do Omoi não seria? 

O fato de essa ser a oitava vez que eu te faço o questionamento e que você vai fugir dele de novo dele prova que eu estou correto. 

Além disso, essa discussão não muda em nada a sua opinião de impasse sobre quem ganha a luta. Então, estamos esticando algo que nem define o vencedor dessa luta, de acordo com o seu parecer sobre quem vence.

Você é incapaz de aceitar que Omoi tem tanta chance de vencer a Sakura quanto ela e pior, com um único golpe.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
@ShinobinoKami
Isso tá um "papo de doido". O que o Darui conseguir cortar uma espada pequena tem a vê com gerar ondas de choques fortes para paralisar alguém na mesma velocidade que o Chidori?  Darui também é outro usuário relevante do Raiton e com patente acima do Omoi. Seu argumento é que se o Darui consegue cortar um aço pequeno, Omoi consegue imobilizar a Sakura sem ela fazer nada, com ele usando um jutsu que não é o Chidori. Entendi. Muito coerente.
Único jeito garantido de o Omoi derrotar a Sakura com um golpe é decapitando ela, o que obviamente não vai ser fácil. De outra forma, no máximo ele só consegue se esforçar para arrancar um empate.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
O que o Darui conseguir cortar uma espada pequena tem a vê com gerar ondas de choques fortes para paralisar alguém na mesma velocidade que o Chidori?

Não sei se você está se fazendo de desentendido porque foi refutado ou apenas esqueceu das próprias ilações que inventa, mas eu postei essa cena para refutar sua falácia de que somente um Raiton do nível do Killer Bee seria capaz de cortar aço com facilidade. Não tem relação com a sua outra falácia de que somente o Chidorigatana é capaz de paralisar os alvos, que está sendo refutada acredito que na próxima parte do post. 

Darui também é outro usuário relevante do Raiton e com patente acima do Omoi. Seu argumento é que se o Darui consegue cortar um aço pequeno, Omoi consegue imobilizar a Sakura sem ela fazer nada, com ele usando um jutsu que não é o Chidori. Entendi. Muito coerente.

Mas e as "supervibrações" que só o Killer Bee tinha? ('o')

(Aço pequeno = uma espada. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Deixa eu adivinhar o curso das ações, você vai começar a dizer que todos os usuários de Raiton capazes de influir Raiton em objetos (como o Omoi) que eu trazer são ninjas com uma alto nível de Raiton, mas sem admitir a conclusão obvia disso (que Omoi é um usuário de Raiton de alto nível).

Então questiono pela nona (9ª) vez: todas as técnicas que envolvem fluir Raiton através de uma arma ou objeto são de alto nível, por que a do Omoi não seria? 

Será que na nona vez você vai responder? (música de suspense)

Único jeito garantido de o Omoi derrotar a Sakura com um golpe é decapitando ela, o que obviamente não vai ser fácil. De outra forma, no máximo ele só consegue se esforçar para arrancar um empate.

Não, um golpe no estomago e ela está morta. Tal qual foi morta pela espada do Sasori que não tinha Raiton.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
@ShinobinoKami
Qualquer chakra de natureza aumenta o poder de corte de uma lâmina. O fato de uma shuriken cortar uma espada pequena ao ser banhado em Raiton não significa que o nível de Raiton aplicado é do mesmo nível do Raiton IMPRESSIONANTE utilizado pelo Killer Bee. Como eu disse, Bee conseguiria o mesmo com um lápis, e só ele mostrou isso. Discordar disso é escolher propositalmente ignorar o espaço narrativo dado ao Kisame se dizendo impressionado com a capacidade de perfuração do Raiton do Bee. É, nos seus termos,  "desonestidade".

Sasori perfurou a Sakura em um ponto vital, e não apenas "na barriga", e a Sakura, que começou o processo de cura mesmo assim,  foi impedida de continuar curando por causa do efeito do veneno.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
Qualquer chakra de natureza aumenta o poder de corte de uma lâmina.

Anham.

O fato de uma shuriken cortar uma espada pequena ao ser banhado em Raiton não significa que o nível de Raiton aplicado é do mesmo nível do Raiton IMPRESSIONANTE utilizado pelo Killer Bee.

Sim, uma pequena espada de aço, quase um palito, esse Raiton não deve ser nada comparado a grande resistência da Sakura que largos ossos de aço.

Como eu disse, Bee conseguiria o mesmo com um lápis, e só ele mostrou isso. Discordar disso é escolher propositalmente ignorar o espaço narrativo dado ao Kisame se dizendo impressionado com a capacidade de perfuração do Raiton do Bee. É, nos seus termos,  "desonestidade".

Sim, as "supervibrações", não é.

Porém, toda via, eu questiono: todas as técnicas que envolvem fluir Raiton através de uma arma ou objeto são de alto nível, por que a do Omoi não seria? (10ª vez)

Sasori perfurou a Sakura em um ponto vital, e não apenas "na barriga", e a Sakura, que começou o processo de cura mesmo assim...

Essas aqui são as partes vitais do corpo humano na barriga:

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 Anatomical-structure-human-body_1308-109679.jpg?size=626&ext=jpg&ga=GA1.1.2116175301

Será que Omoi consegue acertar alguma? Não sei, são tão poucas e o corpo da Sakura é tão grande. 

...foi impedida de continuar curando por causa do efeito do veneno.

Que são muito superiores ao de ser eletrocutada não é? 

Será que Shinzinho tanka esse veneno do Sasori? Acho que não. Inclusive, muito engraçado, eu nem tinha notado: Contra o Sasori a Sakura precisou se curar, mas contra o Omoi ela vai dar um soco.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
@ShinobinoKami
Seu questionamento: primeiro, você prova que todas as técnicas de Raiton usadas para banhar armas são de alto nível, porque a página do Databook que você trouxe diz:
I) A maioria das pessoas são capazes de usar uma natureza, enquanto é comum para um Jounin dominar duas ou mais.
II) Adicionar natureza de Raiton para uma arma, aumenta o poder de corte dela. Essa afirmação é dada sem pontuar que exige técnicas de alto nível ou uma grande maestria para fazer isso. Na verdade, parece que é um padrão de utilização para quem domina essa natureza.

Aliás, nessa página informa que o elemento vento pode ser usado em "armas especiais ninjas", de modo que seu argumento de que o Asuma tinha dificuldade em banhar vento em armas convencionais cai por terra. Aparentemente, o comum é que essa natureza demande armas especiais ninjas para ser utilizada mesmo, e não que o Asuma não consiguia cobrir armas comuns com vento por que essa ação exige uma maestria acima da que ele tem - e tentar usar isso para argumentar que se exige um alto nível para fluir Raiton, que é outro elemento, por uma lâmina, me soa bizarro, parando para pensar bem; é o mesmo que dizer que as naturezas de chakra funcionam da mesma forma.

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 Jd4g40a9nl791

Em síntese, é padrão de alguém que consegue usar Raiton banhá-lo em armas. Note, que na seção do elemento "terra", foi pontuado que um mestre pode fazer um aço ser inquebrável usando essa natureza, mas a especificação de que é necessário um mestre para banhar Raiton em lâminas não existe.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
Em síntese, é padrão de alguém que consegue usar Raiton banhá-lo em armas.

É mesmo, e o Chidorigatana é uma técnica Rank-B (nível Jounin) pois?

Aliás, nessa página informa que o elemento vento pode ser usado em "armas especiais ninjas", de modo que seu argumento de que o Asuma tinha dificuldade em banhar vento em armas convencionais cai por terra. 

:horak:

A página diz "for" que é "para", não "in/on" que é "em". "A técnica é usada para armas ninjas especiais" (apra criar armas ninjas especiais), não "A técnica é usada em armas ninjas especiais" (é necessário ter uma arma especial para usar fuuton).

O Fuuton já foi usado em armas normais:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 6d7484d289d2bb70d80b4a36b9f898aceabae326_00

Mais do que isso, eu diria:
[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 Main-qimg-5934eb6b0d0a8cea8706e316d057dbfe-pjlq
Inclusive aqui um bom exemplo da diferença que faz uma espada normal contra uma "espada" de chakra. Se a espada de Genma tivesse Raiton o Baki terminaria a cena sem um braço.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
@ShinobinoKami
Omoi usa Chidorigatana ou se enquadra na explicação genérica de um ninja que utiliza o elemental de relâmpago fluindo o elemento por sua arma? O Sasuke fluir uma técnica de alto nível só é mérito dele, assim como é mérito do Bee criar um poder de corte em um lápis que impressionou o Kisame. Não é necessário alto nível de maestria apenas para ser capaz de banhar uma arma com Raiton, é algo padrão para qualquer usuário dessa natureza, só que quem usa técnicas de nível menor, vai conseguir efeitos menores. Resumindo: o Omoi mostrou o básico de um usuário de Raiton, e não algo de alto nível como você estava defendendo.

A ideia é a mesma. A tradução mais fácil seria "[O elemento vento] é usado em armas ninjas especiais e jutsu". Essa expressão que você citou indicada finalidade, propósito, função de algo, então não há uma tradução equivalente correta nesse contexto, mas daria para colocar a ideia com "tem a função de ser usado em armas ninjas especiais e jutsu", ou algo assim. Tá claro que tá dizendo que o elemento é usado com/em armas ninjas especiais, ou você vai defender que o elemento é usado para criar armas ninjas especiais? Inglês não é uma língua que faz elipses assim como a nossa. Não tem nada a vê com "criação" esse trecho. Além disso, por que usar o vento numa arma a transformaria numa "arma ninja especial" e o fluir Raiton não criaria uma "arma ninja especial" também (ou seja, por que esse termo é usado só para um dos casos)?
O fato de existirem ninjas usando em armas comuns também não muda nada (no caso, só o Danzo usou; o ninja da areia criou um elemental cortante mesmo). A  arma do Danzo pode ser de metal especial e isso não ter sido falado, ou ele é um usuário excepcional de vento, conseguindo fazer algo que não é costumeiro para seus usuários. Nunca foi dito que o Asuma é incapaz de usar vento em outra arma aliás, apenas que ele usa uma arma especial, e o DB explica que o elemento  vento é utilizado com essas armas especiais.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Chazy Chaz escreveu:
Não, ela nunca mostrou. O Chute forte nos pés (Tsutenkyaku) é uma técnica completamente diferente do Okashou. Sendo uma das principais técnicas de Tsunade, que lhe confere um Taijutsu mais completo e poderoso que o da pupila que não é capaz de dominar a técnica.

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcS6H9TU_RZOG-1QlQ0oSl0tjrXHhSv2eIT0mg&usqp=CAU

O conceito do Tsutenkyaku é completamente diferente do Okashou.



A Sakura possui a capacidade de transformar chakra em força mecânica, como a própria Tsunade, não só a Sakura, como a Sarada também.

A Sakura tirou uma pedra de cima da Chyio:

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 18-414

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcTdsCFbk8ekHuZ5oDCKZCqrVVaBGQbcJ9YF2OZ4sYoC0HHMfL_3hMWfI1SU&s=10



A mecânica do Tsutenkyaku é transformar chakra em força muscular e dar um poderoso chute, como a Sakura também consegue transformar chakra em força física, ela só precisa dar um chute no chão e pronto.

Vale lembrar que o Databook não nomeia todos os usuários de uma determinada técnica, por exemplo:

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcQ0ZAwcTlP6bOtTxD5YhTGY2CMULPgA24vPhb8B9DzXkU-WEX5tfNRYSd_p&s=10

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcSl4SUHyz7I8X7tAn4Vcz521xxelD0cPNhgVo77ddpi7fPO0wNyEQKRFGM&s=10

A Tsunade embora não apareça no Databook como usuária da técnica, também pode usar, não só pode usar como já utilizou ela no mangá.

Outro exemplo é o Kaiten:

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcTRIehVa8mGb2pqa5LoOjRVvhllnqR6Rqqx-YWeg8-Wo1Z8-9_BYUS7G2Oj&s=10

Sendo que o Hiashi já havia utilizado essa técnica no clássico:

[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcQYwOUWTy43kPxnCK4zOiuiFtNu8hzJB-3e6A&usqp=CAU


Isso não tem nada a ver, ela ter capacidade de utilizar força nos braços não significa que ela consegue aplicar na perna, o próprio Databook deixa claro que aplicar a força concentrada em diferentes partes como dedo depende do talento do ninja, se a Sakura nunca mostrou isso é um demérito dela.

Afirmar isso sendo que ela nunca utilizou é tipo afirmar que o Yondaime Raikage utiliza o Nukite já que ele tem todos pré-requisitos para.

description[Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Omoi x Sakura pré-guerra

more_horiz
@monolisos
Entendi. Então a Sakura consegue criar a superforça no cotovelo, mas não sabe dar um chute com superforça se quiser, pois para concentrar chakra na perna supostamente precisa de um nível de controle de chakra que ela não possui? Fonte: Devaneios de um desmerecedor da Sakura. 
Meu, acorda, a Sakura tem controle de chakra para criar o selo Byakugou. Concentrar chakra na perna não é um jutsu rank S de dificuldade, é nível  C como o Okasho, e usa a mesma mecânica de concentrar chakra nos punhos e antebraço. 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos