Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

+22
Nick Hyuuga
YoKi
Flat
*vert
Zeno
Ranieno_THEPK
Kurama
Fūko
ShinobinoKami
Mr. Causality
Crimson Lilac
monolisos
Sam
Joe
Victor
Justinboll
Comando Omega
Seijin
Another
Itax
Chazy Chaz
Gaius
26 participantes

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Fanboy não tankou?

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Sakura tendo stamina nível tenten sendo comparada a uma Senju no quesito, sakoretes já foram melhores.

Sakura continua sendo uma versão menos resistente, com menos Chakra, com Taijutsu inferior, sem Tsutenkyaku e Ranshinshon.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Joe escreveu:
Nagata escreveu:
Stamina, ha ha ha. Sakura é uma das mais Random em stamina.


A random em questão tendo mais força criada por chakra que a Tsunade e tendo chakra para conseguir abrir dimensões que um clone do Naruto foi descrito como incapaz de ser o suficiente para isso. Eita que qualquer um faz isso mesmo.

Meu caro, Sakura tem 2.5 de stamina no Databook III, que cobre até o capítulo 402, já no pré-guerra. Você pode teorizar um aumento repentino da Stamina dela, por mim tudo bem.
E por favor não confunda as coisas, o Byakugo não conta como Stamina. A soma da quantidade das energias física e espirituais são chamadas Stamina.
O Byakugo é uma reserva de Chakra já moldado, não tem nenhum sentido contar isso como Stamina. Você também pode teorizar algum motivo para Sakura conseguir juntar mais Chakra no Byakugo do que Tsunade, sendo que ela comenta apenas que não precisa desperdiçar Chakra com Henge no Jutsu, nada mais.

A Sakura da Guerra superar a Tsunade em Stamina é sim uma bobagem. Não estou atualizado quanto as pontuações atuais de Boruto, e Stamina pode ser aumentado com duro treinamento e com passar dos anos.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Kurama escreveu:
Erro meu, só citei duas vezes que era a Sakura na base, deveria ter citado em todas as frases, pensei que a interpretação de texto faria o resto do trabalho, mas não fez.


Mas por que você tá citando a "Sakura base"? Por acaso a segunda reserva dela está sendo vetada nessa comparação? Por que você não começa a  mencionar os atributos da Sakura Genin com 12 anos e compará-la com a Tsunade adulta, já que tá escolhendo cirurgicamente qual fase anterior à final da Sakura trazer à tona no tópico? Seu erro foi tentar rebater meu argumento ignorando o ponto central dela: a estamina da Sakura após a aquisição de uma segunda reserva de chakra.
Contudo, se não está claro, deixa eu explicitar como o mangá considerada a estamina da Sakura aos 16 anos: uma reserva enorme.
Obito: "Eu precisarei de uma quantidade enorme de chakra para fazer isso..."  ("isso", no caso é abrir as dimensões da Kaguya).
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 0683-015


@Nagata
A resposta acima serve para você. Estamina é quantidade de chakra para utilizar técnicas. Ao conseguir uma segunda reserva de chakra, a Sakura aumentou sua estamina, então é impossível que ela continue com os 2.5 de antes.
A lógica da fala da Sakura é simples, não tem nenhuma dificuldade em se entender. Se a Tsunade tem menos chakra para usar na força do que a Sakura, por precisar desviar o chakra para outra coisa, ela tem menos chakra para lutar que a Sakura no geral. Se ela tivesse uma reserva de chakra relevantemente acima da reserva da Sakura, a mestra seria capaz de desviar chakra para a transformação e ainda ser tão forte quanto a Sakura, o que não é o caso.
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 Sakura73

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Mas por que você tá citando a "Sakura base"?

O comentário que eu respondi foi esse:
Na verdade ninguém viu a stamina real da Sakura, o máximo que vimos dela foi contra o Sasori onde ela se mostrou superior a maioria das kunoichis e mesmo assim tinha grande parte do seu poder restringido devido ao byakugou, ela não estava 100% naquela época, então não sabemos qual o real potencial dela em stamina.

"Ninguém viu a stamina real da Sakura, o máximo que vimos dela foi contra o Sasori".
Percebe que quando estamos falando em "estamina real" e usando a batalha do Sasori como referência, não estamos contando com o byakugou, correto?
Ainda é dito que ela destinava parte da energia pro byakugou, isso tudo pra ser criado uma hipótese da estamina base da Sakura. Então, respondendo tua pergunta, eu estou falando sobre a Sakura na base, pois esse é o assunto que peguei pra responder, a "real estamina da Sakura", isso é, estamina base dela.

Por acaso a segunda reserva dela está sendo vetada nessa comparação?

É só a estamina natural dela que está contando, sem jutsus que auxiliam, é como se fosse a força base do Lee sem os portões.
Eu sei que pra uma batalha real o que importa é a estamina que ela tem disponível, no caso, a estamina base + byakugou, mas não é o argumento que respondi, então não tem sentido trazer isso pra cá.

Por que você não começa a  mencionar os atributos da Sakura Genin com 12 anos e compará-la com a Tsunade adulta, já que tá escolhendo cirurgicamente qual fase anterior à final da Sakura trazer à tona no tópico? Seu erro foi tentar rebater meu argumento ignorando o ponto central dela: a estamina da Sakura após a aquisição de uma segunda reserva de chakra.

Qual argumento teu que estou rebatendo? Única coisa que fiz foi me retratar dizendo que não deixei claro o suficiente  que estava falando da Sakura base. A não ser que tu seja uma outra conta do Victor, o que eu acho difícil dado que ele é, com larga vantagem, o fã da Sakura melhor esclarecido dentre os que tenho debatido. Eu não quis rebater nenhum argumento seu quando peguei essas mensagens pra responder.
To escolhendo o ponto onde pôde ser observado uma comparação direta entre personagens com diferentes estaminas que estavam participando de uma batalha pela mesma duração, além de todos eles já estarem no seu auge ou próximo de seu auge no quesito estamina (na base, como foi explicado acima).
Aquela Sakura foi bem próxima da Sakura que participou da missão do Sasori e depois disso não teve tempo/participação/awakenings/batalhas/relevância o suficiente pra ela ter um "boom" de estamina base, mesmo que pudesse sim ter aumentado um pouco, não seria nada absurdo que colocasse ela muito acima do que já tinha sido mostrado, então julguei o momento aceitável e ainda comentei que era plausível ela ter emparelhado com o Kakashi.

Contudo, se não está claro, deixa eu explicitar como o mangá considerada a estamina da Sakura aos 16 anos: uma reserva enorme.
Obito: "Eu precisarei de uma quantidade enorme de chakra para fazer isso..."  ("isso", no caso é abrir as dimensões da Kaguya).

Olha o que a Sakura fala no quadro seguinte:
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 U4rTkZi
Não é a reserva base, é a reserva do byakugou. Eu sei que ela tem uma enorme reserva com o byakugou (maior que 1/100~300 do Naruto rikudou), mas não é o caso do assunto debatido.




A parte que peguei pra responder já estava comentando sobre outro comentário referindo a Sakura ser random em estamina, o que claramente não é verdade quando ela está utilizando byakugou, então o assunto girava puramente em torno dela na base, se é considerada random ou não.
Então, mais uma vez, estamos falando puramente da estamina base da Sakura, não sobre o chakra total que ela dispõe. Se quiser depois a gente vê suposições do chakra dela na base + byakugou, mas agora esse não era o assunto que peguei pra responder.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Pare de repetir bobagens. Só demonstra ignorância e falta de interpretação.
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 Images21

Mesmo com Byakugo, Sakura não tem mais Stamina, contínua 2.5.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Nagata escreveu:
Pare de repetir bobagens. Só demonstra ignorância e falta de interpretação.
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 Images21

Mesmo com Byakugo, Sakura não tem mais Stamina, contínua 2.5.



Quem está com falta de interpretação é você. O que aconteceria nesse esquema é que o 100% da Sakura seriam duas reservas de chakra, e não uma só como antes. O databook do "Sousa Saisei - Byakugou no Jutsu" diz com todas as letras que a Tsunade, que tinha uma reserva de chakra inferior ao do Hashirama, criou uma segunda reserva para conseguir se curar continuamente como seu avô fazia.
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 Tumblr_inline_p62gsgD77F1sou8xv_1280

O que mais você precisa para entender que a Sakura tem acesso a sua reserva natural + uma outra reserva de chakra? Ou seja, chegar no patamar da Tsunade não é só nenhum absurdo, como é o que é indicado pela fala da Sakura sobre sua vantagem sobre a Tsunade.




@Kurama
Tá bom. A especulação do Victor faz sentido. Ademais, a Tsunade já possuía a reserva do selo ao ser pontuada com 4.0 em estamina.



@Chazy Chaz
Sakura, podendo usar apenas parte de suas reservas de chakra: 2.5 de estamina.
Hinata, podendo usar sua reserva de chakra inteira: 2.0 de estamina.

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 Scarlett-johansson-dancing

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Novamente, reserva de Chakra e Stamina são coisas diferentes.
Você cometeu uma gafe, já foi corrigido.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Kurama escreveu:
Até deu pra ter uma ideia lá no início de Naruto shippuden, em Naruto e Sakura vs Kakashi.
No meio da luta deles, no capítulo 246, a Sakura tá arfando, o Naruto tá normal e o Kakashi comenta que vai acabar ficando sem estamina por usar o sharingan o tempo todo e que esse é o ponto fraco dele.


Bem apesar de ter durado mais de um dia aparentemente aquela luta entre eles para pegar o sino a Sakura era a personagem com a menor stamina entre eles, até porque temos o Naruto agraciado com uma ótima genética e treinamento desde cedo e muito esforço e Kakashi que treina desde os 5 anos e literalmente teve um dos maiores professores e melhores treinamentos provavelmente.

Você tem que lembrar que a Sakura nesse meio tempo ficou apenas 2 anos em treinamento, ou seja, ela teve um pequeno período de treinamento para evoluir e mesmo assim era nerfada pois não podia utilizar sua capacidade total, palavras da mesma após concluir o byakugou, sendo assim ela além de pouco tempo, ainda não possui uma capacidade tão alta pois sua genética é "normal" sem nenhum tipo de vantagem como a de Naruto, entretanto a stamina pode ser "treinada" e com o tempo aumentar gradativamente, não que ela vá ter 5.0 porém ela pode até mesmo alcançar a Tsunade atualmente, com 15 anos e 2 anos de treinamento ela subiu 1.0 em stamina com o treinamento dela, após a guerra e chegar em seu auge dos 30 anos ela possivelmente pode ter chegado nesse nível.

Kurama escreveu:
Acho plausível que ela possa chegar em 4.0, embora muito difícil, visto que ela não tem linhagem e nem a referência dela passou essa barreira. Eu acho que provavelmente ela na base deve ter emparelhado com o Kakashi, e como ele disse, não é um ponto forte.


Sim, mas o Kakashi não passou grande parte da obra restringindo sua reserva de chakra e nem podendo usar todo seu potencial máximo, não que agora ela seja superior a Tsunade mas obviamente aqueles atributos que temos como base da fase inicial do shippuden não são uma verdade sobre o potencial máximo dela.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Amo a Tsu, mas a velha aparentemente já desistiu da lutas e deixou pra próxima geração. Tsunade se nerfa ao utilizar chakra pra se manter jovem (msm ela tendo bastante) não vejo pq a Sakura não possa ter superado sua mestra atualmente visto que ela não tem essa limitação, creio eu que Sakura tenha a superado ou pelo menos num nível próximo. Agora realmente não acho que Sakura tenha superado Tsunade em seu Auge, pra isso ela vai ter que comer mt feijão ainda

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Até me veio a dúvida de quão velha a Sakura realmente aparenta.
Se partirmos do pressuposto que ela teve algumas missões difíceis por aí na vida até superar ou emparelhar em todos os aspectos com a Tsunade, mais o mostrado na guerra, quantas vezes ela deve ter utilizado o byakugou?
A Tsunade, até onde se sabe, tinha usado poucas vezes e no clássico já tinha aquela aparência bem envelhecida se comparada com o Jiraya (Orochimaru não conta muito, mas também era mais envelhecida se comparada com ele), a aparência que mostrou dela estava pra Hiruzen+ em idade, o que é um acréscimo de uns bons 20 anos pra ela.
Lembrando que durante sua época de kage ela não usou o souzou saisei e quando envelheceu, pós invasão do Pain, já é mais uma amostra da "idade do corpo dela" equivalente ao pouco que mostrou lá no clássico.
(Os efeitos disso deveriam acontecer com o Naruto também, mas parece que não é o caso).

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Natsu escreveu:
Agora realmente não acho que Sakura tenha superado Tsunade em seu Auge, pra isso ela vai ter que comer mt feijão ainda


Bem partindo do ponto onde nem sabemos qual é o auge da Tsunade é impossível dizer se ela vai superar ou não, até porque não sabemos como ela está no auge atualmente(provavelmente nem veremos).

Kurama escreveu:
Até me veio a dúvida de quão velha a Sakura realmente aparenta.
Se partirmos do pressuposto que ela teve algumas missões difíceis por aí na vida até superar ou emparelhar em todos os aspectos com a Tsunade, mais o mostrado na guerra, quantas vezes ela deve ter utilizado o byakugou?
A Tsunade, até onde se sabe, tinha usado poucas vezes e no clássico já tinha aquela aparência bem envelhecida se comparada com o Jiraya (Orochimaru não conta muito, mas também era mais envelhecida se comparada com ele), a aparência que mostrou dela estava pra Hiruzen+ em idade, o que é um acréscimo de uns bons 20 anos pra ela.
Lembrando que durante sua época de kage ela não usou o souzou saisei e quando envelheceu, pós invasão do Pain, já é mais uma amostra da "idade do corpo dela" equivalente ao pouco que mostrou lá no clássico.
(Os efeitos disso deveriam acontecer com o Naruto também, mas parece que não é o caso).


Sinceramente eu não acho que o envelhecimento do selo seja tão aparente assim com poucos usos, até porque a Tsunade tinha 50 anos, sendo assim pode ser que ela precisou usá-lo por digamos que uns 30 anos, ela enfrentou no decorrer da sua vida 3 grandes guerras, sendo assim ela pode ter abusado do uso, também temos inimigos que a mesma deve ter enfrentado e afins...

A Sakura utilizou no máximo 2 vezes(se contar a novel) se não contarem com a Novel foi apenas 1 vezes e com danos não tão agravantes.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Achei que ela tivesse desenvolvido o byakugou fora do período das guerras, já que o Orochimaru e Jiraya não conheciam o jutsu.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Um bom tópico polêmico como esse tem mesmo o potencial de durar 1 mês inteiro

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
polêmico entre aspas, o que tenho agora é uma briga de fanbases com cada argumento mais viajado do que o último

pessoalmente considero sakura atual>tsunade>sakura guerra

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Nagata escreveu:
Novamente, reserva de Chakra e Stamina são coisas diferentes.
Você cometeu uma gafe, já foi corrigido.


A página que explicação como se lê os atributos do Databook 3, na tradução oficial em inglês, diz que a pontuação de estamina indica a quantidade de chakra que o Shinobi possui. (:

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 15 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Sinceramente me parece que os argumentos estão singelos, mas a dificuldade em torno de assumir que a Sakura atual supera a Tsunade atual, mas provavelmente ainda não supera a Tsunade auge é dificil de ser aceitado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos