Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

+12
Chazy Chaz
Fūko
Victor
The Answer
YoKi
monolisos
*vert
Kurama
ShinobinoKami
Joe
Comando Omega
Nick Hyuuga
16 participantes

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyTsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
Condições: Tsunade 4° Guerra e Hinata de Naruto Shinden.
Conhecimento: Nulo.
Local: Konoha destruída.
Intenção: Matar/Nocautear
Restrições: Byakugou (regeneração em geral), Katsuyu, Ranshinshou, Juho Soshiken, Hakke Soujishi Hougeki e Hakke Kusho.

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
Já sei como isso vai terminar, vou pegar a pipoca:

Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden) Images?q=tbn:ANd9GcSxEkc9_iVQztPuHzPwoe3lyKkZbeEH5iKvGagSKFxyqm2nAjfAqsct0EE&s=10

Na Minha opinião, por mais que a Hinata seja upada nessa novela, eu não acho que seria garantia dela vencer a Tsunade.
Deixo uns 55x45 para a Tsunade.

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
É a novel em que a Hinata peida para vencer a Hanabi (personagem sem nenhum grande feito real no cânone) que não utilizou o Kaiten em uma luta que não é até a morte e com ambas lutadoras se enfrentando enquanto usam toalha?
Tsunade vence, com uma proporção de 70 a 80% de chances de vitória.

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Já sei como isso vai terminar, vou pegar a pipoca:

Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden) Images?q=tbn:ANd9GcSxEkc9_iVQztPuHzPwoe3lyKkZbeEH5iKvGagSKFxyqm2nAjfAqsct0EE&s=10

Na Minha opinião, por mais que a Hinata seja upada nessa novela, eu não acho que seria garantia dela vencer a Tsunade.
Deixo uns 55x45 para a Tsunade.


Eu amo isso! Colocaria a Sakura, mas a flopada até hoje deve em taijutsu. :horak:

O objetivo é analisar qual estilo se sobressai: força aprimorada ou Juken base? Poderia ter considerado todas as técnicas do Juken (já que se trata de taijutsu), mas achei um pouco injusto.

Tsunade não possui uma agilidade excepcional na troca de golpes e seu estilo é bem previsível. Sua força é mortal, mas não seria útil contra um oponente capaz de desviar de cada golpe e até mesmo anular sua força. Devido a postura dessa Hinata e ao seu perfil analítico no curto alcance, acho que ela tem mais chances.

@Joe Hanabi nunca mostrou Kaiten em conteúdo canon. Se for considerar para ela, tbm considere para a Mestre do Juken que demonstrou Kaiten no anime. Lembre-se que a Hinata tbm não fez uso de nenhuma técnica especial e que, mesmo que a luta não tivesse a morte como objetivo, elas estavam lutando no intuito de derrotar a oponente.

Não basta dizer que a Tsunade "vence". Desenhe uma luta explicando porque ela vence. Ao meu ver, o taijutsu da Godaime é bem previsível e fácil de lidar. Além disso, essa Hinata demonstrou uma postura analítica no curto alcance jamais demonstrado pela Tsunade...

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
Nem uma luta de verdade era, era uma luta de brincadeira. Segundo quem "elas estavam lutando no intuito de derrotar a oponente"? Se fosse esse o caso alguma das duas teria no mínimo usado uma técnica nomeada.
'

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
@Nick Hyuuga
Mesmo considerando o feito da novel, não tem nada que sustente que a Hinata tem velocidade para competir com a da Tsunade. Tsunade simplesmente vai acertar a Hinata antes de esta ter chances reais de derrotar a Tsunade com o Punho Gentil. Pronto.




@ShinobinoKami
O contexto é um embate mesmo, valendo o futuro da criação dos filhos da Hinata, se não me engano. Mas foi apenas uma disputa de Punho Gentil basicão.

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nem uma luta de verdade era, era uma luta de brincadeira. Segundo quem "elas estavam lutando no intuito de derrotar a oponente"? Se fosse esse o caso alguma das duas teria no mínimo usado uma técnica nomeada.
'


brincando de lutinha, como são irmãs eu acho plausível essa possibilidade

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
@ShinobinoKami sugiro que releia a novel, pois a disputa visava a derrota de uma das oponentes, assim como ocorria durante as lutas na infância das kunoichis. Não era "brincadeirinha". Ambas usaram Juken base e poder do chakra foi demasiadamente ressaltado na novel, haja vista que com apenas um golpe a luta acabava. Não preciso destacar aqui o poder desse estilo de taijutsu e todas as suas aplicabilidades.

@Joe
Mesmo considerando o feito da novel, não tem nada que sustente que a Hinata tem velocidade para competir com a da Tsunade. Tsunade simplesmente vai acertar a Hinata antes de esta ter chances reais de derrotar a Tsunade com o Punho Gentil. Pronto.


Aqui vc se engana. Tsunade não tem velocidade para cegar ninguém, pois sua velocidade é padrão jounin de elite (bem mediana). Hanabi, uma jounin ativa, não cegou a Hinata supostamente enferrujada, não será a Senju que fará. Lembrando, o único momento em que vemos a Tsunade realmente ir no mano a mano contra um oponente foi clássico, luta em que ela levou um caldo e nem se compara com a descrição da batalha entre as Hyuugas na Novel.

Contra Madara vemos somente ela avançar e atacar (o clássico), pois, caso o Uchiha optasse por trocar golpes com ela, seria algo semelhante a Sakura tentando acertar o Kakashi...

Convenhamos, o estilo Juken exige uma agilidade que eu nunca vi no estilo da Tsunade. O taijutsu da Godaime foi altamente explorado no avançar e atacar, porém no aspecto defensivo, em que o oponente tem que desviar de golpes, nem tanto. Cite uma luta em que vemos a Tsunade disputar taijutsu contra um ninja (que não seja o Kabuto).

Pela descrição da luta na Novel, é evidente que a Hinata não deita para o primeiro golpe. Só não tenho certeza se a Tsunade desvia das sequências da Hyuuga...

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
@Nick Hyuuga
Não precisa cegar, precisa atingir a Hinata pelo menos ao mesmo tempo em que é atingida, o que a Tsunade tem total condição. Hanabi é uma Jounin, ponto. Tsunade era famosa até entre os Jounins, recebendo o título de um dos Três Ninjas mais poderosos de Konoha.
O fato de a Hinata ter mostrado destreza de taijutsu e velocidade para enfrentar a Hanabi com extremo sufoco - muitas vezes se desiquilibrando e sendo sempre muito pressionada, enquanto a irmã se defendia dos golpes da Hinata sem dificuldade durante a maior parte da lutinha - mostra que a Hinata não tem os mesmos atributos da irmã para lutar de igual para a igual, pois, como eu disse, ela estava sofrendo muito mais para se manter no embate do que a irmã caçula, e basicamente venceu com estratégia. Se a Hinata já é um pouco inferior à Hanabi, quem dirá à Tsunade.

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
O que essa Hinata, de Naruto shinden, tem de destaque a mais?
Pois até a Sakura venceria a Hinata da guerra nessas condições, imagina a Tsunade.

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
Foi apenas uma luta amistosa entre duas irmãs minha gente. Hinata por mais que tenha técnica de taijutsu seria simplesmente atropelada pela força da Tsunade, ao menos que ela consiga se esquivar de todos os golpes da Tsunade, o que não me parece ser o cenário, Hinata nunca foi destacada em velocidade, no mais como ela vai trocar golpes com alguém como a Tsunade sem ter nem 50% da força de sua oponente ? São níveis diferentes.

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
Tsunade com um dedo de olhos vendados

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
@Joe

Joe escreveu:
@Nick Hyuuga
Não precisa cegar, precisa atingir a Hinata pelo menos ao mesmo tempo em que é atingida, o que a Tsunade tem total condição. Hanabi é uma Jounin, ponto. Tsunade era famosa até entre os Jounins, recebendo o título de um dos Três Ninjas mais poderosos de Konoha.
O fato de a Hinata ter mostrado destreza de taijutsu e velocidade para enfrentar a Hanabi com extremo sufoco - muitas vezes se desiquilibrando e sendo sempre muito pressionada, enquanto a irmã se defendia dos golpes da Hinata sem dificuldade durante a maior parte da lutinha -  mostra que a Hinata não tem os mesmos atributos da irmã para lutar de igual para a igual, pois, como eu disse, ela estava sofrendo muito mais para se manter no embate do que a irmã caçula, e basicamente venceu com estratégia. Se a Hinata já é um pouco inferior à Hanabi, quem dirá à Tsunade.


Extremo sufoco? Seu brioc*! Ambas estavam lutando de igual para igual (como destacado na novel), tanto que a própria Hanabi quase foi atingida um pouco após iniciar a luta. O poder do ataque lançado pela Hinata foi tão poderoso que a rajada de chakra soltou o cabelo da irmã caçula.  :fuma/: Aliás, pouco me interessa o hype que a Tsunade recebe na obra, pois no mostrado ela apanha até mesmo para ninjas que não possuem o taijutsu como forte.
:rere:

Convenhamos, é a sannin mais bufa que existe.
:gloria:  :gloria:

Não venha com ladainhas como se o Juken não fosse ser efetivo contra a loira, pois na obra ela ficou de joelhos após ser atingida por um bisturi de chakra no braço e perna:

Spoiler :


A quantidade de chakra que a Hinata clássica usava em suas mãos para causar danos:

Spoiler :


Suas habilidades de cura (inútil contra o Juken) estão restritas, logo essa luta seria algo semelhante a luta contra Kabuto.

Pela descrição da luta entre as Hyuugas, Tsunade tomaria um caldo de qualquer uma das duas. Motivos? O loira não tem uma destreza pic*  como as Hyuugas.



@*vert desde quando Tsunade tem patente para cegar alguém? Foi humilhada pelo Kabuto, como ela tem condições de trocar golpes com uma Hyuuga? Acredite ou não, Hinata foi altamente hypada em destreza em taijutsu nessa Novel, tanto em esquiva quanto contra-ataque, por isso fiz o tópico. Aliás, desde o The last a Hyuuga entrega um taijutsu fluido e técnico.

@Kurama essa Hinata demonstrou algo jamais mostrado pela Tsunade ou Sakura: destreza e maestria em taijutsu.  Não há sequer uma cena da Sakura ou Tsunade que evidencie seu olhar; sua percepção analítica em uma trocação de golpes no corpo a corpo. O estilo de taijutsu da Godaime se resume em avançar e atacar.

No taijutsu Tsunade só vence a Sakura, pois até mesmo referente a Tenten eu tenho minhas dúvidas... :edu:

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
Tsunade sola e a Sakura também

descriptionTsunade vs Hinata (Naruto Shinden) EmptyRe: Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden)

more_horiz
1) Hinata desviando por um triz.

Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden) Captur63

2) Hinata se desiquilibrou e ficou pressionada a ponto de não se julgar capaz de evitar o golpe seguinte.
Note que em nenhum momento a narrativa diz que a Hanabi se desiquilibrou ou que era pressionada de forma parecida com a da Hinata. O ápice do feito da Hinata foi raspar um golpe próximo da Hanabi que fez o cabelo desta cair e cobrir seus olhos, fazendo-a recuar.

Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden) Captur64

3) Hinata tomando sufoco de novo.
  Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden) Captur65

Tsunade vs Hinata (Naruto Shinden) Captur66

Enfim, o ponto é que se a narrativa fica destacando que a Hinata tá escapando dos golpes com sufoco, se desiquilibrando, e a Hanabi não tem essa retratação, o que a narrativa mostra é: a Hanabi é superior (ao menos um pouco) como lutadora corporal.




Hinata, assim como Hanabi, tem zero feitos que indicam que consiga dar uma luta contra uma kunnoichi que foi considerada como o mais poderosa, mesmo considerando ninjas como Kakashi e Gai.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos