Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji

+9
Kurama
Sam
L⍱scivi⍱
Gutozika Hyuga
SirLongevo
YoKi
Comando Omega
Natsu
Victor
13 participantes

description[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 EmptyRe: [Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji

more_horiz
Victor escreveu:
Nick Hyuuga escreveu:
Eu, particularmente, gosto de pensar dessa forma para dizer que a Hinata tem uma "defesa absoluta" tbm. Aliás, esse combo seria útil contra as estacas na guerra, mas o desejo do autor era matar o Neji.

Você foi bem longe com o seu achismo, sinto muito pois além de ataque a gente não sabe nada de como essa técnica seria em relação a defesa, mas obviamente não chegaria nem próximo de ser uma defesa absoluta até porque os únicos que possuem defesas assim são ninjas extremamente habilidosos, a Hinata não entra nem na categoria Hyuuga mais habilidosa, quem dirá ter uma defesa absoluta.

Filho, não adianta vir com esse papo de Hyuuga menos habilidosa sendo que ela possui o maior artesanal e é a única reconhecida com Mestre do Juken...

Será que é difícil assumir? :gloria:

O combo das 64 palmas + Juho Soshiken é real, certo? Pronto, agora substitua o Neji vs aranhas pela Hinata com esse combo. Consegue ver a mágica? Consegue perceber que o anime segue a lógica do conteúdo cannon?

Neji vs Aranhas no mangá não é diferente da Hinata vs Rochas no anime. A pequena diferença é a quantidade de chakra, pois a Hinata no Shugohakke Rokujuuyon Shou impregna um pouco mais , e é por isso que a cúpula de chakra se forma. Porém, a kunoichi em conteúdo cannon tem o auxílio do Juho Soshiken (defesa), então por que seria impossível?

No fundo vc sabe que não exagerei e que estou seguindo a lógica do mangá com o exemplo do Neji. :gloria:

Outra questão sobre o seu achismo é estipular uma forma de uso ou até mesmo um nível para esse poder como usar a Tsunade como parâmetro, sendo assim devemos levar em conta que para cogitar o nível de uma técnica precisamos:

- De algum demonstração dela em defesa(não temos);
- Alguma demonstração dela sendo usada em conjunto com o Juken(não temos);
- Algum feito do dano dela em um inimigo poderoso(não temos);

Oque falta na Hinata são feitos, não tem como estipular níveis sem feitos, não consegue entender? Não adianta supor usando imagens de fillers e outros materiais que não seja o mangá porque assim só irá desvalidar ainda mais o seu argumento.

Toma vergonha, pois Tsunade ainda saiu queimada. A quantidade de chakra do Juho supera a emissão da Godaime e vc ainda acha um absurdo a comparação? :sorry:

Fico besta com a fanbase da Sakura, colocam dificuldade em tudo a ponto de considera um simples emissão algo superior a emissão + transformação + moldagem de chakra. :horak:

Seu choro nunca irá mudar o que foi descrito pelo próprio autor.

Nick Hyuuga escreveu:
Sua suposição não se sustenta! Sua argumentação é fraca, pois, de acordo com mangá e DB, a Hinata foi deixada de lado pela Casa Principal ainda no início de sua formação ninja e desde então treina sozinha. Quem teve a honra e privilégio de ser treinado pelo líder do Clã foi Neji  durante 5 anos, e o que ele mostrou de relevante? Kusho meia boca que é tombado pela Hinata.

Olha não sei se você realmente lê e interpreta oque você mesmo escreve, mas está equivocado em vários pontos e não estou subestimando a Hinata apenas usando oque temos de material sobre ela.

Hipocrisia, pois a técnica se trata de emissão e moldagem chakra e é taxada como defesa. Contudo, vc ainda duvida que ela seria capaz rebater aqueles Katons do Madara, sendo que Tsunade emitiu uma quantidade de chakra bem menor para isso.

Primeiramente o Hiashi concordou em auxiliar no treinamento do Neji, até ai tudo bem, mas em momento algum é dito que o clã e a paz entre a família principal e secundária tenha sido restaurado só porque o Neji foi reconhecido, muito pelo contrário o Hiashi resolveu acolher apenas o Neji, não foi mostrado qualquer outro tipo de informação sobre a família secundária.
Então se o databook atual da época(shippuden) especifica uma técnica e coloca que só pode ser ensinado a família principal isso quer dizer oque na sua interpretação? Que a família secundária está junto no momento do treinamento aprendendo a usar a técnica? É isso?

Não se faça de burro, pois apenas me limitei ao Neji. Estou afirmando que o shinobi teve o privilégio e a oportunidade de dominar todas as técnicas transmitidas na Casa Principal, pois ele estava treinando com Hiashi desde os 13 anos. Durante 5 anos anos ele foi incapaz de mostrar Juho Soshiken e Hakke Kuhekisho solo.

E pra finalizar você afirmar que o Neji ensinou a Hinata a usar o 64 palmas só diminui os feitos de habilidade dela, até porque ele sempre esteve bem a frente dela e mesmo após aprender essas técnicas de forma INDEPENDENTE o mesmo teve que ensinar a Hinata que com ajuda dos melhores do clã e do pai nunca chegou perto disso e não me venha com essa de "trauma por causa do pai" até porque o Neji, Sasuke, Naruto e cia que tiveram traumas muito mais chocantes e ruins não tiveram essa regressão e foram impedidos de continuar tentando e melhorando em uma escala gigantesca.

Diminui não, só acabo com seu argumento sem noção que afirma que alguém da Casa Principal auxiliou a Hinata em seu desenvolvimento. Aliás, não seja tolo, pois Neji contribuiu somente no que tange a auto-confiança, e não à aplicação. É como se objetivássemos alguma e alguém simplesmente vira para nós e diz: confia que dará certo.

Nick Hyuuga escreveu:
Na verdade ainda no Shippuden ela teve, vc que não percebeu ou não tem coragem de assumir. Só por ter o Juho Soshiken seria impossível para o Neji trocar golpes com ela

Mas qualquer ninja decente que se preze não tentaria trocar golpes diretamente com alguém usando um jutsu envolvendo as mãos, assim como o Pain usou outra forma de atacar(ST) o Neji usaria outras formas, porque ele é superior em um geral esqueceu? Superior em inteligência, estratégia, em velocidade, em força, em resistência... Muito superior em combate.

Resistência? Ele caiu por falta de estamina enquanta a Hinata se manteve de pé.
Força? Hinata facilmente lançou um clone da Juubi a metros de distância e causou um significativa destruição com o impacto do corpo do oponente.
Velocidade? Ambos são users das 64 palmas.
Estratégia e inteligência? Hinata nunca foi burra.

Diga-me quais outras formas Neji venceria a Hinata sem partir para o curto alcance? Até o Kusho desse flopada será engolido pelo da Hinata. :horak:

@Joe

Nossa, que legal hein? Então o Juho Soshiken supostamente rebate bolas de katon, mas o Kaiten não, com base em nada além do seu desejo? Obrigado pela informação.

Como assim? Desde quando eu disse que Kaiten seria inútil contra Katons? Vc viajou legal, pois até hoje hoje somente a teias do Kidomaru foram úteis contra o Kaiten.

description[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 EmptyRe: [Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
Filho, não adianta vir com esse papo de Hyuuga menos habilidosa sendo que ela possui o maior artesanal e é a única reconhecida com Mestre do Juken...
Será que é difícil assumir?

Dos 4 Hyuugas que apareceram ela se mostrou a menos habilidosa, no máximo ela era a mais esforçada, Hanabi já era superior em combate mesmo sendo 5 anos mais nova, Neji sendo superior até mesmo a Jounins com 13 anos de idade e Hiashi que era o líder e com pouquíssimas aparições já era o mais poderoso hyuuga, eu entendo se você quiser colocar "Hyuuga mais esforçada" faz todo sentido mas habilidosa é algo que a Hinata sempre foi inferior se comparada aos konoha 11 em um geral da sua geração.

E sobre ela ser mestre, eu realmente não entendo a cisma de vocês com um termo tão normal como esse, o significado de mestre é nada mais nada menos que DOMÍNIO, ser mestre é dominar por completo uma técnica e ser mestre, ensinar.
Não tem outro significado para essa palavra, com isso vocês acham que o Neji não era mestre é isso? Só porque não foi citado em alguma capa de Boruto? Sendo que ele próprio precisou ensinar Hakke Rokujuuyon Shou para a Hinata.

Se isso não faz dele mestre já sendo colocado como o maior hyuuga aos 16 anos no shippuden e também como nível jounin, classe que é literalmente a classe mais alta da vila, composto por ninjas que DOMINAM completamente suas técnicas, sendo assim são automaticamente denominados como mestres também, ou você acha que a Kurenai não dominava genjutsus? Que o Guy não dominava taijutsu? Que o Kakashi não dominava ninjutsus?

Você realmente acha que o Neji não dominava o juken, estilo principal dele?(Responda com sim ou não se possível)

Nick Hyuuga escreveu:
Fico besta com a fanbase da Sakura, colocam dificuldade em tudo a ponto de considera um simples emissão algo superior a emissão + transformação + moldagem de chakra.

Imagina achar que falta de feitos é "colocar dificuldades", você pode me trazer técnicas do Neji que eu te mostrarei o quão fácil se torna compará-la com qualquer técnica, sabe porque? Vimos o Neji usá-las de diversas formas, sabemos os limites e fraquezas de suas técnicas, sabemos as extensões de suas habilidades e talentos no mangá. E da Hinata? Emissão e Moldagem é ótimo não é? Mas cadê ela mostrando em uma luta o potencial da técnica?

Nick Hyuuga escreveu:
Hipocrisia, pois a técnica se trata de emissão e moldagem chakra e é taxada como defesa. Contudo, vc ainda duvida que ela seria capaz rebater aqueles Katons do Madara

?????????????

É Sério isso? Aqueles katons do Madara eram sólidos e a Tsunade possui super força além de emissão de chakra, como você acha que a Hinata lidaria com a pressão de um ataque enviado para matar 5 kages? Você pode me mostrar algum feito do Juho Shoshiken(no mangá) contra algum ataque parecido? Eu me calo na mesma hora se tiver.

Nick Hyuuga escreveu:
Não se faça de burro, pois apenas me limitei ao Neji. Estou afirmando que o shinobi teve o privilégio e a oportunidade de dominar todas as técnicas transmitidas na Casa Principal, pois ele estava treinando com Hiashi desde os 13 anos. Durante 5 anos anos ele foi incapaz de mostrar Juho Soshiken e Hakke Kuhekisho solo.

Oque isso tem haver? Todas as habilidades hyuugas com exceção do JS foram o Neji que mostrou MUITO ANTES da Hinata que é da casa principal e teve muito mais qualidade de treinamento no início e tinha acesso aos jutsus desde muito nova, não faz sentido comparar o Neji com o Hiashi, isso é outro tipo de comparação não mude o foco do tópico, Hiashi é o líder e 30 anos mais velho praticamente, é uma questão de experiência.

Nick Hyuuga escreveu:
Aliás, não seja tolo, pois Neji contribuiu somente no que tange a auto-confiança, e não à aplicação.

Vou usar o seu próprio argumento agora então: Como você sabe se ele não ensinou a prática? Foi mostrado? Neji foi o único hyuuga que aprendeu coisas de forma autônoma.

Se o mangá não mostrou e for desvalidar minha afirmação logo eu posso desvalidar qualquer suposição sua referente ao uso do Juho Shoshiken que não seja as que a Hinata mostrou(só contra Pain).

Nick Hyuuga escreveu:
Resistência? Ele caiu por falta de estamina enquanta a Hinata se manteve de pé.
Força? Hinata facilmente lançou um clone da Juubi a metros de distância e causou um significativa destruição com o impacto do corpo do oponente.
Velocidade? Ambos são users das 64 palmas.
Estratégia e inteligência? Hinata nunca foi burra.

NEJI - Databook 3 (até metade do mangá
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 DEkxy2R

HINATA Databook 3 (até metade do mangá)
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 DEkTRgj

Neji sempre foi superior em todos os atributos, quando ele não era superior ele simplesmente se igualava, ele tem tudo, melhores atributos, maiores feitos, maior quantidade de feitos, maior patente, maior nível de habilidade...

Agora eu pergunto sobre a inteligência e estratégia da Hinata e você me responde "Ela nunca foi burra" ???????????? KKKKKKK Que tipo de argumentação é essa? Vou usar com todo personagem agora, não é necessário mostrar feitos, é só chegar e dizer: "TAL PERSONAGEM NUNCA FOI BURRO"

Você afirmou que a velocidade e agilidade da Hinata é a mesma do Neji usando o 64 palmas, sendo que no databook a diferença de velocidade de ambos é de 2 pontos? Neji com praticamente nota máxima e Hinata que nem mesmo chega a 3 possui o mesmo nível de velocidade usando a técnica que ela só foi dominar no fim do shippuden?? OI? Sério isso aqui.

Olha sinceramente o seu nível de argumentação é tão baixo quanto as notas do databook da Hinata, é complicado quando eu vejo com argumentações, feitos, databook, mangá... Enquanto isso a sua fanbase se sustenta trazendo suposições e falácias sem uma demonstração de poder da Hinata no mangá, vocês não trazem uma página sequer que a coloquem como superior.

Você mesmo afirmou que o Neji sendo um jounin não domina o juken, não faz sentido algum discutir com alguém que não entende o próprio mangá e tem argumentações baseadas em favoritismos, vamos ficar rodando sem chegar a ponto algum, até mesmo eu já argumentei contra a Sakura quando ela não é favorecida isso se chama entender a obra e o personagem que eu gosto porém ser imparcial, algo que falta muito em você.

Um abraço!

more_horiz
"É a única reconhecida como mestre do Jyuken", e o Neji sendo chamado assim desde o Clássico.
Ah, tenha dó.

more_horiz
@Joe
Joe escreveu:
"É a única reconhecida como mestre do Jyuken", e o Neji sendo chamado assim desde o Clássico.
Ah, tenha dó.

Posta a página com essa informação. :dani:

@Victor
Dos 4 Hyuugas que apareceram ela se mostrou a menos habilidosa, no máximo ela era a mais esforçada, Hanabi já era superior em combate mesmo sendo 5 anos mais nova, Neji sendo superior até mesmo a Jounins com 13 anos de idade e Hiashi que era o líder e com pouquíssimas aparições já era o mais poderoso hyuuga, eu entendo se você quiser colocar "Hyuuga mais esforçada" faz todo sentido mas habilidosa é algo que a Hinata sempre foi inferior se comparada aos konoha 11 em um geral da sua geração.

Dos 4 Hyuugas que apareceram, ela é a que possui o maior artesanal de técnicas do Juken, então como ela é a menos habilidosa? :gloria:

Nenhum outro Hyuuga se mostrou superior a ela em áreas como genjutsu e ninjutsu, então como ela é a menos habilidosa? :gloria:

Francamente...

E sobre ela ser mestre, eu realmente não entendo a cisma de vocês com um termo tão normal como esse, o significado de mestre é nada mais nada menos que DOMÍNIO, ser mestre é dominar por completo uma técnica e ser mestre, ensinar.
Não tem outro significado para essa palavra, com isso vocês acham que o Neji não era mestre é isso? Só porque não foi citado em alguma capa de Boruto? Sendo que ele próprio precisou ensinar Hakke Rokujuuyon Shou para a Hinata.

Novamente, Neji apenas serviu como apoio emocional ao incentivá-la a avançar.

De modo geral, Hakke Rokujuuyon Shou nada mais é do que a execução Juken base realizado em um curto espaço de tempo com o foco, é claro, em 64 pontos específicos de chakra. Entende? Ele não precisou ensiná-la nada, pois fechar tenketsus é algo que a Hinata faz desde o clássico, amigo.
:gloria:

Se isso não faz dele mestre já sendo colocado como o maior hyuuga aos 16 anos no shippuden e também como nível jounin, classe que é literalmente a classe mais alta da vila, composto por ninjas que DOMINAM completamente suas técnicas, sendo assim são automaticamente denominados como mestres também, ou você acha que a Kurenai não dominava genjutsus? Que o Guy não dominava taijutsu? Que o Kakashi não dominava ninjutsus?

Neji não dominava o Juken a ponto de taxá-lo como mestre. Isso ficou evidente na guerra quando Hiashi (Jounin e user do Juken) podia facilmente usar o Hakke Kuhekisho sozinho, enquanto o gênio precisava da ajuda da prima para atingir esse feito. Não temos tbm nenhum motivo para considerar que ele dominava o Juho Soshiken (técnica do artesanal do Juken) e tão pouco que ele era capaz de liberar o mesmo volume de chakra do Hakke Kusho da prima.

Você realmente acha que o Neji não dominava o juken, estilo principal dele?(Responda com sim ou não se possível)

O ÚNICO estilo que ele tem, vc quis dizer. E não, ele não atingiu o ápice do Juken, pois teria:

- Hakke Kuhekisho solo;
- Juho Soshiken;
- Juho Soshiken + 64 palmas.

more_horiz
@Nick Hyuuga
Quando a Tenten explica a Rotação e pontua a dificuldade de emanar chakra por todo o corpo e que ninjas Jounins só conseguem fazer em uma única região, ela diz "Mas o Neji, que é mestre do Jyuuken, consegue fazer isso com excelência".
O Databook 3 diz que o Neji supera todos os membros do clã Hyuuga.
Você precisa do que mais para entender que ele é referência como ninja do seu clã? Esqueceu que ele treinou a Hinata nas 64 palmas?

Só reforçando:
- Chamado de mestre no Clássico.
- Dito que tem um talento sem igual pelo Hiashi (ainda no Clássico).
- Supera todos os ninjas do clã Hyuuga, segundo o Databook.
-  Tem maestria no Punho Gentil a ponto de ser o mentor da Hinata.
E ele não é mestre?

Lembrando que essa informação de que a Hinata é mestre do Punho Gentil é a opinião do Mitsuki sobre ela, e não um título oficial que ela carrega por aí.

more_horiz
@Joe
Quando a Tenten explica a Rotação e pontua a dificuldade de emanar chakra por todo o corpo e que ninjas Jounins só conseguem fazer em uma única região, ela diz "Mas o Neji, que é mestre do Jyuuken, consegue fazer isso com excelência".
O Databook 3 diz que o Neji supera todos os membros do clã Hyuuga.
Você precisa do que mais para entender que ele é referência como ninja do seu clã? Esqueceu que ele treinou a Hinata nas 64 palmas?

Só reforçando:
- Chamado de mestre no Clássico.
- Dito que tem um talento sem igual pelo Hiashi (ainda no Clássico).
- Supera todos os ninjas do clã Hyuuga, segundo o Databook.
-  Tem maestria no Punho Gentil a ponto de ser o mentor da Hinata.
E ele não é mestre?

Lembrando que essa informação de que a Hinata é mestre do Punho Gentil é a opinião do Mitsuki sobre ela, e não um título oficial que ela carrega por aí.

Mentira, ela apenas ressalta que por ser user do Juken, o Neji é capaz de liberar seu chakra por todos os tenketsus, ficando acima de jounins nesse quesito. Ela não disse que ele era Mestre do Juken, na realidade nem aval para isso ela tem.

Spoiler :

Lembrando, a capacidade de usar o Juken/emitir chakra por todo o corpo é algo que faz parte de qualquer Hyuuga. O próprio Neji confirma isso quando o Kidomaru tenta mobilizar as mãos do shinobi:

Spoiler :

Neji não é fodão por emitir chakra por todos os tenketsus, ele simplesmente tem o privilégio de ser Hyuuga.

Além disso, como explicado anteriormente, Neji apenas serviu como um apoio emocional para Hinata no que se refere ao Hakke Rokujuuyon Shou, pois essa técnica se trata apenas de uma sequência de golpes de Juken base, algo que a Hinata domina desde o clássico. Entende? A capacidade de atingir a rede de chakra e fechar tenketsus é algo inerente Hinata desde o clássico.

Por fim, ficou evidente no final do Shippuden que o Neji foi passado para trás pela Casa Principal. Somente o Hakke Kuhekisho do Hiashi e o Hakke Kusho da Hinata são necessários para comprovar o que digo.

É triste? Sim, mas é a realidade. :gloria:

more_horiz
@Nick Hyuuga
Na tradução oficial em inglês e na tradução oficial da Panini, a Tenten diz que o Neji é um mestre do Punho Gentil. Sério que você vai tentar rebater o que eu disse com uma tradução qualquer encontrada pela internet?
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 0101-007

Neji era tido como um mestre do Punho Gentil aos 13 anos e foi colocado como sendo superior a todos os membros do clã.  Hinata só foi ser vista como mestre já na fase trintona, e nunca foi descrita com esse nível de superioridade sobre os outros membros do clã.

more_horiz
Eu até agora procurando aonde eu especifiquei que estamos falando da Hinata de Boruto, porque o assunto é sobre a Hinata do mangá, essa que era extremamente inferior ao Neji, o assunto principal é sobre o controle de chakra que diziam que ela era superior, mas isso não se sustenta apenas com o Juho a partir do momento em que ela nem conseguia concluir o 64 palmas antes da guerra.

O Foco do tópico não é a Hinata The Last nem mesmo a Hinata de Boruto, seria até engraçado vocês precisarem usar ela com 32 anos e comparar com um adolescente de 16 anos, sentido ZERO.

A Hinata não possui o maior controle de chakra do clã, nem mesmo em uso do byakugan ela é a melhor, nem mesmo em rastreamento ou maior distância... Lembrando que estou falando do MANGÁ.

more_horiz
Na verdade, o mangá nunca chamou o Neji de mestre e isso é apenas fanfic de Sakura fã desinformado tentando diminuir o título da Hinata. Tenten apenas disse que ele dominou o estilo Punho Suave a ponto de saber as técnicas que ele tinha acabado de mostrar.
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 FB-IMG-1723831723515
けれど柔拳を極めたネジは...

"keredo jūken wo kiwameta Neji wa..."

Trad.: "mas, o Neji que dominou o Jūken..."

極めた (kiwameta) significa "dominou"

Acredito que a confusão nessa tradução em inglês se deu por causa do verbo "kiwameta", que pode ser "to master" ou "to mastered" que no PT deve ser traduzido como "dominar".

極めた (kiwameta) é a forma no passado do verbo "極める" (kiwameru): "dominar"

Podemos observar a aplicação de Kiwameta em outra scan:
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 20240816-152417
この世の本当の力とは忍術の *極め* 先などにありはしない。
kono yo no hontou no chikara to wa ninjutsu no *kiwameta* saki nado ni ari wa shinai.
"True strength isn't in the mastery of Ninjitsu."
"A verdadeira força não está no domínio de Ninjutsu"

Mastery significa domínio.
-----
Agora o "Master" que o Kishimoto classificou a Hinata é no sentido de especialista, alguém que alcançou o maior nível das suas habilidades. Coloquei na pesquisa "mestre de artes marciais" pra busca ficar mais precisa, pois simplesmente mestre no japonês pode ser visto de varia formas como Doutor, Sensei, Professor, etc.
Spoiler :
Como podem ver na frase a Tenten não usa o "Tatsujin" ou "Meijin" que são as maneira corretas de se chamar alguém de Mestre em artes marciais, mais sim usa o "Kiwameta" que tem o sentido de "dominar", o contexto de toda a fala mostra claramente que a intenção jamais foi dizer que o Neji era um mestre no Jūken, e sim que ele atingiu o nível de habilidade necessária para utilizar o Kaiten, como ela deixa claro ao longo de sua explicação:

"Mais o Neji que dominou o Jūken, ele pode liberar chakra por todo o seu corpo e repelir ataques físicos".
E se formos pegar a tradução scaneada do Google, vamos chegar no mesmo resultado:
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Picsart-24-08-16-15-55-49-098
Logo após isso o Hiashi reafirma que o assunto é exclusivamente sobre o Kaiten e não sobre ser um Mestre no estilo do Taijutsu Hyuuga, o termo kiwameta é usado novamente e não o Tatsujin:

"Kaiten is the Hyuuga main family's... Basically, it's a special technique only passed down to the heirs of the hyuuga house. To master it on his own..."

Trad: "Kaiten é o jutsu da família principal dos Hyuuga... Basicamente, é uma técnica especial passada para os herdeiros da casa dos hyūgas. Dominar isso(kaiten) por conta própria..."

O contexto da fala da Tenten e do Hiashi em si é claro, Neji naquele momento tinha domínio sobre o Jūken ao ponto de realizar o Kaiten, e apenas isso, nunca houve a intenção de se referir a ele como Mestre do estilo Hyūga que no caso engloba tudo relacionado a essa arte de Taijutsu, pois se tivessem essa intenção o termo Tatsujin seria usado, pois este sempre foi usado pelo Kishimoto toda vez que ele definiu/afirmou/chamou alguém de Mestre, seja no Databook 3 do Guy, ou no Databook 4 do Rock lee ou para a Hinata.
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 20240816-155914
Além de sua tradução e significado deixarem claro que 達人Tatsujin é o apice quando o assunto são artes marcais. Tatsujin é: "Aquele que atingiu um nível mais alto em uma determinada arte" - "que possui habilidades extraordinárias" - "O nível mais alto quando se fala de artes marciais" - Resumindo um Mestre.
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Screenshot-20240816-161312-Google
Se Kishimoto quisesse chamar o Neji de Mestre do Punho Suave usaria 柔拳の達人 (Jūken no Tatsujin), mas o máximo que ele ganhou aos 13 anos foi um 極めた (Kiwameta), que teve uma mistranslation do JP>EN, porém o original que é a raw japonesa e tradução oficial em espanhol corrigem isso.
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 F1c912dc-fddf-43a1-8cc8-3b59748eb7b6
Então tenham em mente que o Neji nunca foi dito como sendo um Mestre no Punho Suave, aquilo é um erro de tradução, esse é um titulo exclusivo da Hinata. Ela sim tornou-se Mestra no Estilo dos Hyūga quando adulta e tudo que o envolve, ela é a mais habilidosa, dominou tudo desde movimentos aos Jutsus, está no topo literalmente quando falamos de Taijutsu, por isso o "Tatsujin no Jūken" ou Mestre no Jūken.
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 20240615-091847
Fica aí mais um rajadão meu pra posteridade dos Hinatetes.:vlwflw:

more_horiz
Você acabou com os haters dela... 😂👌

Deixa eu aumentar um pouco a pimenta...

Podem até chamar de filler, mas...

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Main-q18

more_horiz
@Sam vc mitou em seu último post e acabou de vez com a tese da @Joe. :horak:

@Victor Eu até agora procurando aonde eu especifiquei que estamos falando da Hinata de Boruto, porque o assunto é sobre a Hinata do mangá, essa que era extremamente inferior ao Neji, o assunto principal é sobre o controle de chakra que diziam que ela era superior, mas isso não se sustenta apenas com o Juho a partir do momento em que ela nem conseguia concluir o 64 palmas antes da guerra.

O Foco do tópico não é a Hinata The Last nem mesmo a Hinata de Boruto, seria até engraçado vocês precisarem usar ela com 32 anos e comparar com um adolescente de 16 anos, sentido ZERO.

A Hinata não possui o maior controle de chakra do clã, nem mesmo em uso do byakugan ela é a melhor, nem mesmo em rastreamento ou maior distância... Lembrando que estou falando do MANGÁ.

Vc está tentando colocar Neji acima só por possuir emissão de chakra, sendo que a Hinata tem isso + transformação + moldagem...
:sorry:

Qual a relação entre as 64 palmas e o controle de chakra? :asideia:

O controle do Byakugaan da Hinata é muito superior ao do Neji desde o clássico segundo mangá.

Clássico:

Hinata: 1 km
Neji: 50 metros

Shippuden:

Hinata: 10 km
Neji: 800 metros

Vocês desdenham por Neji ter dominado as 64 palmas aos 13 e Hinata aos 16, mas se esquecem que ele morreu aos 18 sem superar o alcance do Byakugan da Hinata aos 12...
:ana: :ana: :ana: :ana: :ana: :ana: :ana: :ana:

more_horiz
@Sam
Todo vez você achando que sabe mais que as versões oficiais dos mangás traduzidos de Naruto. Manda seu currículo para ver se alguma editora aceita sua habilidade de tradução com base em google tradutor. Contudo, não importa o que você poste aqui, você não tem mais respaldo que traduções oficiais. Eu já postei a tradução da Viz Media, vou postar a versão oficial da Panini, postada pelo  @Narutoloco2000. Neji já era considerado mestre do Punho Gentil.
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 17071918

Mas se você tem alguma dúvida de qual é o nível do Neji em relação à maestria do Punho Gentil, vou deixar o Hiashi Hyuga esclarecer para você.

"Um membro da família secundária superou a família principal totalmente".
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 0101-011

"Ele é... um talento nato assombroso. Então, o sangue divino sagrado do clã Hyuuga reside numa criança da família secundária que nunca poderá ser herdeira [do clã?]"
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 0101-011

O que o Hiashi tá dizendo nessas passagens? Que o Neji tem um nível qualquer entre os membros do clã? E a Hinata, por ser reconhecida pelo amigo do Boruto como alguém que tem maestria no Punho Gentil superou o Neji?

@Nick Hyuuga
Hinata já usou emissão de chakra para atacar algo ou alguém?
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 16-q4WBYmbU28jyB

Hinata já emitiu grande quantidade de chakra para detectar e desviar um projétil veloz?
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 4-9P7ROppWU5_8e

Hinata domina a Rotação? Um jutsu considerado extremamente difícil e que demanda liberação de alta quantidade de chakra (de acordo com o Databook), jutsu esse que o Neji aprendeu por conta própria?

Não venha se gabar de ela conseguir combinar poderes com os do Naruto, que doou chakra para todo mundo na Guerra. Hinata apenas fluiu chakra pelas mãos, englobando ele, de acordo com a novel. Você tá considerando a cena do anime em que ela aparece liberando chakra roxo como algo literal e não uma representação visual dos poderes dos dois?
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Captur67

Isso em uma obra em que há várias representações simbólicas de chakra mesmo no anime? Por exemplo, os momentos em que a Sakura e a Tsunade vão dar um soco e os punhos dela aparecem emanando chakra, coisa que nunca ocorre no mangá, que é apenas uma representação visual do que ocorre e não é visto a olho nu:
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 E_qEg4EXIAUvIzW

Hinata não tem um feito oficial de emanar chakra pelo corpo com maestria para atacar algo ou alguém.

more_horiz
Pessoal, o Databook apresenta as furiganas justamente para escrever a pronúncia literal de um kanji e auxiliar o leitor no entendimento da frase. No caso do trecho abaixo:

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Whatsa16

O kanji "極めた" é lido literalmente como "Kiwameru/Kihameru" (きわめる, mestre ou topo), no sentido de:

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Whatsa17

[...]

Vou contribuir um pouco mais e trazer o Databook do Rock Lee:

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Whatsa22

達人(たつじん, Tatsu Jin), que também significa "mestre" ou "especialista", mas em um sentido mais amplo e genérico.

Basta que observem a sentença completa do DB:

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Whatsa21
"Apesar de Lee já ter alcançado oficialmente o nível de mestre/especialista, seu treinamento ainda está muito distante do fim. "

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Pessoal, o Databook apresenta as furiganas justamente para escrever a pronúncia literal de um kanji e auxiliar o leitor no entendimento da frase. No caso do trecho abaixo:

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Whatsa16

O kanji "極めた" é lido literalmente como "Kiwameru/Kihameru" (きわめる, mestre ou topo), no sentido de:

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Whatsa17

[...]

Vou contribuir um pouco mais e trazer o Databook do Rock Lee:

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Whatsa22

達人(たつじん, Tatsu Jin), que também significa "mestre" ou "especialista", mas em um sentido mais amplo e genérico.

Basta que observem a sentença completa do DB:

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Whatsa21
"Apesar de Lee já ter alcançado oficialmente o nível de mestre/especialista, seu treinamento ainda está muito distante do fim. "
Por que eu sabia que você ia responder? Deixa eu adivinhar, o @Joe te pediu socorro? :horak:

Isso não muda nada, minha querida, a tradução está sim MUITO ERRADA. Kiwameta/Kiwameru JAMAIS pode ser traduzida como Mestre, se você falar isso diante de nativos do Japão eles vão dar risada da tua cara! A tradução literal de 極めた Kiwameru é literalmente dominar, em qualquer dicionário que você colocar no translator vai dar esse resultado.
Spoiler :
E mesmo que o Kishimoto quisesse dizer ao extremo, ir até o limite no Punho Suave (suposição, pois você escolheu um resultado que melhor lhe convém), isso está num nível abaixo de 達人 Tatsujin. Kiwameta se encaixa mais é dominar no sentido de aprender com proficiência, obter alto conhecimento de.

Sem contar que Kishimoto pode ter quisto dizer que o Neji dominou o Juken até seus limites, para alguém que era da Casa Secundária. Observe:
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Screenshot-20240817-082448-Chrome
ネジはSOFT FISTを極めた。
"Neji wa sofuto fisuto o kiwameta."
Vai dar o mesmo resultado. Se o autor quisesse chamá-lo de Mestre, apenas faria como fez com a Hinata, Lee e Chiyo mesmo, não têm o menor cabimento forçar essa narrativa quando é usado uma palavra cuja qual pode ter mais de um significado. Sem contar que outros pontos vão de encontro a essa interpretação:

01. Neji no Clássico não tinha nem Hakke Kūshō, a capacidade do seu Byakugan era pífia tanto que bastou o Kidōmaru se distanciar além dos 50 metros pra ele ficar todo perdido, o cara tinha até ponto cego que foi ridiculamente explorado pelo Ninja do Som, esse nível é Mestre do Jūken? Mas vão catar coquinho né, só quem é muito leigo em NARUTO cai nessa conversa mole!

02. Se Kishimoto quisesse dizer que o Neji chegou ao ápice do Jūken não usaria a Tenten para isso né, ainda mais com dois Hyūgas na mesma cena! Oq raios uma who como a 1010 sabe dos limites do Punho Suave? O conhecimento dela se resume à o que via através do Neji, pelos treinos e lutas, porém ela não tinha a referência de nenhum outro Hyuuga para estabelecer um parâmetro do ÁPICE. E o contexto da fala dela ao citar que por "mastered/Kiwameru o Jyuken, Neji pode liberar chakra por todo o corpo", indica que sua colega estava falando sobre desenvolvimento de uma forma genérica mesmo.

03. Todo o contexto e confirmações do Hiashi indica que era tudo sobre sua genialidade de AUTODIDATA, ao dominar duas das principais técnicas do Estilo Hyuuga sem ser ensinado, se fosse algo além o autor falaria mais claramente ao invés de usar uma expressão vaga.

Enfim, Hinata está no grupo seleto de Ninjas classificados como Tatsujin 達人 (Mestre, Especialista), ela está ao lado de Guy, Lee, Chiyo e Itachi, enquanto Neji descrito como Tensai (天才) ou Kiwameru (極めた). Não venham forçar aqui que é a mesma coisa, por que não é. Podem continuar fazendo o malabarismo que for, Sakuretes, no dia que conseguirem provar que Kiwameru é Mestre eu deleto a minha conta do fórum!:horak:

Até lá eu vou continuar vindo aqui expondo os FATOS e debochando da cara vcs. :<3:

more_horiz
@Sam
Não adianta.  A  @L⍱scivi⍱ explicou que está sendo dito que o Neji tá sendo chamada de especialista, que é o mesmo que mestre, e tem traduções oficiais que usam justamente o termo, e você vai fingir que ele já não era considerado como um expoente do mais alto nível do seu clã só para tentar cravar algum feito para a eterna Chunin. Feito que não existe aliás. Lee é chamado de especialista de taijutsu no Databook mesmo quando era visualmente inferior ao Gai na área.

Isso tá igual a você tentando traduzir da raw que o Juho Soshiken absorve chakra e tomando lapada de outras pessoas que sabem analisar a raw também com contexto.

No mangá fica bem claro que o Hiashi já o considera alguém com potencial de ser o próximo mestre do clã, mas que isso nunca aconteceria devido a ele ser da casa secundária. Qualquer zé ruela vai ser cogitado ainda criança como apto a ser líder do clã Hyuuga, né?

more_horiz
Joe escreveu:
@Sam
Não adianta.  A  @L⍱scivi⍱ explicou que está sendo dito que o Neji tá sendo chamada de especialista, que é o mesmo que mestre, e tem traduções oficiais que usam justamente o termo, e você vai fingir que ele já não era considerado como um expoente do mais alto nível do seu clã só para tentar cravar algum feito para a eterna Chunin. Feito que não existe aliás. Lee é chamado de especialista de taijutsu no Databook mesmo quando era visualmente inferior ao Gai na área.

REPETE COMIGO JOVEM MANCEBO:

KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE
KIWAMERU NÃO É MESTRE

Nem de especialista ele foi chamado. O máximo que podemos dizer pegando a tradução literal: "Neji dominou ao extremo o PUNHO SUAVE, ao ponto de expelir chakra por todo o corpo". Achar mestre aqui é tirar coisa do cool, é tirar coisa do cool, é tirar coisa do cool.

Teu outro post contribuiu muito pouco pro debate, pois da mesma forma que as tuas traduções são oficiais, a minha em espanhol também é. Porém, TRADUÇÃO < RAW DO IDIOMA, e pra ler a raw original é necessário um pouquinho de conhecimento, que vejo q você não têm, rs.

Não importa o contorcionismo mental que a Bitter faça, nunca vai conseguir provar que Kiwameru é Mestre. Inclusive, ela falou isso, mas nem nos prints de dicionário que ela postou deu esse resultado. Mestre é Tatsujin, Meijin, Danna, Oyakata, Daishihan, Shihō... "Ah mas diz que ele dominou o Juken ao máximo, logo é o mesmo". NÃO, dominar ao máximo é uma prateleira, Mestre é outra. No caso do Neji é um elogio, no da Hinata é um título.
Isso tá igual a você tentando traduzir da raw que o Juho Soshiken absorve chakra e tomando lapada de outras pessoas que sabem analisar a raw também com contexto.

CITOU LITERALMENTE UM TÓPICO ONDE EU COMI O RABO DE TODO MUNDO! :ana:

Onde eu provei com um monte de traduções oficiais que devorar chakra = drenar. Enfim.
No mangá fica bem claro que o Hiashi já o considera alguém com potencial de ser o próximo mestre do clã, mas que isso nunca aconteceria devido a ele ser da casa secundária. Qualquer zé ruela vai ser cogitado ainda criança como apto a ser líder do clã Hyuuga, né?
What?? O cara apenas fala que Neji superou a casa Principal, ou seja, superou a Hinata que era a herdeira do Clã, porém ele não poderia assumir o posto por ser da Bōke, só. Nada do Hiashi fala dele ser Mestre, embora tenha ficado impressionado com suas habilidades.
[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 10-mMh-mXGcmleSE
KIWAMERU NÃO É MESTRE. QUASE CHAMAR SE MESTRE NÃO É CHAMAR DE MESTRE.

Não disse em momento algum que Neji não era considerado um expoente no Clã Hyuuga, a questão é que ele nunca foi chamado de mestre, só isso. Assim como ocorreu com Lee, Kishimoto poderia ter rotulado dessa forma, mas o que eu posso fazer se o autor não quis assim?

Vocês estão se esforçando demais e gastando energia a toa, nunca vão ganhar de mim um debate envolvendo qualquer assunto do Clã Hyūga. É tipo o 7x1, Brasil e Alemanha sabe.:horak:

more_horiz
@Sam
Repete comigo: Chunin não é a patente mais alta ninja.  E a mestre Hinata é uma Chunin.

[Dúvida] Controle de chakra: Hinata ou Neji - Página 4 Scarlet-johansson-dancing
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos