Nagata escreveu:pererecacomquiabo escreveu:
Eu discordo desse apontamento, pois é incoerente.
No capítulo onde o time sete repete o famoso trio da invocação, vejam como Hiruzen se lembra deles:
O trio da invocação ficou famoso durante a Segunda Guerra, e nesta mesma guerra foi onde Tsunade adquiriu fobia de sangue e abandonou as batalhas.
Ou seja, Tsunade já detinha o selo antes da Terceira Guerra, onde se passam os eventos do Minato Gaiden.
Então, ou foi um erro do Kishimoto, ou Tsunade abriu o selo para usar alguma cura complexa em Minato.
Segundo, o selo não tem a ver com o ato de invocar a Katsuyu, e sim com o ato da lesma curar terceiros. A cura remota é um combi-jutsu, sem uma ninja médica, a Katsuyu não consegue curar, isso é uma habilidade da invocadora que é transmitida para ela.
L⍱scivi⍱ escreveu:A interdependência da Katsuyu ao selo não é sugerido naquela cena em que a Tsunade questiona a Katsuyu sobre como ela chegou ao campo de batalha, logo em seguida a cena corta para o rosto da Sakura dando enfoque ao seu Byakugō no Jutsu?
Another escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:A interdependência da Katsuyu ao selo não é sugerido naquela cena em que a Tsunade questiona a Katsuyu sobre como ela chegou ao campo de batalha, logo em seguida a cena corta para o rosto da Sakura dando enfoque ao seu Byakugō no Jutsu?
Nao.
Ela tem olhos, ela so viu a Sakura com o selo mesmo.
A Tsunade tambem ja invocou Katsuyu sem o selo no classico.
L⍱scivi⍱ escreveu:Another escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:A interdependência da Katsuyu ao selo não é sugerido naquela cena em que a Tsunade questiona a Katsuyu sobre como ela chegou ao campo de batalha, logo em seguida a cena corta para o rosto da Sakura dando enfoque ao seu Byakugō no Jutsu?
Nao.
Ela tem olhos, ela so viu a Sakura com o selo mesmo.
A Tsunade tambem ja invocou Katsuyu sem o selo no classico.
Quem tem olhos? Quem viu o selo?
Eu tô falando do jeito que o autor conduz a narrativa nessa parte sugere isso, porque ele faz questão de destacar o selo logo após o questionamento da Tsunade à Katsuyu.
L⍱scivi⍱ escreveu:A interdependência da Katsuyu ao selo não é sugerido naquela cena em que a Tsunade questiona a Katsuyu sobre como ela chegou ao campo de batalha, logo em seguida a cena corta para o rosto da Sakura dando enfoque ao seu Byakugō no Jutsu?
Another escreveu:Oque e muito curioso. Chamar Katsuyu nao tem qualquer ligacao com o selo, mas curar atraves dela dela com o selo fechado supostamente tem.
Joe escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:A interdependência da Katsuyu ao selo não é sugerido naquela cena em que a Tsunade questiona a Katsuyu sobre como ela chegou ao campo de batalha, logo em seguida a cena corta para o rosto da Sakura dando enfoque ao seu Byakugō no Jutsu?Nunca ouvi alguém sequer cogitar isso. Essa cena é somente uma transição de locais no campo de batalha. Não há um foco no selo Byakugou, mas sim, no rosto da Tsunade e da Sakura.Acredito que a "confusão" se dê porque a Katsuyu disse que depende do selo para curar. Mas não faz sentido acreditar que precisa do selo para fazer um Kuchiyose no Jutsu. Nunca que precisaria de mais de uma reserva extra de chakra apenas para fazer uma invocação, né?Sakura e Tsunade não abriram o selo para invocar a lesma na Guerra. Elas só abriram parcialmente o selo para invocar 1/10 da Katsuyu.
Another escreveu:Seijin escreveu:Para ter uma invocação você só precisa ter um contrato de sangue com ela. Geralmente as grandes invocações sennins, como é o caso dos sapos, tem um pergaminho pronto para isso. Já uma relação como Kyuubi e Madara, parece que foi algo forçado.
E que o pessoal acha que a cura remota tem ligacao com o selo.
Oque e muito curioso. Chamar Katsuyu nao tem qualquer ligacao com o selo, mas curar atraves dela dela com o selo fechado supostamente tem.
L⍱scivi⍱ escreveu:Joe escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:A interdependência da Katsuyu ao selo não é sugerido naquela cena em que a Tsunade questiona a Katsuyu sobre como ela chegou ao campo de batalha, logo em seguida a cena corta para o rosto da Sakura dando enfoque ao seu Byakugō no Jutsu?Nunca ouvi alguém sequer cogitar isso. Essa cena é somente uma transição de locais no campo de batalha. Não há um foco no selo Byakugou, mas sim, no rosto da Tsunade e da Sakura.Acredito que a "confusão" se dê porque a Katsuyu disse que depende do selo para curar. Mas não faz sentido acreditar que precisa do selo para fazer um Kuchiyose no Jutsu. Nunca que precisaria de mais de uma reserva extra de chakra apenas para fazer uma invocação, né?Sakura e Tsunade não abriram o selo para invocar a lesma na Guerra. Elas só abriram parcialmente o selo para invocar 1/10 da Katsuyu.
Eu não diria precisar de uma reserva extra de chakra em si para fazer uma invocação, mas fica de certa forma implícito que a lesma está diretamente ligada/linkada a existência desse selo e que, por tal, o contrato com a lesma se dê concluindo o Byakugō. No que se refere a abertura do selo para invocar a 1/10 da Katsuyu, é mais uma questão de que as duas além de precisarem curar os aliados tinham que, naquele contexto, reabastecer as reservas de chakra dos aliados de forma correspondente a quantidade de chakra que era sugada ou absorvida pelo Shinjuu. Por mais que seja dito "que dois Byakugō poderiam invocar 1/10 da Katsuyu", acredito que a frase da Tsunade também leve todo o contexto em que esse 1/10 do Katsuyu seria empregado para justificar a abertura parcial do Byakugō no In.
Mas uma coisa é certa. Até a Tsunade em seu estado mais decrépito, o Kishimoto evitou desenhar a Tsunade invocando a Katsuyu sem o selo, por mais enfraquecido ou desabastecido que o selo estivesse.
Another escreveu:Nagata escreveu:pererecacomquiabo escreveu:
Eu discordo desse apontamento, pois é incoerente.
No capítulo onde o time sete repete o famoso trio da invocação, vejam como Hiruzen se lembra deles:
O trio da invocação ficou famoso durante a Segunda Guerra, e nesta mesma guerra foi onde Tsunade adquiriu fobia de sangue e abandonou as batalhas.
Ou seja, Tsunade já detinha o selo antes da Terceira Guerra, onde se passam os eventos do Minato Gaiden.
Então, ou foi um erro do Kishimoto, ou Tsunade abriu o selo para usar alguma cura complexa em Minato.
Segundo, o selo não tem a ver com o ato de invocar a Katsuyu, e sim com o ato da lesma curar terceiros. A cura remota é um combi-jutsu, sem uma ninja médica, a Katsuyu não consegue curar, isso é uma habilidade da invocadora que é transmitida para ela.
Tsunade no meio da Segunda Guerra:
Tsunade proximo a terceira:
Nao tem misterio, ela so não tinha mesmo, lembrando que esse Gaiden do Minato e feito muito depois de tudo, e que nesse mesmo manga Mito Uzumaki aparece bastante com seu Byakugou, então se Kishimoto achasse que Tsunade tinha, ele teria colocado.
O Kishimoto se quer deve ter pensado em auestoes de tempo na foto que eles aparecem na imagem do Hiruzen, e tipo a Tsunade lembrando do Naruto 5 caldas ou o 4 Raikage lembrando da Kyuubi engolindo Kin e Gin.
Nagata escreveu:Another escreveu:Nagata escreveu:pererecacomquiabo escreveu:
Eu discordo desse apontamento, pois é incoerente.
No capítulo onde o time sete repete o famoso trio da invocação, vejam como Hiruzen se lembra deles:
O trio da invocação ficou famoso durante a Segunda Guerra, e nesta mesma guerra foi onde Tsunade adquiriu fobia de sangue e abandonou as batalhas.
Ou seja, Tsunade já detinha o selo antes da Terceira Guerra, onde se passam os eventos do Minato Gaiden.
Então, ou foi um erro do Kishimoto, ou Tsunade abriu o selo para usar alguma cura complexa em Minato.
Segundo, o selo não tem a ver com o ato de invocar a Katsuyu, e sim com o ato da lesma curar terceiros. A cura remota é um combi-jutsu, sem uma ninja médica, a Katsuyu não consegue curar, isso é uma habilidade da invocadora que é transmitida para ela.
Tsunade no meio da Segunda Guerra:
Tsunade proximo a terceira:
Nao tem misterio, ela so não tinha mesmo, lembrando que esse Gaiden do Minato e feito muito depois de tudo, e que nesse mesmo manga Mito Uzumaki aparece bastante com seu Byakugou, então se Kishimoto achasse que Tsunade tinha, ele teria colocado.
O Kishimoto se quer deve ter pensado em auestoes de tempo na foto que eles aparecem na imagem do Hiruzen, e tipo a Tsunade lembrando do Naruto 5 caldas ou o 4 Raikage lembrando da Kyuubi engolindo Kin e Gin.
Vou te dar uma pequenina aula sobre cronologia.
A Tsunade da primeira imagem recém havia perdido seu irmãozinho na guerra, se ela tivesse 20 anos seria muito.
Visto que, Hashirama se lembrava da Tsunade bem pequena, uns 5 anos, e já contava que que teria outro neto, ou seja, o Nawaki é uns 5-7 anos mais jovem do que Tsunade.
Nawaki morreu logo depois de completar 12 anos, faça os cálculos e chegue a conclusão óbvia.
Teve muito, mas muito chão entre a Tsunade indignada com a falta de suporte médico no campo de batalha, e a morte de Dan.
Tsunade já era uma Sannin quando seu amado morreu, então a luta contra Hanzo foi anterior ao acontecido.
Se Jiraiya treinou um Nagato de 10 anos, e este tinha 35 anos quando apareceu no mangá, então, isso foi a 25 anos atrás.
Tsunade com 54 na parte II, menos 25 é igual a 29 anos quando ela se torna uma Sannin, e em torno de 30 anos quando Dan morre.
Ou seja, um intervalo de mais ou menos 10 anos de guerra, onde Tsunade teve tempo e motivação para aprender o Byakugo.
E tanto na luta contra Hanzo quanto na morte de Dan, ela estava de bandana.
Sim, foi um erro cronológico de aparência de um personagem, acontece com os melhores. E não seria o primeiro caso desse Gaiden.
Joe escreveu:SirLongevo escreveu:
Como tu fala uma coisa e depois traz uma citação se contradizendo?A Cura Remota é uma técnica. A invocação e a cura não são a mesma coisa. A lesma pode ser invocada sem utilizar a Cura Remota. Se você tem dúvidas, basta ver Tsunade e Jiraiya X Orochimaru.
@monolisos
Enquanto isso, a Katsuyu explicando para o Orochimaru sobre o processo de cura no mangá: