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E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo

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pererecacomquiabo
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descriptionE para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 EmptyRe: E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo

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Joe escreveu:
SirLongevo escreveu:

Como tu fala uma coisa e depois traz uma citação se contradizendo? :xablau:



A Cura Remota é uma técnica. A invocação e a cura não são a mesma coisa. A lesma pode ser invocada sem utilizar a Cura Remota. Se você tem dúvidas, basta ver Tsunade e Jiraiya X Orochimaru.



@monolisos
Enquanto isso, a Katsuyu explicando para o Orochimaru sobre o processo de cura no mangá:
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 Img-2010


Katsuyu explicando para Orochimaru porque a cura estava demorando tanto, em que Tsunade necessitava do selo pois estava partida ao meio e desacordada. NUNCA foi afirmado que a cura só é realizada desse modo, por outro lado, foi em uma ocasião bem especifica e a própria Katsuyu na frase seguinte informa isso.

Pode me explicar como Orochimaru conhece o fator de cura da Katsuyu mas não conhecia o Byakugou?

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Perereca com quiabo E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 150950350E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 150950350E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 150950350

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@monolisos
Não adianta fazer ginástica mental. Ela diz que depende do selo para curar nessa cena. Ela poderia apenas dizer que a Tsunade está com pouco chakra no momento, mas a explicação dela é que a cura é linkada ao selo Byakugou. Dá para aceitar isso?

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Joe escreveu:
@monolisos
Não adianta fazer ginástica mental. Ela diz que depende do selo para curar nessa cena. Ela poderia apenas dizer que a Tsunade está com pouco chakra no momento,  mas a explicação dela é que a cura é linkada ao selo Byakugou. Dá para aceitar isso?


Como você bem disse
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 X3UAimb

O Byakugou era a única coisa que estava mantendo a cura e a própria Katsuyu invocada. Pois Tsunade estava desacordada.
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 1LK2chX

Não tem nenhuma ginástica mental nisso, é até patético vocês quererem forçar um caso BEM especifico como verdade absoluta sendo que já tivemos outros exemplos da cura no mangá.

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@monolisos
Qual elemento da fala "Eu dependo da ligação com as Cem Forças da Tsunade" indica que essa dependência é um caso excepcional? Pimeiro a lesminha diz que depende do selo para curar; depois, a lesminha comenta a condição atual da Tsunade para justificar que há pouco chakra no selo, e, portanto, a cura dela está muito prejudicada.
A Katsuyu explica como a cura dela funciona, e não demarca uma situação excepcional.  Fui claro?

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E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 Img_0416

Essa imagem ja devia falar por si só, se a tecnica de fato, fosse toralmente dependente do selo, sem duvidas a descrição da tecnica nao ocultaria essa informação que e a mais importante. Tipo o DT do Sozo Saisei explica o obvio, que e necessario o selo para usar, assim como no DT do Hirudora que explica que precisa dos portoes. Nao tem nem como defender que Kishimoto esqueceu, ou achou que era óbvio demais, pq e uma informação importantíssima, e que vimos ele colocar sempre que uma tecnica depende de outra.

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@Another
Na página do databook não faz menção alguma a nenhum chakra. Por ela somente poderia ser interpretado que a Katsyu usa seu próprio chakra para curar as pessoas (tem até uma parte que é dito que o "chakra da Katsuyu" cura os feridos). A página não é esclarecedora em nada, já que foca em explicar que a Katsuyu se divide pelo campo de batalha e recupera os feridos, e não como o chakra do invocador vai para ela.

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Justamente por que nessa situação, o normal e que associemos ao Chakra da propria Tsunade.
Repito: Todas as vezes que uma tecnica necessita de outra para ser usada, Kishimoto nos diz isso na descrição dela, Sozo Saisei e um dos varios exemplos.

Imagina a cura Remota ter como ponto fundamental o selo, e isso se quer ser mencionado no DT.
E tipo um DT com descrição do SS, sem falar que a tecnica precisa do selo para ser usada.

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O Byakugō é apenas uma reserva extra de chakra. Sua complexidade está no controle de chakra exigido para armazenar tanto chakra por um longo período (o que limitava a força física de Sakura que é dependente principalmente desse atributo), já a vantagem do Byakugō está na enorme quantidade de chakra que é fornecida. Contudo, esse chakra só é usado em situações que o usuário não possui chakra suficiente para executar a ação com suas próprias reservas como é o caso da regeneração ou da regeneração contínua. Para acreditar que a imensa rede de cura é uma técnica dependente do selo é necessário acreditar que Tsunade e Sakura não possuem chakra para executar a técnica sem essa reserva extra o que não faz sentido, pois o chakra exigido é proporcional ao número de pessoas que precisa ser curado e ao ferimento dessas pessoas:
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 C57wDap
Por exemplo, se a Tsunade invocar duas lesmas do tamanho de uma pessoa e enviar essas lesmas para curar 2 habitantes de Konoha que estão em diferentes partes da aldeia ela estará usando esse jutsu. Qual seria a necessidade do selo aqui? Tsunade possui chakra suficiente para invocar uma lesma pequena e curar 2 pessoas. Além disso, todas as vezes que o selo foi usado isso ficou explícito pela transformação do selo de acordo com a quantidade de chakra requerido, inclusive isso ocorreu mesmo nessa cena que está sendo referenciada o que faz sentido porque o Byakugō é um fūinjutsu e não faz sentido que o chakra selado dentro dele seja usado sem o selo ser aberto:
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 2g1YuWW
Aliás se Katsuyu pode usar o selo sem abrir ele porque nessa cena Tsunade e Sakura abrem o selo?
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 WpRnKcA
Por qual motivo Tsunade diz explicitamente para Katsuyu carregar o chakra dela?
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 EWCeTEb
Por qual motivo a página da técnica não cita a necessidade do selo quando interdependências entre técnicas são quase sempre mencionadas. Exemplos não faltam:
- Ninpou Sōzō Saisei precisa Byakugō no Jutsu
- Técnicas do punho gentil precisam do byakugan
- Hirudora precisa dos portões de chakra
- Chidori e Raikiri precisam do sharingan

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Another escreveu:
Justamente por que nessa situação, o normal e que associemos ao Chakra da propria Tsunade.
Repito: Todas as vezes que uma tecnica necessita de outra para ser usada, Kishimoto nos diz isso na descrição dela, Sozo Saisei e um dos varios exemplos.

Imagina a cura Remota ter como ponto fundamental o selo, e isso se quer ser mencionado no DT.
E tipo um DT com descrição do SS, sem falar que a tecnica precisa do selo para ser usada.


Não acho. O Databook diz que o "chakra da Katsuyu" cura, então a lesma cura sozinha. É isso que podemos depreender? Uma vez que a explicação dada por ela não conta no mangá, e, segundo você, o Databook vale mais?


@pererecacomquiabo
Amei o seu texto esmiuçado tudo, mas deixando de fora uma fala explícita da Katsuy dizendo que depende do selo. Então, a sua análise conta mais que o animal explicando como que a a técnica de cura dele funciona?

É indiferente para mim, pessoalmente, a lesma precisar do selo ou não para curar, mas a explicação dada no mangá é que há um link entre ela e o selo, por que, então, eu vou desconsiderar isso?

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Joe escreveu:

@pererecacomquiabo
Amei o seu texto esmiuçado tudo, mas deixando de fora uma fala explícita da Katsuy dizendo que depende do selo. Então, a sua análise conta mais que o animal explicando como que a a técnica de cura dele funciona?

É indiferente para mim, pessoalmente, a lesma precisar do selo ou não para curar, mas a explicação dada no mangá é que há um link entre ela e o selo, por que, então, eu vou desconsiderar isso?

Porque a frase do mangá é vaga e pode se tratar de uma tradução equivocada já que isso não faz sentido lógico e é incoerente cronologicamente com o mangá? É simples, se é necessário ter o selo para usar a cura remota, então não tinha como a Tsunade possuir esse jutsu durante a Segunda Guerra Mundial Ninja e por consequência não tinha como Orochimaru ter ciência desse jutsu, mas não do selo de Tsunade. E outra coisa, não nego que haja um link entre o selo e a cura remota, ele existe no sentido de que Tsunade também pode transferir chakra do selo para Katsuyu e não apenas o seu próprio chakra. O que eu nego é que haja uma necessidade.

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O selo naquele momento era a representação da vitalidade da Tsunade, era a única coisa que a mantinha viva para manter Katsuyu.
A cura remota é citada novamente no Databook 4 e nem nele o Byakugou é citado. Isso é uma interpretação bizarra.

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@pererecacomquiabo
Todas as traduções oficiais mantêm o mesmo sentido  de ser uma explicação geral, e não excepcional, do mecanismo de cura da lesma.
Português: "Eu dependo da ligação com a Cem Forças da Tsunade-sama."
Inglês: "Eu só consigo usar meus poderes em resposta à Força de Uma Centena da Lady Tsunade."

Se há incoerência na narrativa, a última informação é que detém mais peso, ou alguém por acaso questiona o fato de o Chidori ter sido alterado de uma emissão qualquer de chakra + corrida em alta velocidade para uma liberação de natureza do elemento relâmpago?
A Regeneração Mitótica sofreu alteração com o tempo também. No Clássico, era um jutsu para ser utilizado em último caso. Na Guerra, é um jutsu que é estimulado a ser usado com frequência; ele foi alterado para um jutsu que permite que uma médica vá para linha de frente e lute.

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Another escreveu:
No mais, ela aparece sem o selo no Gaiden do Minato e o Databook da cura remota tampouco faz qualquer ligação com o selo, oque mao faz o menor sentido, ja que supostamente a cura depende exclusivamente dele.


Depende, não é atoa que a última informação que o autor nos mostrou(a mais atualizada) é a informação que os poderes de cura da Katsuyu DEPENDEM do selo.

Futuro >>>>> Passado.

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Another escreveu:
Nagata escreveu:
Another escreveu:
Nagata escreveu:
pererecacomquiabo escreveu:
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 Ah8O00Z

Eu discordo desse apontamento, pois é incoerente.

No capítulo onde o time sete repete o famoso trio da invocação, vejam como Hiruzen se lembra deles:
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 Img_2097

O trio da invocação ficou famoso durante a Segunda Guerra, e nesta mesma guerra foi onde Tsunade adquiriu fobia de sangue e abandonou as batalhas.
Ou seja, Tsunade já detinha o selo antes da Terceira Guerra, onde se passam os eventos do Minato Gaiden.
Então, ou foi um erro do Kishimoto, ou Tsunade abriu o selo para usar alguma cura complexa em Minato.

Segundo, o selo não tem a ver com o ato de invocar a Katsuyu, e sim com o ato da lesma curar terceiros. A cura remota é um combi-jutsu, sem uma ninja médica, a Katsuyu não consegue curar, isso é uma habilidade da invocadora que é transmitida para ela.


Tsunade no meio da Segunda Guerra:

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 Img_0414

Tsunade proximo a terceira:

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 Img_0312

Nao tem misterio, ela so não tinha mesmo, lembrando que esse Gaiden do Minato e feito muito depois de tudo, e que nesse mesmo manga Mito Uzumaki aparece bastante com seu Byakugou, então se Kishimoto achasse que Tsunade tinha, ele teria colocado.

O Kishimoto se quer deve ter pensado em auestoes de tempo na foto que eles aparecem na imagem do Hiruzen, e tipo a Tsunade lembrando do Naruto 5 caldas ou o 4 Raikage lembrando da Kyuubi engolindo Kin e Gin.

Vou te dar uma pequenina aula sobre cronologia.

A Tsunade da primeira imagem recém havia perdido seu irmãozinho na guerra, se ela tivesse 20 anos seria muito.
Visto que, Hashirama se lembrava da Tsunade bem pequena, uns 5 anos, e já contava que que teria outro neto, ou seja, o Nawaki é uns 5-7 anos mais jovem do que Tsunade.
Nawaki morreu logo depois de completar 12 anos, faça os cálculos e chegue a conclusão óbvia.

Teve muito, mas muito chão entre a Tsunade indignada com a falta de suporte médico no campo de batalha, e a morte de Dan.
Tsunade já era uma Sannin quando seu amado morreu, então a luta contra Hanzo foi anterior ao acontecido.

Se Jiraiya treinou um Nagato de 10 anos, e este tinha 35 anos quando apareceu no mangá, então, isso foi a 25 anos atrás.
Tsunade com 54 na parte II, menos 25 é igual a 29 anos quando ela se torna uma Sannin, e em torno de 30 anos quando Dan morre.

Ou seja, um intervalo de mais ou menos 10 anos de guerra, onde Tsunade teve tempo e motivação para aprender o Byakugo.
E tanto na luta contra Hanzo quanto na morte de Dan, ela estava de bandana.

Sim, foi um erro cronológico de aparência de um personagem, acontece com os melhores. E não seria o primeiro caso desse Gaiden.
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 Images33
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 Img_2098


Obrigado pela “aula” mas voce sabe que um dos motivos dela aprender o selo ( e consequentemente o SS) foi exatamente a morte de Dan ne?

No mais, ela aparece sem o selo no Gaiden do Minato e o Databook da cura remota tampouco faz qualquer ligação com o selo, oque mao faz o menor sentido, ja que supostamente a cura depende exclusivamente dele. :e.e:

Errado, Tsunade criou o Ninjutsu Médico moderno, no sentido que ela criou um sistema. E nele é dito explicitamente que o Médico não pode ser linha de frente, pois quem vai curar os demais se ele morrer? É uma tática comum matar o ninja médico primeiro.

E o Sozo Saisei entra aí, já que ela se torna "imortal", podendo continuar curando seus aliados mesmo se sofrer danos mortais. O Databook da técnica deixa isso claro.
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 Images34

Como já expliquei, pode ter sido um erro, Kishimoto esqueceu de desenhar o selo. Assim como as "lágrimas de sangue" de Jiraiya estavam estendidas quando treinou Minato Kid no mangá, enquanto que no oneshot com o Namikaze adulto, ele estavam curtas como quando ele era mais jovem.

Ou, ela utilizou algum Ninjutsu Médico que exigiu muito Chakra, exigindo a abertura do selo, como já aconteceu antes o manga.
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 15-40310
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 3 16-39010
Absolutamente nada contribui para o seu ponto.

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Joe escreveu:
@pererecacomquiabo
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Se há incoerência na narrativa, a última informação é que detém mais peso, ou alguém por acaso questiona o fato de o Chidori ter sido alterado de uma emissão qualquer de chakra + corrida em alta velocidade para uma liberação de natureza do elemento relâmpago?
A Regeneração Mitótica sofreu alteração com o tempo também. No Clássico, era um jutsu para ser utilizado em último caso. Na Guerra, é um jutsu que é estimulado a ser usado com frequência; ele foi alterado para um jutsu que permite que uma médica vá para linha de frente e lute.

Não são traduções oficiais, mas sim tradução oficial porque a tradução em português é apenas uma tradução da versão em inglês, ou seja, uma tradução da tradução. Além disso, não existe tradução 100% correta porque a língua tem nuances. Se Katsuyu tivesse detalhado a conexão ou se isso tivesse sido mencionado em outros lugares seria um fato incontestável, mas não é há outras interpretações e traduções. E que retcom é esse que aconteceu no mesmo quadro? O Orochimaru demonstra ter conhecimento da cura através de Katsuyu nesse quadro o que significa que Tsunade usou durante a Guerra, então nesse momento o mangá fez um retcom e decidiu que a Tsunade já tinha o selo na guerra? Se foi ele fez de novo porque vimos uma versão adulta da Tsunade sem o selo no período entre guerras. Será que não é mais fácil simplesmente admitir que não há uma dependência do selo ao invés de fazer birra?

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De onde você tirou que a Panini traduz a partir da tradução para o inglês? A fala do Orochimaru não garante que ele presenciou a cura da Katsuyu, apenas que ele sabe que a lesma é capaz de curar velozmente. Por que ele não saberia o que afeta ou não a velocidade da cura da lesma se já conhecia o jutsu "de perto" ao atuar na Guerra com a Tsunade? Como eu mencionei antes, a cronologia envolvendo os jutsus da Tsunade é cheia de incoerência. Contudo, se o autor se dedicou a dar um espaço do arco final para fazer a lesma explicar como funciona a sua cura, essa versão tem mais peso, até ele mudar isso com outra explicação explícita. 
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