Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo

+12
Hon
Victor
L⍱scivi⍱
Nagata
YoKi
SirLongevo
monolisos
Another
Joe
Seijin
Comando Omega
pererecacomquiabo
16 participantes

descriptionE para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 EmptyRe: E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo

more_horiz
Nagata escreveu:
monolisos escreveu:
Pior que faz total sentido o Hiruzen reconhecer o Byakugou e Orochimaru não. Nada impedia Tsunade de visitar a vila, na verdade é bem coerente considerando tudo que aconteceu.

Jiraiya sabia que ela usava um jutsu para parecer mais nova então mesmo indiretamente ele já sabia do Byakugou, quem não conhecia mesmo era Orochimaru o que indica que antes da segunda e terceira guerra Tsunade não tinha o selo.

Claro que faz sentido o Orochimaru não conhecer, depois da segunda guerra ele estava na Anbu Ne, e Tsunade já não lutava mais, pois adquiriu medo de sangue.

@Another
Legal sua fanfic de que Tsunade aprendeu o Byakugo para usar o Sozo Saisei, pena que isso não existe em nenhuma fonte oficial.

Malabarismo mesmo é pensar que Tsunade adquiriu o Sozo Saisei depois de ter largado a medicina e a vida como Shinobi.
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Img_2099
Hiruzen se lembra da Tsunade junto com os outros dois Sannin numa versão jovem, já com o selo, o que seria impossível cronologicamente na terceira guerra ou posteriormente a isso.
Mas eu já expliquei isso com embasamentos oficiais, e não surtiu efeito. Preferem se apegar a narrativas ilógicas.

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Img_0420

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Img_0513

Detalhe: Ao ser questionada sobre oque era aquele Jutsu, Tsunade responde explicando a criaçao dos dois Jutsus, Byakugou e Soso Saisei, e Orochimaru passou mais tempo em Konoha do que Tsunade, então se ela tivesse, ele saberia.

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Img_0317

descriptionE para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 EmptyRe: E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo

more_horiz
Incrível como TODO tópico que envolve as 3 kunoichis (Tsunade, Sakura e Hinata) vão tão longe. :horak:

more_horiz
Você esta ignorando a lore, por isso não consegue refutar meus argumentos. Pois bem, vamos focar no ponto levantado, já que o resto foi deixado de lado.

Além disso, faz saltos lógicos para defender seu ponto. O Byakugo ser necessário para o Sozo Saisei, não significa que a Tsunade o aprendeu apenas por isso.
Isso fica óbvio quando sabemos que o Orochimaru conhecia o Byakugo, mas não o Sozo Saisei.
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Img_2100

more_horiz
The Answer escreveu:
Incrível como TODO tópico que envolve as 3 kunoichis (Tsunade, Sakura e Hinata) vão tão longe. :horak:

esse é o superpoder delas, hehe

more_horiz
Joe escreveu:
Só um adendo: A Katsuyu não curou ninguém após a Tsunade se esgotar. Ela só se manteve em campo mesmo.

Sim, ela nem tinha como visto que nesse época a técnica de cura não era dela, mas sim da Tsunade transmitindo para ela, o "operante" que eu digo é a lesma não ter sumido quando o selo se esgotou.

Inclusive, sobre a versão da personagem da Saga Pain, é bom lembrar, Tsunade precisava de todo uma parafernalha especial para conseguir transmitir seu chakra para a Katsuyu durante esse arco, diferente das versões posteriores onde é basicamente uma capacidade passiva da Katsuyu usar o chakra do selo. 

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 314yxs1

Another escreveu:
A realidade e que ate proximo a terceira guerra, Tsunade nao tinha o selo, e isso e fato evidenciado na Novel do Minato, não so isso, é impressionante como ignoram completamente o fato do Databook 4, que tambem foi feito apos o mangá, literalmente não fazer qualquer ligação entre a cura remota e o selo. Imagina uma tecnica ser completamente dependente de outra, e a descrição da técnica em si se quer citar isso.

Qual supostamente era para ser o seu ponto? Cara, é bizarro como o seu argumento não faz qualquer sentido sob qualquer ponto de vista. Vamos lá. É afirmado, inclusive pela própria Katsuyu, que o poder da lesma é diretamente dependente do Byakugou no In, isso não é uma suposição, não é uma inferência, é uma afirmação da própria personagem.

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 14j9u6v

Uma afirmação que é reforçada pelas outras personagens.

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 2jetg8z

Novamente, qual é o ponto do seu argumento? "O mangá afirmou que o poder da Katsuyu depende do selo byakugou, porém como o Databook não cita isso logo é mentira". Sob que ponto de vista era para esse argumento fazer algum sentido?

Se uma informação é omitida do Databook então ela é falsa, é essa a lógica? E mesmo que fosse, como você explica a porra do fato de que essa informação está escrita e desenhada no mangá...?

Se seu argumento tivesse algum pingo de verdade a única coisa que você estaria provando é que Kishimoto não é consistente em relação aos retcons que ele produz.

more_horiz
Nagata escreveu:
Você esta ignorando a lore, por isso não consegue refutar meus argumentos. Pois bem, vamos focar no ponto levantado, já que o resto foi deixado de lado.

Além disso, faz saltos lógicos para defender seu ponto. O Byakugo ser necessário para o Sozo Saisei, não significa que a Tsunade o aprendeu apenas por isso.
Isso fica óbvio quando sabemos que o Orochimaru conhecia o Byakugo, mas não o Sozo Saisei.
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Img_2100

Eu literalmente mostrei o databook afirmando que a chave para a Regeneração era o selo, eu mostrei o manga e a própria Tsunade deixando claro que e devido a quantidade gigante de Chakra do selo que a regeneracao é possível, ou seja, uma esta diretamente ligada a outra, voce acha que Tsunade criou o selo pra que? Para usar a cura remota? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Nagata filha, o Databook 4 que e POSTERIOR ao manga de Naruto como um todo, nao faz qualquer ligação do selo com a cura remota.

Voce acha que se a tecnica dependesse do selo para ser usada o Kishimoto na descrição da técnica ia esquecer de citar o principal? :horak:
No mais tem a imagem da Tsunade feita por Kishimoto tambem depois do manga ter acabado, na epoca próximo da terceira guerta no Gaiden de Minato sem o selo.

A imagem do Hiruzen e tipo o Raikage lembrando do Kinkaku e Ginkaku sem nunca ter visto eles. Ou Tsunade lembrando do Naruto 5 caldas sem nunca ter visto.
A cena de Tsunade no Gaiden nao e uma imaginação ou lembrança de representação na cabeça de alguem, era ela mesmo ali.

more_horiz
Novamente, você teve um AVC ou algo do tipo, antes ou enquanto lia meus comentários? Em qual momento eu falo em cura remota?

Eu não sou sua filha, muito menos mulher. Nagata é um nome masculino, e bastaria entrar no meu perfil e verificar, mas já vi que estou superestimando sua inteligência.

A explicação da Tsunade ou do Databook em nada indica que Tsunade aprendeu o Byakugo para usar o Sozo Saisei, é apenas uma reserva extra de Chakra que poderia ser usada para qualquer Ninjutsu. Este é o propósito original do jutsu.

Eu já expliquei que o Gaiden contém erros na aparência dos personagens, o mesmo ocorre com Jiraiya. Não é um pecado, a exemplo, Oda faz o mesmo com a aparência de Shanks no capítulo especial 0 do mangá dele.

Mais uma vez se utilizando de saltos lógicos. Exatamente, pessoas que nunca viram, imaginam, mas o Hiruzen viu, ele conhecia. Vendo o time 7 invocar as criaturas, ele se lembra dos Sannin na época que faziam o mesmo nos campos de batalha.
Ele poderia ter imaginado eles em qualquer outra versão, mas a especificação foi clara.

more_horiz
Nagata escreveu:
Novamente, você teve um AVC ou algo do tipo, antes ou enquanto lia meus comentários? Em qual momento eu falo em cura remota?

Eu não sou sua filha, muito menos mulher. Nagata é um nome masculino, e bastaria entrar no meu perfil e verificar, mas já vi que estou superestimando sua inteligência.

A explicação da Tsunade ou do Databook em nada indica que Tsunade aprendeu o Byakugo para usar o Sozo Saisei, é apenas uma reserva extra de Chakra que poderia ser usada para qualquer Ninjutsu. Este é o propósito original do jutsu.

Eu já expliquei que o Gaiden contém erros na aparência dos personagens, o mesmo ocorre com Jiraiya. Não é um pecado, a exemplo, Oda faz o mesmo com a aparência de Shanks no capítulo especial 0 do mangá dele.

Mais uma vez se utilizando de saltos lógicos. Exatamente, pessoas que nunca viram, imaginam, mas o Hiruzen viu, ele conhecia. Vendo o time 7 invocar as criaturas, ele se lembra dos Sannin na época que faziam o mesmo nos campos de batalha.
Ele poderia ter imaginado eles em qualquer outra versão, mas a especificação foi clara.

Nagata minha filha, por qual razao, Tsunade que naturalmente ja possui altas reservas de Chakra desenvolveria um jutsu para expandir isso ainda mais, se não tivesse algo em mente.

E muito simples: Tsunade não tinha Chakra o bastante para usar a Regeneração que e dito consumir quantidades gigantescas, e formou o selo para suprir essa deficiência. Por isso o databook diz que a fonte do Jutsu e o Selo.
Voce acha que Tsunade que ja tem grandes reservas naturalmente um dia acordou e disse: “ Rapaz, derrepente me deu uma vontade de juntar Chakra aqui na testa por alguns anos, para usar um dia pra alguma coisa caso me falte”
Kkkkkkkkkkkk

E obvio que a Regeneração que ela nao podia usar, foi a causa dela ter guardado o Chakra para possibilita-la.
Existe imagem da Tsunade no meio da segunda guerra e proximo a terceira sem selo, nao existe erro algum a nao ser o seu, nesse mesmo Gaiden Kishimoto cansou de desenhar o Byakugou de Mito Uzumaki, nao teve erro algum, ele so nao colocou mesmo.

Essa imagem de Hiruzen e uma mera representação, tipo essas:
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Img_0514
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Img_0515

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Ah8O00Z

Tsu nunca precisou do Byakugou para invocar a lesma, essa limitação é exclusiva da Sakura

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 Ah8O00Z

Tsu nunca precisou do Byakugou para invocar a lesma, essa limitação é exclusiva da Sakura

E que tem gente que acha que Katsuyu pode ser invocada sem selo, mas o Jutsu que ela usa, so presta com o Chakra do selo, o Chakra normal da Tsunade nao serve nao, se ela por acaso desse Chakra normal dela nao serviria, tem que ser exclusivamente o do selo, como se nao fossem exatamente o mesmo Chakra. :horak:

A diferença da Cura Remota com e sem o selo e o alcanse, com o selo muitissimo mais pessoas conseguem ser curadas.

more_horiz
Another escreveu:
voce acha que Tsunade criou o selo pra que? Para usar a cura remota? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Another eu já discuti isso com você algumas vezes no whatsapp e entendo seus pontos mas eles acabam não fazendo sentido se colocados em uma balança com as informações que o autor nos deu, no final você usa suas próprias conclusões sobre um assunto simples e sem muito oque discutir:
Spoiler :

1° -> Tsunade precisou criar o maior ninjutsu do mundo;
2° -> Tsunade não tinha chakra suficiente para poder usá-lo;
3° -> Tsunade aprende um fuinjutsu existente que seria perfeito para usar o jutsu supremo criado;

De acordo com a obra Naruto, considero que não existe uma analogia mais apropriada. Sua divergência parece se basear no fato de Tsunade ter, aparentemente, dominado o Byakugō antes de ter desenvolvido o Souzou Saisei. No entanto, é essencial lembrar que a criação de um jutsu é significativamente mais complexa do que simplesmente aprender uma técnica já existente(selo). No caso de Tsunade, há indícios de que ela possa ter aprendido fuinjutsu com sua avó, Mito Uzumaki, dado que já possuía habilidades como ninja médica(Tsunade). Assim, ela poderia ter desenvolvido a ideia de uma regeneração suprema, culminando no Souzou Saisei.

A complexidade da criação de um jutsu pode ser ilustrada com fato do Minato ter levado três anos para desenvolver o Rasengan, um ninjutsu de rank A. Portanto, acreditar que o Souzou Saisei, a técnica médica mais avançada da obra, e que confere algo próximo à imortalidade temporária, tenha sido criado rapidamente seria um equívoco. Jutsus médicos, como sabemos, são consideravelmente mais complexos que muitos outros tipos de ninjutsu. Além disso, a idade exata em que Tsunade dominou o Byakugō e a idade em que ela desenvolveu o Souzou Saisei não são fornecidas explicitamente no mangá. Devemos considerar que técnicas secretas, como o próprio Souzou Saisei, podem ser treinadas e aperfeiçoadas ao longo de uma vida, muitas vezes em segredo, como já vimos em várias ocasiões na obra.

Portanto, considero sua argumentação um tanto precipitada, uma vez que se baseia em suposições limitadas pelas informações fornecidas no mangá. O autor, intencionalmente deixou brechas e ambiguidades em relação ao desenvolvimento da personagem, o que torna essas interpretações definitivas potencialmente ultrapassadas.

more_horiz
Nem vale a pena discutir com uma pessoa tão limitada, todos os argumentos foram repetecos do que já foi refutado no comentário anterior.

E sobre a insistência em me chamar de "filha", acho que isso se aplicaria melhor a você, já que fanboys de kunoichi geralmente são "as gay", creio que seja o seu caso? Não?

Enfim, perda de tempo insistir neste tópico.

more_horiz
Another escreveu:
Chazy Chaz escreveu:

E que tem gente que acha que Katsuyu pode ser invocada sem selo, mas o Jutsu que ela usa, so presta com o Chakra do selo, o Chakra normal da Tsunade nao serve nao, se ela por acaso desse Chakra normal dela nao serviria, tem que ser exclusivamente o do selo, como se nao fossem exatamente o mesmo Chakra. :horak:

A diferença da Cura Remota com e sem o selo e o alcanse, com o selo muitissimo mais pessoas conseguem ser curadas.

Pse, não entendi as dúvidas.

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:

Mais uma afirmação tirada diretamente da mente fantasiosa dos fãs da Hinata. UEHEHUEHUEHUEH

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Another escreveu:
Chazy Chaz escreveu:

Pse,  não entendi as dúvidas.

Eu fiz um puta texto explicando que não faz nenhum sentido a Tsunade usar o selo fechado ou precisar dele para invocar Katsuyu ou curar pessoas e a pessoa basicamente discordou porque não gosta desse fato

E para aqueles que falaram que precisava do Byakugou para invocar Katsuyu o farelo - Página 5 DrOLhe7

more_horiz
A explicação mais recente e explícita sempre vai ter mais peso, que é a dada pela Katsuyu na Guerra. Fora isso, são só pessoas tentando montar um quebra-cabeça para invalidar a explicação clara da lesma: Katsuyu tem conexão com o selo Byakugou, e o poder de sua cura é totalmente relacionado a ele. Fonte: capítulo 635.

more_horiz
Joe escreveu:
Chazy Chaz escreveu:

Mais uma afirmação tirada diretamente da mente fantasiosa dos fãs da Hinata.  UEHEHUEHUEHUEH

Só uma delas mostrou invocar a lesma sem precisar do Selo, mostrado é mostrado né BB. O resto é fic sakorete. Cura remota já são outros 500, mas só comentei sobre o quesito invocação msm.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos