Dito isso, Reache > as duas mocreias
Joe escreveu:Nagata escreveu:Naruto base é muito mais forte sim, qual o problema? Mais rápido, mais Chakra, em força só perde para Sakura, apesar que ele também sabe concentrar Chakra nos punhos.
Nenhuma marionete Soldado foi derrotada por socos e chutes. Na primeira cena, um dos Hyuga tenta quebrar o braço de um deles, e de nada adianta, eles não tem um corpo humano que pode ser nocauteado por simples chutes e socos.
Óbvio que não, é como dar mérito ao chão por matar o suicida que se jogou do prédio. Sai não lutou diretamente com nenhuma marionete sequer.
O problema é que essa informação você tirou de que ele é muito mais forte na base não pode ser provada, já que ele nunca foi muito acima deles assim sem os upgrades.
Em 1:00 dá para ver o Naruto derrotando as mesmas marionetes que enfrentaram o Hiashi só no soquinho. (O vídeo está acelarado.)
Tenha dó, o fato de várias dessas marionetes se chocarem no monstro de tinta do Sai, só provam que elas são meio antas.
Joe escreveu:Kitsuchi, que fez o Juubi tombar para trás ao criar um degrau no solo no pé dele e que, depois, prensou o Juubi inteiro com duas paredes de liberação de terra, além de ter nível Kage, é um dos Kages mais fortes existentes no mangá, né?
Joe escreveu:Kitsuchi, que fez o Juubi tombar para trás ao criar um degrau no solo no pé dele e que, depois, prensou o Juubi inteiro com duas paredes de liberação de terra, além de ter nível Kage, é um dos Kages mais fortes existentes no mangá, né?
Joe escreveu:Continua sendo um feito com uma matéria pré existente VS um feito puro do chakra do usuário. Claro que para aquela situação os dotons eram mais adequados que as técnicas Hyūga, pois o objetivo era conter a Jūbi o maior tempo possível, mas isso não significa q seriam mais poderosos em um combate real. Honestamente, se fosse escolher um dos dois, escolheria o Kūhekishō por ser mais rápido, imprevisível, focado pra derrubar o inimigo. Um ninja rápido consegue escapar tanto do Sando quanto do Chidōkaku.@Sam
Existe um tempo de acúmulo de chakra para ele conseguir fazer a técnica, mas não tem nada de "tempão". O Juubi lançou uma rajada de estacas (momento em que o Kitsuchi resolveu usar a técnica), e quando o Juubi lançou a segunda, o ninja conseguiu fazer o jutsu.
Fora isso, o Kitsuchi criou um degrau de terra maior que o pé do Juubi para desiquilibrá-lo, desviando o disparo de uma bijudama. Feitos superiores ao do Hiashi contra o Juubi, ao se considerar os dois feitos.
Sam escreveu:Joe escreveu:@Sam
Existe um tempo de acúmulo de chakra para ele conseguir fazer a técnica, mas não tem nada de "tempão". O Juubi lançou uma rajada de estacas (momento em que o Kitsuchi resolveu usar a técnica), e quando o Juubi lançou a segunda, o ninja conseguiu fazer o jutsu.
Fora isso, o Kitsuchi criou um degrau de terra maior que o pé do Juubi para desiquilibrá-lo, desviando o disparo de uma bijudama. Feitos superiores ao do Hiashi contra o Juubi, ao se considerar os dois feitos.
Continua sendo um feito com uma matéria pré existente VS um feito puro do chakra do usuário. Claro que para aquela situação os dotons eram mais adequados que as técnicas Hyūga, pois o objetivo era conter a Jūbi o maior tempo possível, mas isso não significa q seriam mais poderosos em um combate real. Honestamente, se fosse escolher um dos dois, escolheria o Kūhekishō por ser mais rápido, imprevisível, focado pra derrubar o inimigo. Um ninja rápido consegue escapar tanto do Sando quanto do Chidōkaku.
Justinboll escreveu:@Nagata
É como você mencionou: o Kakashi era o Jōnin “Número 1” da Folha. E, mesmo assim, ele não era um candidato à Hokage, não em circunstâncias normais. Quando o Hiruzen morreu, o Jiraiya e a Tsunade foram os únicos ninjas considerados adequados para a posição. Mais tarde, o Jiraiya comentou que o Kakashi ainda não era adequado.
No fim das contas, o Kakashi só foi aceito na posição de Hokage quando a Folha estava em ruínas e prestes a entrar em guerra e, portanto, não poderia ficar sem um líder, isso após todos os candidatos melhores estarem incapacitados (Tsunade, Jiraiya e Danzō). E depois da Quarta Guerra tivemos uma era de paz, então não entra no mérito.
Enfim, se nem o Kakashi era considerado como um ninja de nível Kage, como o Hiashi poderia ser?
No que diz respeito à velocidade, eu expliquei de forma bem detalhada no meu primeiro comentário. O Hiashi é um especialista em taijutsu que não possui força nem velocidade, que são as principais características da sua área de especialização, comparáveis aos especialistas em taijutsu de nível Kage.
@ShinobinoKami
Bom, eu concordo que técnica é importante, assim como poder e velocidade, mas o mais relevante é a combinação dessas três coisas. Digo, assim como apenas força ou velocidade podem perder alguma relevância em conjunto com uma técnica pobre, uma técnica excelente também pode perder relevância sem uma força ou velocidade à altura.
Além disso, eu não me lembro da obra ter mencionado qualquer coisa espetacular sobre a técnica do Hiashi, pelo menos não a nível que não seria esperado do líder de um clã poderoso.
É possível imaginar que a técnica dele é ótima por alcançar a pontuação máxima na categoria de especialização dele, mas até aí, o Gai e a Tsunade também estão no mesmo nível, e não duvido que o Raikage também esteja nesse patamar.
Não é possível fazer uma comparação muito boa com base no grau de dificuldade das técnicas que ele domina porque são Kekkei Genkai e requerem habilidades únicas para executá-las, mas o Gai dominou técnicas de Rank S (dificuldade máxima), o Raikage dominou técnicas de Rank A (que são descritas como “além de difícil”, “nível proibido”), apenas a Tsunade possui um limite mais humilde com uma técnica de Rank C (Chūnin), mas ela ainda tem o fator de ter outra categoria de jutsu em destaque, na qual ela alcançou o Rank S, ela é uma ninja médica antes de ser uma combatente.
Enfim, eu não acho que o nível de técnica do Hiashi seja o suficiente para compensar a inferioridade dele frente aos especialistas em taijutsu de nível Kage.
@Sam
O Kakashi nunca foi considerado como um ninja de nível Kage dentro da obra, mesmo com o Mangekyō Sharingan. E ainda que ele fosse, o Hiashi é considerado alguém inferior, mesmo que não existam menções diretas, então não importa se o Kakashi é alguém de nível Kage ou não no fim das contas.
Bom, e sobre a questão de força, eu mencionei porque é uma das duas características que a obra considera relevante para o taijutsu, que é a área de especialização do Hiashi. Se alguém é especialista nesta área e não possui uma força relevante, já perde pontos para mim.
Inclusive, eu diria que a principal motivação por trás deste tópico é o Hakke Kūhekishō do Hiashi, uma técnica baseada no Hakke Kūshō, que é, sem muitos rodeios, a “potência humana” do Yasogami Kūgeki da Kaguya. São técnicas que não se resumem em dano interno, então mencionar a questão da força no caso do Hiashi faz sentido, sim.
Já sobre a questão da velocidade, ninguém está dizendo que o Hiashi é lento em um contexto geral, o ponto é que ele não é bom o suficiente para estar no patamar de um Kage. Digo, o Asuma também derrotou um grupo de ninjas de nível Chūnin ou superior em um instante, nem por isso ele deixava de ser alguém de nível Jōnin:
“Desculpas aceitas”, mas eu não acredito que o feito do Hiashi seja superior ao feito da Tsunade. Ela causou danos no Susanoo, uma “Defesa Absoluta” criada por uma Kekkei Genkai de alto nível, então tem mais hype. O Hakke Kuuhekishou, até onde sabemos, apenas repeliu a cauda do Juubi e não causou danos relevantes. Inclusive, trouxeram uma imagem do Hiashi, agora fortalecido com o chakra da Kyuubi, usando o Hakke Kuuhekishou em conjunto com diversos outros ataques e, ainda assim, parece que não causou danos relevantes. Sendo assim, eu realmente prefiro o feito da Tsunade.
“Taijutsu nível Kage” pode não ser um termo explorado na obra, mas é algo existente. Durante a batalha entre o Naruto e o Neji, por exemplo, o Kotetsu comentou que o Kage Bunshin era uma técnica de “nível Jounin”, que os DBs classificam como “Rank B – Nível Jounin”, acho que podemos entender que “Rank A” e “Rank S” podem ser associados ao nível que está além de Jounin: o “nível Kage”. Na batalha entre o Hiruzen e o Orochimaru, ou algo relacionado a ela, também comentam algo sobre “jutsus de nível Kage”. Então o termo existe, ainda que não seja usado com frequência. De qualquer forma, eu só usei para ilustrar bem os meus pensamentos.
Eu não sei se o Raikage é mencionado como um especialista em taijutsu, mas não acho que seja necessário. Só existem três especializações: ninjutsu, taijutsu e genjutsu. Não é difícil saber a especialidade dele.
Eu percebi que você está usando termos como “Kage Baixo”, “Kage Médio”, etc. Bom, esses termos, de fato, não existem na obra. Eu não estou me baseando nesses termos da “Tabela de Níveis” aqui do Fórum NS, até porque o tópico não deixou claro se estava se referindo a isso, eu estou me baseando no que a própria obra considera como “nível Kage”, então embora seja verdade que não é necessário ter o nível do Gai e do Raikage para estar neste nível, eles são bons parâmetros de personagens para comparar com o Hiashi porque a própria obra considera que eles estão neste patamar. Por outro lado, o Hiashi não parece estar sequer perto deste nível.
E, bom, só pra finalizar, em relação ao Asa Kujaku vs Hakke Kuuhekishou, ainda vejo o primeiro com feitos mais sólidos: matou o clone do Kisame, era forte o suficiente para o Kisame classificar como um nível de taijutsu que ele só viu em outros dois ninjas de nível Kage (Quarto Raikage e Killer B) e conseguiu atordoar o Seis Caudas, então de fato causou danos em um Bijuu. Já a técnica do Hiashi realmente se limitou em repelir uma cauda do Juubi e não sabemos quanto dano seria capaz de causar em um ninja.
Joe escreveu:@Sam
Você tá inventando um parâmetro para tentar diminuir os feitos do Kitsuchi, mas não vai conseguir. O que ele fez é igual qualquer utilização de liberação de terra, só que numa escala muito maior. O que o Hiashi fez é uma escala muito maior da Palma de Ar. A diferença é que o Hiashi não mostrou capacidade de criar algo que agisse sobre o corpo inteiro do Juubi mesmo que precisasse reunir chakra por um tempo para isso, enquanto o Kitsuchi consegue isso.
Vale ressaltar que a mão que o Hiashi rebateu não é maior nem que os membros do clã Akichimi na forma gigante, e, fazendo uma comparação direta, o Katon explosivo do Asuma tombou facilmente o Chouza gigante.
O Hiashi conseguiu criar um vácuo exponencialmente maior que qualquer Hyuuga consegue, mas a capacidade de empurrar algo gigante até o Asuma se mostrou capaz sem grande esforço.
@FrutosDoMar
Ele é bom mesmo, mas não tem feitos de combate em ninjas fortes. As paredes esmagadoras não têm indícios algum de serem um grande desafio para Jounins fortes/Kages escaparem.
Nagata escreveu:@Joe , basta você me demonstrar elas sendo definitivamente destruídas por Taijutsu, sem é claro, apelar pra novel filler, rs.