Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiashi é nível kage?

+15
Another
Jony
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Joe
L⍱scivi⍱
Justinboll
monolisos
Nick Hyuuga
ShinobinoKami
Nagata
Sam
Comando Omega
Seijin
pererecacomquiabo
19 participantes

descriptionHiashi é nível kage? - Página 5 EmptyRe: Hiashi é nível kage?

more_horiz
Ele aparentemente tem 80% aproximadamente do que eu considero essencial para ser considerado um Kage(baixo), sendo:

- Chakra/Stamina de nível alto
- Poder destrutivo alto

De resto são coisas que complementam e poder até substituir as duas citadas acima dependendo do nível, mas como o Hiashi teve muito pouco tempo de tela ele não se mostrou ter um QI relevante e muito menos um stamina relevante, existem apenas suposições, sobrando apenas um poder destrutivo alto mas também muito pouco explorado o HK, sendo assim considero que ele seja um aspirante a nível kage, está bem próximo porém ainda não se consolidou.

Lembrando que isso é o meu parâmetro que sempre uso para entender o nível de um personagem quando o assunto é ser "nível kage".

more_horiz
@Nagata

Tudo bem então, traga uma cena do Shikamaru fazendo com alguém de nível relevante o que ele fez com as marionetes. Você está simplesmente mentido descaradamente. Shikamaru prende essa marionete com o Kage Nui, controla ela e abre caminho para eles. Naruto destrói completamente um exercito dessas marionetes usando um Rasenshuriken. Nenhuma marionete acertada pelo Rasenshuriken sobreviveu para fazer nada.

Sabemos sim o desfecho, Shikamaru acerta as marionetes e derruba elas no chão, na cena seguinte não há mais nenhuma marionete o atacando. Basta somar um com um. O simples fato de Shikamaru derrubar essas marionetes no taijutsu mostra o quão randômicas elas são. Inclusive, até os Hyuuga randons conseguem repelir alguns marionetes antes de serem derrotados.

E qual é o seu ponto? Shikamaru continua tendo derrotado dezenas dessas marionetes, se uma marionete, a líder ainda por cima, tivesse conseguido derrotá-lo, que diferença isso faria para o argumento de que essas marionetes beiram a irrelevância quando comparadas a um ninja de nível Kage? Shikamaru por acaso é um ninja nível Kage? O que desmoraliza elas é o simples fato de um ninja como Shikamaru conseguir enfrentá-las com sucesso, sendo Shikamaru um ninja qualquer em questão de combate corpo-a-corpo.

Mentira, está mentindo novamente e descaradamente, no próprio frame que eu postei do Shikamaru enfrentando as marionetes no taijutsu dá para vê várias marionetes QUEBRADAS, elas foram destruídas pelo Naruto base com simples socos e chutes.

Hiashi é nível kage? - Página 5 K0WHbj2

Não estou, pode procurar a cena no filme.

E Hiashi foi derrotado, você quer que eu traga a cena dele literalmente caindo no chão exausto e machucado?

Neji nunca foi colocado como um Jounin de nível relevante perante a ninguém, seu argumento de que Hiashi é um Neji melhorado logo é Kage já é irrelevante por isso, mas como eu mostrei, mesmo que fosse esse o caso não significaria nada, pois um ninja pode ser a versão melhorado de um outro ninja de nível Jounin e continuar sendo Jounin.

@Justinboll no caso eu estava argumentando que mesmo sem força e velocidade, um usuário de taijutsu como Hiashi ainda poderia ser nível Kage com uma técnica de nível anormal, não estava afirmando que com certeza Hiashi tem uma técnica desse nível. É dificil falar da técnica do Hiashi quando ele não praticamente nenhuma luta real no mangá.

more_horiz
@pererecacomquiabo
Chazy Chaz escreveu:
Joe escreveu:
Chazy Chaz escreveu:
Sim, na minha opinião está acima de muitas Meis e Tsunades

O que só comprova que a sua opinião é delirante.

Quer biscoito moana?

Mei cai para o primeiro Kaiten e o Kuhekishou varre as duas mocreias juntas :fem:

A sua opinião é realmente delirante. Tanto Tsunade quando Mei já receberam um ataque similar em termos de onda de choque, mas com um poder de destruição maior e não foram derrotadas ou mesmo feridas mortalmente:
Hiashi é nível kage? - Página 5 C4Ue49s
Tanto Mei quanto Tsunade conseguiriam afastar a cauda do Juubi, já Hiashi jamais conseguiria segurar uma luta contra Madara.

Não é "onda de choque", mas sim Juken em formato de bala que atravessa os pontos vitais do inimigo. Um ataque poderoso o suficiente para empurrar o braço da Juubi é mortal para muitos ninjas. Esse exemplo citado por vc não faz o menor sentido, pois os Kages só foram lançados para longe com o impacto; eles não foram atingidos diretamente (teriam sido partidos).

more_horiz
@Nick Hyuuga
A sessão do databook 3 do "Hakke Kushou" diz que o usuário mira nos pontos vitais e lança um vácuo que pressiona/empurra os pontos vitais com força. No mostrado, o Kisame 30% saiu ileso dessa técnica com nenhum ponto vital machucado.
A sessão do databook 4 do "Hakke Kuhekishou" (Palma Dupla) diz que é a versão com duas pessoas do Hakke Kushou, mas que o Hiashi consegue fazer sozinho. Diz também que ele conseguiu repelir uma mão do Juubi com ela. Não tem foco algum na letalidade da técnica.

Em síntese, esse jutsu, ofensivamente, tenta atingir pontos vitais com força o suficiente para destrui-los. O que Hiashi fez com a mão do Juubi foi criar um vácuo ambrange e forte o suficiente para empurrá-la, sem mirar em nenhum ponto vital. Como essa técnica vai conseguir ferir seriamente alguém se não for utilizada com a precisão necessária que prescidente a técnica (mirar nos órgãos vitais do alvo)?
Não dá para considerar como quase "hit kill" um jutsu que só empurrou a mão do Juubi magrelo. Tsunade definitivamente não é derrotada por isso. Quarto Raikage é muito resistente, tankaria. Oonoki consegue escapar voando ou criar um golem para proteger com liberação de terra. Mei deve conseguir rebater com um Suiton colossal dela. Gaara defende com algum golem de areia. Os Kages lidam com o pico de força do Hiashi relativamente fácil, agora o contrário me parece bem difícil de acreditar.

more_horiz
@Joe
A sessão do databook 3 do "Hakke Kushou" diz que o usuário mira nos pontos vitais e lança um vácuo que pressiona/empurra os pontos vitais com força. No mostrado, o Kisame 30% saiu ileso dessa técnica com nenhum ponto vital machucado.
A sessão do databook 4 do "Hakke Kuhekishou" (Palma Dupla) diz que é a versão com duas pessoas do Hakke Kushou, mas que o Hiashi consegue fazer sozinho. Diz também que ele conseguiu repelir uma mão do Juubi com ela. Não tem foco algum na letalidade da técnica.

Em síntese, esse jutsu, ofensivamente, tenta atingir pontos vitais com força o suficiente para destrui-los. O que Hiashi fez com a mão do Juubi foi criar um vácuo ambrange e forte o suficiente para empurrá-la, sem mirar em nenhum ponto vital. Como essa técnica vai conseguir ferir seriamente alguém se não for utilizada com a precisão necessária que prescidente a técnica (mirar nos órgãos vitais do alvo)?
Não dá para considerar como quase "hit kill" um jutsu que só empurrou a mão do Juubi magrelo. Tsunade definitivamente não é derrotada por isso. Quarto Raikage é muito resistente, tankaria. Oonoki consegue escapar voando ou criar um golem para proteger com liberação de terra. Mei deve conseguir rebater com um Suiton colossal dela. Gaara defende com algum golem de areia. Os Kages lidam com o pico de força do Hiashi relativamente fácil, agora o contrário me parece bem difícil de acreditar.

Hakke Kushou é nada além de Juken lançado a distância e esse golpe cria uma onda de vácuo que destroça os pontos vitais do inimigo. Hakke Kuhekishou é uma versão mais poderosa desse ataque, haja vista que equivale  2 Kushos e foi potente o suficiente para arrastar uma massa enorme e que pesava toneladas. E vc acha que Mei ou Tsunade sairão ilesas dessa ataque?
:gloria:

Olha a abrangência disso e perceba a diferença entre o  tamanho do Hiashi e a quantidade de chakra lançada:

Hiashi é nível kage? - Página 5 12372718_760_1200_197756

Ambas serão esmagadas e seus órgãos virarão sopa.

O ataque é super-rápido e invisível a olho nu, então por que vc afirma que Mei terá tempo de rebater com seu suiton? Não há escapatória!

Se Tsunade é capaz de se regenerar disso? Tenho minhas dúvidas, pois se trata de Juken, estilo de taijutsu que restringe o uso de chakra. Sem acesso ao chakra, como ela irá se regenerar? Antes de gerarmos aquele debate se bloqueia ou não tenketsus, DB é claro quando afirma que se trata de Juken e me parece que o anime entendeu bem isso:

Fala do Kidomaru:"O chakra do Juken é acumulado e então atirado. Eu jamais pensei que você tivesse um jutsu assim."

Quanto ao clone do Kisame, não adianta falar sobre aquilo que vc não sabe.  Primeiro, em questão de chakra aquele clone foi altamente exaltado, pois Neji afirma que não via aquela quantidade desde que havia lutado com Naruto*:

Hiashi é nível kage? - Página 5 1307564_994259_760_1200

Segundo, de acordo com DB, o clone tem acesso a todas as habilidades do original, logo aquele clone tbm tinha acesso a resistência e kinjutsus do Kisame.

Shouten no Jutsu :

Por fim, o Shouten no Jutsu foi utilizado com o intuito de ATRASAR os shinobis e, pela descrição do DB, o clone só poderia ser derrotado mediante ao ESGOTAMENTO do chakra doado a ele. Logo, não faz sentido o clone ser derrotado inicialmente pelo Hakke Kusho se ele ainda tinha chakra. A fala do Itachi só confirma meu ponto de vista:

Hiashi é nível kage? - Página 5 1307668_752285_760_1200

Eles só foram derrotados porque o chakra tinha acabado.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Nagata

Tudo bem então, traga uma cena do Shikamaru fazendo com alguém de nível relevante o que ele fez com as marionetes. Você está simplesmente mentido descaradamente. Shikamaru prende essa marionete com o Kage Nui, controla ela e abre caminho para eles. Naruto destrói completamente um exercito dessas marionetes usando um Rasenshuriken. Nenhuma marionete acertada pelo Rasenshuriken sobreviveu para fazer nada.

Sabemos sim o desfecho, Shikamaru acerta as marionetes e derruba elas no chão, na cena seguinte não há mais nenhuma marionete o atacando. Basta somar um com um. O simples fato de Shikamaru derrubar essas marionetes no taijutsu mostra o quão randômicas elas são. Inclusive, até os Hyuuga randons conseguem repelir alguns marionetes antes de serem derrotados.

E qual é o seu ponto? Shikamaru continua tendo derrotado dezenas dessas marionetes, se uma marionete, a líder ainda por cima, tivesse conseguido derrotá-lo, que diferença isso faria para o argumento de que essas marionetes beiram a irrelevância quando comparadas a um ninja de nível Kage? Shikamaru por acaso é um ninja nível Kage? O que desmoraliza elas é o simples fato de um ninja como Shikamaru conseguir enfrentá-las com sucesso, sendo Shikamaru um ninja qualquer em questão de combate corpo-a-corpo.

Mentira, está mentindo novamente e descaradamente, no próprio frame que eu postei do Shikamaru enfrentando as marionetes no taijutsu dá para vê várias marionetes QUEBRADAS, elas foram destruídas pelo Naruto base com simples socos e chutes.

Hiashi é nível kage? - Página 5 K0WHbj2

Não estou, pode procurar a cena no filme.

E Hiashi foi derrotado, você quer que eu traga a cena dele literalmente caindo no chão exausto e machucado?

Neji nunca foi colocado como um Jounin de nível relevante perante a ninguém, seu argumento de que Hiashi é um Neji melhorado logo é Kage já é irrelevante por isso, mas como eu mostrei, mesmo que fosse esse o caso não significaria nada, pois um ninja pode ser a versão melhorado de um outro ninja de nível Jounin e continuar sendo Jounin.

@Justinboll no caso eu estava argumentando que mesmo sem força e velocidade, um usuário de taijutsu como Hiashi ainda poderia ser nível Kage com uma técnica de nível anormal, não estava afirmando que com certeza Hiashi tem uma técnica desse nível. É dificil falar da técnica do Hiashi quando ele não praticamente nenhuma luta real no mangá.

Mas o Shikamaru não fez nada de relevante contra as marionetes.
Sobreviveu sim, as marionetes atingidas diretamente explodiram e danificaram as aves em volta, tanto que é demonstrado que a qual Shikamaru prendeu estava voando de maneira desajeitada. De qualquer forma, prender alguém com Kage Mane não significa absolutamente nada, Shikamaru sempre prendeu adversários mais poderosos, é por isso que ele é um "cavalo" no Shogi.

Como que não tem mais nenhuma atacando, se na cena seguinte o Shikamaru esta cercado por elas?
A marionetes foram quebradas pelo Naruto, o mesmo Naruto que na base era capaz disto:
Hiashi é nível kage? - Página 5 0698-010
E no mesmo material, demonstrou o poder de concentrar Chakra no punho para aumentar sua força.

O que eu vi foi o Hiashi usando Kaiten e se livrando das marionetes e em seguida sendo atingido por uma esfera após desativar sua defesa. Coisa que o Naruto também foi atingido em determinado momento, e mesmo assim não foi isso que o derrotou.

Novamente, reveja o filme, pois as scans que você trouxe para supostamente defender seu ponto, não significam absolutamente nada.
As marionetes era alimentadas pelo Recipiente de Energia desde muito antes do Toneri despertar o Dojutsu, e quando NaruHina destroem o recipiente elas param, mesmo com o Toneri ainda mantendo o Tenseigan em seus olhos.
Ou seja, não tem nada a ver.

Neji era um jovem que era considerado um Jonin Gênio, a maioria dos personagens nível Kage eram gênios prodígio.
Não tem nenhuma lógica por exemplo, a Sakura da guerra, uma Chunin com potencial Jonin, ser considerada nível Kage, e o Hiashi que é um factualmente um Neji com habilidades melhores, não.

more_horiz
Dessa vez o @Joe vai ter razão. O Hakke Kūshō não é Jūken lançado a distância, ao contrário é o golpe de Jūken usado para criar um "vácuo" comprimido entre o golpe e a matéria suspensa no ar. Basicamente, o que atinge o alvo é pressão, mas de forma tão focalizada que gera danos internos.

Jūken causa danos ao sistema circulatório de chakra, mas é uma aplicação específica de Jūken que bloqueia a circulação de chakra.

more_horiz
@Nick Hyuuga
A Palma de Ar tenta machucar os órgãos vitais com uma pressão de vácuo, não é o Jyuken à distância. Posso colocar o databook 3 com a tradução oficial da Viz Media aqui se você precisar.
Meu post anterior explicando o funcionamento da técnica é totalmente respaldado em materiais oficiais.

more_horiz
Se o nivel Kage é = Jounin, então sim.... :jerry:

more_horiz
E mais uma vez os fãs da Sakura/Tsunade estragando os tópicos por birrinha. :asideia:

O negócio foi desvirtuado pra eles diminuindo o Hiashi (pq não gostam da filha dele) vs 3 fãs do Clã Hyuuga +membros neutros dizendo que sim, ele têm nível Kage pelo mostrado.

Insuportáveis :dolly:

more_horiz
Ele entra no fundo da lista dos Kages Baixos por causa do Hakke Kuhekishou, está no fundo? sim, mas está lá.

more_horiz
@Sam
"Professora, tem um fã da Sakura me batendo. :'( :'("

Quem tá citando Hinata e Sakura no tópico não é ninguém além de você.

more_horiz
Eu sei bem quais são as intenções, maior parte dos que comentaram aqui contra o Hiashi foi por mero clubismo. Vocês não sabem simplesmente desligar o modo rinha de fanbase e comentar racionalmente. Apenas por que alguém citou que ele sola as ninjas médicas. :horak:

more_horiz
sou sincero quando digo que não vejo o hiashi no nível kage (embora chegue perto)

more_horiz
@Joe
A Palma de Ar tenta machucar os órgãos vitais com uma pressão de vácuo, não é o Jyuken à distância. Posso colocar o databook 3 com a tradução oficial da Viz Media aqui se você precisar.
Meu post anterior explicando o funcionamento da técnica é totalmente respaldado em materiais oficiais.

Eu amo ver a fanbase da Sakura desesperada...  :gloria:

Qual explicação? Esta aqui?

A sessão do databook 3 do "Hakke Kushou" diz que o usuário mira nos pontos vitais e LANÇA UM VÁCUO que pressiona/empurra os pontos vitais com força. No mostrado, o Kisame 30% saiu ileso dessa técnica com nenhum ponto vital machucado.

A capacidade de raciocínio do sujeito... :ana:

Criando um problema onde não há? Em qualquer DB que vc ler, a mecânica do ataque é o mesmo. A dinâmica do "Hakke Kusho" funciona exatamente da mesma forma que de uma bala, pois o Juken (chakra) é lançado com extrema velocidade e, por consequência, a resistência do ar cria um vácuo.

Spoiler :

O anime tbm afirma isso. Logo, essa ideia de que o Hyuuga simplesmente LANÇA VÁCUO só nos mostra o quão desprovido de intelecto vc é. :sorry:

more_horiz
@Nick Hyuuga
Em nenhum momento do Databook 3 oficial em espanhol, que você postou, é dito que o vácuo ataca os tanketsus. É explicitamente dito que o foco da técnica é gerar pressão sobre pontos vitais do alvo, a fim de destruir esses pontos (órgãos). A única pessoa com zero letramento para interpretar algo básico aqui é você.
Não tem nem o porquê discutir algo que está sendo dito de forma clara no guia oficial.
Por que você é viciado em inventar habilidades novas para os jutsus Hyuuga?

more_horiz
Joe escreveu:
@Nick Hyuuga
Em nenhum momento do Databook 3 oficial em espanhol, que você postou, é dito que o vácuo ataca os tanketsus. É explicitamente dito que o foco da técnica é gerar pressão sobre pontos vitais do alvo, a fim de destruir esses pontos (órgãos). A única pessoa com zero letramento para interpretar algo básico aqui é você.
Não tem nem o porquê discutir algo que está sendo dito de forma clara no guia oficial.
Por que você é viciado em inventar habilidades novas para os jutsus Hyuuga?

Mudou de ideia agora, filho? Nem mesmo rebateu meu argumento de que se tratava de Juken lançado a distância. :horak:

Eu não afirmei com todas letras que pressiona tenketsus (volte ao meu post), porém, por se tratar de "JUKEN" (3° DB) e de um ataque que envolve PRESSÃO, não é ilógico pensar desse jeito, e o exemplo do anime só reforça meu ponto de vista.

"Juken" nos foi dado como um estilo de taijutsu que visa atingir os pontos de chakra e, por consequência, provoca danos aos órgãos internos (não preciso trazer imagens).

Byakugan faz o quê? Visualiza os pontos de energia.
E Juken? Ataca a rede de chakra e provoca danos internos.

Então, qual a dificuldade vc está tendo? Neji feriu o Kidomaru com seu Juken através da teia.

Hiashi é nível kage? - Página 5 1303396_1283792_760_1200Hiashi é nível kage? - Página 5 1303402_1418452_760_1200Hiashi é nível kage? - Página 5 1303399_1163940_760_1200Hiashi é nível kage? - Página 5 1303412_1143418_760_1200Hiashi é nível kage? - Página 5 1303425_1784871_760_1200

E vc acha ilógico pensar que Hakke Kusho (Juken) não prova danos à rede de chakra depois de tudo isso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos