ShinobinoKami escreveu: @NagataTudo bem então, traga uma cena do Shikamaru fazendo com alguém de nível relevante o que ele fez com as marionetes. Você está simplesmente mentido descaradamente. Shikamaru prende essa marionete com o Kage Nui, controla ela e abre caminho para eles. Naruto destrói completamente um exercito dessas marionetes usando um Rasenshuriken. Nenhuma marionete acertada pelo Rasenshuriken sobreviveu para fazer nada.
Sabemos sim o desfecho, Shikamaru acerta as marionetes e derruba elas no chão, na cena seguinte não há mais nenhuma marionete o atacando. Basta somar um com um. O simples fato de Shikamaru derrubar essas marionetes no taijutsu mostra o quão randômicas elas são. Inclusive, até os Hyuuga randons conseguem repelir alguns marionetes antes de serem derrotados.
E qual é o seu ponto? Shikamaru continua tendo derrotado dezenas dessas marionetes, se uma marionete, a líder ainda por cima, tivesse conseguido derrotá-lo, que diferença isso faria para o argumento de que essas marionetes beiram a irrelevância quando comparadas a um ninja de nível Kage? Shikamaru por acaso é um ninja nível Kage? O que desmoraliza elas é o simples fato de um ninja como Shikamaru conseguir enfrentá-las com sucesso, sendo Shikamaru um ninja qualquer em questão de combate corpo-a-corpo.
Mentira, está mentindo novamente e descaradamente, no próprio frame que eu postei do Shikamaru enfrentando as marionetes no taijutsu dá para vê várias marionetes QUEBRADAS, elas foram destruídas pelo Naruto base com simples socos e chutes.
Não estou, pode procurar a cena no filme.
E Hiashi foi derrotado, você quer que eu traga a cena dele literalmente caindo no chão exausto e machucado?
Neji nunca foi colocado como um Jounin de nível relevante perante a ninguém, seu argumento de que Hiashi é um Neji melhorado logo é Kage já é irrelevante por isso, mas como eu mostrei, mesmo que fosse esse o caso não significaria nada, pois um ninja pode ser a versão melhorado de um outro ninja de nível Jounin e continuar sendo Jounin.
@Justinboll no caso eu estava argumentando que mesmo sem força e velocidade, um usuário de taijutsu como Hiashi ainda poderia ser nível Kage com uma técnica de nível anormal, não estava afirmando que com certeza Hiashi tem uma técnica desse nível. É dificil falar da técnica do Hiashi quando ele não praticamente nenhuma luta real no mangá.
Mas o Shikamaru não fez nada de relevante contra as marionetes.
Sobreviveu sim, as marionetes atingidas diretamente explodiram e danificaram as aves em volta, tanto que é demonstrado que a qual Shikamaru prendeu estava voando de maneira desajeitada. De qualquer forma, prender alguém com Kage Mane não significa absolutamente nada, Shikamaru sempre prendeu adversários mais poderosos, é por isso que ele é um "cavalo" no Shogi.
Como que não tem mais nenhuma atacando, se na cena seguinte o Shikamaru esta cercado por elas?
A marionetes foram quebradas pelo Naruto, o mesmo Naruto que na base era capaz disto:
E no mesmo material, demonstrou o poder de concentrar Chakra no punho para aumentar sua força.
O que eu vi foi o Hiashi usando Kaiten e se livrando das marionetes e em seguida sendo atingido por uma esfera após desativar sua defesa. Coisa que o Naruto também foi atingido em determinado momento, e mesmo assim não foi isso que o derrotou.
Novamente, reveja o filme, pois as scans que você trouxe para supostamente defender seu ponto, não significam absolutamente nada.
As marionetes era alimentadas pelo Recipiente de Energia desde muito antes do Toneri despertar o Dojutsu, e quando NaruHina destroem o recipiente elas param, mesmo com o Toneri ainda mantendo o Tenseigan em seus olhos.
Ou seja, não tem nada a ver.
Neji era um jovem que era considerado um Jonin Gênio, a maioria dos personagens nível Kage eram gênios prodígio.
Não tem nenhuma lógica por exemplo, a Sakura da guerra, uma Chunin com potencial Jonin, ser considerada nível Kage, e o Hiashi que é um factualmente um Neji com habilidades melhores, não.