Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

+40
Baguete
Kasai
Romulo_Bispo
Leon Lancaster
Cheeder
Heisenberg
- King
nagatoKS
Obamex
Meliodas, o Pecado da Ira
Alvando Alves Costa
allysong3
Harumi
Yon
N4lUfFy
SenjuSama
Crocante
Grana
Ander
Sαsuke
Luiz22
JCM
Masky
Amanda
Tayuya
Nemu Kurotsuchi
Hayashi
Saeker
Coffey
Tsunade Se
LUCAS CRR
Hanabi_Hyuuga
Leek
Lelouch
Garcia
Hisagi
mateus souza
Itachi Uchiha
Neves
Dave
44 participantes

pollQual o resultado?

2
29
51%
288
28
49%
Total de votos:
57

descriptionExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão? EmptyExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

more_horiz
48 ÷ 2 x (9+3)

Qual o resultado? Eu acho que é 2 SAHUASHAUSHASUS

descriptionExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão? EmptyRe: Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

more_horiz
Da 288!!!

descriptionExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão? EmptyRe: Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

more_horiz
Modo 1:
48:2(9+3)
=48:(18+6)
=48:24=2

Aplica-se a distributiva nos parenteses.

Modo 2:
=24.(12)
=24.12= 288

Não se aplicando a distributiva.

Ao meu ver, o correto é o Modo 1.

more_horiz
288

more_horiz
Modo 1:

48:2(9+3) <--- fator comum.

ex:
ab + ac
a.(b+c)

=48:24
=2

Totalmente correto. Pegadinha foi essa do fator comum, mas quem prestou atencao sacou.

more_horiz
Hisagi escreveu:
Modo 1:

48:2(9+3) <--- fator comum.

ex:
ab + ac
a.(b+c)

=48:24
=2

Totalmente correto. Pegadinha foi essa do fator comum, mas quem prestou atencao sacou.

Explica isso para a calculadora do meu computador

more_horiz
mas o papo é fazer a conta sem calculadora :9

parei, sem floods :|

more_horiz
Poder usar calculadora, pode.
O problema é começar pela operação certa.

48:2x(9+3)

Aqui explica melhor.

more_horiz
A minha conta fica assim sem a calculadora que só usei para confirmar o resultado

48:2(9+3)=
48:2.12=
24.12=
288

more_horiz
Se bem me lembro, primeiro deve se fazer multiplicação e divisão.
No caso, tem distributiva, não lembro de nada quanto a isso.
Como tem as duas, vamos lá:
48:2(9+3)=
24:12=
2

more_horiz
48:(18+6)
48:24= 2

Enfim a resposta final é =2

more_horiz
Opções relativas a matemática tem vários caminhos para dar o mesmo resultado ou diferente

more_horiz
matematica nunca foi meu forte.
Mas tenho certeza que é 2

more_horiz
48:(18+6)
48:24= 2

pra mim a resposta é dois também, calculadora e de cabeça, calma, eu não dei cabeçada na parede kkkk'

more_horiz
48 ÷ 2 x (9+3)=288

Eu acho que é assim, pelo que eu aprendi na scola.
Em expressões númerica quando aparece (),[] ou {} nós sempre resolvemos por primeiro o que vem dentro do () depois do [] e depois da {}, no caso dessa expressão resolvemos primero o que está no () que seria 9+3 que é = a 12 e que ficaria a expressão assim 48 ÷ 2 x 12, e quando tem a peração da divisão e multiplicação resolvemos o que estiver por primeiro, que na expressão é 48 ÷ 2 que é = a 24 e daí ficaá 24 x 12que é igual a 288

48 ÷ 2 x (9+3)=
48 ÷ 2 x 12=
24 x 12=
288

Pelo meu conhecimento é isso, tem que fazer a regra dos ()
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos