Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

+40
Baguete
Kasai
Romulo_Bispo
Leon Lancaster
Cheeder
Heisenberg
- King
nagatoKS
Obamex
Meliodas, o Pecado da Ira
Alvando Alves Costa
allysong3
Harumi
Yon
N4lUfFy
SenjuSama
Crocante
Grana
Ander
Sαsuke
Luiz22
JCM
Masky
Amanda
Tayuya
Nemu Kurotsuchi
Hayashi
Saeker
Coffey
Tsunade Se
LUCAS CRR
Hanabi_Hyuuga
Leek
Lelouch
Garcia
Hisagi
mateus souza
Itachi Uchiha
Neves
Dave
44 participantes

pollQual o resultado?

2
29
51%
288
28
49%
Total de votos:
57

descriptionExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão? - Página 2 EmptyRe: Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

more_horiz
48:2(9+3)
48:(18+6)
48:24= 2

pra mim a resposta é dois também, calculadora e de cabeça, calma, eu não dei cabeçada na parede kkkk'

descriptionExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão? - Página 2 EmptyRe: Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

more_horiz
48 ÷ 2 x (9+3)=288

Eu acho que é assim, pelo que eu aprendi na scola.
Em expressões númerica quando aparece (),[] ou {} nós sempre resolvemos por primeiro o que vem dentro do () depois do [] e depois da {}, no caso dessa expressão resolvemos primero o que está no () que seria 9+3 que é = a 12 e que ficaria a expressão assim 48 ÷ 2 x 12, e quando tem a peração da divisão e multiplicação resolvemos o que estiver por primeiro, que na expressão é 48 ÷ 2 que é = a 24 e daí ficaá 24 x 12que é igual a 288

48 ÷ 2 x (9+3)=
48 ÷ 2 x 12=
24 x 12=
288

Pelo meu conhecimento é isso, tem que fazer a regra dos ()

more_horiz
distributiva só se aplica quando o resultado e incerto, em equações algébricas, no caso:

48:2x (9+3) = algebra com distributiva
48:2 x (9+3) = apenas 2 x 12

pra começar eu nem sei muitas coisas mas esse x e multiplicação ou um algarismo?

more_horiz
da 288, pois primeiro resolve os parenteses...
ficando 48:2x12

divisao e multiplicaçao tem o msm nivel hieraqrquico na resoluçao, porem a segunda regra diz que quando for um dos dois, deve se resolver o primeiro q aparecer, no caso a divisao ai...
ficando 24x12
q da 288.

more_horiz
42 dividido 2 x (9+3)
42 dividido 24 pela distributiva

chara =2 bom eu acho q é 2

mas tb tem como dar 288 bom ai ja nao sei

more_horiz
Como já foi dito, não existe uma regra para começar pela divisão ou multiplicação.É só seguir a ordem.
Acho que só daria 2 se estivesse escrito assim: 48 ÷ (2 x (9+3))=
Daí sairia: 48 ÷(2 x (12))= 48 ÷(24)= 2, pois o que está dentro do parênteses é efetuado primeiro. Ou seja,fazendo a multiplicação primeiro, vc considera uns parentesis que NÃO existem.

Pois a conta solicitada é: 48 ÷ 2 x (9+3)= Não há mistério.Vamos ir na ordem em que foi apresentada a conta: 48 ÷ 2 x (12)= O 48 só divide o 2. Então: 24x12=288

No exercício dado, acho que o fato de haver fator comum não implica que a multiplicação deva ser feita em primeiro, sem mais e sem menos.

Mas o caso é: sem levar em conta se estou certa ou não, o que pude observar é que ficamos vendo equações, log, sistemas, matrizes, polinômios, e um monte de outras coisas complicadas por uns 4 ou 5 anos... e quando voltamos para ver problemas como esses, que deveriam ser bobos, acaba pintando uma duvidinha. Os mistérios da vida...desaprendemos algumas coisas com o tempo...=/

more_horiz
concordo contigo é tantas coisas que os estudos nos fazem aprender q acabamos por esquecer coisas simples pq ai nóis vamos levar em consideração sinais parenteses e tantos outras regras

more_horiz
Nemu Kurotsuchi escreveu:
O 48 só divide o 2.

:hua:
Que gaaafe.... Na conta 48 ÷ 2 x (9+3) o correto a dizer é: "somente o 2 divide o 48" (ou "o 48 somente é dividido pelo 2") e não o contrário. =B
Mas quanto ao resto do meu post acho que está tudo certo.

more_horiz
Lembrando das propridades dos sinais nas expressões, deu 2 ...

more_horiz
Nos meus cauculos deram 289.

2

more_horiz
É 2 MSM

more_horiz
48 ÷ 2 x (9+3)
Primeiro se faz o que está sobre o parênteses.
48 ÷ 2 x 12
Primeiro se faz multiplicação e divisão, já que temos ambos, dividimos primeiro.
24 x 12
Agora se multiplica...
= 288
Para mim o resultado é esse.

Fonte: O Melhor aluno da Sala :fem:

more_horiz
é 288.
aplica-se a regra do parentese e as operações são separadas ao meu ver, logo a conta certa é assim:

48 ÷ 2 x (9+3)
48 ÷ 2 x 12
24 x 12
288

para ser do geito que estão falando teria que ser assim com o chave ou coxete(vou por chave):

48 ÷ {2 x (9+3)}
48 ÷{2 x 12}
48 ÷ 24
2

ou seja super correto o primeiro modo cujo resultado é 288.

more_horiz
48 ÷ 2 x (9+3)
48 ÷ 2 x 12
24 x 12
288

more_horiz
Filho, primeiro deve-se resolver a conta no parentese

48 : 2 x (9+3)

48 : 2 x 12

Depois, se faz divisão ou multiplicação.

24 X 12

Assim dá 288

more_horiz
Dave escreveu:
48 ÷ 2 x (9+3)

Qual o resultado? Eu acho que é 2 SAHUASHAUSHASUS

Pelo que eu aprendi, primeiro tem que resolver os parênteses.
48/2 * 12

Depois a divisão

24 * 12

288 :eba:

more_horiz

48 ÷ 2.(9+3)
48 ÷ (18+6)
48/24
2

Joguei na distributiva... , deu 2.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos