Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

+40
Baguete
Kasai
Romulo_Bispo
Leon Lancaster
Cheeder
Heisenberg
- King
nagatoKS
Obamex
Meliodas, o Pecado da Ira
Alvando Alves Costa
allysong3
Harumi
Yon
N4lUfFy
SenjuSama
Crocante
Grana
Ander
Sαsuke
Luiz22
JCM
Masky
Amanda
Tayuya
Nemu Kurotsuchi
Hayashi
Saeker
Coffey
Tsunade Se
LUCAS CRR
Hanabi_Hyuuga
Leek
Lelouch
Garcia
Hisagi
mateus souza
Itachi Uchiha
Neves
Dave
44 participantes

pollQual o resultado?

2
29
51%
288
28
49%
Total de votos:
57

descriptionExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão? - Página 4 EmptyRe: Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

more_horiz
A resposta correta é 2.Pois primeiro vc resolve o parenteses fica assim...

48:2(9+3)
Ai vc pega o 2 e multiplica pelos numeros que estao dentro do parenteses ou pega 9+3=12x2=24 e dpois vc pega 48:24=2.É a mesma coisa de vc pegar 3+3:3,muitos vao pensar que a resposta certa seria 2,mas nao é.O certo é 4,pois 3+1=4.As propriedades basicas da matematica se resumem sao multiplicaçao,divisao,adiçao e subtraçao,respectivamente.

:fuuu: Meu deus,eu sou nerd!O.o
Somebody help me... :dane-se:

descriptionExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão? - Página 4 EmptyRe: Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

more_horiz
Dálvio escreveu:
A resposta correta é 2.Pois primeiro vc resolve o parenteses fica assim...

48:2(9+3)
Ai vc pega o 2 e multiplica pelos numeros que estao dentro do parenteses ou pega 9+3=12x2=24 e dpois vc pega 48:24=2.É a mesma coisa de vc pegar 3+3:3,muitos vao pensar que a resposta certa seria 2,mas nao é.O certo é 4,pois 3+1=4.As propriedades basicas da matematica se resumem sao multiplicaçao,divisao,adiçao e subtraçao,respectivamente.

:fuuu: Meu deus,eu sou nerd!O.o
Somebody help me... :dane-se:

nao se preocupe com a nerdisse, vc errou msm :fem:

tem que dividir antes de multiplicar, por isso dá 288....e.e

more_horiz
obama_ escreveu:
vc nao pode multiplicar antes de dividir... ><

A regra básica de uma expressão numérica é :

1º) multiplicações e divisões

2º) adições e subtrações

Se houver sinais de associação (parênteses, colchetes e chaves) devemos proceder da seguinte maneira:

1º) As contas dentro dos parênteses seguindo a ordem acima colocada

2º) As contas dentro dos colchetes seguindo a ordem acima colocada

3º) As contas dentro das chaves seguindo a ordem acima colocada

No caso, a prioridade é resolver o q tem dentro dos parenteses, seguido isso vc da prioridade as multiplicações, depois divisões...'-'

more_horiz
- King escreveu:
obama_ escreveu:

2º) adições e subtrações

Se houver sinais de associação (parênteses, colchetes e chaves) devemos proceder da seguinte maneira:

No caso, a prioridade é resolver o q tem dentro dos parenteses, seguido isso vc da prioridade as multiplicações, depois divisões...'-'

multiplicação e divisao tem prioridade igual,em caso de empate vc vai fazendo da esquerda pra direita, por isso tem que dividir antes....

more_horiz
- King escreveu:
obama_ escreveu:

2º) adições e subtrações

Exatamente.Eu pelo menos aprendi desse jeito.Primeiro parenteses,colchetes,chaves, ai dpois vem se tiver potenciaçao ou radiciaçao vc tbm resove primeiro e dpois faz a conta multiplicaçao,divisao,adiçao e subtraçao,nessa ordem.

more_horiz
divisão e multiplicação é no mesmo tempo, por isso nao dá 2 ><

more_horiz
48/2 (9 + 3)
48/2 x (9 + 3)
24 x (9 + 3)
216 + 72 = 288

Ao meu ver é 288, se fosse 48/(2(9+3)) o resultado seria 2. Acho que já disseram isso, nway.

more_horiz
Cheeder escreveu:
48/2 (9 + 3)
48/2 x (9 + 3)
24 x (9 + 3)
216 + 72 = 288

Ao meu ver é 288, se fosse 48/(2(9+3)) o resultado seria 2. Acho que já disseram isso, nway.

Mas vc nao pode dividir antes de resolver o parenteses.
O primeiro passo é vc eliminar o parenteses 48:2(9+3)=48:2(12)=48:24=2.
Essa é a ordem das operaçoes...

1º) Parênteses
2º) Colchetes
3º) Chaves

Operações:
1º) Potencias e Radiciações (raizes)
2º) Divisão e Multiplicação (na ordem em que aparecerem, ou seja, se aparecer 1º a multiplicação pode-se resolver, se aparecer primeiro a divisão resolve primeiro)
3º) Adição e Subtração

more_horiz
A resposta é 288.
1º) Parênteses.
2º) Multiplicações e divisões-O que vem primeiro é a divisão então:
48: 2 x (9+3)
v v v
48: 2 x 12
v v
24 x 12=288

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
A resposta é 288.
1º) Parênteses.
2º) Multiplicações e divisões-O que vem primeiro é a divisão então:
48: 2 x (9+3)
v v v
48: 2 x 12
v v
24 x 12=288

O problema é que vc tem um numero que esta fora do parentese,multiplicando todos os que estao dentro.A ordem basica das operaçoes é sempre resolver em qualquer expressao sendo numerica ou algebrica o parentese primeiro.Por isso vc tem que eliminar o parentese e a ultima operaçao é vc dividir por 48.Fica 48:24=2.

more_horiz
@dalvio é da esquerda pra direita, duvida resolvida, tópico virou flood, alguem pode trancar?

ps: é 288

more_horiz
Temos dois modos de ver: (48/2)x(9+3) ou 48/[2x(9+3)]. Veja que no primeiro caso a resposta é 24x12 = 288 e no segundo caso a resposta é 2. Pela forma como a expressão foi construída eu interpreto como sendo o primeiro caso, ou seja, a resposta seria 288, pois a o fator 12 estaria multiplicando a expressão toda.

more_horiz
Galera, é 288...
sei bem do q to falando, a ordem numa operação é a seguinte:

1- Parenteses
2- Expoentes
3- Multiplicação e divisão da esquerda pra direita
4- adição e subtração da esquerda pra direita

more_horiz
Continuo achando que a resposta certa é 2.
Primeiro vc deve somar o que ta dentro do parenteses.

48 ÷ 2 x (9+3)

--->>> 48 : 2x(12)

Como o parenteses ainda nao foi eliminado,ele continua sendo o fator principal.

Dpois vc deixa o 48 e tira o parenteses(12) multiplicando pelo numero 2.

Ai fica 48:24=2 '-'

more_horiz
Dálvio escreveu:

48 ÷ 2 x (9+3)

na boa, como vc passou no ensino medio? é por isso que se defende que a matematica do medio seja mais puxada... '-'

more_horiz
Saeker escreveu:
Galera, é 288...
sei bem do q to falando, a ordem numa operação é a seguinte:

1- Parenteses
2- Expoentes
3- Multiplicação e divisão da esquerda pra direita
4- adição e subtração da esquerda pra direita

Exatamente isso.

Se fosse uma prova responderia 288.

more_horiz
Obamex escreveu:
Dálvio escreveu:

48 ÷ 2 x (9+3)

na boa, como vc passou no ensino medio? é por isso que se defende que a matematica do medio seja mais puxada... '-'

E quem disse que eu passei do medio??? :wth:
Entao prova que a resposta certa é 288.

Se vc quer fazer do jeito mais complicado tudo bem.O fato é que o 2 obrigatoriamente deve multiplicar o que esta dentro do parenteses,somando primeiro ou nao.

48: (18 + 6)=48:24=2 '-'

O fato é que vcs estao eliminando o parenteses apos somar o que esta dentro,algo que aprendi que é errado.Ja que tem um numero fora do parenteses,multiplicando os que estao dentro.

Vc nao pode ignorar o fato de que tem um numero multiplicando os outros numeros que estao dentro do parenteses.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos