'Shinigami escreveu: Uman escreveu: 'Shinigami escreveu: Brother Uman, não me baseio no Databook, mas você tá pedindo em'
Ninjutsu: 5.0
Taijutsu: 3.5
Genjutsu: 5.0
Inteligência: 5.0
Força: 3.5
Agilidade: 4.5
Estamina: 3.5
Selos: 5.0
Esse é a pontuações do Orochimaru, ele tem 3.5 em Estamina, e o Itachi tem 2.5 se eu não me engano, diferença de 1 Ponto, e 2.5 o Itachi RESTRIGIDO teve inteligencia para utilizar todas aquelas Técnicas, se Orochimaru tiver, então é mais que o Suficiente pra vencer o Raikage.
Depois eu te respondo, vo dar uma 'saidinha' Flw Brother.
o problema é este brother. INTELIGENCIA. quer MESMO comparar Itachi com Orochimaru, inclusive no controle de chakra?
só pra começar, Itachi é do tipo GENJUTSU. já foi falado que ninjas deste tipo são raros, e que naturalmente tem um talento para genjutsu, logo, um enorme controle de chakra, acima de muito jounin por ae.
Orochimaru por mais que saiba utilizar UM GENJUTSU DE NIVEL ALTO, que ele desenvolveu, sendo um kinjutsu, não o bota no mesmo patamar de muita gente por ae que utiliza genjutsu. embora, como já admiti antes, que considero os 5.0 de Orochimaru em genjutsu. Nada é perdido, e eu sei que esses 5.0 pontos, pelo menos para quebrar genjutsu de nivel baixo, serviria.
Enquanto Raikage é motivado pela "raiva", Orochimaru é motivado pela "ignorancia". da na mesma no final das contas ¬¬
Não é sobre Genjutsu que eu estou discordando sobre Orochimaru, estavamos falando sobre a Stamina dele. Que é um ponto amais que a do Itachi, e o Itachi RESTRINGIDO conseguiu usar Técnicas como Tsukuyomi, Susano'o, Katon's, Amaterasu e ainda 'selou' o Orochimaru. Sendo que no Tópico Orochimaru está 100% contando com total Stamina.
Segundo o Databook, Orochimaru é pontuação maxima em Inteligencia, ou seja, ele deve saber controlar seu Chackra, não como Itachi, mas saber ele deve.
Seu Taijutsu 3.5 aliado a Agilidade 4.5 e aliado a suas Substituições eu acho dificilmente ele teria a cabeça arrancada.
o que eu disse sobre genjutsus, intera a parte sobre stamina. eu disse que genjutsu-users (naturais) tem um controle MUITO melhor de chakra do que os outros. e controle de chakra é o que há pra utilizar jutsus sem jogar chakra fora.
Inteligencia nao tem nada a ver com controle de chakra. não, UNICAMENTE, pelo menos. os proprios pontos do databook se subdividem em tópicos menores.
vou dar um exemplo de inteligencia:
Kakashi tem inteligencia em batalha, sabendo utilizar seus jutsus na hora certa, não desperdiçando movimento algum.
Orochimaru, tem inteligencia na parte de criatividade, aprendizado de jutsus e etc. note que, Kakashi não tem talento para botar a manipulação do raiton no rasengan, em contrapartida, Orochimaru consegue desenvolver e atualizar kinjutsus como ninguém. nesse ponto, o talento do orochimaru só é ultrapassado por minato.
já Minato, assim como muu, possuem AMBAS essas inteligencias. ambos são calmos, analiticos (como kakashi), mas ao mesmo tempo talentosos, verdadeiros gênios na hora de criar a partir de alguma coisa observada, jutsus pra lá de eficientes. (como Orochimaru).
eu nunca disse que discordo de Databook, eu sempre disse, entretanto, que ele não é verdade absoluta.
abordando a stamina:
Itachi por exemplo, conseguria lutar contra alguém utilizando seus jutsus por mais tempo que orochimaru, devido seu eximio controle de chakra. orochimaru tem 1.0 de vantagem, mas não consegue utilizar ao menor custo de chakra, os jutsus que necessita pra lutar, como Itachi.
Sobre a velocidade e taijutsu do Orochimaru, é algo BEM IRRELEVANTE. afinal de contas, quero que voce diga se duvida que Raikage tem 5.0 em stamina, velocidade e taijutsu e força.
o que conta muito mais do que velocidade em sí, são reflexos. e Orochimaru não tem grandes feitos de reflexos. na verdade, ele não consegue evitar nem que Tsunade de um murro carregado na cara dele, então não vejo problemas do raikage acerta-lo.
por exemplo: Bee é mais rápido que Kisame, mas Kisame com seus reflexos, consegue evitar ferimentos fatais. Orochimaru já foi pego por varias pessoas, primeiro porque faz parte do estilo de luta dele, e segundo, porque ele não consegue mesmo, quando o oponente é mais rapido que ele, mesmo que por pouco.
vocês concordando ou não, o fato é que Raikage tem MUITO MAIS CHANCES de acertar Orochimaru, esquartejando ele antes que ele possa se refazer, do que Orochimaru ir pro yamata, seu ULTIMO RECURSO.