Sandaime Raikage escreveu: Usar invocações contra Itachi , é esse o ponto , amaterasu pegaria facilmente alvos tão grandes , se ele usar do mesmo modo que utilizou contra sasuke , onde foi perseguindo o mesmo ,e queimando tudo por um grande pedaço , ele poderia facilmente acertar sapos tão grandes , e diria que é muito dificil enganar os olhos do Itachi , pelomenos pra mim ele foi o melhor usuário de sharingan e de MS mostrado pelo mangá , seria muito mais legal ver ele de FMS do que o emo , mais como nada pode ser perfeito paciencia , se entrar em SM jiraiya iguala a luta , mais sem conhecimento da totsuka é complicado.
Ainda mais que se jiraiya conseguir entrar em SM , Itachi consegue ver o chakra , logo saberia que jiraiya está usando algum tipo de tecnica especial , e é muito dificil encarar além da totsuka , yata , tsukuyomi e amaterasu sem conhecimento , Itachi é um dos piores oponentes do mangá pra se enfrentar sem conhecimento , os unicos mais perigosos que ele nesses termos são pein e minato, (tirando Madara atual e tobi claro).
Gastar Jutsu's do MS pra lidar com invocações? Acho que Itachi não faria isso... E considerando o local da batalha, o Jiraya poderia usar os diversos túneis para ganhar tempo até ativar o SM.
E como eu já disse, independente do conhecimento, o Jiraya SM TEM MEIOS de lidar com os Jutsu's do MS.
Kachi Taipu + Bunshin pra escapar do Tsukuyomi ( Seria legal Jiraya com sua habilidade ver que Itachi vai usar um Jutsu, e Itachi mandar o tsukuyomi num Bunshin )
Super reflexos do SM + Bunshin pra escapar do Amaterasu
Yomi Numa " inutiliza " o Susano ( Pois algo sem muita mobilidade atolado num rio de lama, não teria como pegar Jiraya com esses itens misticos )
E Jiraya não precisa bater de frente com o Susano, pelo contrário, esse Jutsu em campo seria benefico pra ele, pois mantendo a distancia devida do Susano, os sapinhos poderiam preparar o Gen sonoro, e uma vez que ele fosse aplicado, seria K.O no Itachi.