Garcia escreveu: 1° - Muu é um ninja com maior poder destrutivo dentre os atuais mostrados;
2° - Vimos que, para invocar kuchyoses que foram "mortas" ou "destruidas" antes do Edo tensei, tem-se que enfaixa-los, e depois "revive-los" certamente. isso, com um ataque SEMELHANTE AO DO TOBIRAMA, utilizado pelo Fukasaku.
3° - Convenhamos, que se o molusco fosse acertado pelo Jinton, É ÓBVIO QUE ELE SERIA DESTRUIDO SEM DEIXAR VESTIGIO. se ele tivesse sido acertado na luta do Muu vs mizukage, o molusco não estaria na 4ª grande guerra, não é verdade?
Hashirama iria botar o Mizukage num genjutsu? pode ser sim. mas isso dificultaria as coisas pro tobirama, sabe? Hashirama tiraria o campo de visão do tobirama, que não é sensor ainda por cima, da mesma forma que aconteceu com orochimaru.
além de que, o que adianta atacar uma ilusão com genjutsu? :/
1-Sim, concordo.
2-Só porque os Kuchyoses do Nagato estava assim, isso pode não ser uma regra.
E não entendi o que você quis dizer a seguir, sim, eles foram destruídos com um ataque parecido, e daí?
3-Concordo que, se acertado, ele teria sido destruído, mas ainda não entendo essas das faixas.
Pelo que eu saiba, quando os Kuchyoses são derrotados, eles são desinvocados apenas, não desaparecem para todo o sempre.
E ainda, por isso que eu digo, que ficar especulando coisas da luta deles, é difícil, o molusco pode ter sido derrotado ou não.
Aliás, revendo agora os mangás, não vi as faixas.
Botando Nidaime em um genjutsu, ou simplesmente usando o Hijutsu do Mokuton, poderia complicar bastante as coisas para o Mizukage.
Kuchyoses são desinvocadas quando são NOCAUTEADAS. quando elas sofrem um dano letal, elas são desinvocadas, mas mortas.
isso aconteceu com o kuchyose do camaleão Kimera, do nagato. as faixas são vistas nele, que foi decepado ao meio com o jutsu de água do Fukasaku.
na luta contra os pains, fukasaku o cortou ao meio, logo depois do sennin mode ser ativado. e então, vimos que a pata do bixo é cortado, bem como as costas, etc. ele é decepado ao meio literalmente. e quando volta, ele está enfaixado, bem no lugar das feridas.
como eu disse, ele provavelmente foi "reconstruido", utilizando as faixas para "unir" as duas partes da ferida, e provavelmente foi ressucitado pelo Outher path do Nagato.
vejam:
o que eu quis dizer, foi que o kuchyose que foi MORTO, além de desinvocado, do nagato, teve que ser "curado", e tiveram que unir suas partes que estavam desunidas. logo, se MUU realmente tivesse acertado o Molusco, o molusco no MINIMO teria faixas em volta do corpo, assim como o camaleão.
Isso indica, que Muu, mesmo sendo SENSORIAL, inteligente, frio, analista, com um poder destrutivo paralelamente visto no mundo a fora, não conseguiu destruir o molusco.
vou frisar novamente: tobirama usar um genjutsu contra um ninja do tipo genjutsu? utilizar uma arma que o nidaime usa, contra ele nao é uma boa ideia.
além do mais, pelo o que kabuto disse, qual a fraqueza do edo tensei? não é genjutsu? e o que Nidaime Mizukage mais tem em seu arsenal? não é genjutsu?
então né... por isso que eu digo: deixo empate por enquanto.