Infinity House escreveu: Sandaime Raikage escreveu: Mais é isso que não estou entendendo , de que adianta a troca de pele se no jutsu da avalanche de areia tem uma onda imensa e areia simplesmente em tudo , cuspir um corpo novo onde??
Na areia?
ha tá...ryussa bakuryu de Gaara ou seja avalanche,o Orochimaru pode muito bem usar sanjuu rashoumon pra defender daquilo, e no caso se for pego pel areia do chão e for soterrado foi como eu disse ele iria cuspir outro orochimaru da boca pra emendar um senei tajasu ou até mesmo se vacilar um kuchyose pra facilitar..
Oro vence..
1- Nesse terreno o Gaara poderia usar ataques desse nível com certa facilidade ... o Orochi não teria como se defender... de ataques posteriores até porque o Rashoumon só defende de rajadas diretas em "unica direção" e levando em conta que o campo todo é repleto de areia . :aiai: . Como disse caso ele o Orochi fosse pego, o Gaara rapidamente poderia esmaga-lo , sela-lo ou afunda-lo e de nada adiantaria se Orochimaru cospisse seu corpo , pois levando em conta a velocidade com que Gaara realiza os seus combos/movimentos com a Suna , no momento que Orochimaru estivesse cuspindo o Gaara já poderia mandar outro ataques no Sannin e assim prendendo ou esmagando o mesmo . o Senei não vai funcionar com o Gaara em pleno voo(sem contar suas defesas) e as Kuchyose de Orochimaru podem ser "facilmente" esmagadas ou afundadas/presas/"seladas" levando em conta o local da batalha(salvo algumas invocações que poderia dar + trabalho)
2- Se o Orochimaru cuspisse seu corpo ele ainda estaria envolvo na areia e logo poderia ser envolvido em outro combo ... e golpes como o Suna Arare não tem nem como o Rashoumon defender , sem contar que Gaara pode usar as mãos de areia para prender o Orochi nesse "meio tempo" ...
@Sαsuke
Vamos lá XD
Nessa luta o Orochimaru esta em total desvantagem, a primeira é a de lutar contra o Gaara ao meio do deserto, a segunda é que ele não tem muitos recursos que possam atravessar o Escudo de Areia do Gaara, poucas das suas técnicas conseguem isso.
De fato , sem contar que o Gaara nesta luta está no ar dificultando ainda mais as investidas do Orochimaru ...
Acredito que a espada de Kusanagi possa passar pelo Escudo de Areia por causa dessas duas falas: "Mesmo eu sendo duro como diamante a Espada de Kusanagi ainda vai me ferir", dita pelo Macaco Enma. E essa outra: "Nem mesmo a Espada de Kusanagi conseguiu perfura-lo", dita pelo próprio Orochimaru na luta contra o Naruto no Manto da Kyuubi com 4 Caudas. Na primeira fala, Enma diz que mesmo sendo duro como diamante na forma de bastão ele não sairia intacto em um combate com tal espada, ou seja, nem o diamante pode aguenta-la. Na segunda fala Orochimaru diz que mesmo a Kusanagi não conseguiu perfurar na pele da Kyuubi. Essa parte da sua fala me chamou atenção, Nem mesmo a Espada de Kusanagi. De acordo com essa fala dá a entender que não existe nada que possa resistir a espada, que ela possa perfurar a tudo e a todos.
1- Mas como foi mostrado neste teu exemplo ela não foi/é capaz disso
2- Bem na minha opinião o Gaara pode resistir aos ataques da Kusanagi , basta ver a evolução da defesa de Gaara ao longo do mangá e ainda tem outro ponto
2.1 O Orochimaru teria dificuldade em pegar o Gaara com a espada já que ele está no ar
2.2 O tempo que Orochimaru leva para isso daria brechas para o Gaara ainda mais com o campo favoravel para o Kazekage...
Aqui por exemplo dá para ter uma base do poder da defesa de gaara que resistiu a este golpe mesmo quando Gennin(tal golpe tido como a lança mais forte):
Link : https://2img.net/h/i807.photobucket.com/albums/yy359/magussg2/Naruto%20Databook%202/256-257.jpg
Tirando a espada, Orochimaru ainda tem as várias cobras que ele poderia usar tanto para atacar como para se defender. Mas é claro que não seria tão simples pro Orochimaru, Gaara poderia usar aquela areia para prender a cobra ou afundando-a para debaixo da terra, igual contra o Kimimaru. O que desequilibraria seriam Manda e a Yamata.
1- Nesse caso temos que levar em conta que o Orochi não tem como invocar tantas cobras devido ao seu chakra/sta... e assim como você disse dependendo da cobra o Gaara simplesmente poderia afunda-la ou esmaga-la. Quanto as outras duas cobras creio que neste caso a Manda seria mais eficiente que a Yamata que ao meu ver seria "furada" ...
Manda, somando sua velocidade com sua força, ambos incrivelmente altos, ele poderia atacar e destruir a defesa do Gaara, criando assim uma brecha na areia do Gaara, dando uma chance para Orochimaru atacar fatalmente Gaara.
1- Estando no ar o Gaara poderia escapar das investidas da Manda e como sabemos ele tambem é veloz no ar e pode continuar atacando normalmente ...
2- Ele poderia atacar tanto a Manda como o Orochimaru com uma onda gigante de areia(ataques de nivel bijuu) , o que não seria dificil levando em conta o local da luta ainda assim ele poderia atacar com o Granizo de areia(ataque que vem "por cima" e nesse meio tempo prender o Orochimaru e suas cobras com a Suna(por baixo) sendo que ele mostrou poder fazer isso com certa facilidade...
3- Orochimaru teria dificuldade para atacar o Gaara por ele estar voando e tambem pelo fato de que o Gaara por ter sua defesa automatica poderia atacar o Orochimaru e suas cobras e ao mesmo tempo defender-se
4- Como mostrado no mangá o Gaara agora pode concialar os bunshins de areia em suas estrategias com certa facilidade e isso seria de grande ajuda pois poderia enganar as kuchyoses ou talvez o Orochi e assim abrir uma brecha para um contra ataque...
5- A vantagem de campo é do Gaara e devido a sua variedade de combos e velocidade na realização dos mesmos isso traria desvantagem para o Orochimaru que poderia ser pego pelos ataques de areia a qualquer momento ; o mesmo para as cobras do Orochi ...
A Yamata não mostrou muito, mas pelos mesmos fatores do Manda e pelo fato dela conseguir competir com o Susanoo, acho que não demoraria muito para ela quebrar as defesas do Gaara.
1- A Yamata ao meu ver é mais lenta que a Manda e não seria tão eficiente como a mesma. O Gaara poderia evitar a Yamata por estar voando(e devido a velocidade de voo) e além disso pode envolve-la com uma carga gigante de areia(ataques nivel bijuu) ou então afunda-la ou esmaga-la aos poucos e ao meu ver sendo ela mais "lerda" acabaria se tornando um "presa" mais facil ...
Ps: xD se lembrar de mais alguma coisa eu posto ...