Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen vs Itachi Uchiha

+35
Le0
lMugetsu_StalkeRl
nejji hyuuga
Rokudaime
Deus do Fogo
Rikudou Madara
morgon'
Shikamaru__18
Tawan
LUCAS CRR
Fell
senjuo
RaFa rex
Sato no Kyouki
Santodeus Omnipotente
Pedobear
Hades
redoond
Coldman
Mario
edu lord
Meu Marido
Saeker
Leonardo
Clara
LMFAO
rukidousennin
Uman
Kry0n
kyuudaime
Kain
Will
Dante
Tendou-sama
Garcia
39 participantes

descriptionHiruzen vs Itachi Uchiha  - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Itachi Uchiha

more_horiz
Puuuuutaquepariu.

Agora só pq Itachi conhecia o Hiruzen, significa que ele sabia das habilidades dele ?

Hiruzen ( Um Ninja versado em TODOS os fundamentos Ninjas ) não tem como lidar com Genjutsu’s ?

Itachi doente, está mais limitado do que Hiruzen velho ?

:aham:

Acho que a questão complica pro Hiruzen, quando começa a entrar o MS na parada, pq o Hiruzen ainda não demontrou tmeios para lidar com as técnicas do MS.

E sem querer entrar na teoria, mas o Hiruzen teve como professor, ninguem mais ninguem menos, que o maior inimigo ( Hashirama ) do maior Uchiha da história, pq Hiruzen não saberia sobre o FMS ?

O Onoki demonstrou conhecimento sobre o MS do Madara, Tsunade ( Neta do Shodaime e bem mais nova que Hiruzen ) tbm sabe de algumas técnicas dele, pra mim, o Hiruzen ( Aluno do Shodaime e que viveu nas épocas que Madara e Hashirama, rivalizavam ) deve saber muitas coisas do Sharingan, mas independente disso, o Hiruzen é o maior conhecedor das técnicas da folha, ele deve saber NO MINIMO, que não se olha diretamente no Sharingan dos Uchiha's.

Pra mim, Amaterasu e Tsukuyomi é que são problemas, pq o Susano de Itachi na sua forma onipotente, é bom pra abater coisas grandes igual Yamata e deixar o usuário invulneravel por um curto período ( Pois Itachi não tem Chackra do ódio igual seu irmãozinho, pra ficar com o Susano ativo, o tempo que bem entender ), e ele lento daquele jeito, dificilmente pegaria um Ninja ágil e cheio de recursos, com a Totsuka, e tbm, o Susano nega ataques diretos, mas algo indireto ( Ex: Shinra Tensei, Yomi Numa, Banshou Tein ) funciona contra o Susano sim.

Enfim, não vimos 0,5% dos Jutsu’s que tem no arsenal do Hiruzen, e ele JOVEM, foi o maior Shinobi do seu tempo, por isso aposto no Hiruzen, a história me leva a crer nisso.

PS: Vendo os comentários e as imagens do Sen, uma coisa me deixou intrigado, então pra que foram os selos que Hiruzen executa enquanto pensa " Eu tenho que parar o próximo caixão ", o véio fez aqueles selos pq tava gagá ?

descriptionHiruzen vs Itachi Uchiha  - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Itachi Uchiha

more_horiz
Uman escreveu:
Puff, ser FEITO pelo Kishimoto é uma coisa. supervisionado por ele, é outra.

O Anime também leva a marca do tio Kishimoto, e mesmo assim, vemos que as coisas são meio fora dos padrões...

Desculpa, mas se até o ANIME é contestavel, o FANBOOK, pelo menos pra mim, não é uma biblia. e mesmo que fosse... até a nossa biblia é, assim como o Databook, então... vamos com calma :D

Pena que é de autoria dele mesmo (by Masashi Kishimoto), FB é um livreto dedicado aos fãs com desenhos especiais e informações quentes (interesting facts ;p) sobre o narutoverse

E outra, aquela é uma afirmação sobre o Hiruzen prime, este que é o rei dos hypes (desde o clássico)

Eu vejo chances para o Itachi sim, pois em 1x1 o cara é um monstro por causa de seus Gen's, só que fico com o pé atrás para dar vantagem a ele num possível duelo, afinal the 'Hype King is still alive' (até a série acabar, ooo sofrimento... rs)

more_horiz
Por hora a vantagen e Clara do Itachi.

E aquilo, ter conhecimento de uma tecnica não quer dizer que vai lidar com ela.

Não olhar pros olhos de Itachi? e uma boa, a questão e que nem sabemos se o Hiruzen pode fazer isso, esse treinamento o Gai disse que levou anos aperfeiçoando pra lutar com o Kakashi.

O fato e que o Itachi além de ser bom com Genjutsu, tem Genjutsu de dedo, que nem precisa de contato visual.

Hiruzen só poderia cancelar Genjutsus medianos do sharingan normal do Sasuke, como a Kurenai fez, a questão e que ele não tem como e parar o Tsukyome.

Hiruzen deve ter sido um grande usuario de Kage Bushin, como bem e dito, talvez ele com essa maestria conseguia enganar os inimigos com Kage Bushin, por exemplo, o Itachi usa o Amaterasu no Hiruzen, mais esse se revela um Bushin.

A questão mesmo, e a agilidade do Itachi, aliada a uma grande habilidade com shuriken(que o Hiruzen mostrou que tambem possui), e afinidade com Katon.

Itachi não e o tipo de ninja que fica desprevenido numa batalha, e só ver o exemplo do Bee, Bee quando enfrentou Minato, conseguiu parar o ataque do futuro Hokage, com apenas uma espada, e o Minato era um cara muito mais rapido que o Kira A, ficou preso frente ao Bee.
O Mesmo Bee que burlou o Sharingan/MS do Sasuke, e ainda saiu da luta como se nada tivesse acontecido.

Na sua luta com o Itachi o mesmo afirmar que o itachi viu ATRAVÉS de todos os seus movimentos, coisa que nem o Sasuke fez.

Itachi pra mim o Itachi tem grandes chances de vencer o hiruzen mesmo prime, pois o mesmo deve ser um tipo de ninja que usa sua grande maestria com elementos, aliado a Kage Bushin & sua grande inteligencia + sua pericia com armas pra finalizar o adversario, Porém contendo uma reserva de chakra maior.
O Itachi e o mesmo, só que possuindo uma adição, o Sharingan e o MS, poucas coisas escapam da visão do Itachi e vimos isso através do Manga, quando o mesmo burlou os maiores ninjas, e as maiores tecnicas ja vista.

Itachi vence o Hiruzen mesmo Prime.

Sobre essa discurssão de cancelar ou não cancelar o edo tensei, e possivel, o Hiruzen foi pupilo de Tobirama e tal, mais pelo que o Kabuto afirma, foi que o Minato ja estava selado e que ele não seria invocado por isso que a invocação falhou.

Se o Hiruzen tivesse pelo menos poder para parar um Edo tensei, teria sido dito numa frase no DB, ou algo parecido, e se essa afirmação do FanBook fosse tão relevante, o Kishimoto não viria numa guerra tão importante, pra voltar no assunto do Classico, apenas pra dizer que a invocação falhou.

Se o Kishimoto faz esse FanBook e SE esse FanBook,, realmente afirmou isso, o Kishimoto caiu em contradição, além domais, ele afirma pelo Kabuto que o Edo Tensei ja tinha falhado de qualquer jeito.

more_horiz
o prime do Hiruzen é totalmente hyped e por conta dos hypes, POUQUÍSSIMOS Ninjas seriam capazes de derrotá-lo

more_horiz
Pelo dito,Hiruzen prime era bem foda.Pra mim, a unica diferença dele velho para ele prime sejam coisas q vão embora com a velhice:Força, Velocidade e Chakra(Jutsus n vão com o tempo,e se ele tinha mais alguma tecnica apelona,talvez n tenha mostrado pq gastava muito chakra ou pq n seria util na luta,ou pq n tinha mesmo).E como n temos ideia da real força dele em Prime,n sei qual seria o resultado,mas pelo MOSTRADO,o Itachi vence,mas pelo DITO tenho duvidas(fora q Hanzou pelo DITO era muito foda,mas no fim das contas acabou n mostrando muita coisa)

more_horiz
Interpretem a pohha do Mangá. No momento que o Hiruzen fechou as mãos, as Shurikens atacaram os Caixões. Nao existe Jutsu Cancelador. Pelo amor de deus, parecem que só lêem Turminha da Mônica, brincadeira...

more_horiz
Pessoas mal sabem ler querem falar algo
chamar hiruzen de gaga e usar turma da monica de forma perjorativa é fod4
vai aprender a ler...

more_horiz
Galera, todo mundo aqui sabe que, se o Hiruzen lutar contra o Itachi do jeito que lutou contra o Orochimaru, ele vai ser massacrado.

more_horiz
redoond escreveu:
Pelo dito,Hiruzen prime era bem foda.Pra mim, a unica diferença dele velho para ele prime sejam coisas q vão embora com a velhice:Força, Velocidade e Chakra(Jutsus n vão com o tempo,e se ele tinha mais alguma tecnica apelona,talvez n tenha mostrado pq gastava muito chakra ou pq n seria util na luta,ou pq n tinha mesmo).E como n temos ideia da real força dele em Prime,n sei qual seria o resultado,mas pelo MOSTRADO,o Itachi vence,mas pelo DITO tenho duvidas(fora q Hanzou pelo DITO era muito foda,mas no fim das contas acabou n mostrando muita coisa)

Vamos analisar alguns fatores?
- Edo Hanzou (as afirmações são sobre o Hanzou stock)
- Mifune (Ninjutsu OFF) + um dos melhores usuários de armas de curta distância da série
- Hanzou até ajudou a aliança a selá-lo (por não concordar com os desejos do Kabuto)

Última edição por Kry0n em 29/11/2011, 13:25, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pra mim, no dito, Hiruzen muito superior ao Itachi, ENTRETANTO, MAS, PORÉM, pelo mostrado de ambas as partes, Itachi vence facil

Não vejo meios de Hiruzen lidar com Tsukoyome, mesmo que conseguisse, não vejo meios de lidar com Amaterasu, visto que é uma técnica que queima tudo, inclusive o próprio fogo, barreiras de Doton não adiantariam contra Amaterasu, e contra o Susano'o, Hiruzen não tem nada, Nem mesmo Emna pode contra o Yata no Kagami

Teoria = Hiruzen

Prática = Itachi

more_horiz
Slash escreveu:
Galera, todo mundo aqui sabe que, se o Hiruzen lutar contra o Itachi do jeito que lutou contra o Orochimaru, ele vai ser massacrado.

Quer colocar Clássico e Shipuden, no mesmo nível / proporção ?

E Hiruzen lutou daquela forma com Orochimaru, pq estava velho e abalado psicologcamente ( Pois estava enfrentando seus Mestres e aluno preferido ),o Enma é uma prova de que Hiruzen estava miseravel naquela luta, ele atá diz " Sarutobi, sua performance está miseravel ".

O problema, é que vcs deixam de analizar e entender a história, e passam a se prender só ao mostrado. Qualquer um que entende o mangá, sabe que Kishi está reformulando as coisas, portanto, se houver uma luta de Hiruzen PRIME agora no SHIPPUDEN, será algo totalmente diferente daquilo que vimos no Clássico.

Como eu já disse, Hiruzen é versado em TODOS os fundamentos Ninjas, ele é superior ao Itachi em tudo ( Exceto Genjutsu ), além de ter um vasto arsenal de diversos Jutsu's.

Kishimoto mostra / diz as coisas, mas tbm deixa todo um mangá para analizarmos.

more_horiz
Pedrobras escreveu:
Pra mim, no dito, Hiruzen muito superior ao Itachi, ENTRETANTO, MAS, PORÉM, pelo mostrado de ambas as partes, Itachi vence facil

Não vejo meios de Hiruzen lidar com Tsukoyome, mesmo que conseguisse, não vejo meios de lidar com Amaterasu, visto que é uma técnica que queima tudo, inclusive o próprio fogo, barreiras de Doton não adiantariam contra Amaterasu, e contra o Susano'o, Hiruzen não tem nada, Nem mesmo Emna pode contra o Yata no Kagami

Teoria = Hiruzen

Prática = Itachi

aí que está, se citassem o Hiruzen velho na comparação, usaríamos os feats e o Itachi teria clara vantagem

só que citaram o Hiruzen prime, sendo assim, só tem HYPE como argumento sobre ele

more_horiz
Slash escreveu:

Simples né veio, a gente nao tem como saber qual é o nivel exato do Hiruzen no alge, e com o nivel mostrado dele, ele nao traria problemas para Itachi, mas nao, é melhor ter polêmica escrota de Hiruzen aperta ESC ou ALT+F4 no Jutsu e cancela a pohha toda.

Quanto a luta, obviu que Itachi mostrou mais. Sem tentar fazer teoria, podemos dizer que o Hiruzen tem como forte NO ALGE um grande arsenal de jutsus ( principalmente elementais de Doton e Katon ), um dos maiores mestres de Kage Bunshin da história ninja, usaria o bastao yoroi melhor ( quando velho ele reclamou de estar achando ele pesado ), um dos maiores ninjas que ja existiram em termos de estratégia em batalha e combos elementais aliando tudo isso que eu disse.

É um bom Status, mas com o que citei, ele nao venceria Itachi. Ele precisaria de algo apelão para dizermos com uma boa convicção que ele equilibraria e venceria Itachi, e isso só ocorrerá se tiver um flash back dele...

more_horiz
se não aceitam hypes, não citem o Hiruzen prime em comparações então, pois não há feats sobre ele neste estado... simples

more_horiz
LOL.

Hiruzen não cancelou o Edo do Minato.
Minato que não poderia ser invocado.

E como disseram já,Hiruzen não tem nada especial pra lidar com Itachi.

E se Susano'o full entra em campo,nada salvará Hiruzen.

E também não vejo como Hiruzen se esquivar do Amaterasu e do Tsukuyomi.

Sem contar que acho que o Itachi nem precisaria do MS,só o Hiruzen olha nos olhos do Itachi já era pra ele.

O foda também é que não sabemos quase nada do Hiruzen Prime.

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:
LOL.

Hiruzen não cancelou o Edo do Minato.
Minato que não poderia ser invocado.

E como disseram já,Hiruzen não tem nada especial pra lidar com Itachi.

E se Susano'o full entra em campo,nada salvará Hiruzen.

E também não vejo como Hiruzen se esquivar do Amaterasu e do Tsukuyomi.

Sem contar que acho que o Itachi nem precisaria do MS,só o Hiruzen olha nos olhos do Itachi já era pra ele.

O foda também é que não sabemos quase nada do Hiruzen Prime.

Você não vê, eu não vejo, ninguém vê... mas o Kishimoto vê, o que vamos dizer diante disto?

more_horiz
EITA, BAIXEM A CABEÇA PARA O MAIS NOVO ARGUMENTO DO HIRUZEN: JUTSU DA PALMA CANCELADORA.

pelo amor de Deus, até hoje essa duvida persiste? ou será que tem gente se fazendo só pra encher a bola de alguns personagens?

a´te mesmo KABUTO explicou o que aconteceu naquela época... não é possivel que tenha gente que ignora esse tipo de informação ainda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos