Apesar de não gostar do Jason Becker eu votei nele porque ele toca bem ._.
Kurosaki Ichigo escreveu:é dificil apontar um só...
coloquei os melhores....
- Marty Friedman
- Michael Romeu
- Zakk Wylde
- Van Halen
- Jimmy Page
- John Petrucci
- Chris Impelliteri
- Eduardo Ardanuy
- Jimi Hendrix
- Yngwie Malmsteen
- Angus Young
porém ainda falta muitos outros....
Slash (Guns 'n' Roses), Ritchie Blackmore(Deep Purple), Ritchie Sambora (Bon Jovi), Kirk Hammett (Metallica), Dave Murray (Iron Maiden), Adrian Smith (Iron), Janick Gers (Iron), Mark Tremonti (Ex - Creed, Atual Alter Bridge), Tony Iommy(Black Sabbath), Randy Rhoads (Ex guitar do Ozzy de 1980 e ex guitar do Quiet Riot, morreu no início dos anos 80), Eric Clapton, Albert King, BB King, Buddy Guy, Jonny Lang, Jonny Winter, Joe Perry(Aerosmith)...e tem outros...muitos outros...não existe um único guitar bom nesse mundo... :)
Alex-Musicman escreveu:Pra mim o primeiro melhor é John Petrucci, do Dream Theater, tem riffs e frases de solos muito maneiro, tem grande agilidade na mão direita, podendo dar 19 palhetadas por segundo, humilde, faz uma dupla perfeita com Jordan Ruddess (tecladista do Dream Theater também), pra mim um dos melhores solos é o do As I am e o melhor sentimental é o do The Spirit Carries On... segundo guitarrista pra mim é o Michael Romeo, do Symphony X, ele tem o heavy melódico 1000x melhor que o do Malmsteen que faz escalas rápidas, repetitivas e enjoativas, sua agilidade com a mão direita é excelente, meu terceiro favorito é o Kiko Loureiro, do Angra.. até porque vamos dar uma moral aos guitarristas do Brasil, pra mim ele é o melhor do Brasil, além de ter frases maneiras, limpas, ser fera nos tappings, two-handing, etc.. ainda tem uma boa cultura brasileira, apresentando bossa nova, mistura baião com Rock, etc..
Sabendo-se que gosto não se discute, Joe Satrianni pra mim é fraco, suas frases parece não ter nada haver com a harmonia da música, parecendo que está fazendo qualquer coisa.. o que curto dele um pouco são só as músicas lentas..
Steve Vai, é bom, mas ele estraga muito as músicas fazendo aquelas palhaçadas com a guitarra.. as músicas dele não fazem meu estilo, só gosto da For Love of God.. esses negócios de tirar som de elefante, passaro, carro não faz o guitarrista o melhor do mundo, e sim uma ótima harmonia..
Essa foi minha opinião de músico. Tenho 5 anos de guitarra, aprendi a tocar de ouvido com 1 ano de guitarra, sou alto-de-data, aprendi muita coisa sozinho, vendo, e outras coisas vendo revistas e algumas video aulas.. hoje tiro os solos detalhados sem precisar de uma tablatura.. basta o guitarrista gravar o solo limpo, o que for rápido, eu diminuo a velocidade pelo Sound Forge :P
llima escreveu:Eu votei no Petrucci, mas tinha posto o Dimebag Darrel, na minha opinião mudou a minha maneira de ver riffs. :)
Jinchuuriki escreveu:Votei no Michael Romeo...
Bom faltou vários Guitarristas bons ai,mais Michael Romeo vence muito ai... um Tapping muito bom e um solo bem composto e aproveitado dificil achar guitarristas assim ^^...
xD