A verdadeira Historia de Tobi o Ninja Sensor Uchiha Kagami.
Uchiha Kagami
O que sabemos sobre Uchiha Kagami? Basicamente nada.
Ele apareceu em um flashback de Danzou, estava no time do Nidaime Hokage, e sugeriu como única opção a brilhante idéia de alguém (não ele) ser usado como isca para que o grupo pudesse escapar do esquadrão Kinkaku de Kumogakure, e misteriosamente todos concordaram com ele sem ninguém contrariar... Acredito que aquele time era formado apenas de jounnins, excluindo Tobirama, então basicamente, Sandaime e companhia, eram todos jounnins...
Kagami tinha um sharingan nível 3, usava uma armadura semelhante a de Uchiha Madara, tinha um cabelo igual ao de Uchiha Shisui, só que comprido, e tinha um formato de rosto muito parecido com o que pudemos ver do rosto de Tobi.
Tobi aparenta ter a mesma quantidade de rugas que Danzou. Será que se pegássemos o rosto de Kagami, e o envelhecesse até alcançar a idade atual de Danzou, teríamos algo semelhante à face de Tobi? Quem sabe.
Como não sabemos quase nada sobre Kagami, esse será o assunto da minha teoria, criar uma história de 17 capítulos para Kagami que se encaixe a todos os fatos sobre Tobi que já apareceram no mangá até o capítulo 522. Na teoria, Tobi será Kagami, então, os fatos que estiverem a falar de Kagami como eu disse a cima, serão narrados como se Tobi fosse realmente Kagami.
Parte 1 - Eien no Mangekyou Sharingan
Após Uchiha Madara ter adquirido o EMS, acredito-me que ele tenha adquirido os poderes do MS de seu irmão, e ter ganhado também mais algumas proezas com esses olhos fodásticos...
Quais seriam os poderes do MS de Madara e do MS de Izuna?
Eu acredito que Madara em seu olho direito possuía o Tsukuyomi, em seu olho esquerdo o poder de controle mental que Shisui possuía, e nos dois olhos, algum genjutsu espiritual que unia os poderes de cada olho assim como o Susanoo faz com os poderes dos olhos de Sasuke.
Já em Izuna, eu acredito que em seu olho direito estava o Kamui, e em seu olho esquerdo o Tsukuyomi, e nos dois olhos, unindo esses dois poderes, um ninjutsu de intangibilidade, usando a capacidade de tempo e espaço do Kamui com o poder de ilusão do Tsukuyomi tornando o usuário praticamente uma miragem para seus inimigos ao usar o jutsu.
(Eu particularmente acredito que o Tsukuyomi seja um poder padrão do MS, por ligações com a lua, Kyuubi, e Tobi ter dito que o mesmo o possuía, então eu realmente acredito que ele seja um poder padrão do MS).
Então, moral da história, após ter ganhado o MS de seu irmão, Madara agora tinha um Tsukuyomi em cada olho, o genjutsu de controle mental, o Kamui, o jutsu de intangibilidade, e o misterioso genjutsu espiritual que eu não faço idéia do que seja, e o melhor, podia usar o poder dos seus olhos mesmo que estes estivessem cobertos.
Segundo Tobi, quanto mais evoluído o doujutsu, mais da tábua do Santuário Naka o usuário poderia ler. Então, basicamente Madara tinha evoluído mais ainda seu sharingan, e com o EMS, ele conheceu mais alguns segredos dos Uchihas.
Primeiro, ele descobriu sobre um genjutsu poderoso que tornava a realidade em ilusão em troca da luz de um sharingan, e para usar esse genjutsu, era necessário ter o poder do Rikudou Sennin, esse genjutsu se chamava Izanagi.
Segundo, ele descobriu sobre um ninjutsu de imortalidade que apenas possuidores do sharingan poderiam obter. O procedimento era selar a alma do usuário em um de seus olhos, e ao longo da eternidade, ir transplantando o olho selado para um corpo novo e saudável. Lembrando uma horcrux? Talvez. Esse ninjutsu se chamava Izanami.
Terceiro, que havia mais uma evolução para o Sharingan, mais que essa não podia ser realizada pelo sangue Uchiha, e sim por outro Clã parente do Rikudou Sennin que também possuísse um chakra tão poderoso quando os próprios Uchihas. Quem evoluísse o Sharingan para o último grau, teria o doujutsu supremo, o Rin'negan. E com ele, desvendaria completamente a tábua sagrada e descobriria todos os segredos do criador do ninjutsu.
Madara deve ter ficado doido pelo que descobriu, afinal, ter o poder do deus shinobi... Então ele realmente existiu? Com esse poder ele aniquilaria os Senjuus, principalmente Hashirama, e com esse poder, ele daria a seu clã o poder de governar o mundo shinobi.
Era hora de começar os planos, primeiramente, ir atrás de outro clã parente do Rikudou Sennin que tivesse um chakra tão poderoso quanto os Uchihas. Os Uzumakis? Claro. Madara viaja para Uzugakure, com o plano de seqüestrar o Uzumaki mais forte da aldeia, mais lá, se depara com uma linda mulher, filha mais velha do líder da aldeia e do clã Uzumaki, seu nome era Uzumaki Mito.
No fim da história Mito o rejeita, sabe se lá porque, e ele toma a filha mais nova do chefe como Esposa, Uzumaki Bito, que gostava de Madara, e mesmo sendo mais fraca que a irmã, era a segunda mais forte da Aldeia... Então, eles fogem de Uzugakure.
(Uma coisa que eu reparei em Uzumaki Mito é que ela tinha olhos muito semelhantes aos dos Hyuugas, e também ela usa tarjas no cabelo semelhantes as que Ao usa para proteger seu Byakugan, bem curioso).
Com Bito, Madara tem um filhinho, e o batiza de Uchiha Kagami.
Parte 2 - Guerra contra Hashirama
Em mais uma guerra contra o clã Senjuu, Izuna morre em batalha, causando grande tormento a Madara, deixando-o a desejar ainda mais vingança.
Após a batalha ter terminado, Hashirama tristonho, decide fazer uma aliança com os Uchihas, e Madara, forçado pelo clã, aceita, e dai surge Konohagakure.
Enquanto isso, o pequeno Kagami ia crescendo sobre histórias do Rikudou Sennin que seu pai contava antes de dormir, de vez em quanto era levado pelo papai para dar comidinha a Kyuubi, e na aldeia, às vezes era chamado de filho do demo, e quando ia perguntar a seu pai o porquê disso, Madara dizia que ele era acusado injustamente de ter roubado os olhos de seu irmão mais novo por egoísmo e atração pelo poder, mais negava isso ao filho, dizendo que Izuna o havia dado os olhos de bom grado. Moral da história, Kagami começou a ficar P da Vida com o pessoal de Konoha que acusavam seu pai injustamente de algo tão terrível. Algo na aldeia acontece, o Hokage é escolhido, Senjuu Hashirama.
Essa era a prova que Madara queria. Os Senjuus estavam suprimindo os Uchihas, e em breve, todos eles seriam postos como escória por Konoha e pelos Senjuus.
Tramando uma revolta, algo acontece. Seu maior inimigo aparece casado com o primeiro amor da vida de Madara, Uzumaki Mito, e essa ação, senhoras e senhores, foi à gota d’água.
Em uma reunião onde Madara tentava conseguir apoio para a revolta, ele é acusado de querer mais poder, não apenas por querer mandar na aldeia como Hokage, mais também por querer o DNA Senjuu para conseguir usar o Izanagi. Foi um erro de Madara ter contado sobre essa técnica ao clã, pois foi onde mais surgiu oposição. Traído por todos, Madara é afastado pelo clã da liderança, e substituído por Uchiha Hikaku, deixando o aviso de que em breve voltaria.
Antes de deixar a vila, Madara deixa um presente para seu filho pelo garoto ter despertado o sharingan nível 3. Esse poder era o genjutsu ocular de controle mental, e após isso, ele deixa a vila, prometendo também ao filho que iria voltar.
Alguns anos se passam, e Madara passa por planos falhos de invadir Uzugakure, pois era muito arriscado, primeiramente porque eles tinham chakras que Deus me livre, e depois, porque tinham ninjutsus de selamentos que poderiam fazer Madara dizer adeus a seus planos em dois tempos.
Madara não tinha coragem de usar sua mulher como cobaia para seus olhos, pois ela não era muito confiável, e então, o Rin’negan é deixado como objetivo final.
Madara então decide ir atrás das células de Hashirama, para dominar o genjutsu supremo do Rikudou Sennin. Com isso, Madara seria invencível, isso se seu EMS não perdesse a luz a cada uso do genjutsu.
O EMS era algo incrível, mais Madara não conseguiria só com ele matar Hashirama, primeiro porque Hashirama tinha o Mokuton, segundo porque Hashirama tinha ganhado um presente bem poderoso de seu sogro, o pergaminho do selo onde havia vários ninjutsus poderosos, incluindo armas com poderes únicos e jutsus de selamento poderosíssimos.
Madara precisava de ajuda, e porque não de sua velha raposa, trancada nos confins do monte Uchiha? Lá, ele havia levado Kagami para alimentar o bichinho sempre que podia.
A raposa era muito arisca, impossível de ser subordinada, a única forma era controlar ela com o Tsukuyomi, e agora que Madara tinha olhos bem mais poderosos, e dois Tsukuyomi’s, quem sabe?
Madara manda um falcão para Hashirama mandando uma mensagem de guerra, onde eles disputariam o poder de Konoha. Hashirama se prepara, e sabe se lá porque, leva Mito junto com ele. Ao ouvir o rumor que Madara iria lutar com Hashirama, Kagami foge para o encontro de seu pai, possivelmente para ajudá-lo.
A batalha começa, não consigo descrever, mais a batalha deve ter sido incrível. Madara invoca a Kyuubi de sua cela, e a controla com seu Tsukuyomi. No meio da batalha, quando Hashirama estava começando a perder, ele se foca em tirar o controle da Kyuubi e tentar matar Madara.
Com o selo que Minato usou em Tobi, Hashirama tira o controle de Madara sobre a Kyuubi, e a toma com seu Mokuton, Mito a sela em si mesma, e sob ordem de Hashirama, foge para a vila.
Madara aproveita o momento de distração, e usa o Kamui para mandar o braço esquerdo de Hashirama para seu QG. Seu chakra estava acabando, acabara de levar um ataque de Mokuton no lado direito da cabeça, Madara estava caído no chão, e Hashirama, com um braço postiço de Mokuton, se dirigia para matar Madara com uma espada. Madara que estava diante da morte, decide arriscar tudo em uma técnica que por sorte talvez funcionasse.
Era certo que Madara ainda não tinha o DNA Senjuu em seu corpo, mais talvez possuindo um número dobrado de luzes para sacrifício, ele tivesse sucesso na técnica.
Então, ele usa o Izanagi, no momento em que Hashirama crava sua espada no coração de Madara, e usando um ultimo genjutsu para enganar Hashirama, Madara é dado como morto, e então, Hashirama vai embora.
Abandonado no campo de batalha, Madara sente que não estava perdendo só a luz de algum de seus olhos, mais sim um de seus poderes de MS. Madara havia sacrificado o olho esquerdo de seu irmão, e junto, o Tsukuyomi do mesmo estava indo, e agora, sentia que sua alma estava indo embora também, afinal, não tinha um pum de chakra sobrando.
Milagrosamente aparece Kagami desesperado. Kagami tenta salvar seu pai usando seu ninjutsu médico, mais Madara diz que já era tarde, seus órgãos vitais estavam num caso perdido, e sua dor era descomunal. Kagami revela ao pai que havia se tornado Jounnin. Orgulhoso de seu filho, Madara transfere seus poderes restantes de seu EMS a Kagami como presente.
Madara pede para seu filho o matar, pois a dor que ele estava sentido era terrível, e Madara explica que se Kagami fizesse isso, ele despertaria o MS, e talvez, Kagami conseguiria usar seu MS sem riscos graças aos poderes do EMS que seu pai havia transferido para ele.
Kagami nega, mais vendo o sofrimento de seu pai, e sabendo que nunca tinha sido forte o bastante para matar seu melhor amigo Danzou para conseguir o poder que seu pai sempre sonho que Kagami tivesse, e fazer aquilo iria o amadurecer e poupá-lo de mais sofrimento.
Antes de morrer, Madara vomita um pergaminho com todos os seus planos e conhecimentos e o entrega para Kagami, pedindo para seu filho, seguir os planos dele que estavam no pergaminho, e com o resto das informações, se vingar de todo o clã Senjuu e de todos os que o traíram. Madara diz que a partir de agora viveria através de Kagami, e era só nisso que seu filho deveria acreditar. Que seu pai estava vivo, dentro de si.
Após isso, Kagami mata seu pai, desperta seu MS, e tem acesso aos poderes implantados em seus olhos, mais o poder de controle mental que tinha ganhado de seu pai ao despertar seu sharingan nível 3.
Ao olhar para os olhos de seu pai, seu Kamui é iniciado, e absorve Kagami e o corpo de Madara para o mesmo lugar onde estava o braço de Hashirama.
Lendo o pergaminho, Kagami descobre todos os segredos de seu pai e seguindo instruções de livros, mantém o braço de Hashirama e o corpo de seu pai em "conserva".
Parte 3 - Sandaime Hokage
Kagami trama um plano para se tornar Hokage, e depois se vingar de todos os Senjuus.
Após Hashirama ter se aposentado, com todos os danos da batalha com Madara misteriosamente curados, ele passa o título de Hokage a seu irmão mais novo, Tobirama, não antes de distribuir 2 bijuus a cada uma das 4 nações e manter a Kyuubi em Konoha.
Kagami na época era o Uchiha mais poderoso que existia após a morte de seu pai, não só pelo seu MS, mais sim por ser um gênio incrível dentro do clã, um prodígio, que todos os Uchihas apoiavam pelo título de Hokage. Por conselho de Hashirama, Tobirama cria a polícia militar de Konoha como meio de se proteger de futuras ameaças a Konoha vindas do clã Uchiha com sintomas de falta de poder.
A primeira Guerra Mundial Shinobi é declarada. Kagami vê aquilo como a oportunidade perfeita de seus planos se realizarem, pois primeiramente, era bem possível que Hiruzen, seu concorrente pelo título de Hokage, morresse, e matar Danzou agora seria fácil. Se tivesse sorte, Tobirama sofreria graves danos, e passaria seu título a Kagami.
No meio da guerra, o time Tobirama é cercado pelo esquadrão Kinkaku de Kumogakure, era hora de dar fim em Hiruzen. Kagami afirma que a única forma para saírem vivos dali seria usar alguém como isca (não ele, é claro), e todos aceitam a sugestão (Eu particularmente duvido muito que seria essa a única opção).
Usando seu ninjutsu de controle mental, que não adquiria a forma de seu MS talvez por ter sido implantado muito antes de ter sido despertado o MS, Kagami faz todos concordarem com ele, incluindo o Hokage, e faz Hiruzen se alistar como isca. Talvez Tobirama tenha saído do genjutsu, não completamente, mais suficiente para dizer que ele iria se sacrificar no lugar de todos, e antes que Kagami pudesse fazer alguma coisa, Hiruzen é declarado como Sandaime Hokage.
P da vida, Kagami volta pra aldeia, e toma o controle do clã Uchiha após o irmão mais novo de Hikaku, Uchiha Setsuna ter morrido na guerra. A propósito, Uzumaki Bito (mãe de Kagami) também tinha morrido na guerra.
Kagami ainda tinha em mente a vingança pelo seu clã, mesmo assim, o clã era útil, e não era necessário dizer a todos que um dia, ele iria aniquilar cada um deles por terem traído seu pai.
Kagami casa com uma Jounnin Médica do clã Nara, e um tempo depois do fim da Segunda Guerra Mundial, tem um filhinho também, e o batiza de Uchiha Shisui.
Parte 4 - Abandonando Konoha
Com o descendente de seu tio Izuna quase chegando à maioridade, em breve Kagami poderia entregar a ele a liderança do clã, e seguir em frente com seus planos. Antes disso, Kagami já planejando sua fuga de Konoha, decide evoluir seu Kamui a ponto de usá-lo como teletransporte. Uma técnica que ele admirava muito em seu Taichou, e havia tentado várias vezes copiar com seu sharingan, mais que não conseguia de jeito nenhum.
Felizmente, seu pai o havia doado o poder de nunca perder a luz dos olhos ao usar os jutsus especiais do MS que havia em seu EMS, então, não havia riscos de usar demais o Kamui como forma de locomoção.
Nos planos de seu pai, estava incluído um kinjutsu de imortalidade que segundo a descrição, todos os poderes do usuário seriam selados juntos com a alma do mesmo. Então, Kagami sela sua alma e seus poderes em seu olho direito. Agora, seu Kamui não podia ser usado da forma antiga, abrindo buracos dimensionais onde o olho focalizasse. O buraco dimensional sairia do olho de Kagami, e para algo ser absorvido, Kagami tinha que tocar no mesmo, se não, não funcionaria. Era o sacrifício, mais em compensação, agora Kagami conseguia teletransportar o próprio corpo para onde quisesse com seu Kamui, usando a manipulação de forma do mesmo, deixando a absorção em forma de espiral para o processo ser mais rápido.
Após Fugaku fazer 21 anos, Kagami passa sua liderança para ele, deixando a evolução Uchiha de Shisui em suas mãos. Fugaku aceita com honra, já que Kagami havia sido seu sensei á anos. Kagami promete a Fugaku voltar, e nesse dia, se vingar da aldeia da folha.
Se despedindo de sua esposa e filho, Kagami parte para a morada dos Senjuus para pegar um troféu que seu pai sempre quis muito, a herança do Rikudou Sennin deixada para os Senjuus.
Essa herança era uma planta, feita do mais puro chakra curativo do Juubi que ao entrar em contato com o DNA Senjuu, era capaz até de regenerar membros perdidos. Segundo boatos, uma das invocações do clã Senjuu, Katsuyu era uma lesma que recebeu o DNA dessa planta, para andar ao lado dos Senjuus como suporte médico. Kagami rouba essa planta com seu Kamui, e futuramente, teria grandes planos para com ela.
Seqüestrar Uzumaki Mito seria algo impossível, pois cada vez mais Konoha ganhava shinobis excelentes, e a velhota recebia mais proteção. Por tempos Kagami estudou os jutsus de selamento do clã de sua mãe, aprendeu métodos de extração, e os momentos de enfraquecimento do selo. Kagami é dado como morto em batalha pela vila, e sua ficha agora estava limpa para curtir a vida.
A única alternativa para pegar a Kyuubi era destruir Konoha, mais Kagami sabia que seria muito difícil enfrentar o exército secreto que seu velho amigo Danzou estava criando na AnbuNe, usando métodos verdadeiramente severos criando verdadeiras máquinas de matar. Danzou protegeria Konoha com todas suas forças, e isso seria um perigo para Kagami, porque ele sozinho por hora não era forte o suficiente. Então, ele decide criar um exército.
Kagami se muda para Kirigakure, se torna um jounnin de lá, e entra para os caçadores da Anbu. Kirigakure era a vila mais secreta e independente das 5 grandes nações, era o lugar perfeito para Kagami entrar em ação, mais controlar o Sandaime Mizukage com seu sharingan seria algo bem difícil, porque o mesmo era famoso por seu controle de chakra.
Kagami mata esse Sandaime, e Yagura, é eleito como o primeiro jinchuuriki a se tornar um kage. Segundo os líderes do país, Yagura havia se tornado Mizukage por ter demonstrado maestria em dominar o Sanbi, se tornando o mais forte ninja de Kirigakure.
Em uma de suas missões da Anbu, Kagami fazendo dupla com um novato da Anbu, chamado Ao, se depara com um Hyuuga de Konoha, e entram em combate. O Hyuuga é derrotado, antes de ter machucado o olho direito de Ao. Kagami propõe a Ao que os olhos da vítima sejam extraídos, e oferece a Ao a oportunidade de ganhar o Byakugan. Então Ao concorda, e o outro olho Kagami guarda com sigo para uma futura utilidade.
Parte 5 - Um Uzumaki Aparece
Durante o principio da Segunda Guerra Mundial Shinobi, Kagami resolve procurar uma família de que ele tinha ouvido falar que consistia de um herdeiro de terceiro escalão do clã Senjuu, que tinha se casado com uma garota Uzumaki, e tinham ido morar nas redondezas da terra de Hanzou.
Kagami os acha, coloca ambos em um genjutsu, e implanta o EMS de seu pai no filho dos dois, seu nome, Nagato. Os olhos não possuíam mais poder algum. Apenas tinham todos os caminhos de evolução desbloqueados, e eram impossíveis de se desativar.
Como tradição da evolução do Sharingan, em meio à guerra, logo a criança iria sofrer dor e ódio, e seu chakra Uzumaki iria evoluir o sharingan ao seu ultimo e supremo estado.
Um tempo depois, espiando de longe, o que Kagami planejava acontece. A casa da família é atacada por dois chunnins de Konoha, eles matam os pais de Nagato por engano, e pela dor, Nagato despertar o Rin'negan matando os ninjas. O chakra Uzumaki tinha evoluído o Sharingan a seu ultimo grau, e lá estava, com a criança, o Doujutsu Supremo.
Parte 6 - Criando Zetsu
Por tempos Kagami quis explorar a planta dos Senjuus, mais não sabia quais danos poderiam acontecer se caso o DNA da planta dominasse seu DNA Uchiha, e não era aconselhado arriscar tanto assim. Durante A Terceira Guerra Mundial Shinobi, era a oportunidade de Kagami procurar um Uchiha em batalha que Konoha não estivesse usando.
E ele encontra um, mais esse estava justamente no grupo do Yondaime Hokage, e seu nome era Uchiha Obito. Sobre proteção de Minato, era arriscado tentar alguma emboscada, mais acompanhando o grupo, uma hora eles teriam que se separar, e felizmente, Minato não detectou Kagami.
Durante um confronto com Iwagakure, Obito é esmagado, Kagami fica indignado, mais felizmente o garoto ainda estava vivo, não sabia como ia salvá-lo, mais talvez houvesse oportunidade. Na hora que todos estavam indo embora, em que Obito ia ser esmagado totalmente, Kagami rapidamente o teletransporta para seu laboratório.
La imediatamente Kagami implanta o byakugan em Obito para conseguir colocá-lo em um genjutsu ocular, e começa com seu ninjutsu médico a curar o que era possível e descarta as metades esmagadas. Mesmo que o garoto sobrevivesse, ele se tornaria um completo retardado com meio cérebro, então Kagami pega a metade direita do cérebro de seu pai, e o com a ajuda do DNA da planta, os une. Depois, injeta o DNA da planta em Obito.
O que Kagami temia acontece, o DNA da planta começa a dominar o DNA Uchiha, e Obito começa a se transformar em uma criatura monstruosa. A metade sobrevivente de seu corpo se transforma numa forma humanóide de massa branca biológica, sua íris se torna amarela, seu cabelo se torna verde, suas unhas das mãos vermelhas, e as dos pés azuis arroxeadas. Obito estava a salvo, mais tinha se tornado um monstro.
A experiência havia falhado mais não se podia desperdiçar o que havia se criado. Ele tinha o poder da planta ao seu lado, quem sabe até mais poderoso, mais a criatura precisava da outra metade. Kagami poderia usá-lo como espião, então, usando um metal negro capaz de transferir chakra, ele cria uma metade robótica para Obito. Fazendo ajustes na metade direita do cérebro da criatura que anteriormente pertencia a seu pai, ele coloca um mecanismo de memória, capaz de armazenar tudo que a metade negra visse, e seu olho direito seria usado como câmera. E claro, uma entrada de áudio e vídeo nas costas da dele estava no pacote. (Não estou brincando gente).
Dando alguns ajustes na aparência da criatura, Kagami prega uma folha da planta Senjuu em cada lado de NewObito e na hora elas se unem e formam um escudo em forma de uma planta carnívora que futuramente, iria ajudar a criatura a se unir a fauna a vontade e se locomover rapidíssimo.
A criatura expiã de Kagami estava pronta. Ao acordar sem memória, Kagami o batiza de Zetsu, e diz que ele era sua criação, e, portanto, seu subordinado pela eternidade.
Kagami nota que a criatura tinha dupla personalidade, agia como se ambas fossem 2 pessoas em um corpo. Não era algo para se preocupar, cada parte tinha a personalidade de seus antigos donos, mesmo não se lembrando de nada.
Kagami deixa Zetsu a residir na vila da grama, onde receberia nova educação ninja, e no futuro, quando se tornasse um adulto, Kagami voltaria buscar sua criação.
Parte 7 - Mãos na Massa
Após retornar para Kirigakure, Kagami vê como único modo de não se transformar em planta, criar um corpo humanóide feito da massa biológica da planta, e implantar os poderes Uchihas e Senjuus no corpo, selando cada DNA em uma metade do corpo. Assim, o DNA iria tomar conta do corpo, e não o corpo do DNA.
Kagami molda o corpo para que fique idêntico ao seu, incluindo a face, usa um ninjutsu de selamento dos 5 elementos do clã Uzumaki. Na metade direita do corpo até o pescoço, ele sela o DNA de seu pai, o mais poderoso Uchiha que já existiu com os selos do fogo e do trovão. Na metade esquerda do corpo até o pescoço, ele sela o DNA de Hashirama, o mais poderoso Senjuu que já existiu com os selos da terra e da água. No crânio, ele sela seu próprio DNA e implanta no resto do lado esquerdo, mais DNA Senjuu para usar o Izanagi em seu olho esquerdo, e no resto do lado direito, implanta o DNA do Hyuuga que ele e Ao mataram, para dar mais força a visão de seu sharingan direito.
Com a ajuda de sua mulher ninja médica, buscada por ele para ajudá-lo nessa montagem corporal, primeiro ela extrai ambos os olhos dele, o direito, que mantinha a alma de Kagami, principalmente. Depois, extrai o encéfalo, o coração, os pulmões, os rins e o fígado de Kagami, e os transfere para o novo corpo, interligando-os com as barras negras de chakra, e depois de implantar os 5 órgãos vitais de Kagami, os olhos, e o couro cabeludo de seu pai no novo corpo (que segundo Kagami, iria o ajudar na sua nova identidade), o genjutsu é liberado, e Kagami toma posse de seu novo corpo.
Agora, Kagami tinha aceso a todos os poderes dos 4 clãs que tinham parentesco com o Rikudou Sennin, o que lhe permitiu criar um chakra perfeito. Afinal, ele tinha a energia física dos Senjuus, a energia vital dos Uzumakis, a energia mental dos Hyuuga, e a energia espiritual dos Uchihas, juntando isso, seu chakra era perfeito. Mesmo assim, ainda tinha sua mesma quantidade de chakra, mais que seu chakra era perfeito, isso agora era.
Mandando sua mulher de volta para vila, não antes de comparecer como marido com seu corpo novo, Kagami começa com seus planos para criar seu exército shinobi.
Parte 8 - Controlando Yagura
Usando seu jutsu de controle mental, Kagami faz Yagura o escolher como um de seus dois conselheiros. A conselheira companheira de Kagami cai em uma grave doença, e deixa a sua parte de conselhos também para Kagami. Muito pouco se sabia sobre o novo conselheiro, apenas que ele se chamava Tobi quando fazia parte da Anbu.
Kagami havia escolhido aquele nome porque Tobi era o anagrama do nome de sua mãe e de sua criação, e também, a palavra Tobi fazia parte dos nomes dos homens que ele respeitou, Tobirama e Sarutobi.
Kagami não tinha muita fama fora de Konoha, então era difícil as pessoas o reconhecerem. Em Kiri, ele era visto com o rosto descoberto, apenas com o olho esquerdo coberto. Claro, quando ele era visto, porque o Mizukage raramente saia de sua morada.
Yondaime Mizukage é usado para criar uma nova política de formação shinobi na aldeia, em que para se formar, o aluno deveria aniquilar todos os seus companheiros (Mais terrível do que a política da AnbuNe).
Muitos em Kiri eram contra isso, mais o regime do quarto era misterioso, porque Yagura nunca fora frio dessa maneira antes de se tornar Mizukage, e as suspeitas de que ele estava sendo controlado começaram a surgir aos poucos, então, essa ia passar.
Enquanto Yagura dorme, Kagami vai dar uma olhada em Nagato, e lá, conhece Yahiko, e após ouvir os sonhos do mesmo, influencia-o a criar a Akatsuki, uma organização que iria lutar pela paz não importando os obstáculos.
Pedindo o jovem Nagato emprestado, Kagami o leva para ler a tábua sagrada do Santuário Naka, e com o Rin'negan, ele descobre sobre o Juubi, a criação dos nove bijuus através do Izanagi, sobre o Rikudou Sennin manipular a gravidade, que o corpo do Juubi estava na lua, como invocá-lo, e como controlá-lo. Na taboa, um compartimento revela o pergaminho de deus, onde estariam todos os jutsus dos 6 caminhos do Rin'negan, e se Nagato se comportasse, Kagami futuramente o iria treinar para ajudá-lo a trazer a paz que Nagato tanto desejava.
Com esses segredos descobertos, Kagami começa a desenvolver um novo plano, a dominação mundial, através do Olho da Lua.
Em um belo dia Kisame aparece para Yagura, após ter assassinado um traidor de Kirigakure dono da Samehada. Kagami se revela para Kisame dizendo ser Madara e então mostra sua verdadeira face, prometendo a Kisame o mundo de paz que estava em seus planos. E assim, Kisame se torna um de seus subordinados mais fiéis.
Parte 9 - O Parto de Kushina
Após uma criança chamada Momochi Zabuza ter matado todos os estudantes da academia em Kiri, mesmo não fazendo parte da mesma, Kagami decide parar com o método de treino sangrento, e como recompensa pela frieza de Zabuza, ele é recompensado com uma nova espada, e o título de Espadachim da Névoa.
Um belo dia de outubro, Shisui aparece a seu pai com ordens de Fugaku dizendo que a segunda Jinchuuriki da Kyuubi estava prestes a dar a luz, e era o momento certo do clã voltar a por as mãos naquilo que foi deles por anos.
Primeiro, Kagami veste sua antiga máscara da ANBU, que tinha chamas negras lembrando o símbolo do clã Senjuu, mostrando que o primeiro objetivo de seu pai, obter o DNA Senjuu, havia sido completado, e apenas o olho direito a mostra, já que o esquerdo precisava ficar coberto para manter sua luz para usar o Izanagi.
Segundo, corta o cabelo, pois não queria que ninguém em Konoha pensasse que ele era seu pai, não ainda.
Terceiro, deixar Shisui cuidando de Yagura, e como presente por Shisui ter se tornado chunnin á alguns meses, ele transfere seu poder de controle mental para o olho direito de seu filho, para que o mesmo continuasse controlando Yagura da mesma forma que ele.
Kagami então se teletransporta para Konoha ao encontro do Santuário Naka, onde todos os adultos Uchihas, liderados por Fugaku, esperavam ansiosamente por seu líder.
Lendo a mente de Uchiha Mikoto que não queria trair sua amiga Kushina e de mais um membro da ANBU com o Tsukuyomi, Kagami descobre o local do parto e deixa como ordem para que todos permaneçam ali, sem interferir, e que após Kagami ter destruído completamente Konoha, que todo o clã saísse para que o povo de Konoha se curvasse diante deles, e assim, ele parte.
Aconteceu o que sabemos. Kagami mata todos os ANBU de guarda, a mulher do Sandaime Hokage e a parteira, usa Naruto como refém, e Minato o salva, deixando Kagami sozinho com Kushina.
Ele a teletransporta para um lugar perto da aldeia, amarra ela em várias correntes, rompe o selo, e usa seu Tsukuyomi para controlar a Kyuubi. Podemos ver a transformação acontecendo nos olhos da Kyuubi depois da mesma o reconhecer. (Muitos dizem que aquilo foi só uma dilatação de pupila, eu duvido, e muito).
Kagami tenta matar Kushina com a Kyuubi,mais ela é salva por Minato, e Kagami fazendo pouco caso, invoca a Kyuubi na vila para começar o massacre. La Minato a enfrenta, mais Kagami o tira do caminho. Enquanto os anciãos da vila (do grupo do Nidaime) e mais alguns membros da ANBU afastavam a Kyuubi da vila, Kagami e Minato lutavam um contra o outro em um lugar distante.
(Danzou não estava no grupo de anciões, talvez deveria estar tomando chá com Orochimaru, ou procurando seu amigo Hanzou para uma revolta, ou até se escondendo do ataque como vez na invasão do Pain. Já Kagami, estava lutando contra Minato, por isso não apareceu).
Bom, Minato consegue acertar Kagami com um Rasengan, corta a mão do mesmo, e misteriosamente Kagami consegue criar outro braço. Isso foi porque o DNA de Hashirama presente no seu lado esquerdo deu a capacidade ao corpo Zetsuniado de Kagami de se regenerar automaticamente. Claro que do lado direito isso não acontece, já que Kagami tem que ir direito à fonte pra criar um novo braço, e ao longo do tempo, as células de seu pai retomarem conta de volta da nova parte criada.
Então Minato usa um selo de impedimento de Hashirama para remover a Kyuubi do controle de Kagami, e Kagami vai embora, com fama de ser Uchiha Madara, e promete que um dia iria voltar para buscar a Kyuubi, e ninguém o iria impedir.
Minato sela a Kyuubi em Naruto e a história começa.
Parte 10 - Adeus Kiri.
Mais tarde Kagami descobre que Yahiko estava morto, Nagato tinha invocado o antigo corpo do Juubi, e que o mesmo agora tomava conta da Akatsuki. Deixando Shisui que usava uma desculpa de missão secreta para Konoha para permanecer em Kiri tomando conta de Yagura, Kagami parte para conversar com Nagato, e quem sabe, começar o treinamento divino do garoto, e começar a lapidar verdadeiramente a Akatsuki.
Influenciar Nagato foi algo fácil, como Kagami revela mais tarde para certos personagens. Ele oculta seus verdadeiros planos e torna Nagato seu aliado. Junto com Nagato ele sela o Gedo Mazou, o tranca em seu QG, que todos nós conhecemos e começa a treinar Nagato.
Nagato se torna Pain, aprende a dividir seus poderes em 6 corpos, transferir chakra, e etc. Por ordem de Kagami, Nagato vai atrás de Zetsu, e o mesmo entra para Akatsuki, como missão de ser o espião da organização, com promessa de que ia se divertir com as lutas.
Em Kiri, Kisame após saber que Kagami tinha ido passear, decide se divertir, e tenta assassinar o senhor feudal do país da água. Após ter falhado, ele foge, e se torna o segundo integrante da Akatsuki depois de Nagato e Konan.
Zabuza, já jounnin da névoa, querendo se tornar o novo Mizukage, tente assassinar Yagura após o protetor do mesmo ter fugido, mais é derrotado pelo seu Kage, e foge da aldeia. Notando a ação estranha do Mizukage, Ao decide confirmar como estava o sistema de chakra de seu kage, para saber se ele realmente estava sob um genjutsu. Ao descobre Shisui, luta com ele, e Shisui foge.
Ao ser libertado de um genjutsu tão poderoso que o estava dominando por tanto tempo, Yagura estava muito fraco, e seu bijuu, aproveitando a oportunidade, escapa de seu hospedeiro, e como resultado, Yagura morre.
Shisui de volta para Konoha, descobre pelo clã a traição que seu pai havia feito, jogando a culpa do ataque da Kyuubi no clã, e os deixando sem saber de nada. Triste, ele se volta contra o pai, e fica ao lado de seu querido clã. Após um tempo ele entra para a ANBU para ser espião. Como era filho de Kagami, ninguém confiava muito nele, então, elegem mais um ninja para entrar na Anbu e manter o olho em Shisui, e esse era Uchiha Itachi.
Parte 11 - O Assassinato de Shisui
Andando por Konoha com o cabelinho comprido, já assumindo ser seu pai, [/b]Kagami estava decidido a pegar a Kyuubi de volta, não importava como. Derrepente, Itachi aparece na frente dele, com oferta de paz,[/b] contando sobre a traição de Shisui, e que se Kagami poupasse a vila, Itachi o ajudaria com a vingança contra o clã. Claro que para Itachi, Kagami era realmente Madara.
Itachi conta que foi colocado na Anbu para espionar a aldeia a favor do clã, mais estava sendo um agente duplo. Conta sua historinha de revolta contra o nome do clã e tal.
Danzou havia alertado sobre Shisui estar o espionando, e em breve, Itachi e Shisui iriam se enfrentar como tradição para entrar na AnbuNe, e o que saísse vivo, conseguiria uma vaga na mesma, e teria as informações que desejasse. Claro que para Shisui, era a oportunidade de ajudar o clã e conseguir a honra que seu pai o havia tirado, e para Itachi, era só uma máscara para disfarçar a queima de arquivo que ele iria fazer em Shisui.
Kagami o apóia, escondendo de Itachi seus verdadeiros laços com Shisui, e o manda estudar a tábua do templo Naka. Itachi aprende que se matasse Shisui, seu melhor amigo, ele obteria o MS, e conseguiria suprimir o poder que o clã exercia sobre ele.
Após ter matado Shisui, Itachi volta para sua casa. Shisui é velado pela polícia de Konoha, que suspeitavam de Itachi e Konoha.
Quando Kagami chega para tomar o corpo do filho da cova, ele se depara com ela aberta, e sem corpo algum dentro da mesma.
Só podia ter sido Danzou, pois ele sempre invejou o poder dos Uchihas. Shisui era um gênio, e mesmo tendo perdido para Itachi, ainda era poderosíssimo, ainda mais com seu olho direito.
Quando os Uchihas descobrissem a invasão de cova, as suspeitas sobre Itachi iriam praticamente acabar, e uma guerra, sem a ajuda de Kagami iria começar entre seu clã e Konoha em breve (como se isso não fosse acontecer sem que essa ação houvesse acontecido).
Parte 12 - O Massacre Uchiha
Itachi recebe a ordem de assassinar seu clã para evitar a destruição de Konoha. E com a ajuda de Kagami, todo o clã é exterminado, e ao longo do processo, Itachi desbloqueia e domina os 3 poderes de seu MS.
Quando Sasuke chega, Kagami se afasta a pedido de Itachi, e o mesmo começa seu plano de evolução em Sasuke. Feito isso, Itachi vai ao encontro de Hiruzen, e depois de Danzou.
Itachi ameaça Danzou de contar a todos sobre o plano do massacre se Danzou tocasse em Sasuke. Danzou faz um acordo com Itachi, em troca de informações sobre os poderes Uchihas, Danzou manteria sua parte do acordo. Itachi usa o Tsukuyomi em Danzou a pedido do mesmo, depois o mostra uma chama do Amaterasu, que Danzou sela em um pergaminho, conta sobre o Susanoo, algo que seria impossível de mostrar sem destruir o local onde estavam, e o conta sobre o Izanagi, o kinjutsu dos Uchiha, e depois vai embora, mais após ouvir sobre o Izanagi, Danzou começa agir.
Kagami entrega um mapa a Itachi e o manda em direção a Pain para entrar na Akatsuki.
Kagami se dirige ao massacre para recolher os sharingans para aperfeiçoar seu Izanagi, e após ter enchido um saco com vários olhos, Danzou aparece, para fazer a mesma coisa.
Danzou pergunta quem Kagami era, e o mesmo se auto-proclama como Uchiha Madara.
Batendo um papinho, Kagami propõe dar o resto dos olhos não recolhidos a Danzou se o mesmo o devolvesse o corpo de Shisui. Danzou aceita, mais avisa a Kagami que o corpo de Shisui estava sem os olhos e sem o braço direito, pois Danzou estava interessado no poder dos Uchihas.
Kagami aceita mesmo assim o corpo, sem explicar o porquê, e diz a Danzou que um dia voltaria para buscar o olho direito de Shisui, e com uma promessa de batalha, desaparece.
A pedido de Kagami, Itachi destrói o corpo inteiro de Shisui e de mais alguém com seu Amaterasu para queima de arquivo, e Kagami deixa Itachi nas mãos da Akatsuki.
Parte 13 - Itachi na Akatsuki
Kisame é designado por Pain para ser parceiro de Itachi na Akatsuki. E em um belo dia, quando Kisame estava almoçando com Sasori, Orochimaru e Itachi estavam indo se juntar a seus companheiros, quando Orochimaru decide arriscar tudo, e ter o poder Uchiha para ele.
Após ser derrotado, Orochimaru foge da Akatsuki, levando várias informações, incluindo seu anel de sincronia com o Gedo Mazou, informações sobre a estátua, cada membro da Akatsuki, e que o líder da mesma era na verdade Uchiha Madara.
Danzou o encontra em sua nova vila, Otogakure, já sabendo tudo sobre o Izanagi após ter obtido as informações de Itachi e ler alguns pergaminhos do clã Uchiha. Orochimaru se interessa muito pela técnica, e começa a usar Danzou como cobaia sem pedir nada em troca, simplesmente para descobrir mais sobre a técnica. Implanta o olho de Shisui em Danzou sem saber o seu verdadeiro poder, implanta 10 sharingans no braço de Shisui, e aplica o tecido facial de Hashirama no antebraço de Shisui, então esse tecido toma conta do braço inteiro, e ai, Orochimaru o transfere para Danzou. Ajudando Danzou a aprimorar o Izanagi e o tempo do mesmo com certas drogas, vários sharingans são sacrificados, e o braço de Danzou estava pronto. Senjuu e Uchiha, aquele era um dos poderes do Rikudou, e quem mais seria o melhor objeto de estudo de Orochimaru além do criador do Ninjutsu?
A Akatsuki após ter completado sua quantidade de membros, começa a capturar os bijuus.
Enquanto isso Kagami andava treinando duramente para dominar completamente os poderes de Hashirama e o Izanagi.
Um belo dia Itachi o encontra, já desconfiado das ações de Kagami. Itachi pergunta a Kagami quem verdadeiramente tinha sido responsável pelo ataque da Kyuubi. Kagami revela que havia sido ele, pensando que isso não importaria mais, e Itachi o ataca com raiva. Por vários meios, Itachi tenta matar Kagami, mais sem sucesso, vai embora, prometendo ficar de olho em Kagami.
Itachi não podia deixar a Akatsuki, já que essa era a única forma de manter o olho também em Danzou.
Mal sabia Itachi que um belo dia quando estava tomando um suquinho, havia ingerido um vírus desenvolvido por Kagami, que aos poucos, iria matar Itachi.
Parte 14 - Decorrer da História
Na fase Shippuuden, Kagami entra para Akatsuki para acelerar a captura dos bijuus após seu treinamento estar completo, usando seu alter-ego Tobi e usando uma nova personalidade infantil para retirar qualquer suspeita ou preocupação sobre ele dos demais membros. Também porque Itachi poderia tentar impedir seus planos se Kagami se excedesse.
Kagami muda o visual, usando uma máscara nova em forma de espiral, demonstrando ter completado o segundo objetivo de seu pai, que era usar os poderes de um Uzumaki para desenvolver completamente os poderes do Rin'negan (Espiral é o símbolo do Clã Uzumaki), e claro, sempre com o olho esquerdo coberto, para poupar a luz dele para usar o Izanagi em caso de emergência.
Corta seu cabelo também, e usa uma nova roupa, afastando qualquer semelhança com trajes de outras vilas.
Se torna subordinado de Zetsu, esse não o reconhecendo por nunca ter visto Kagami de máscara, cabelo curto, e com jeito imbecil. Após conseguir o anel de Sasori, Kagami entra para Akatsuki e se torna parceiro de Deidara.
Usando Deidara por preguiça, Kagami captura o Sanbi que estava sem Jinchuuriki graças à sacanagem que seu filho havia feito, e o leva para ser selado.
A partir daqui, a função do negrito na teoria será invertida:
Após Sasuke ter matado Orochimaru, Kagami consegue ver um potencial extraordinário no garoto, e por sorte, Deidara toma parte para matar o mesmo.
Dando assistência a Deidara, sempre analisando as habilidades de Sasuke, Kagami assiste toda a luta. Deidara se suicida, e Sasuke sobrevive. Kagami tinha razão, Sasuke poderia se tornar muito mais forte que Itachi se ele fosse mais explorado por si. O garoto dês de criança era facilmente manipulável, e não iria dar trabalho para Kagami como Itachi deu.
Ao ir papar o corpo dos ex-companheiros, Zetsu se depara com Kagami vivo, e o mesmo decide revelar a sua criação sua verdadeira identidade. Zetsu fica feliz, e começa a seguir os planos de seu mestre.
Seguindo ordens de Kagami, Pain coloca o Gedo Mazou em cima de um monumento biológico que Kagami havia criado com o resto de DNA de Hashirama e com o DNA de Zetsu, criando uma possível antena de transferência, e sincronizando com o Gedo Mazou, a criação da Armada de Zetsu começa lentamente.
Em uma reunião, Zetsu anuncia que Tobi havia sido morto, que havia devorado o cadáver do mesmo, e que Sasuke havia sobrevivido. Pain também fazendo um teatrinho, diz que seria fácil substituir Tobi.
Um tempo depois Kagami vai ao encontro de Pain e o ordena que capture a Kyuubi, já que em breve, Itachi morreria, e diz que Sasuke esta se desenvolvendo da forma que esperava.
Parte 15 - Uchihas Brothers
Kagami fica sabendo através de Zetsu que Konoha estava atrás de Itachi. Isso iria impedir a batalha que ele tanto esperava, e vai ao encontro da gangue para ganhar tempo para Sasuke.
Sasuke encontra seu irmão e começa a lutar. Com o uso excessivo do MS e com a ajuda do vírus que Kagami o havia passado, Itachi morre, não antes de transferir suas técnicas oculares para Sasuke e contar que Uchiha Madara ainda estava vivo.
Zetsu que estava gravando a luta com sua parte robótica, aparece para Kagami e anuncia a todos que Sasuke havia vencido e que Itachi estava morto. Antes de ir embora, Kagami revela seu sharingan a Kakashi, causando ao mesmo, arrepios na espinha dorsal.
Kagami extrai os olhos de Itachi, enterra o corpo, e leva Sasuke para seu QG. Lá Kagami ao mostrar seu sharingan para Sasuke, faz o selo de transcrição de Itachi entrar em ação, e o atacar com o Amaterasu como ultima tentativa de assassinar Kagami. Sem a máscara, com o olho esquerdo descoberto, Kagami utiliza o Izanagi, e escapa da morte.
Conta para Sasuke toda a história sobre o massacre Uchiha, sobre a guerra entre seu clã e os Senjuus, a história triste de Itachi, e o ataque da Kyuubi à 16 anos.
Kagami teve que inventar a história do ataque da Kyuubi, porque se Sasuke pensasse um pouco, saberia que por causa de Kagami, a culpa do ataque havia caído no clã e graças a isso eles estavam mortos.
Com a dor da perda e remorso, Sasuke desperta o MS, e tem acesso aos poderes de Itachi, e trás como objetivo, destruir completamente Konoha.
Formada uma aliança com a Akatsuki, Sasuke e seu grupo partem para capturar Killer Bee, com promessa de ter o poder do Hachibi para si, Sasuke o vence com muito esforço, treinando seus olhos, e o leva para Kagami.
Mesmo tendo perdido cinco membros poderosos da Akatsuki, Kagami havia conseguido Sasuke, e esse sacrifício, havia valido a pena.
Era hora de assumir verdadeiramente a todos que ele era seu pai, e usar a singela desculpa de ter ficado gravemente ferido pela batalha contra Shodaime, e ser apenas uma sombra do que foi um dia. Na realidade, mesmo Kagami tendo poderes que seu pai não tinha, eles eram aplicados apenas a sobrevivência, e não ao ataque. Por mais que tivesse agora um chakra humano perfeito, Kagami ainda tinha o mesmo percentual de chakra antigo, mesmo sendo metade Uzumaki. Em comparação com seu pai, que tinha o EMS, a Kyuubi, um chakra ainda mais sinistro que a mesma, e quem sabe quais outras proezas, Kagami realmente era uma sombra do que seu pai era.
Havia dominado o DNA de Hashirama e de seu pai, mais ele não era nenhum dos dois. Por mais que tivesse seus poderes, não tinha a habilidade de usá-los como seus antigos donos. E do EMS de seu pai, o havia restado apenas 3 poderes, dos quais, apenas o Tsukuyomi era útil em batalha, já que o Kamui, só era usado como despacho de ninjas, e o doujutsu de intangibilidade, fazia parte do kit de sobrevivência.
Claro que se ele fosse seu pai, já haveria terminado seus planos a séculos com tanto poder que o mesmo tinha antes da morte.
Parte 16 - Rokudaime Hokage
Começando o selamento do Hachibi, descobrem que foram enganados, e Kagami suspeita ter sido traído por Sasuke.
Um tempo depois, Zetsu informa a Kagami que Nagato havia sido derrotado por Naruto, traído a Akatsuki e usado o Rinne Tensei para ressuscitar Konoha. Kagami fica P da vida, com os constantes fracassos, e culpa Naruto por isso.
Enviando Kisame para capturar Killer Bee, vai tirar satisfações com Sasuke. Lá ele descobre que Sasuke não o havia traído, e o avisa de que ir para Konoha era inútil, já que a mesma havia sido destruída por Nagato, e convence Sasuke a ir para a Cúpula dos Kages, onde Danzou estaria, e Sasuke poderia concluir parte da vingança. Zetsu se divide, e sua parte branca guia Taka para o país do Ferro, onde Zetsu anuncia que Sasuke havia chegado.
Pelo menos, Sasuke poderia sincronizar com o Gedo Mazou no lugar de Nagato graças a seu MS. Mesmo Kagami tendo o MS, não podia arriscar a se conectar a estátua.
Kagami vai conversar com Naruto, enfrenta o mesmo, Kakashi e Yamato. Kagami os conta a história de Itachi, a história dos filhos do Rikudou, que Sasuke estava afundado na escuridão, e que um dia, ele faria Naruto e Sasuke se enfrentarem, porque esse era o destino de ambos.
Quando Sasuke estava prestes a ser morto pelos Kages, Kagami o resgata, e o envia junto com Karin para a 4ª dimensão, ordenando a Karin que curasse Sasuke.
Kagami estava desapontado por Sasuke não ter conseguido derrotar os Kages completamente, mais feliz por Sasuke ter conseguido despertar o Susanoo.
Kagami explica seu plano de unir os 9 Bijuus, criar o Juubi, e ativar seu plano olho da lua, e pede para que entreguem Naruto e Killer Bee pacificamente. Os kages negam o pedido, e Kagami declara A Quarta Grande Guerra Mundial Shinobi.
Interceptando Danzou, Kagami enfrenta Fuu e Torune, os absorve, não antes de ser infectado pelos nano-insetos peçonhentos de Torune, que o obriga a arrancar seu braço direito e o jogar em direção a Fuu.
Kagami busca Sasuke, e entrega Danzou a ele. Durante a luta, Sasuke desenvolve completamente seu Susanoo, e Danzou revela seu braço fashion a todos.
Kagami chega à conclusão de que Danzou queria controlar Naruto e a Kyuubi, e com aquele braço, usar também o Izanagi.
Sasuke consegue derrotar Danzou, e finalmente o antigo poder ocular de Kagami poderia retornar a seu olho de origem. Antes de isso acontecer, Danzou ativa um jutsu de selamento, e sela sua própria alma e a luz de seus olhos, e com o impacto, destrói seu corpo e o olho de Shisui impedindo que ambos fossem recuperados.
Deixando Sasuke para se livrar de Karin, Kagami se teletransporta para seu laboratório, e depois descobre que Danzou havia destruído o olho de Shisui.
Kagami se dirige a planta Senjuu e obtém um novo braço. (Reparem que no lado onde não há células Senjuus, Kagami não pode criar novos membros por si mesmo).
Enquanto Kagami decide recolher o Rin'negan, Zetsu aparece e avisa que Sasuke estava em perigo. Durante o confronto, Kakashi tenta usar o Kamui em Kagami, mais falha (Mais claro que iria falhar, pois Kagami havia sido o Uchiha que mais tinha dominado aquele jutsu no mundo).
Zetsu volta para se unir a sua outra metade e ver como Kisame estava, e Sasuke pede para Kagami implantar os olhos de Itachi nele, afinal, quem iria capturar Naruto seria Sasuke agora, e ele iria usar todo seu poder para isso.
Após o transplante ser realizado com sucesso, Sasuke obtém o EMS, e sente o poder de Itachi fluindo dentro de si, com seu poder aumentando.
Parte 17 - A Batalha Contra Konan
Um tempo depois do transplante, Kabuto aparece para Kagami. Aparentemente Kabutorochi sabia que Kagami não era Madara, mesmo assim, não sabia que Kagami era Kagami, pois o chama de Tobi. Kagami tinha trauma de traições, não importava o grau de sangue entre ele e o traidor, era um convite de ódio para ele, e então, ele tenta matar Kabuto.
Kabuto invoca 5 Akatsukis falecidos com seu Edo Tensei e oferece a Kagami uma aliança, e em troca de suporte e reforço para a guerra, Kagami deveria lhe entregar Sasuke no final da guerra.
Ao tentar negar a oferta, Kabuto invoca um sexto caixão, e dentro desse, vejam só, estava Uchiha Madara. Como era possível? O que sobrou do corpo de seu pai havia sido queimado junto com o corpo de Shisui pelo Amaterasu de Itachi. Mais mesmo assim, Kagami estava na frente do pai, ressuscitado por Kabuto.
Kagami não tinha escolha. Por hora, alguém mais saber daquele segredo além dos 2, seria um risco terrível a se correr. Garantindo a Kagami que seu segredo estava guardado, Kabuto se torna aliado da Akatsuki, em troca de pegar o corpo de Sasuke no final da guerra.
Deixando Sasuke sob vigilância de Zetsu, Kagami parte para recuperar o Rinnegan de Konan. Na batalha, ele revela ter usado Yahiko para criar a Akatsuki, e que havia sido ele que havia dado o Rinnegan a Nagato, e só estava vindo buscar o que era dele.
Na luta Kagami perde um braço e parte da máscara tentando absorver milhares de tags explosivas, e sobrevive graças a seu Kamui.
Kagami fica sabendo por Konan, que Naruto era o único que poderia criar a verdadeira paz, e que Kagami era a escuridão, e que por isso, eles traíram a Akatsuki.
Usando uma técnica surpreendente, Konan revela que o lago em que eles estavam lutando era 600 milhões de tags explosivas que iriam explodir por dez minutos. O lago se divide ao meio, e Kagami cai no abismo, tentando se salvar com o teletransporte. Para se teletransportar, Kagami precisava se tornar tangível, mais cada uma das tags que explodia perto dele não permitia que isso acontecesse.
Vendo que não tinha saída, Kagami quebra o outro lado da mascara para deixar seu olho esquerdo à mostra e usar o Izanagi para se salvar.
Após Konan ter perdido seu ninjutsu por gasto excessivo de chakra, Kagami a perfura com um tubo de ferro, e a conta sobre a história do Izanagi que estava na taboa Nakano. Conta como seu pai havia roubado o DNA de Hashirama, e como ele, Kagami, havia desenvolvido o Izanagi muito melhor do que certos amadores. Falando certas palavras desanimadoras sobre Naruto a Konan, ele usa seu Tsukuyomi nela, e descobre onde Nagato está.
Chegando à capela velórica, se depara com Nagato sorrindo, de cabelos brancos. O garoto havia se desgastado tanto que tinha perdido até a cor de seus cabelos ruivos, característica de seu clã Uzumaki.
Chegando a seu esconderijo, Kagami substitui seu olho esquerdo sacrificado pelo olho esquerdo do Rinnegan que possuía 3 dos 6 poderes. O poder dos caminhos Deva, Humano e Preta.
Após restaurar seu braço direito de novo na planta Senjuu, Kagami muda completamente o visual, usando a antiga roupa que seu pai usava em batalhas, o leque do mesmo, e uma nova máscara, lembrando o Rin'negan com os 3 tomões do sharingan. Deixando claro, que o terceiro passo do plano de seu pai estava finalmente concluído.
O resto da história todos já sabem, a guerra começou, mais por conselho de um amigo, removi essa parte para a teoria não ficar mais longa do que já está.
E assim, até essa semana, termina a história de Uchiha Kagami, o vilão principal da história, que por vingança e ódio, decidiu criar seu próprio mundo de paz, sem traições ou desgostos. Duas coisas a constar: O único que sabe que Tobi é Kagami é o próprio Kagami, pois todos os Uchihas que sabiam que ele estava vivo foram mortos, e aqueles que conheceram o rosto de Kagami. E a segunda coisa, é que Kagami é um Ninja Sensor.
Quem tiver a paciência de ler minha teoria bem, quem não tiver bem também, mas digo-lhes que vale apenas. By: Tobs