Eles tem muito mais inteligencia que o Naruto, pro Itachi pegar ele numa armadilha é 1 2
Naruto tambem conta com o intelecto do Sapos Lendarios e tem certas ocasiões que "só" a "inteligência" não.. é suficiente e esta é uma delas
Com Totsuka então, e como Naruto vai derrotar Itachi pra selá-lo sem passar por Yata?
Naruto RM 1.0 , 2.0 ou Bijuu Mode tem velocidade suficiente para lidar com Totsuka , quanto a Yata , eu acho que Naruto Bijuu Bomb + Spam RasenShurikens em diversas frentes seria mas que suficiente para derrubar o Susanoo , mas tambem tem o Gamashinrou que é K.O independente do Susanoo .
Aposto no Naruto ..
O Itachi Edo Tensei não tem a grande limitação de chakra , mas suas tecnicas continuam com a mesma força até onde eu sei ..
Naruto com apoio da Kyuubi pode fazer varios clones em RM , SM sem nenhum problema , sendo assim ele já poderia burlar Tsukyomi Itachi/Sasuke e mesmo assim caso ele venha a receber tal Genjutsu(o que acho muito improvavel) ele poderia sair tendo como base a fala de Bee .
Amaterasu pode ser antecipado pelas habilidades sensorias de RM e SM clones e assim eles podem desviar dele , mesma coisa para o Naruto original .
Susanoo do Itachi tem a Totsuka e Yata , quando a espada tanto Naruto quanto clones podem evita-la , já a Yata pelo Databook é invencivel , eu particulamente acho que ele pode ser superada pela Chou Bijuu Bomb do Naruto Bijuu Mode, mas de todo jeito ele tem o Gamashinrou que é K.O . Quanto ao Sasuke , o Susanoo dele não tem itens misticos assim ele pode ser destruido por diversos FRS ou Bijuu Dama.
Enton é inutil desde que Naruto possa esquiva- lo ou evita-lo/burla-lo com suas mãos de chakra , fora que o novamente o Naruto pode destruir versão Susano'o de Sasuke .
Em Ninjutsus o Itachi mostrou alguns Katon enquanto o Sasuke mostrou alguns Raiton/Katon , sendo que ambos podem ser evitados pela velocidade e habilidade sensorial de naruto RM 2.0 , RM 1.0 , SM ou Naruto Bijuu Mode .
No Taijutsu seria suicidio pois com exceção do modo SM , todos os outros modos de Naruto são potencialmente superior a Itachi e Sasuke no quesito velocidade , com o Taijutsu de Sapos e golpes com energia Naruto , os clones naruto SM poderiam ser mortais , sem contar os sapos.
Resumindo , Naruto com apoio da Kyuubi pode invocar sapos e clones em RM , SM sem nenhuma dificuldade e caso a coisa fiquei feia ainda pode apelar pro Modo RM 2.0 ou Bijuu Mode e nestas condições ele tem como lidar com tudo(ou quase tudo) que a dupla mostrou, assim vejo ele como favorito e caso mesmo os seus poderes não consigam passar pela Yata , ele ainda poderia utilizar Gamashinrou que seria K.O (e aqui ele tem tempo suficiente para preparar).
PS : Vou esperar mais opiniões , depois argumento melhor