Uchiha Darkon escreveu: Não acho que a samehada absorva o Jinton pois o mangá dá a entender que após o usuário do Jinton criar "o cubo" de força, ele simplesmente lança o cubo contra o adversário e destrói tudo que estiver dentro do cubo, a nível molecular. Não é uma bola de fogo, um rasen shuriken ou algum ninjutsu que o Kisame possa tacar a Samehada e absorver, é um ataque que acerta por todos os lados: por cima, por baixo, pela direita, pela esquerda, no seu centro, nas suas costas, em todo lugar, é nível molecular.
Por isso acredito que a espada não absorva.
Não me leve a mal brother, mas isto que disse é mostrado no anime.
o mesmo anime que erra e se precipita tantas vezes na amostra das técnicas.
no anime, o Cubo é rudimentarmente um "campo de força que contém a força desmolecularizadora da explosão".
Por outro lado, a técnica REALMENTE É apenas um tipo de "plasma" que quebra molecularmente tudo que entra em contato. Não é "um campo de força", mas sim, um "projétil", como aparece no mangá.
Quando Onoki utiliza a tecnica no mangá, a imagem da energia pulsante é facilmente observada, como uma rajada, e não como um "campo que detém uma explosao a nivel molecular".
Por conta disso, eu digo que a samehada PODE absorver como qualquer outro ninjutsu do mangá. isto, porque o ataque na verdade é uma rajada, e não como descrito no anime.
E mesmo que fosse como mostrado no anime, a samehada ainda poderia absorve-la: O centro (a esfera de energia, que explode) do cubo, é a parte que contém todo o chakra comprimido, que explodiria quando fosse ativado.
Desta forma, seria facil para o Kisame simplesmente passar a samehada na esfera e literalmente "engoli-la", antes mesmo que ela pudesse explodir.
Note que no anime, depois que a esfera explode, ela não fica presente na técnica. Ou seja: Sem esfera, sem explosão. e indiferente de ser chakra moldado e fusionado, a samehada PODE absorver, como já foi demonstrado em outros casos.
Enfim, Indiferente de ser Mangá (o mais confiavel), ou Anime (que se equivoca quase sempre), os mecanismos do estilo Poeira dão o que é preciso para saber que a técnica pode ser absorvida, pela samehada e principalmente pela técnica mais poderosa do Kisame...