nurari não que kishimoto esteja se contradizendo em que a geração atual supera a geração passada, mais não é qualquer um que vai conseguir bater de frente com uma lenda. Lendas não podem ser superadas a não ser que apareça uma lenda ainda maior.
Hashirama e Madara eram os dois melhores shinobis do passado em seu tempo, é quase impossível que Kages do nível de Kira A, Tsunade, Gaara, Oonoki e Mei superem eles. Mais sinto que vai rolar um super kishimoto no jutsu nessa luta que vai decepcionar todo mundo
Não disso eu sei, não sera toda a atual geração que supera a anteriro, mais Tipo o Up que o Kishi esta dando no Hashirama, ta dando a entender que Ninjas "raros" de se aparecer como Minato por exemplo não o superou, assim como Naruto etc.
Sobre Sasuke nem cito nada, pois pra mim ele ainda esta longe de superar o hashirama, pelo que o Manga deu a entender, Hashirama>>Madara, e Sasuke nem sabemos o Nivel.
Agora só uma duvida, Tobi disse "O Sasuke pode se tornar superior ao Nagato, sendo assim ele não podera ser controlado" algo assim, me corrijam se estiver errado, mais porque o Sasuke superar o NAGATO seria tão problematico pro Tobi, sendo que Hashirama seria o Alge verdadeiro do Manga????? Não e estranho isso não? ou pelo menos "Sasuke pode superar o MADARA", isso que não entendo, quem seria aquele que o Sasuke precisa passar pra se tornar superior a Ninjas como Hashirama ou/e Naruto???
Concordo contigo em tudo.
Kisame tem um poder regenerativo absurdo, mais isso nao faz dele um ninja médico.
Hashirama, deve ter um poder semelhante ou até mesmo superior à do proprio KisameHada. (LOL O.o)
Agora, uma coisa interessante que voce disse sobre Monzaemon: Sempre julguei que a geração atual supera a passada no geral.
Mas as "estrelas" da geração passada, ou da "velha guarda", dificilmente vão ser superadas por uma geração nova.
Sempre soube que, a geração de Hashirama por exemplo, massacraria a atual (tirando os icones de força, como Madara, Hashirama, Naruto, Sasuke, e tals... to falando de ninjas randon, normais!), devido a NECESSIDADE.
o pessoal passou por varias batalhas e por provavelmente DUAS GUERRAS. a experiencia e habilidade deles, TEM de ser condizentes com a situação.
Por isso eu não acho incoerencia dizer que Ninjas atuais não podem ser comparados aos atuais...
Entendo oque você quis dizer Uman, na verdade eu so acho estranho por exemplo Hashirama ter poder curativos superiores a de Tsunade por exemplo, e ainda SEM USAR SELOS DE MÃO.
E tipo Hashirama ser superior a todos da atual geração? e uma coisa, mais superior até em habilidade individuais?
Sei la, acho isso meio que superestimação, não que Hashirama não seja isso tudo, mais sim porque Tsunade tem o tal "Supremo Ninjutsu Médico", só achei isso estranho.
Tipo e obvio que Ninjas como Shino, Hinata, Sakura, Kiba etc... não seriam Ninjas de Nivel superior a de Hashirama e iria passalo, mais Ninjas como Naruto, Yondaime Hokage, esses sim são Ninjas de Potencial que pra mim superam o Yondaime.
Pra mim(pra mim), até Kishi revelar mais de Minato, eu sempre vou ficar com ha duvida, de quem foi é e sempre sera o Hokage mais forte, e isso e que o Kabuto não disse, ele apenas disse que Hashirama foi um Ninja de força sem igual, mais nuna disse que ele foi o Hokage mais poderoso(tal afirmação poderia sair da boa de Kabuto, visto que do jeito que o Up de Hashirama esta, não seria mais logico dizer que ele foi o Ninja mais poderoso que ja habitou em Konoha? ao invés de ficar dando voltas? acho que o Kishi ta meio perdido nessa historia de Kages).
Uma coisa e certa, Hashirama>>>> qualquer Kage das outras vilas, infelizmente e um Fato, eu até imaginei que, poderia existe um Kage de outra vila que viesse a ser tão bom quanto Hashirama, mais Kishi deixa ese sonho longe.
Sobre mozaemon, sim, eu tambem acho que devido sua experiencia ele pode acabar sendo considerado um Ninja superior a Sasori.