Dante escreveu: Eles colocaram Amaterasu e Tsukuyomi na FICHA do personagem, mas isso eles especificam, porque o Itachi disse que precisa dominar Amaterasu e Tsukuyomi pra se usar o Susano. Assim como eles especificam quando o personagem usa uma técnica que só é mostrada no Anime / Mangá, já que eles trabalham apenas com informações mostradas / ditas no mangá ( E quando é no Anime, eles especificam ), não tem nada de teoria por lá.
Uma vez colocada na ficha, é porque o personagem há e ter a habilidade. E até agora não foi mostrado. Não deveria estar na ficha, somente ter uma citação no texto (e tem) sobre a possibilidade dele ter essa habilidade, mesmo assim está lá, e vai continuar, mesmo que ele use ou não Amaterasu e Tsuky, pois ali a teoria é usada, e não o que aconteceu no mangá.
Os principais portais que fornecem o Mangá em Português, usam o Mangareader como base para tradução, e acabam indo na tradução errada, já citei o exemplo do Jokey Boy ser citado como técnica dos ancestrais do Muu, que foi citado nos dois principais portais em Inglês ( Mangareader e Mangastream ) e os portais em português foram na onda e traduziram errado.
Traduções erradas, com o tempo, vem a tona. Isso é normal, ás vezes alguém traduz na pressa e erra uma ou duas palavras. Com o tempo, as traduções são re-feitas e erros são, em tese, anulados.
No Naruto Forums que tem tradutores, já falaram que o correto na afirmação do Onoki é que o Jokey Boy é uma técnica que o Muu não conseguia lidar, e nessa afirmação do Hachibi, também é dito que o correto é que ambos caíram pro Jutsu da mão ( Nukite ), assim como o Narutopedia esclarece sobre uma tradução que o Sandaime disse que usa técnicas de vento.
Assim como o Naruto Forums tem tradutores, outros portais que traduzem do japa pro inglês também tem tradutores.
Certo, pense comigo: se o Hachibi disse que eles caíram pro jutsu da mão, o Naruto devia ter certeza que o Sandaime poderia ser derrotado para seu ataque. E ele não tinha certeza, apenas uma leve teoria. Acredito que a tradução antiga está certa, e que ambos caíram com "seus jutsus ativados", é o que mais faz sentido.
Naruto Forums e Narutopedia são portais que fornecem informações corretas sobre traduções dos mangás semanais, é só procurar que você pode achar, porque ambos os Portais esclarecem isso.
A única informação 100% correta é a que está no mangá. Se no mangá diz, então deve ser levado em conta. Outros portais como Narutopedia tem uma ou duas pessoas responsáveis por escreverem sobre o mangá, e elas podem errar alguma informação. Já no mangá, a equipe de tradução raramente erra uma tradução, e assim temos os fatos reais vistos.
Errado, a Bijudama já estava "carregada", só ver que a esfera já estava FORMADA, como eu já disse anteriormente, se a Bijudama estiver pronta ela irá explodir, independente de você atacar o Biju, agora, se o ataque não estiver pronto, e ele for interrompido, aí ele não vai ser concluido.
Veja no caso do Onoki, que enuanto preparava o Jinton, o Kitsuchi o segurou, e o ataque não foi concluido.
Primeiro que não sabemos se Naruto carregou totalmente ou não a bijuu dama.
Segundo, mesmo considerando que ela só possa explodir 100% carregada, Sandaime não pode ter atacado o Hachibi LOGO APÓS ele ter carregado a bijuudama? Claro que ele pode. Se estava carregada, explodiu. Entenda que existe a diferença aqui, pois o bijuu tem seu tempo para carregar a bijuudama, saber que ela foi concluída e atacar com ela.
Então se é isso o que você acredita, isso não prova nada que o Sandaime resisti a Bijudama, porque o Orochimaru também foi atingido pelo impacto da Bijudama ( Que deixou ele tortinho ) e não morreu, mas isso não significa que ele resistira a uma Bijudama, se fosse acertado EM CHEIO.
É isso que eu acho que o mangá deu a entender. A armadura do Raikage é conhecida como a mais forte defesa. Ele enfrentava um bijuu no mano a mano. O principal ataque de um bijuu é a bijuu dama. É questão de interpretação. Eu mesmo acredito que ele possa tomar uma bijuu dama, porém não morreria.
O Sandaime caiu porque foi atingido pelo seu próprio Jutsu, e não há NENHUMA informação do mangá, que comprova que o Sandaime foi atingido pela Bijudama, isso é especulação.
Assim como não há nenhuma informação no mangá que comprova que o Sandaime não foi atingido pela Bijuudama.
Ou seja, tudo é especulação. Se trata do que você acredita, do que você interpreta e de como você tem sua mente aberta para o mangá. É o que eu acho.