Minhas sugestões (esse post vai ser bem grande, se preparem):
Básico de cada ficha:
10 kunais para users sem hiraishin no jutsu.
5 kunais para users com hiraishin no jutsu.
* Os participantes que chegarem as oitavas de final ganharão um "jutsu qualquer" até rank S extra.
Mudanças: Diminuir de 15 para 5 kunais para users com Hiraishin no Jutsu. Motivo? Hiraishin no jutsu usado por qualquer ninja com 50% de inteligência já é de se esperar possibilidades poderosas, deixar 15 kunais seria aumentar bastante o poder do jutsu. Com 5 Kunais, acho que fica algo bem mais justo, afinal aqueles com 100% inteligência (nível Minato) com 2 Kunai Hiraishin já podem tocar o terror no adversário, ao meu ver.
1. Escolha do Atributo Ninja
NINJUTSU
* Jutsus do elemento primário até rank A
* Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço "jutsu qualquer" do tipo ninjutsu na ficha até rank S
Mudanças: Retirada dos 10% de chakra na ficha, afinal não vejo para isso, uma vez que tanto ninjas genjutsu como ninjas taijutsu também precisam de bastante chakra para serem efetivos.
GENJUTSU
* Maior potência dos genjutsus
* Jutsus do elemento primário até rank B
* Jutsus do elemento secundário até rank C
* Lidar melhor contra genjutsus adversários
* +1 espaço "jutsu qualquer" do tipo genjutsu na ficha até rank S
Mudanças: Retirada dos 10% de inteligência na ficha, afinal tanto ninjas do tipo ninjutsu como taijutsu precisam ser inteligentes para irem bem, não só tipo genjutsu.
TAIJUTSU
* Jutsus do elemento primário até rank B
* Não tem elemento secundário
* +2 espaços "jutsu qualquer" do tipo taijutsu na ficha até rank S
* +50% velocidade
Mudanças: retirada das lotus e 10% velocidade para deixar no esquema de +50% velocidade.
3. Ficha
Bom, na minha opinião as fichas deveriam continuar seguindo o sistema atual, e não ficar com 2 habilidades nem ter ganhos pra nin/ gen/ tai em algumas fichas e não ter ganho para outras.
Sobre jutsu do atributo, não acho necessário, porém não tenho nada contra. Logo, as fichas deviam ficar assim, na minha opinião:
OPÇAO 1 - Comum
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Jutsu qualquer / Jutsu qualquer do atributo
5- Elemento Primario
6- Elemento secundario
7- Habilidade
OPÇAO 2 - Kekkei Gekkai
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer / Jutsu qualquer do atributo
4- Kekkei Gekkai: Youton ou outra KG menos conhecidas. (todas técnicas liberadas)
5- Elemento primario
6- Habilidade
OPÇAO 5 - Rinnegan
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer / Jutsu qualquer do atributo
4- Rinnegan (Prós: capacidade para usar técnicas dos 5 elementos principais até rank B para usuários NIN, e rank C para usuarios GEN ou TAI; Liberação da escolha de jutsus nos espaços "jutsus qualquer" do Rinnegan, como por exemplo: Shinra Tensei, Banshou Tenin, entre outras)
5- Habilidade
@Observações de jutsus:
"*kuchyoses devem ser colacadas no espaço de jutsu qualquer"
Não concordo com isso, acho que quem quiser uma kuchiyose, deve escolher a ficha para kuchiyoses.
"* jutsus de kekkei gengai secundaria tipo hyouton entre outras podem ser colocadas no espaço de jutsu qualquer."
Discordo também, não acho legal isso, quem quiserusar Hyouton que use a ficha hyouton, etc.
*cupula do kisame (raio de 15 metros do usuario q usou, +20% velocidade para quem tiver fusao com samehada, -30% velocidade para quem não tiver fusão da samehada)"
Se for diminuir a velocidade por 30% de quem usar, tem que diminuir 30% do adversário também. Ambos devem ficar com mesma velocidade dentro da cupula, exceto quem possuir fusão com Samehada que é mais veloz mesmo lá.
*manto de lava do jinchuriki da 5 caudas (+10% velocidade, (boa resistencia a jutsus suiton, katon e fuuton; fere adversário ao toque)"
Bom esse manto que eu saiba é pelo fator jinchuuriki, certo? Caso seja, não acho legal colocar ele como jutsu.
"*5º portao(+10% velocidade)
*6º portao(+10% velocidade)
*7º portao(+10% velocidade)"
Acho que os portões deviam aumentar a potência do taijutsu e velocidade, porém teria que durar apenas 5 minutos e depois disso o usuário iria ficar exausto que nem o Gai ficou, ou seja, sem condições de lutar.
"*Izanagi (requer ficha sharingan ou mokuton, ou requer habilidade implante de sharingan ou implante de celulas de hashirama)"
Acho que Izanagi deveria ser banido do jogo. Ele engana a morte, logo vai dar uma chance de ataque surpresa em 99% dos casos (exceto contra sensoriais).
"*Kamui(3 tiros para ficha sharingan, 2 tiros causando desgaste no usuario para ficha sem sharingan que possua habilidade implante sharingan)"
Acho que Kamui deveria ser apenas para quem tem ficha sharingan e causando um pouco de desgaste em quem usar.
"Sobre costelas susano'o"
Não aprovo elas, são uma defesa muito boa e ainda podem combar com amaterasu e enton, tornando uma defesa insana. Desaprovo ela.
"Samehada"
Pra mim deveria ser:
1 espaço de jutsu qualquer = Samehada pode absorver ninjutsus assim como no mangá e absorver chakra assim como no mangá.
2 espaços de jutsu qualquer=Samehada poderá também farejar o adversário, doar chakra absorvido ao seu usuário e libera a habilidade fusão com Samehada.
@Observações de Habilidades:
"*absorcao chakra da natureza (requer 50% chakra, 50% stamina"
Pra mim isso devia ser proibido, afinal é basicamente senjutsu e senjutsu deixa o ninja muito mais forte.
"*habilidade que killer bee tem de usar caldas do hachibi como auxilio na batalha"
Não concordo também, isso é uma habilidade que jinchuurikis perfeitos possuem apenas, não acho legal pro jogo.
"*corpo de papel estilo konan"
Acho que deveria ser esclarecido todos os prós e contras disso.
"*200 QI = 100% inteligencia"
Isso devia virar: "Linhagem do clã Nara: 200 QI = 100% inteligência", como uma homenagem ao Shikamaru e o Shikaku, o que acha? xD
"*capacidade de armazena força bruta igual tsunade"
Pra mim isso não deveria existir. Armazenar força bruta é poder matar inimigos com um soco, e bom, não acho legal poder matar o adversário com socos. Nukite ok, fica visivel no adversário o chakra mortal. Chidori também. RasenShuriken também. Mas socos? O cara nem vai saber como morreu. Não acho legal.
"Implantes"
Sou contra implantes de doujutsus.
"*ser marionete igual sasori (imune a genjutsus)"
Recentemente tivemos uma discuss disso, PORÉM, pra mim, essa habilidade é boa e possui fundamento, então eu acho que deveria ser mantida como sendo imune a genjutsus.
"implantar sangue uzumaki e senju"
Sou contra isso.
"*cão do cla inuzuka (ajuda na batalha e pode usar olfato para ajudar, vem incluido gatsuka e transformaçao em lobo do usuario)"
Pra mim isso devia ser uma Kuchiyose, mas em todo caso, fico neutro nesse ponto.
"*insetos do cla aburame (criaçao de novos insetos, uso como sensor)"
Pra mim isso devia ficar só na ficha Hijutsu mesmo.
O que acho que faltou: falar sobre o juuin nv2, juuin nv3. prós e contras deles, e % aumentada por eles no chakra.
Acho que não esqueci nada. É isso, ficam minhas sugestões.