Peguei meu último post e dei uma pequena reformulada:
Minhas sugestões:
Básico de cada ficha:
10 kunais para users sem hiraishin no jutsu.
5 kunais para users com hiraishin no jutsu.
* Os participantes que chegarem as oitavas de final ganharão um "jutsu qualquer" até rank S extra.
Mudanças: Diminuir de 15 para 5 kunais para users com Hiraishin no Jutsu. Motivo? Hiraishin no jutsu usado por qualquer ninja com 50% de inteligência já é de se esperar possibilidades poderosas, deixar 15 kunais seria aumentar bastante o poder do jutsu. Com 5 Kunais, acho que fica algo bem mais justo, afinal aqueles com 100% inteligência (nível Minato) com 2 Kunai Hiraishin já podem tocar o terror no adversário, ao meu ver.
1. Escolha do Atributo Ninja
NINJUTSU
Prós: seus elementos (primário e secundário) escolhidos poderão ser utilizados até um rank melhor do que quem escolher os outros atributos.
Poderá escolher no elemento primário 3 jutsus até Rank A, no elemento secundário (caso a ficha tenha), 2 jutsus até Rank B.
Contras: não terá os benefícios de quem escolher TAIJUTSU ou GENJUTSU.
Técnicas Restritas a uma determinada ficha, somente poderá ser escolhida caso tenha escolhido a ficha em questão.
Mudanças: Base da 5ª temporada + retirada dos 10% de chakra na ficha, afinal não vejo para isso, uma vez que tanto ninjas genjutsu como ninjas taijutsu também precisam de bastante chakra para serem efetivos.
GENJUTSU
Prós: certa habilidade para sair de genjutsu, assim como Sakura, Kurenai e outros personagens possuem. Além de se o personagem escolher Tsukuyomi ou outro golpe do tipo (genjutsu), será, por exemplo, igual ao de Itachi (Tsukuyomi com nível máximo, ou seja, genjutsus com nível máximo de força).
Terá a opção de escolher dentro do elemento primário 3 técnicas entre Ninjutsu até Rank B e Genjutsu Rank A, sendo que o limite é de 2 técnicas de Genjutsu. No elemento secundário (caso a ficha tenha), terá direito ninjutsus/ genjutsus até Rank C.
Contras: não terá os benefícios de quem escolher TAIJUTSU ou NINJUTSU.
Técnicas Restritas a uma determinada ficha, somente poderá ser escolhida caso tenha escolhido a ficha em questão.
Mudanças: base da 5ª temporada + retirada dos 10% de inteligência na ficha, afinal tanto ninjas do tipo ninjutsu como taijutsu precisam ser inteligentes para irem bem, não só tipo genjutsu.
TAIJUTSU
Prós: especialista em TAIJUTSU como Gai, Lee, Neji, entre outros. Bônus de 50% velocidade e esquiva melhorada.
Terá a opção de escolher dentro do elemento primário 3 técnicas entre Ninjutsu até Rank B e Taijutsu Rank A, sendo que o limite é de 2 técnicas de Taijutsu. No elemento secundário (caso a ficha tenha), terá direito a 1 Ninjutsu até Rank C.
Contras: não terá os benefícios de quem escolher NINJUTSU ou GENJUTSU.
Técnicas Restritas a uma determinada ficha, somente poderá ser escolhida caso tenha escolhido a ficha em questão.
Mudanças: base da 5ª temporada + retirada das lotus.
3. Ficha
Bom, na minha opinião as fichas deveriam continuar seguindo o sistema atual, e não ficar com 2 habilidades nem ter ganhos pra nin/ gen/ tai em algumas fichas e não ter ganho para outras.
Sobre jutsu do atributo, não acho necessário. Pra mim, ou deixa Jutsu Qualquer em todas as fichas, ou deixa sempre Jutsu do Atributo! Logo, sem utilizar jutsu do atributo, ficaria assim:
OPÇAO 1 - Comum
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Jutsu qualquer
5- Elemento Primario
6- Elemento secundario
7- Habilidade
OPÇAO 5 - Rinnegan
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Rinnegan (Prós: capacidade para usar técnicas dos 5 elementos principais até rank B para usuários NIN, e rank C para usuarios GEN ou TAI; Liberação da escolha de jutsus nos espaços "jutsus qualquer" do Rinnegan, como por exemplo: Shinra Tensei, Banshou Tenin, entre outras)
5- Habilidade
@Observações de jutsus:
"*kuchyoses devem ser colacadas no espaço de jutsu qualquer"
Não concordo com isso, acho que quem quiser uma kuchiyose, deve escolher a ficha para kuchiyoses.
"* jutsus de kekkei gengai secundaria tipo hyouton entre outras podem ser colocadas no espaço de jutsu qualquer."
Discordo também, não acho legal isso, quem quiserusar Hyouton que use a ficha hyouton, etc.
*cupula do kisame (raio de 15 metros do usuario q usou, +20% velocidade para quem tiver fusao com samehada, -30% velocidade para quem não tiver fusão da samehada)"
Se for diminuir a velocidade por 30% de quem usar, tem que diminuir 30% do adversário também. Ambos devem ficar com mesma velocidade dentro da cupula, exceto quem possuir fusão com Samehada que é mais veloz mesmo lá.
*manto de lava do jinchuriki da 5 caudas (+10% velocidade, (boa resistencia a jutsus suiton, katon e fuuton; fere adversário ao toque)"
Bom esse manto que eu saiba é pelo fator jinchuuriki, certo? Caso seja, não acho legal colocar ele como jutsu.
"*5º portao(+10% velocidade)
*6º portao(+10% velocidade)
*7º portao(+10% velocidade)"
Acho que os portões deviam aumentar a potência do taijutsu e velocidade, porém teria que durar apenas 5 minutos e depois disso o usuário iria ficar exausto que nem o Gai ficou, ou seja, sem condições de lutar.
"*Izanagi (requer ficha sharingan ou mokuton, ou requer habilidade implante de sharingan ou implante de celulas de hashirama)"
Acho que Izanagi deveria ser banido do jogo. Ele engana a morte, logo vai dar uma chance de ataque surpresa em 99% dos casos (exceto contra sensoriais).
"*Kamui(3 tiros para ficha sharingan, 2 tiros causando desgaste no usuario para ficha sem sharingan que possua habilidade implante sharingan)"
Acho que Kamui deveria ser apenas para quem tem ficha sharingan e causando um pouco de desgaste em quem usar.
"Sobre costelas susano'o"
Não aprovo elas, são uma defesa muito boa e ainda podem combar com amaterasu e enton, tornando uma defesa insana. Desaprovo ela.
"Samehada"
Pra mim deveria ser:
1 espaço de jutsu qualquer = Samehada pode absorver ninjutsus assim como no mangá e absorver chakra assim como no mangá.
2 espaços de jutsu qualquer=Samehada poderá também farejar o adversário, doar chakra absorvido ao seu usuário e libera a habilidade fusão com Samehada.
@Observações de Habilidades:
"*absorcao chakra da natureza (requer 50% chakra, 50% stamina"
Pra mim isso devia ser proibido, afinal é basicamente senjutsu e senjutsu deixa o ninja muito mais forte.
"*habilidade que killer bee tem de usar caldas do hachibi como auxilio na batalha"
Não concordo também, isso é uma habilidade que jinchuurikis perfeitos possuem apenas, não acho legal pro jogo.
"*corpo de papel estilo konan"
Acho que deveria ser esclarecido todos os prós e contras disso.
"*200 QI = 100% inteligencia"
Isso devia virar: "Linhagem do clã Nara: 200 QI = 100% inteligência", como uma homenagem ao Shikamaru e o Shikaku, o que acha? xD
"*capacidade de armazena força bruta igual tsunade"
Pra mim isso não deveria existir. Armazenar força bruta é poder matar inimigos com um soco, e bom, não acho legal poder matar o adversário com socos. Nukite ok, fica visivel no adversário o chakra mortal. Chidori também. RasenShuriken também. Mas socos? O cara nem vai saber como morreu. Não acho legal.
"Implantes"
Sou contra implantes de doujutsus.
"*ser marionete igual sasori (imune a genjutsus)"
Recentemente tivemos uma discuss disso, PORÉM, pra mim, essa habilidade é boa e possui fundamento, então eu acho que deveria ser mantida como sendo imune a genjutsus.
"implantar sangue uzumaki e senju"
Sou contra isso.
"*cão do cla inuzuka (ajuda na batalha e pode usar olfato para ajudar, vem incluido gatsuka e transformaçao em lobo do usuario)"
Pra mim isso devia ser uma Kuchiyose, mas em todo caso, fico neutro nesse ponto.
"*insetos do cla aburame (criaçao de novos insetos, uso como sensor)"
Pra mim isso devia ficar só na ficha Hijutsu mesmo.
O que acho que faltou: falar sobre o juuin nv2, juuin nv3. prós e contras deles, e % aumentada por eles no chakra.
É isso, o que acham?