Então, por onde começar? Primeiramente com aquela coisa que eu sempre digo:
-NNN
Mas então, brincadeiras a parte, creio que maioria dos membros do fórum estão cientes dos últimos acontecimentos, né? É, aquela história de sempre. Um membro fica insatisfeito com alguma coisa, começa a dar alguns palpites, staff aparece, rolam algumas tretas e a gente chega a esse ponto. Então vamos lá, citar algumas mudanças que ocorrerão (algumas a pedido de vocês :D) pois esses acontecidos tem trazido muita dor de cabeça ultimamente.
Na verdade não ocorrerá de imediato, já que provavelmente este tópico ficará aberto para alguns comentários (acho), antes de confirmarmos qualquer coisa :D
Mas então.
Redução de Pontos
Claro que, dependendo do nível que for o tal desrespeito as regras, o membro poderá perder pontos ou ser banido de uma vez. Mas isso são só em casos muito especiais :D
Vale lembrar também que Não haverá segunda chance. O usuário teve oportunidades de mudar e não quis. Se for banido, não haverá outra oportunidade.
E a conversa sobre redução de pontos nos leva a outros dois assuntos, que são:
E re pito. Não vamos querer gente reclamando das nossas atitudes "sérias". Sabemos muito bem como a cabeça do povo funciona. "Se fazemos algo que não gostam, reclamam. E se fazemos o que gostam, também reclamam."
Princípio da Amistosidade
Regras, apenas isso:
Sério. Aprendam a debater como gente grande. Saibam aceitar a teoria dos outros em vez de tratá-los como lixo, ou como se você fosse o dono da razão. Quer contestar a ideia de alguém, você não precisa utilizar termos que possam ofender alguém (ofender não é só através de palavrões ou xingamentos diretos). Você pode simplesmente citar os pontos nos quais discorda, citar motivos e se possível, apresentar as provas para tal assunto. Não há necessidade de fazer milhares de postagens em um só tópico para tentar enfiar na cabeça de outra pessoa a sua ideia. Evitando isso, você aprende a se comportar como gente decente e ainda para com flood/postagens desnecessárias.
O mesmo vale pro povo da staff. O caso mais recente foi o do moderador Black Taylor que se estressou com a ladainha de usuários que estão sempre agindo da mesma forma ofensiva e tentando sustentar ideias na mente de outros que nunca concordarão e acabou por reclamar, utilizando palavrões, dos mesmos. Não sei qual será a atitude dele quanto a isso e os outros usuários. Mas não sejamos hipócritas, pois tanto Membros comuns quanto Membros da staff estão agindo de modo errado ultimamente.
Vale lembrar que essas regras também são aderidas no chatbox. Respeito é sempre bom. Falar "safadezas" no chat é algo inevitável. As pessoas sempre brincam com isso e não é de agora. Mas é sempre bom ter seus limites. Brincar é uma coisa, falta de respeito é outra diferente.
Falar coisas assim (me refiro ao print a seguir), tão explicitamente pode ser considerado uma baita falta de respeito e consideração.
Retirado a pedido do membro.
Sério, você não precisa comentar essas coisas sobre a foto dos outros, ainda mais naquele horário e com garotas no chat.
Outra cosia importante é que, se você fizer algo que esteja desagradando a algum membro, não importa quem seja, e o mesmo pedir para que você pare, se não o fizer, pode ser punido também.
Troca de Nicks
De agora em diante não será permitida a troca de nicks. Apenas em casos como erros ou coisas do gênero. Ainda cogitamos a possibilidade de voltar ao esquema do "troca após 1 ano de fórum". Não reclamem, não mudaremos mais.
Staff
Algumas pessoas reclamam que certos membros da staff são amiguinhos, pessoas que vão ao chat, etc. Sério, entendam de uma vez que se você é um membro que não é muito participativo e/ou está a pouco tempo, a chance de você poder se tornar da equipe são mínimas. Pare de reclamar e participe/ajude mais. As pessoas que fazem isso consequentemente são aquelas que entram com mais frequência no chatbox. Então, o que podemos fazer?
Mas também estaremos analisando em breve outras formas de "recrutamento". Veremos o que pode ser feito e_e
Acho que por enquanto é apenas isso. Se eu me lembrar de algo mais, atualizo.
Mas bem, vocês pediram mudanças, haverão mudanças. Se for bom pra vocês, maravilha. Se piorar pra vocês, não reclamem,vocês pediram.
Fiquem livres para sugerir algo. e_e
Última edição por Dave em Qui 26 Abr 2012, 23:53, editado 1 vez(es)
-NNN
Mas então, brincadeiras a parte, creio que maioria dos membros do fórum estão cientes dos últimos acontecimentos, né? É, aquela história de sempre. Um membro fica insatisfeito com alguma coisa, começa a dar alguns palpites, staff aparece, rolam algumas tretas e a gente chega a esse ponto. Então vamos lá, citar algumas mudanças que ocorrerão (algumas a pedido de vocês :D) pois esses acontecidos tem trazido muita dor de cabeça ultimamente.
Na verdade não ocorrerá de imediato, já que provavelmente este tópico ficará aberto para alguns comentários (acho), antes de confirmarmos qualquer coisa :D
Mas então.
Redução de Pontos
Flood
Primeira vez: Advertência por MP
Segunda vez: redução de 5 pontos no perfil.
Da terceira vez até a quinta vez: redução de 15 pontos para cada ocorrência
Se o membro continuar, banir a conta do usuário por 1 [um] mês
Se após esse período ele voltar e continuar, banir a conta do usuário permanentemente.
Desrespeito à outro membro
Primeira vez: Advertência no tópico onde aconteceu o desrespeito
Segunda vez: redução de 20 pontos no perfil.
Se o membro continuar, banir a conta do usuário por 1 [um] mês
Se após esse período ele voltar e continuar, banir a conta do usuário permanentemente.
Propaganda indevida de outros fóruns sem autorização
Primeira vez: Advertência por MP e remoção da propaganda
Segunda vez: redução de 50 pontos no perfil.
Se o membro continuar, banir a conta do usuário por 1 [um] mês
Se após esse período ele voltar e continuar, banir a conta do usuário permanentemente.
Uso de códigos que alteram as páginas do fórum
Primeira vez: Advertência por MP
Se o membro continuar, banir a conta do usuário por 1 [um] mês
Se após esse período ele voltar e continuar, banir a conta do usuário permanentemente.
Claro que, dependendo do nível que for o tal desrespeito as regras, o membro poderá perder pontos ou ser banido de uma vez. Mas isso são só em casos muito especiais :D
Vale lembrar também que Não haverá segunda chance. O usuário teve oportunidades de mudar e não quis. Se for banido, não haverá outra oportunidade.
E a conversa sobre redução de pontos nos leva a outros dois assuntos, que são:
Critério para devolução dos pontos
Desde que o membro mereça ter os pontos de volta, para cada devolução deve-se seguir o esquema abaixo:
-Uma devolução equivale a 60% do que foi retirado em sua respectiva redução. Ou seja, se eu tiver redução de 10 pontos por flood, e parar de fazer isso (e parar eu digo permanentemente), reberei por isso +6 pontos (60%);
-As devoluções serão sempre relacionadas às reduções, ou seja, deve-se devolver somente para a o motivo que gerou a redução, ou seja, não posso devolver pontos de uma redução por ofensa por serviços prestados ao fórum. Só posso receber de volta os pontos que perdi por ofensa quando parar de fazer isso;
-O tempo mínimo de espera entre uma ação e outra é de 15 dias. Ou seja, para constatar que o membro parou de floodar, ele deverá ficar no mínimo 15 dias sem floodar. Mas lembrando que, se após esses 15 dias o membro voltar a persistir no erro, mais pontos serão retirados ou então será banido.
-Quando todas as reduções tiverem sido devolvidas e o membro ainda não estiver com 100% de reputação, deve-se atribuir +15 pontos a cada 15 dias;
e
Imparcialidade por parte da Staff.
Alguns membros reclamam que existem Administradores, Moderadores e Sub-Moderadores que dão prioridades a certos membros por conta da amizade. Não vou negar, isso de fato ocorre. E também não negarei que o pessoal da Staff costuma ser um povo muito "bonzinho" com maior parte dos membros. Então, já que houveram reclamações sobre isso, amizades serão deixadas de fora :D Desobedeceu a alguma regra, será "Warnado" ou perderá pontos.
E quero deixar claro o seguinte:
Não venham com mimimi de que estarão perdendo pontos injustamente. Vocês pediram para fazermos isso, para sermos imparciais e agir com seriedade em relação a TODOS os membros. Se houverem consequências para vocês, aprendam a lidar com isso. Afinal, estão tendo o que pediram.
Se por algum acaso você realmente achar que a redução de pontos foi injusta, mande apenas UMA MP para algum ADM (se for o caso, mande para algum adm com quem você não teve conflitos). E após isso, não insistam. O caso será analisado num período de no máximo até 7 dias pelos outros membros. Após esse tempo, lhe será avisado por MP o resultado.
E re pito. Não vamos querer gente reclamando das nossas atitudes "sérias". Sabemos muito bem como a cabeça do povo funciona. "Se fazemos algo que não gostam, reclamam. E se fazemos o que gostam, também reclamam."
Princípio da Amistosidade
Regras, apenas isso:
1.1-Amistosidade
Estamos em um fórum onde o objetivo principal é a discussão de Naruto e outros animes. Mas também é um lugar para criarmos novas amizades e é claro, debater sobre outros assuntos que não sejam apenas sobre animes em geral. Esperamos que aqui você possa encontrar uma outra família, que poderá te ajudar nas horas que precisar e sempre fazer você se divertir.
1.2-Respeito
É provável que outros usuários tenham opiniões diferentes das suas. Tenha bom-senso e aprenda a respeitá-las. Não vamos agir como animais irracionais, procuremos discutir civilizadamente e evitar conflitos entre usuários.
Evitem também fazer uso de palavrões e não será permitido o uso de imagens obscenas.
1.3-Organização
A organização do fórum se deve principalmente pelos Administradores,Moderadores e Sub-Moderadores. Mas é claro que todos devem colaborar para manter a ordem no fórum. Você pode fazer isso ao seguir todas as regras ou então avisando a algum membro da staff, caso veja alguém desobedecendo as regras.
Sério. Aprendam a debater como gente grande. Saibam aceitar a teoria dos outros em vez de tratá-los como lixo, ou como se você fosse o dono da razão. Quer contestar a ideia de alguém, você não precisa utilizar termos que possam ofender alguém (ofender não é só através de palavrões ou xingamentos diretos). Você pode simplesmente citar os pontos nos quais discorda, citar motivos e se possível, apresentar as provas para tal assunto. Não há necessidade de fazer milhares de postagens em um só tópico para tentar enfiar na cabeça de outra pessoa a sua ideia. Evitando isso, você aprende a se comportar como gente decente e ainda para com flood/postagens desnecessárias.
O mesmo vale pro povo da staff. O caso mais recente foi o do moderador Black Taylor que se estressou com a ladainha de usuários que estão sempre agindo da mesma forma ofensiva e tentando sustentar ideias na mente de outros que nunca concordarão e acabou por reclamar, utilizando palavrões, dos mesmos. Não sei qual será a atitude dele quanto a isso e os outros usuários. Mas não sejamos hipócritas, pois tanto Membros comuns quanto Membros da staff estão agindo de modo errado ultimamente.
Vale lembrar que essas regras também são aderidas no chatbox. Respeito é sempre bom. Falar "safadezas" no chat é algo inevitável. As pessoas sempre brincam com isso e não é de agora. Mas é sempre bom ter seus limites. Brincar é uma coisa, falta de respeito é outra diferente.
Falar coisas assim (me refiro ao print a seguir), tão explicitamente pode ser considerado uma baita falta de respeito e consideração.
Spoiler :
Retirado a pedido do membro.
Sério, você não precisa comentar essas coisas sobre a foto dos outros, ainda mais naquele horário e com garotas no chat.
Outra cosia importante é que, se você fizer algo que esteja desagradando a algum membro, não importa quem seja, e o mesmo pedir para que você pare, se não o fizer, pode ser punido também.
Troca de Nicks
De agora em diante não será permitida a troca de nicks. Apenas em casos como erros ou coisas do gênero. Ainda cogitamos a possibilidade de voltar ao esquema do "troca após 1 ano de fórum". Não reclamem, não mudaremos mais.
Staff
Algumas pessoas reclamam que certos membros da staff são amiguinhos, pessoas que vão ao chat, etc. Sério, entendam de uma vez que se você é um membro que não é muito participativo e/ou está a pouco tempo, a chance de você poder se tornar da equipe são mínimas. Pare de reclamar e participe/ajude mais. As pessoas que fazem isso consequentemente são aquelas que entram com mais frequência no chatbox. Então, o que podemos fazer?
Mas também estaremos analisando em breve outras formas de "recrutamento". Veremos o que pode ser feito e_e
Acho que por enquanto é apenas isso. Se eu me lembrar de algo mais, atualizo.
Mas bem, vocês pediram mudanças, haverão mudanças. Se for bom pra vocês, maravilha. Se piorar pra vocês, não reclamem,vocês pediram.
Fiquem livres para sugerir algo. e_e
Última edição por Dave em Qui 26 Abr 2012, 23:53, editado 1 vez(es)