Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hora da leitura :D

+24
Aburame Hidan
Meu Marido
Hisagi
Allice.
Garcia
Nemu Kurotsuchi
Cello
Katsura
Mario
Itachi Uchiha
Maito
nejji hyuuga
Crocante
Darkon
Leonardo
Dante
SenjuSama
Hunter
Schuldiner
Kain
Fell
Alef Aburame
Ander
Dave
28 participantes

descriptionHora da leitura :D EmptyHora da leitura :D

more_horiz
Então, por onde começar? Primeiramente com aquela coisa que eu sempre digo:
Hora da leitura :D 20svo5j

-NNN

Mas então, brincadeiras a parte, creio que maioria dos membros do fórum estão cientes dos últimos acontecimentos, né? É, aquela história de sempre. Um membro fica insatisfeito com alguma coisa, começa a dar alguns palpites, staff aparece, rolam algumas tretas e a gente chega a esse ponto. Então vamos lá, citar algumas mudanças que ocorrerão (algumas a pedido de vocês :D) pois esses acontecidos tem trazido muita dor de cabeça ultimamente.

Na verdade não ocorrerá de imediato, já que provavelmente este tópico ficará aberto para alguns comentários (acho), antes de confirmarmos qualquer coisa :D

Mas então.

Redução de Pontos

Flood

Primeira vez: Advertência por MP
Segunda vez: redução de 5 pontos no perfil.
Da terceira vez até a quinta vez: redução de 15 pontos para cada ocorrência
Se o membro continuar, banir a conta do usuário por 1 [um] mês
Se após esse período ele voltar e continuar, banir a conta do usuário permanentemente.

Desrespeito à outro membro

Primeira vez: Advertência no tópico onde aconteceu o desrespeito
Segunda vez: redução de 20 pontos no perfil.
Se após esse período ele voltar e continuar, banir a conta do usuário permanentemente.

Propaganda indevida de outros fóruns sem autorização

Primeira vez: Advertência por MP e remoção da propaganda
Segunda vez: redução de 50 pontos no perfil.

Uso de códigos que alteram as páginas do fórum

Primeira vez: Advertência por MP

Claro que, dependendo do nível que for o tal desrespeito as regras, o membro poderá perder pontos ou ser banido de uma vez. Mas isso são só em casos muito especiais :D

Vale lembrar também que Não haverá segunda chance. O usuário teve oportunidades de mudar e não quis. Se for banido, não haverá outra oportunidade.

E a conversa sobre redução de pontos nos leva a outros dois assuntos, que são:

Critério para devolução dos pontos

Desde que o membro mereça ter os pontos de volta, para cada devolução deve-se seguir o esquema abaixo:

-Uma devolução equivale a 60% do que foi retirado em sua respectiva redução. Ou seja, se eu tiver redução de 10 pontos por flood, e parar de fazer isso (e parar eu digo permanentemente), reberei por isso +6 pontos (60%);

-As devoluções serão sempre relacionadas às reduções, ou seja, deve-se devolver somente para a o motivo que gerou a redução, ou seja, não posso devolver pontos de uma redução por ofensa por serviços prestados ao fórum. Só posso receber de volta os pontos que perdi por ofensa quando parar de fazer isso;

-O tempo mínimo de espera entre uma ação e outra é de 15 dias. Ou seja, para constatar que o membro parou de floodar, ele deverá ficar no mínimo 15 dias sem floodar. Mas lembrando que, se após esses 15 dias o membro voltar a persistir no erro, mais pontos serão retirados ou então será banido.

-Quando todas as reduções tiverem sido devolvidas e o membro ainda não estiver com 100% de reputação, deve-se atribuir +15 pontos a cada 15 dias;

e

Imparcialidade por parte da Staff.
Alguns membros reclamam que existem Administradores, Moderadores e Sub-Moderadores que dão prioridades a certos membros por conta da amizade. Não vou negar, isso de fato ocorre. E também não negarei que o pessoal da Staff costuma ser um povo muito "bonzinho" com maior parte dos membros. Então, já que houveram reclamações sobre isso, amizades serão deixadas de fora :D Desobedeceu a alguma regra, será "Warnado" ou perderá pontos.
E quero deixar claro o seguinte:
Não venham com mimimi de que estarão perdendo pontos injustamente. Vocês pediram para fazermos isso, para sermos imparciais e agir com seriedade em relação a TODOS os membros. Se houverem consequências para vocês, aprendam a lidar com isso. Afinal, estão tendo o que pediram.

Se por algum acaso você realmente achar que a redução de pontos foi injusta, mande apenas UMA MP para algum ADM (se for o caso, mande para algum adm com quem você não teve conflitos). E após isso, não insistam. O caso será analisado num período de no máximo até 7 dias pelos outros membros. Após esse tempo, lhe será avisado por MP o resultado.

E re pito. Não vamos querer gente reclamando das nossas atitudes "sérias". Sabemos muito bem como a cabeça do povo funciona. "Se fazemos algo que não gostam, reclamam. E se fazemos o que gostam, também reclamam."

Princípio da Amistosidade

Regras, apenas isso:
1.1-Amistosidade
Estamos em um fórum onde o objetivo principal é a discussão de Naruto e outros animes. Mas também é um lugar para criarmos novas amizades e é claro, debater sobre outros assuntos que não sejam apenas sobre animes em geral. Esperamos que aqui você possa encontrar uma outra família, que poderá te ajudar nas horas que precisar e sempre fazer você se divertir.

1.2-Respeito
É provável que outros usuários tenham opiniões diferentes das suas. Tenha bom-senso e aprenda a respeitá-las. Não vamos agir como animais irracionais, procuremos discutir civilizadamente e evitar conflitos entre usuários.
Evitem também fazer uso de palavrões e não será permitido o uso de imagens obscenas.

1.3-Organização
A organização do fórum se deve principalmente pelos Administradores,Moderadores e Sub-Moderadores. Mas é claro que todos devem colaborar para manter a ordem no fórum. Você pode fazer isso ao seguir todas as regras ou então avisando a algum membro da staff, caso veja alguém desobedecendo as regras.

Sério. Aprendam a debater como gente grande. Saibam aceitar a teoria dos outros em vez de tratá-los como lixo, ou como se você fosse o dono da razão. Quer contestar a ideia de alguém, você não precisa utilizar termos que possam ofender alguém (ofender não é só através de palavrões ou xingamentos diretos). Você pode simplesmente citar os pontos nos quais discorda, citar motivos e se possível, apresentar as provas para tal assunto. Não há necessidade de fazer milhares de postagens em um só tópico para tentar enfiar na cabeça de outra pessoa a sua ideia. Evitando isso, você aprende a se comportar como gente decente e ainda para com flood/postagens desnecessárias. :garcia:

O mesmo vale pro povo da staff. O caso mais recente foi o do moderador Black Taylor que se estressou com a ladainha de usuários que estão sempre agindo da mesma forma ofensiva e tentando sustentar ideias na mente de outros que nunca concordarão e acabou por reclamar, utilizando palavrões, dos mesmos. Não sei qual será a atitude dele quanto a isso e os outros usuários. Mas não sejamos hipócritas, pois tanto Membros comuns quanto Membros da staff estão agindo de modo errado ultimamente.

Vale lembrar que essas regras também são aderidas no chatbox. Respeito é sempre bom. Falar "safadezas" no chat é algo inevitável. As pessoas sempre brincam com isso e não é de agora. Mas é sempre bom ter seus limites. Brincar é uma coisa, falta de respeito é outra diferente.
Falar coisas assim (me refiro ao print a seguir), tão explicitamente pode ser considerado uma baita falta de respeito e consideração.
Spoiler :

Sério, você não precisa comentar essas coisas sobre a foto dos outros, ainda mais naquele horário e com garotas no chat.

Outra cosia importante é que, se você fizer algo que esteja desagradando a algum membro, não importa quem seja, e o mesmo pedir para que você pare, se não o fizer, pode ser punido também.

Troca de Nicks
De agora em diante não será permitida a troca de nicks. Apenas em casos como erros ou coisas do gênero. Ainda cogitamos a possibilidade de voltar ao esquema do "troca após 1 ano de fórum". Não reclamem, não mudaremos mais.

Staff
Algumas pessoas reclamam que certos membros da staff são amiguinhos, pessoas que vão ao chat, etc. Sério, entendam de uma vez que se você é um membro que não é muito participativo e/ou está a pouco tempo, a chance de você poder se tornar da equipe são mínimas. Pare de reclamar e participe/ajude mais. As pessoas que fazem isso consequentemente são aquelas que entram com mais frequência no chatbox. Então, o que podemos fazer?

Mas também estaremos analisando em breve outras formas de "recrutamento". Veremos o que pode ser feito e_e

Acho que por enquanto é apenas isso. Se eu me lembrar de algo mais, atualizo. :fem:

Mas bem, vocês pediram mudanças, haverão mudanças. Se for bom pra vocês, maravilha. Se piorar pra vocês, não reclamem,vocês pediram.

Fiquem livres para sugerir algo. e_e

Última edição por Dave em Qui 26 Abr 2012, 23:53, editado 1 vez(es)

descriptionHora da leitura :D EmptyRe: Hora da leitura :D

more_horiz
Hm, ' novo ' sistema..

Muito bom :3 Já que tava precisando mesmo.

ótimo o exemplo ¬.¬ falta de desrespeito é tenso .

more_horiz
Esse negócio de flood não vai dar certo por um grande motivo

FULANO POSTOU FLOOD, E NÃO TIROU PONTO, PORQUE VC VAI TIRAR PONTO DE MIM ?

more_horiz
Alef Aburame escreveu:

'-' Não acho que vai ser bem assim, claro que vai sair os revoltados, como sempre (sempre teve isso, mesmo antes da atualização) , mas , claro que o responsável vai ter como explicar @_@.

Ou, se for verdade mesmo (tipo , realmente for flood) , é só tirar os pontos necessários .

more_horiz
Parece que deram uma "repaginada" aqui;

Bom, eu gostei bastante dessas Novas propostas daqui, embora elas se baseiam nas mesmas propostas concretas antigas.

Já causei alguns problemas nesse forum, com polemicas, e sei que meu jeito de Discutir, é Peculiar e Diferenciado.....( mesmo que agora, não seja nem a metade de como era ).

Maaaasss, é claro, eu fazia aquilo e não via como Humilhação ou Xingamento Propriamente dito.
Salvo, pelas partes que sei que perdi pontos, essas sim, eu notei que passei dos Limites.

Eu acho que o que precisaria, pra parar um pouco com isso, se resume nessa frase:

" Como eu posso saber, se estou Ofendendo alguem, ou não " ?

Porque, como eu disse, Tem gente que se ofende com " bobo " outros, vc pode até mandar ir a merd@ que não se ofendem.

Essa é a questão.....como nós, todos os user poderiamos saber?

Mas concordo plenamente com essa parte:

Imparcialidade por parte da Staff.
Alguns membros reclamam que existem Administradores, Moderadores e Sub-Moderadores que dão prioridades a certos membros por conta da amizade. Não vou negar, isso de fato ocorre. E também não negarei que o pessoal da Staff costuma ser um povo muito "bonzinho" com maior parte dos membros. Então, já que houveram reclamações sobre isso, amizades serão deixadas de fora :D Desobedeceu a alguma regra, será "Warnado" ou perderá pontos.
E quero deixar claro o seguinte:
Não venham com mimimi de que estarão perdendo pontos injustamente. Vocês pediram para fazermos isso, para sermos imparciais e agir com seriedade em relação a TODOS os membros. Se houverem consequências para vocês, aprendam a lidar com isso. Afinal, estão tendo o que pediram.

Se por algum acaso você realmente achar que a redução de pontos foi injusta, mande apenas UMA MP para algum ADM (se for o caso, mande para algum adm com quem você não teve conflitos). E após isso, não insistam. O caso será analisado num período de no máximo até 7 dias pelos outros membros. Após esse tempo, lhe será avisado por MP o resultado.

Exatamente.
Se for, mudar como esta escrito, será exelente.

Hoje mesmo, falei com um Adm e pedi...." Porque os responsáveis só agem,q aundo o problema é comigo "?
Ele disse:

" Talvez, porque não gostem tanto de voce "

Nossa.....Sinceramente.

Acho muito correta essa mudança, afinal, deve-se agir PELAS REGRAS, não por afinidade.
Por um exemplo....Esses tempos, vi um User me chamando de Ignorante....Reclamei para 4 pessoas da Staff e Nada foi feito.

Agora, se eu chamasse qualquer um de ignorante, tenho certeza....20 pontos Na Lata!

Mas ennfim, encere-se isso, vou fingir que não aconteceu, pois a felicidade de saber que isso vai acabar, estanca a Vontade de Vingança.

Anyway, Gostei bastante das novidades.

Acho que melhorarão o convívio aqui...( mesmo eu não sendo o exemplo de bom convívio )

more_horiz
ander1 escreveu:
Alef Aburame escreveu:

'-' Não acho que vai ser bem assim, claro que vai sair os revoltados, como sempre (sempre teve isso, mesmo antes da atualização) , mas , claro que o responsável vai ter como explicar @_@.

Ou, se for verdade mesmo (tipo , realmente for flood) , é só tirar os pontos necessários .

O meu jovem, você conhece mesmo esses membros?
Tudo birrento, interesseiro e uma cambada de fofoqueiro, muitos aqui são assim. :]

more_horiz
Muito bonito e tudo mais, porém...

Quero saber ( ou melhor, quero expor ) o que acontece quando um Moderador é quem age como um membro encrenqueiro comum fazendo ofensas ( o que ja é errado ) de forma generalizada ( o que é mais errado ainda ).

Ofensas como essa: "Eu juro que se vocês tivessem alguma ocupação, a nao ser ficar com o cu sentado em frente ao computador, não ficariam DISCUTINDO sobre anime." E ainda bloqueia tópicos sem uma fundamentação válida...

Enfim, to fazendo bastante caso ( raramente faço caso por questoes parecidas ) disso pelo fato de um moderador ( acho que quem em conhece um pouco sabe que até ignoro quando é um membro normal que fala besteira ) ter agido de tal forma. Quero saber se existe alguma punição para esses casos específicos...

more_horiz
Alef Aburame escreveu:

o único jeito de dar certo, é os adm's comparecerem mais nas áreas,
eu vejo Flod direto no fórum, alguns perdem pontos, outros não...
e as vezes moderadores tem critérios pra FLOD diferentes
ja aconteceu isso :garcia:

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
ander1 escreveu:
Alef Aburame escreveu:

O meu jovem, você conhece mesmo esses membros?
Tudo birrento, interesseiro e uma cambada de fofoqueiro, muitos aqui são assim. :]

Claro que eu sei que são, mas é como o gaara falou , é só os ADM's comparecessem .
e , também , fossem menos bonzinhos ¬.¬ .

PS : O que tem haver oscara ser Birrento , fofoqueiro [e etc] , com a retirada de pontos?

Se eles são, deixem eles ser, mais um ótimo motivo para você ignorá-los õ/

é o que eu faço. [Alguem aqui vai sentir uma indireta . (Não foi pra ninguem aqui do forum /s) ]

more_horiz
Sabuku, tem algumas pessoas que ficam na área, mas é claro que nenhum mod/adm VAI VER TUDO.

E como foi dito no texto, se os membros verem algo assim denunciem. Quem faz isso ajuda muito.

E como você vê bastante flood e não avisa? poxa. u.u

more_horiz
Kain escreveu:
Muito bonito e tudo mais, porém...

Quero saber ( ou melhor, quero expor ) o que acontece quando um Moderador é quem age como um membro encrenqueiro comum fazendo ofensas ( o que ja é errado ) de forma generalizada ( o que é mais errado ainda ).

Ofensas como essa: "Eu juro que se vocês tivessem alguma ocupação, a nao ser ficar com o cu sentado em frente ao computador, não ficariam DISCUTINDO sobre anime." E ainda bloqueia tópicos sem uma fundamentação válida...

Enfim, to fazendo bastante caso ( raramente faço caso por questoes parecidas ) disso pelo fato de um moderador ( acho que quem em conhece um pouco sabe que até ignoro quando é um membro normal que fala besteira ) ter agido de tal forma. Quero saber se existe alguma punição para esses casos específicos...

Tbm achei muito estranha e desrespeitosa a atitude dele naquele tópico, inclusive uma contradição total com um dos principais objetivos do fórum, a partir do momento que ele fez esse tipo de post justificando o trancamento do tópico na minha opinião perdeu toda a razão que ele poderia ter, não tenho nada contra ele, todo mundo erra mas só acho que tem que ser chamado atenção sim para não repetir o erro, msmo sendo moderador, até pra não prejudicar o ambiente de um fórum que na minha opinião está entre os melhores fóruns em português de debate de anime/mangá.

more_horiz
Acho patético algumas coisas nesse fórum...

Há alguns dias atrás, eu fui advertido por "Ofensa a membros" ( Tudo por causa de um baba ovo que chegou ontem no fórum e que se mete de forma incoveniente com as pessoas, depois não aguenta ouvir umas verdades e vai chorar pra algum amiguinho da Staff ), e agora um membro que faz parte da Staff, ofende de forma generalizada todo mundo num tópico de discussão, e ninguém faz nada em relação a isso?

Espero respostas quanto a isso hein...

E a propósito, deveriam instruir e selecionar melhor os membros que vcs vão colocar nesses "cargos", pra evitar esses tipos de situações.

PS: Num dá pra editar as mensagens não? Se não, podem deletar minha mensagem acima...

more_horiz
Hunter escreveu:
E como foi dito no texto, se os membros verem algo assim denunciem. Quem faz isso ajuda muito.

E como você vê bastante flood e não avisa? poxa. u.u

preguiça :fem:
e também não gosto de prejudicar ninguém.

também tem isso aqui
http://forum.narutoshippuuden2010.com.br/t15557-qual-seu-estilo-de-jutsu#470523

o moderador Aburame Hidan falou que não era Flod
e outro moderador tirou pontos,
ps: na área da BRINCADEIRAS, isso ser FLOD ? :vinao:
ja faz um tempo...
esse é um exemplo de critérios diferentes.

more_horiz
Kain escreveu:
Não é a primeira vez que esse individuo faz isso. Uma vez ele tirou ponto do gui e colocou assim " - 50 pontos por ser Otário " ou Idiota ( não me lembro direito. )

Acho que as regras tem que vale para todos ....

E também aguardo resposta sobre a pergunta do Kain.

more_horiz
Olha, pra ser sincero, não li nada do tópico, nem nunca li nada das regras do fórum. Não me levem a mal, mas é bem grande, é chato ler.

Porém, participo de vários fóruns, e não sou um membro que quebre regras, salvo raras exceções.

O que acho é que, basta apenas respeitarmos um ao outro, não ofendermos o outro (se vai ofender alguém, faz isso na vida real, não atrás de um computador) e termos uma noção básica de ordem que acredito, assim, todos vamos viver felizes e de boa no fórum.

Mas defendo novas regras e tudo mais, afinal é sempre bom pra quem tá começando agora na net / fórum ter uma noção do que pode e não fazer, ainda mais em um fórum de anime com um grande público infantil / infanto / juvenil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos