Pain Nagato escreveu: Uman escreveu: nejji hyuuga escreveu: Ainda isso????
Gente isso só vai da mais discussão, TODOS sabem minha opinião em relação a isso, e ela foi baseada no que o manga Disse e Mostrou sobre o Jutsu.
Senso Comum????
Ah façam-me o favor né Gente...
O Senso Comum diz que se uma pessoa tiver a Coluna Vertebral Estraçalhada, ele não move nem o dedo Mindinho... e olha oque Tsunade fez.
Credo... eu acho que tem Gente aqui que ainda não se Tocou que isso é um MANGA e não a vida Real. Eu Hein....
Mas digamos que ela não precisa se movimentar pra regenerar a coluna, nao é mesmo...?!
Agora, ela PRECISA da cabeça pra se regenerar...
Então, não dá, hahahah
Claro que a cabeça não tem como regenerar. Seria mais facíl ela regenerar todo corpo, de uma vez, do que a cabeça. Isso é loucura.
Quanto a questão da coluna, Tsunade foi capaz de socar um susanoo, mesmo com duas espadas cravadas em seu corpo, destruindo aquela parte da coluna vertebral. Bem ela não precisa se mexer para regenerar a coluna, mas pode se mexer antes e enquanto o processo é feito.
Se você for levar ao pé da letra, você verá que onde a espada à acertou, foi na parte inferior do torax, entre o coração e o intestino (maior parte dele ao menos).
Quem tem a coluna quebrada, não meche a parte da coluna correspondente aos membros "inferiores" à ela.
Simplificando: Quem é tetraplégico não consegue movimentar as pernas devido um rompimento da coluna, tendo o nervo principal rompido da cintura pra baixo, "vulgarmente" dizendo.
porém, ele consegue mexer os braços normalmente.
porque da cintura pra cima, a coluna nao foi avariada.
Foi como no caso da Tsunade: ela levou uma espadada que destruiu a coluna dela da região dos braços pra baixo. não foi um rompimento de nervo, do PESCOÇO pra baixo.
Logo, ela não teria dificuldades em quebrar a espada, mexendo seus braços.
O movimento dos braços não foi comprometido pelo golpe de espada, devido a àrea da coluna que foi prejudicada.
ela não corresponde à parte responsável pelo movimento dos braços, logo, por lógica, eles não poderiam estar comprometidos, mesmo.