Feilhaber escreveu:Lobo solitario escreveu:Respeito muito esses cantores, não nego que ajudaram muito, mas a ditadura iria acabar mais cedo ou mais tarde, EUA já tinha avisado que iria parar de investir no Brasil caso não entregasse o poder ao povo.Feilhaber escreveu:Porra, qual a diferença de um musico pra um jogador de futebol?
Tem que ser levado em consideração o que eles fizeram pra sociedade brasileira, qual o legado que eles deixaram, algo concreto.
Musica, gol, desenhos, etc. é tudo a mesma merda.
Meu voto iria para a princesa Isabel.
Cazuza, Mr. Catra, Tom Jobim, etc. são as mesmas bostas.
A musica foi usada como uma das formas de lutar contra a ditadura, os cantores eram exilados por fazerem cansões que tentavam derrubar este regime militar, eram mortos por isso. No final das contas eles ajudaram também o brasil no fim das contas.
Não se olha uma ajuda apenas de um ponto de vista, a musica, o futebol, qualquer outra coisa que se acha "frívola" pode ajudar quando feita com esse intuito. Não digo atualmente, mas antes isso ajudou e muito nos processos do nosso pais. Obvio que como vc disse, pode não fazer diferença as diferenças dos músicos sendo que atuam na mesma área. Mas a qualidade, não só nisso mostra o que realmente importou para o pais. Cientistas, grandes revolucionários, guerreiros de outrora, que moldaram nossos pais, deviam ser os primeiros, isso sem sombra de duvidas, mas cada um com sua importância, seja no gabinete ou no palco.
Não adianta ser politico, e ser ladrão. Não adianta ser cantor, e falar putaria. Não adianta ser jogador, e não fazer mais nada. Não adianta ser um grande chefe de estado, quando por trás apenas e uma mera ferramenta, e não adianta ser um cidadão que apenas fala, e nada faz.
Eu, como disse, prefiro algo concreto, tipo Princesa Isabel, Santos Dummont, Oscar Niemayer,etc.
Entendi seu ponto de vista, mas de fato estes mais "concretos" ícones são mais importantes, e me contradizendo um pouco, são menos lembrados, mesmo sendo mais importantes.
Se levarmos em conta hj, e mais fácil criar um refrão falando "pru,pra,pru,pru" do que realmente criar meios de levantarmos o pais ou ajudar o próximo.
Nosso pais pode ser moldado através de pequenas ações cotidianas, basta querermos e agirmos, e não apenas pormos a messa teorias. E dai que as grandes vozes emergem no final das contas.