Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Brasileiro já foi mais inteligente...

+13
Harumi
Hades
Lorena-Hime
Schiffer
Mauricio_Benigno
Feilhaber
Garcia
Darkon
Maicon
Sato no Kyouki
kao leen
Katsura
Lobo solitário
17 participantes

descriptionO Brasileiro já foi mais inteligente... - Página 2 EmptyRe: O Brasileiro já foi mais inteligente...

more_horiz
Feilhaber escreveu:
Lobo solitario escreveu:
Feilhaber escreveu:
Porra, qual a diferença de um musico pra um jogador de futebol?
Tem que ser levado em consideração o que eles fizeram pra sociedade brasileira, qual o legado que eles deixaram, algo concreto.
Musica, gol, desenhos, etc. é tudo a mesma merda.
Meu voto iria para a princesa Isabel.
Cazuza, Mr. Catra, Tom Jobim, etc. são as mesmas bostas.

A musica foi usada como uma das formas de lutar contra a ditadura, os cantores eram exilados por fazerem cansões que tentavam derrubar este regime militar, eram mortos por isso. No final das contas eles ajudaram também o brasil no fim das contas.

Não se olha uma ajuda apenas de um ponto de vista, a musica, o futebol, qualquer outra coisa que se acha "frívola" pode ajudar quando feita com esse intuito. Não digo atualmente, mas antes isso ajudou e muito nos processos do nosso pais. Obvio que como vc disse, pode não fazer diferença as diferenças dos músicos sendo que atuam na mesma área. Mas a qualidade, não só nisso mostra o que realmente importou para o pais. Cientistas, grandes revolucionários, guerreiros de outrora, que moldaram nossos pais, deviam ser os primeiros, isso sem sombra de duvidas, mas cada um com sua importância, seja no gabinete ou no palco.

Não adianta ser politico, e ser ladrão. Não adianta ser cantor, e falar putaria. Não adianta ser jogador, e não fazer mais nada. Não adianta ser um grande chefe de estado, quando por trás apenas e uma mera ferramenta, e não adianta ser um cidadão que apenas fala, e nada faz.
Respeito muito esses cantores, não nego que ajudaram muito, mas a ditadura iria acabar mais cedo ou mais tarde, EUA já tinha avisado que iria parar de investir no Brasil caso não entregasse o poder ao povo.
Eu, como disse, prefiro algo concreto, tipo Princesa Isabel, Santos Dummont, Oscar Niemayer,etc.

Entendi seu ponto de vista, mas de fato estes mais "concretos" ícones são mais importantes, e me contradizendo um pouco, são menos lembrados, mesmo sendo mais importantes.

Se levarmos em conta hj, e mais fácil criar um refrão falando "pru,pra,pru,pru" do que realmente criar meios de levantarmos o pais ou ajudar o próximo.

Nosso pais pode ser moldado através de pequenas ações cotidianas, basta querermos e agirmos, e não apenas pormos a messa teorias. E dai que as grandes vozes emergem no final das contas.

descriptionO Brasileiro já foi mais inteligente... - Página 2 EmptyRe: O Brasileiro já foi mais inteligente...

more_horiz
Música?Futebol?A música é arte e vêm desde as civilizações antigas e desde então é utlizada para religião,liberdade de expressão,etc.Nas últimas décadas que ela vem sendo vulgarizada.O futebol surgiu(na questão do Brasil) para escapar a atençaõ popular da ditadura,uma forma de fugir da situação.E daí?E daí?Não é a música,a arte,o futebol ou qualquer outra coisa que é a grande glória suprema que acaba com os males.O que é realmente importante é o objetivo dele,o caminho que segue e as consequências ocorridas.Qual o objetivo da música brasileira atual?Lazer.Como isso é explorado?Por vulgaridade,putaria,fatos precoces expícitos.Qual o objetivo do futebol atual?Lazer.Como isso é eplorado?Brigas entre rivais eclodindo em agressões,crimes e morte.Claro,isso é apenas uma parte do total,mas uma realidade.

more_horiz
Maicon escreveu:
Música?Futebol?A música é arte e vêm desde as civilizações antigas e desde então é utlizada para religião,liberdade de expressão,etc.Nas últimas décadas que ela vem sendo vulgarizada.O futebol surgiu(na questão do Brasil) para escapar a atençaõ popular da ditadura,uma forma de fugir da situação.E daí?E daí?Não é a música,a arte,o futebol ou qualquer outra coisa que é a grande glória suprema que acaba com os males.O que é realmente importante é o objetivo dele,o caminho que segue e as consequências ocorridas.Qual o objetivo da música brasileira atual?Lazer.Como isso é explorado?Por vulgaridade,putaria,fatos precoces expícitos.Qual o objetivo do futebol atual?Lazer.Como isso é eplorado?Brigas entre rivais eclodindo em agressões,crimes e morte.Claro,isso é apenas uma parte do total,mas uma realidade.

Concordo, o que vale não e a musica em si, e sim seu objetivo. Todo cantor, toda pessoa que existe quer lucrar com o que faz, mas se fizer aquilo com um proposito que poderá a vim ajudar o próximo,isso será de fato importante.

more_horiz
Exatamente.Se as pessoas preocupassem mais com o mundo e menos com o própio bolso...

more_horiz
Feilhaber escreveu:
Tem que ser levado em consideração o que eles fizeram pra sociedade brasileira, qual o legado que eles deixaram, algo concreto.

HAIUHEIAHIUAEUHAIUHAHEHAHEA

Não acredito que eu li isso :fem:

more_horiz
Garcia escreveu:
Feilhaber escreveu:

HAIUHEIAHIUAEUHAIUHAHEHAHEA

Não acredito que eu li isso :fem:

Eu fui bem complacente com a opinião dele, mas que tá bem errada tá, comparar os grandes da musica brasileira dessa forma e meio tenso, e talvez até no futebol. mas e a opinião alheia.

more_horiz
Pensando bem eu não diria que o brasileiro já foi mais inteligente,diria que ele já foi mais seletivo.Hoje poucos optam por qualidade.Tanto na música quanto em todas as áreas,estamos perdendo o senso crítico.Votarem nas pessoas citadas para o maior brasileiro é prova disso.

more_horiz
kao leen escreveu:
é aí que se vê que o número de fanáticos, bitolados e sem noção cresce drasticamente a ponto de votarem nesses caras.

#DECADÊNCIA :jackie:

Simplismente o resultado dessa rank na midia e culpa sim da propria midia, cada vez mais a midia engrandece novos artistas, e esquecem de quem fez algo realmente importante e que deveria ser o maior Brasileiro. Sejam honestos, quem atualmente aparece mais na midia, Nosso ex-presidente Lula(criou varios projetos, melhorou e aumentou as condicoes de trabalho e facilitou a entrada do nome Brasil no estrangei ro), ou Michel Telo(quem cantou uma musica, depois sem ideia regravou a propria musica em outra lingua, e facilitou a entrada do nome Ai se eu te pego no estrangeiro.)

Realmente e felizmente nao vejo assisto a TV abertaa muito tempo, na tv a cabo tem programas mais interecantes que abordam assuntos das guerras , da historia, de pesquisas e avanco da medicina, gracas a Deus , na tv a cabo , nem michel telo , nem neymar, nem ninguem que nao e de fato importante entra.

more_horiz
Como eu disse antes:não ficamos mais burros,ficams menos seletivos..

more_horiz
Sem nada para fazer, estava lá eu repassado os Canais da TV, até que eu vi que estava mostrando '' Os Maiores Brasileiros de Todos os Tempos'' Por curiosidade eu fui ver, mostrou umas coisas absurdas. Mas eu aguentei firme, mas algo me desmoronou... Eu ví LUAN SANTANA no Top, em um ataque de furia eu desliguei a TV, e fui dormir...

QUE ISSO? Realmente o povo brasileiro já foi mais inteligente. Para aqueles que não viram aqui o TOP:

100º Maria da Penha
99º Jô Soares
98º Vital Brazil
97º Ana Paula Valadão
96º Roberto Justus
95º Itamar Franco
94º Ronald Golias
93º Jorge Amado
92º Romário
91º Padre Landell de Moura
90º Anderson Silva
89º Tom Jobim
88º Cazuza
87º William Bonner
86º Amado Batista
85º Chacrinha
84º Chico Buarque
83º Joelma
82º Ronaldinho Gaúcho
81º Datena
80º Sócrates
79º Político não revelado, por estar disputando as Eleições Municipais
78º Fernando Collor de Mello
77º Marcos Pontes
76º Luís Carlos Prestes
75º Claudia Leitte
74º Lampião
73º Garrincha
72º Michel Teló
71º Lua Blanco
70º Marechal Rondon
69º Antônio Ermírio de Moraes
68º Duque de Caxias
67º Monsenhor Jonas Abib
66º Carlos Chagas
65º Reynaldo Gianecchini
64º Ulisses Guimarães
63º Dedé, jogador do Vasco da Gama
62º Mazzaropi
61º Zico
60º Padre Marcelo Rossi
59º Marcos, ex-goleiro do Palmeiras
58º Roberto Marinho
57º Monteiro Lobato
56º Hebe Camargo
55º Paulo Freire
54º Missionário R.R. Soares
53º Zumbi dos Palmares
52º Carlos Drummond de Andrade
51º Paiva Neto
50º Rogério Ceni, goleiro do São Paulo
49º Gugu Liberato
48º Tiririca
47º Leonel Brizola
46º Raul Seixas
45º Visconde de Mauá
44º Elis Regina
43º Ivete Sangalo
42º Luan Santana
41º Machado de Assis

PODEM VER O ABSURDO.

more_horiz
Uma grande bosta.Tem pessoas que são tão deprimentes...Fazer o quê?Tem quem não sabe o que é bom senso.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Sem nada para fazer, estava lá eu repassado os Canais da TV, até que eu vi que estava mostrando '' Os Maiores Brasileiros de Todos os Tempos'' Por curiosidade eu fui ver, mostrou umas coisas absurdas. Mas eu aguentei firme, mas algo me desmoronou... Eu ví LUAN SANTANA no Top, em um ataque de furia eu desliguei a TV, e fui dormir...

QUE ISSO? Realmente o povo brasileiro já foi mais inteligente. Para aqueles que não viram aqui o TOP:

100º Maria da Penha
99º Jô Soares
98º Vital Brazil
97º Ana Paula Valadão
96º Roberto Justus
95º Itamar Franco
94º Ronald Golias
93º Jorge Amado
92º Romário
90º Anderson Silva
89º Tom Jobim
88º Cazuza
87º William Bonner
86º Amado Batista
85º Chacrinha
84º Chico Buarque
83º Joelma
82º Ronaldinho Gaúcho
81º Datena
80º Sócrates
77º Marcos Pontes
76º Luís Carlos Prestes
75º Claudia Leitte
74º Lampião
73º Garrincha
72º Michel Teló
71º Lua Blanco
70º Marechal Rondon
68º Duque de Caxias
67º Monsenhor Jonas Abib
66º Carlos Chagas
65º Reynaldo Gianecchini
64º Ulisses Guimarães
62º Mazzaropi
61º Zico
60º Padre Marcelo Rossi
58º Roberto Marinho
57º Monteiro Lobato
56º Hebe Camargo
55º Paulo Freire
53º Zumbi dos Palmares
51º Paiva Neto
49º Gugu Liberato
48º Tiririca
47º Leonel Brizola
46º Raul Seixas
45º Visconde de Mauá
44º Elis Regina
43º Ivete Sangalo
42º Luan Santana
41º Machado de Assis

PODEM VER O ABSURDO.

Ridicula, por isso fiz este tópico, meu deus como podem existir uns absurdos destes?

E pra rir, mas na verdade e o choro que vem...

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Schiffer escreveu:

100º Maria da Penha
99º Jô Soares
98º Vital Brazil
97º Ana Paula Valadão
96º Roberto Justus
95º Itamar Franco
94º Ronald Golias
93º Jorge Amado
92º Romário
90º Anderson Silva
89º Tom Jobim
88º Cazuza
87º William Bonner
86º Amado Batista
85º Chacrinha
84º Chico Buarque
83º Joelma
82º Ronaldinho Gaúcho
81º Datena
80º Sócrates
77º Marcos Pontes
76º Luís Carlos Prestes
75º Claudia Leitte
74º Lampião
73º Garrincha
72º Michel Teló
71º Lua Blanco
70º Marechal Rondon
68º Duque de Caxias
67º Monsenhor Jonas Abib
66º Carlos Chagas
65º Reynaldo Gianecchini
64º Ulisses Guimarães
62º Mazzaropi
61º Zico
60º Padre Marcelo Rossi
58º Roberto Marinho
57º Monteiro Lobato
56º Hebe Camargo
55º Paulo Freire
53º Zumbi dos Palmares
51º Paiva Neto
49º Gugu Liberato
48º Tiririca
47º Leonel Brizola
46º Raul Seixas
45º Visconde de Mauá
44º Elis Regina
43º Ivete Sangalo
42º Luan Santana
41º Machado de Assis

PODEM VER O ABSURDO.

Ridicula, por isso fiz este tópico, meu deus como podem existir uns absurdos destes?

E pra rir, mas na verdade e o choro que vem...

Bom, os brasileiros perderam a HONRA FAZ MUITO TEMPO.

Um bom exemplo e a Letra do Funk, isso e UM ABSURDO as jovens que ouvem isso como pode? Sera que elas não intendem que estão se ofendendo? Outro ótimo exemplo.

O absurdo não esta só nisso, e sim NO BRASIL TODO.

Certa vez eu ouvi uma jovem falar que Funk e cultura.

more_horiz
Para gente assim,funk é cultura,claro.Mas fala que gosta de mangá.Vão dizer que é coisa de criança...

more_horiz
Não e o Funk que e uma bosta, e a letra dele.

Eu particularmente não gosto de Certanejo, mas e os Certanejos antigos? As letras são bonitas... Marcaram gerações.

Pergunta para um adolescente que gosta de Funk quem e Chico Buarque?

more_horiz
Vão dizer que é um cantor sertanejo,ora...

more_horiz
Maicon escreveu:
Vão dizer que é um cantor sertanejo,ora...

Pergunta para eles no que ele influenciou na ditadura? Qual foi a musica? -q

Viu não sabem nada do Brasil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos