tinha tudo para ser o Obito.
Ele participou de uma guerra ainda criança (que já é meio pesado isso neh), viu a sua amada , Rin, sendo mantida como refém, se sacrificou para salvar Kakashi e a Rin, para no fim a Rin ainda gosta do Kakashi.
Viu seu clã, uchiha, querendo se rebelar contra a vila, podendo causar uma nova guerra. e assim tendo que todos do clã ser mortos.
ele muito bem pode ter escapado do soterramento, se na vida real tem pessoas que passam mais de 3 dias soterrado e ainda sobrevive, imagine no manga.
alguém ajudou ele a sair do soterramento, e esse alguém alimentou o ódio dele pelo mundo ninja, onde todos se sacrificam pela vila, e sacrificam tbm seus companheiros, como na frase que ele falou pro Kakashi.
o fato de ele ter lutado com o Minato, tbm é possível, o Kakashi era considerado FODAAA, por copiar todas as técnicas com o seu sharingan, quem nem dele é, e ainda tem um chakra limitado, imagine o próprio dono do sharingan, e ainda foi instruído e ensinado por alguém (acho ki foi Madara), e era o Obito msm que estava lutando com o Minato, pois ele usa o seu jutso para escapar dos golpes de Minato.
eu havia explicado isso, faz um tempo, mas o povo teimando, dizendo que n poderia ser o Obito, pq ele é incapaz, por causa da idade, e pq ele era fraco.
Certo, conte-me mais como o personagem Naruto começou o anime ( sendo fraco, atrapalhado e ignorado pelos demais colega), e como aos seus 16 anos é considerado o salvador da vila de Konoha, o ninja mais forte de Konoha (salvou tecnicamente Konoha sozinho dos pain's, a Tsunade levou uma pisa soh de 1 pain kkkkkk, ele jah era para ser considerado a muito tempo um Hokage), e se ñ, do mundo ninja.
Tem mais oq explicar???