Vicari Oakrock escreveu: Essa história ta muito mal contada. Kishimoto guarda muitos segredos ainda dessa história de Obito/Tobi. Isso vai render muito. Esperem pra ver a explicação que ele vai dar para o tobi (obito era um bebê) ter passado o rinnegan para Nagato.
O que eu entendi foi:
Obito conhece TUDO sobre Madara,
Quando Tobi diz "Eu incentivei Yahiko a criar a Akatsuki e eu dei o Rinnegan ao Nagato" ele não está se referindo a si (Obito), mas sim a Madara. "Estou pegando o que é meu", ou seja, o que é de Madara.
Logo quando foi ressucitado, Madara disse "Enfim Nagato cresceu", mas ao perceber que era um Edo, perguntou pro Kabuto se "Ele" estava seguindo os planos corretamente.
Quando Nagato morreu, Obito disse: "Ele deveria usar o Rinne Tensei para o meu bem", ou seja, para ressucitar Madara (porém, se fosse possível ressucitar Madara com rinne tensei, por que não era possível ressucitar Yahiko?)
Bem, espero explicações, alem do mais, por que Obito não sofre efeitos colaterais do MS? Pois se o dele fosse FMS deveria ter um desenho diferente do MS de Kakashi, não?
Muito mel contada essa história, e sem falar pela quantidade de erros, não seria nenhuma surpresa que esse mangá fosse fake.