Uman escreveu: Garcia escreveu: Mas que exagero é esse lol
No começo, deu para ver nos flashbacks que Obito era completamente um sem talento, mesmo com Sharingan apanhava feio para o Kakashi e para o próprio Gai.
E vale lembrar que, esse up de poder que ele teve, desenvolvendo seu S/T, foi graças ao Madara, provavelmente.
E tem outra ainda, se ele continuasse com os dois Sharingans, ele demoraria mais para despertar seu MS, uma vez que provavelmente ² o Mangekyo do Obito foi despertado para salvá-lo das pedras.
Na minha opinião, o único membro do Clã Uchiha que poderia se tornar no mesmo nível de Itachi e Madara, era o Shisui.
Com certeza Madara ajudou MUITO o Obito.
Porém, vale lembrar que ele apesar de não ter talento, poderia adquiri-lo treinando, pegando os exemplos de Kakashi e Gai.
Seria praticamente como a história de Naruto e Sasuke, Nagato e Yahiko: o sem talento pegaria o exemplo do talentoso, e desenvolveria seus próprios meios para brilhar.
No caso de Nagato e Yahiko, foi EXATAMENTE assim. Obito, assim como Nagato, despertou seu poder verdadeiro Bem mais tarde que outros membros do clã - por isso que não deu tempo de treina-los desde cedo...
Mas isso não muda o fato de que Obito, sob a tutela de MINATO, sendo amigo de KAKASHI, GAI, e podendo até mesmo treinar com Jiraiya (hipótese), pudesse superar até mesmo os olhos de Madara, Itachi e Sasuke.
Sem o treinamento do Madara, ao menos para mim, ele não teria esse controle do MS como ele tem agora.
E tem outra, se tudo corresse normal na ponte, sem Obito perder o Sharingan, ele provavelmente despertaria o Mangekyo bastante tempo depois, já que o MS dele provavelmente foi despertado para salvá-lo da morte sobre aquelas pedras.
Fazendo a mesma analogia que você, se Obito não fosse treinado por Madara, ele não teria o controle, do mesmo modo que se Naruto não fosse treinado pelo Jiraya ou Fukasaku, ele não saberia tudo que sabe até agora, o Yondaime poderia até ajudá-lo a crescer, mas não se compara com Madara nesse caso, porque o Uchiha Boss conhece todos os segredos do clã e do próprio MS.
Talvez sim, Obito poderia se tornar extremamente poderoso, se conseguisse despertar os dois poderes sem ajuda do Madara (o que eu duvido), mas não seria páreo para o mesmo, já que o Susano'o Full, e o Rinnegan, e a Kurama, e o Mokuton, são demais para qualquer um, é a mesma coisa que uma comparação Tobi x Madara.
Enfim, de novo, acho que o único que teria chance de ser EXTREMAMENTE poderoso, chegando ao ápice do clã, é o Shisui, que inclusive era mais forte que o próprio Itachi na adolescência, como o mangá deixou implícito.