JuninhoMoraes escreveu: Ele com Rinnegan pode voltar pro Sharingan, ou FMS, ele nao precisa ficar com o Rinnean ativado 24 hrs por dia, ele podia ja estar com o Rinnegan sim naquela hora que tava conversando com o Obito.
Maas obviamente ele ja tinha dado o dele ao Nagato, Nagato conseguiu o Rinnegan na 2ª Guerra ninja, e o Obito "morreu" na 3ª.
Poderia ser essa explicação, mas ele disse que despertou antes da morte
Então você acha que ele despertou o rinengan dele, deu pro Nagato
Pegou outro sharingan e evoluiu de novo
Mas ai não bate com ele ter descoberto antes de morrer
Se fosse assim ele teria adquerido muitos anos antes de morrer
Eu prefiro acreditar nas evidencias do manga do que em suposições que as pessoas cismam que são certas
(principalmente quando não faz sentido)
O manga nunca afirmou que o sharingan evolua pro rinengan
Tenho uma teoria que os Uzumakis são a mistura dos Senjus com os Uchiras (por isso eles representam a paz)
Por isso eles reprentam o rikudou (pois juntou suas duas linhagens)
Acho que como o sharingan representa o olho do 'mal', o Rinengan é o lado bem controlando o olho (por isso que ele controla tanto o 'bem' quanto o 'mal')
Ele encontrou Nagato pequeno ainda, talvez ja com rinengan, mas não sabia como ele adqueriu; acredito que pouco antes de morrer ele entendeu que era juntando os genes Senjus e Uchiras
Então se foi assim ele não fez esperimentos no Nagato, pois se tivesse feito tambem não batia com a estoria de 'pouco antes de morrer'
O proprio Madara quando viu o rinengan disse que Kabuto alterou seu corpo
Mas talvez outra pessoa fez a esperiencia no Nagato, tenho uma teoria que ele é Senju com DNA Uchira implantado
Talvez por isso seu cabelo mudou de cor quando morreu, ficou branco (caracteristica Senju?)