A ficha do Lobão é um Taijutsu, com chakra ,stamian e inteligência médias, sendo a velocidade o diferencial (100%).
A ficha do Uman é um Ninjutsu, com muito chakra, muita stamina, inteligência alta e velocidade baixa.
Lobão possui Amaterasu, Hiraishin e Taijutsus como seus combos de ataque, sendo o hiraishin também defensivo. Ele também tem bons Katons e Doton de suporte. Enton como habilidade faz ele controlar o Amaterasu, gastando menos chakra que o normal pois poderá usar do Amaterasu feito para moldar ele ao seu redor ou contra o inimigo, dentre outros. Moguragakure é útil também. Ele tem sharingan, antecipando movimentos.
Uman tem Jukai Koutan para ataque/defesa/captura, Raikiri de jutsu finalizador e Kirigakure como suporte. Yomi Numa aparece como mais um poderoso ataque e Moguragakure pode ajudar ele também. Suitons legais também, e capacidade de voar com o selo nível 2.
Sem dúvidas a batalha com maiores textos da primeira fase. Coisa demais pra se ler.
O Lobão tem conhecimento do Mokuton, o Uman do Hiraishin.
Nisso, o Lobão vai saber que o Uman pode usar Mokuton Bunshin, pode criar florestas rapidamente entre outros. Já o Uman saberá que o Lobão tem kunai que servem para teletransporte dele.
O Amaterasu + Enton de fato é uma baita arma do Lobão. Se o Uman sofre isso, por mais que ele use o Mokuton para tentar se desfazer das chamas, a dor que ele sofreria com as chamas seria imensa, isso iria minar muito ele. Diria que se ele sofre o Amaterasu o rendimento dele em batalha cairia drasticamente, mas acredito na sobrevivência do mesmo.
Já o Lobão tem que tomar muito cuidado com uma mistura de névoa e bunshins, que seria fatal pra ele, uma vez que ele não tem como lidar com a névoa, somente de forma parcial ele pode usar Katons para ver por um certo período de tempo no local que o Katon dissipou a névoa.
Ao meu ver existem dois diferenciais: Amaterasu + Enton e Kirigakure + Bunshins.
Pra mim, o Lobão ter que enfrentar algo como 3 moku bunshins de uma só vez dentro da névoa é algo extremamente problemático. Mesmo sendo mestre em taijutsu, enfrentar três bunshins que precisam ser mortos e sendo que os bunshins ainda podem usar Raikiri, é algo muito complicado. A chance dele é que o Uman não é sensor, até tem um "rastreamento" caso consiga com sucesso implantar o "rastreador do Yamato" mas aquilo embora seja bom de rastrear é beem menos útil que se ele fosse sensor.
Em todo caso, acho que a inteligência alta + chakra alto + stamina alto pesariam para o Uman ajudando ele a vencer essa batalha.
Claro que se o Lobão começasse com um Amaterasu + Enton de uma vez iria dificultar a vida do Uman, mas se o Uman começa com Kirigakure + Bunshins também dificulta a vida do Lobão. E com o Hiraishin o Lobão pode até sair da névoa, mas fica muito complicado pra ele atacar o Uman, que provavelmente levaria a batalha para um campo de floresta e névoa.
Em termos gerais, qualquer um que vencesse aqui seria merecido. Aliás, se qualquer um dos dois fosse um sensor, a vitória seria desse sensor.
Porém eu só posso votar em um, e pra mim existe uma vantagem mínima aqui. Mínima mesmo.
E esse cara que vence por pouco, ao meu ver, é o Uman.
Votos dos juízes:
Saeker: Lobão Negro
Kain: Uman
Darkon: Uman
Voto dos usuários:
Lobão Negro
Voto de argumentação:
Empate
Sobre o voto de argumentação, ás vezes um cara argumenta melhor que o outro pois deixa as coisas mais clara, porém quando ambos argumentam bem e mostram todos seus pontos e rebatem todos os pontos do outro, é sinal de empate mesmo.
Uman 2x2 Lobão Negro
(voto do juíz tem peso maior em caso de empate, logo Uman passa para a próxima fase)
Uman passa para a próxima fase.