Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gustavinho Vs Marcelo - 1º Batalha Oitavas

+7
goldslash
Uman
Heisenberg
Crocante
xGustavinhox
Schiffer
Darkon
11 participantes

descriptionGustavinho Vs Marcelo - 1º Batalha Oitavas - Página 2 EmptyRe: Gustavinho Vs Marcelo - 1º Batalha Oitavas

more_horiz
Gustavinho-O que vc faria em relaçao ao mokuton dele e a combinaçao do hiraishin+seus jutsus doton e fuuton??

Ele usa o Hiraishin dele eu uso o meu, logo tenho mas chances de esquiva graça a minha Hiraishin + Velocidade, ser maior doque o mesmo.

descriptionGustavinho Vs Marcelo - 1º Batalha Oitavas - Página 2 EmptyRe: Gustavinho Vs Marcelo - 1º Batalha Oitavas

more_horiz
Gustavinho, desde quando a velocidade interfere no Hiraishin?

Na verdade, a minha esquiva é melhor, porque eu tenho sensor Modo Sennin [sentir tudo em volta, dando maiores reflexos]. ^^

@ Dálvio

Como eu havia dito, eu invocaria o molusco debaixo do solo, com meu Kagerou.

Quanto ao Amaterasu, eu esquivo fácil com minha habilidade sensorial + hiraishin.

No meu primeiro post explica mais detalhes sobre meu poder ofensivo e como posso anular os jutsus de Gustavinho.

more_horiz
Marcelo. escreveu:
Gustavinho, desde quando a velocidade interfere no Hiraishin?

Na verdade, a minha esquiva é melhor, porque eu tenho sensor Modo Sennin [sentir tudo em volta, dando maiores reflexos]. ^^

@ Dálvio

Como eu havia dito, eu invocaria o molusco debaixo do solo, com meu Kagerou.

Quanto ao Amaterasu, eu esquivo fácil com minha habilidade sensorial + hiraishin.

No meu primeiro post explica mais detalhes sobre meu poder ofensivo e como posso anular os jutsus de Gustavinho.

Cara solo não e areia vo te que explica isso para você?
Melhor irei chamar o Darkon para avaliar isso aqui.

Logico que velocidade interefere aqui, eu tendo velocidade irei arremeça as Kunais mais rapido que você.

more_horiz
Bom, aproveitando o espaço para comentar o que não concordo na argumentação de ambos.

@Gustavinho:
A velocidade do Hiraishin é igual para todos. O que pode mudar é alguém com velocidade muito maior que o outro ter reflexo um pouco maior, porém a velocidade do Hiraishin é igual, o teleporte é o mesmo.

Não acho que o genjutsu sonoro seria eficaz contra um usuário de hiraishin, sendo que mínimos segundos após ser capturado pelo genjutsu e perceber que está imobilizado, o mesmo pode usar o hiraishin para se teleportar, dificultando a captura.

@Marcelo:
Por mais que o Atsugai lance ventos fortes, não vejo ele anulando o genjutsu sonoro.

Não vejo utilidade em invocar o Kuchiyose dentro em nível subterrâneo. Ele é um genjutsu de área, feito por um tipo de gás/névoa lançado em campo, ele só te deixaria imune no subsolo, no momento que fosse saísse da área que a Ostra está o genjutsu se tornaria ineficaz.

Só isso que tenho pra comentar por enquanto.

more_horiz
@Gustavinho:
A velocidade do Hiraishin é igual para todos. O que pode mudar é alguém com velocidade muito maior que o outro ter reflexo um pouco maior, porém a velocidade do Hiraishin é igual, o teleporte é o mesmo.

Não acho que o genjutsu sonoro seria eficaz contra um usuário de hiraishin, sendo que mínimos segundos após ser capturado pelo genjutsu e perceber que está imobilizado, o mesmo pode usar o hiraishin para se teleportar, dificultando a captura.

Mais se algum de nois for pego pelo Genjutsu, não poderiamos suar o Hiraishin nenhum de nois.

more_horiz
@ Darkon

No Databook e no mangá cita que o vento da Temari é capaz de repelir o Gen sonoro da Tayuya.

Porque o Atsugai, que é BEM MAIOR, não seria capaz?

Aguardo respostas.

more_horiz
Marcelo. escreveu:
@ Darkon

No Databook e no mangá cita que o vento da Temari é capaz de repelir o Gen sonoro da Tayuya.

Porque o Atsugai, que é BEM MAIOR, não seria capaz?

Aguardo respostas.
Se no databook diz isso, então esqueçam o que eu disse sobre gen sonoro, o Atsugai pode sim evitar o gen sonoro caso usado contra o local de onde vem o som em tempo. xD

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Bom, aproveitando o espaço para comentar o que não concordo na argumentação de ambos.

@Gustavinho:

@Marcelo:
Por mais que o Atsugai lance ventos fortes, não vejo ele anulando o genjutsu sonoro.

Não vejo utilidade em invocar o Kuchiyose dentro em nível subterrâneo. Ele é um genjutsu de área, feito por um tipo de gás/névoa lançado em campo, ele só te deixaria imune no subsolo, no momento que fosse saísse da área que a Ostra está o genjutsu se tornaria ineficaz.

Só isso que tenho pra comentar por enquanto.

Sobre o genjutsu, a propria tayuya comentou sobre os ventos da Temari serem "ataque e defesa" de uma só vez. O Atsugai, sendo um jutsu expansivo, teria o mesmo efeito.

Depois da minibiblia do Marcelo, (que nem se compara às nossas, não é Lobao UHASUAHS) eu deixo vantagens gordas pra ele...

Edit:

Uma coisa interessante, é que o Gustavinho tem uma ÓTIMA int, mas um pequeno chakra. Marcelo tem uma int bem média, mas um chakra maior...

Jutsus do FMS gastam bastante chakra, ainda mais por ele ser do estilo genjutsu. Enfim, só comentando sobre algumas cositas...

more_horiz
Ainda chegará o dia em q o Uman vote a favor de alguem q tem FMS/Amaterasu.

Enfim cara eu acho q pela qualidade dos genjutus e quantidade, chakra n é problema genjutsu nem gasta mto chakra...

Ainda vou esperar pra votar... Tsukoyomi é um perigo, ainda n sei como vc se aproximaria do oponente corretamente e n tomaria amaterasu, mesmo pelo chão, se ele olhar nos seus olhos.. Fudeu!

more_horiz
- Amaterasu: Algo como Hiraishin + Sensor Modo Sennin já escapo fácil. Algo tipo o que A fez com Sasuke. Eu sentiria a trajetória do fogo e logo me teletransportaria. E com o Molusco me progetendo, esse jutsu se torna inútil. Lembre-se também, de que você não tem muito chakra (só 50%) pra spammar esse jutsu em alta proporção. Um exemplo é o Itachi, que com sua baixa stamina, arriscou meter Tsukuyomi, Amaterasu em alta escala seguidamente e logo em seguida ficou bem tonto. Mesmo você tendo Fuumetsu Mangekyo Sharingan, você ficaria cansado pela falta de chakra.

Bom, eu tendo conhecimento do Hiraishin, eu saberia o delay do seu jutsu, logo depois de você usar o Hiraishin e aparece dinovo, eu poderia usar outro Amaterasu oque em impende de usar dois amaterasu? nada.
logo no segundo Amaterasu, você não teria chance de desvio, graça sua velocidade, com minha inteligencia eu iria bola uma otima estrategia para te acerta o mesmo.

- Hiraishin nivel 1: Como eu também tenho o mesmo jutsu, logo eu tenho conhecimento superficial sobre ele. Eu sei que você usa, mas não sei de que maneira você o aplica. Pra começar, assim que eu visse você se teleportar, eu sentiria via meu Modo Sennin onde você estaria e consequentemente onde estaria sua kunai. Logo, eu me teleportaria pra lá via Kagerou [igual Zetsu, que se funde ao solo e aparece onde ele quiser] e destruiria suas kunais. Ao mesmo tempo, dependendo do seu modo de aplicação, eu poderia SOTERRAR suas kunais com meu Jukai Kotan, que eu falarei mais a seguir. Se você se teleportasse, minhas arvores te pegariam, já que eu sentiria onde você esta e poderia manipular as arvores ali com minha KG.

Bom primeiro, você teria que ter arvores ali, ;) se não tive você não a manipularia, você pode ter o Modo Sennin a habilidade de saber onde minha kunai esta indo na direção, mais você não tem a habilidade de desifrar a onde eu mesmo iria aparece, logo depois da kunai disparada você não sabe quando eu mesmo vou aparecer em qual lugar, você so tem o rastro da Kunai.
é essa tecnica do Zetsu, ela e meio lenta aqui, você poderia ser acertado por qualquer genjutsu ou ataque meu nesse momento.

- Tsukuyomi: É algo perigoso. Mas com minha habilidade sensorial e meus jutsus de longa distância, me permitem lutar sem olhar diretamente nos seus olhos. Lembre-se também, que a partir do momento que eu invocar o molusco, eu ficaria imune a esse jutsu também. Conclusão: Anulo esse gen também.

Bem, isso se você consegui-se invocar o Molusco, eu tendo conhecimento do mesmo não iria dar brechas para você realziar tal invocação, lembrando qualquer brecha sua eu posso acerta um Genjutsu, ou um Gian, ou Amaterasu dependendo do meu chakra, qual tecnica aqui seria fatal, e eu mesmo posso acabar com sua Ostra suando Amaterasu nela, depois de finalizar a ostra você não teria chances.

- Mugen Onsa (Genjutsu - Flauta Demoníaca): Eu considero esse o mais fácil de lidar. Lembre-se de que, já que eu tenho o mesmo jutsu, eu teria conhecimento da melodia também. Assim que eu ouvisse o som, logo eu utilizaria o Atsugai pra repelir o som e contra atacar. Foi isso que Temari fez contra Tayuya e eu fazeria o mesmo, com um vento muito maior do que o de Temari. ^^

Lembrando você não poderia suar o Atsugai se tive-se paralizado ou procupado com um Amaterasu indo em sua direção, logo você teria duas escolha, tenta disviar do Amaterasu e ser pego pelo Gen, ou tenta revidar o Gen e ser morto pelo Amaterasu.

Quanto aos seus jutsus restantes, nem é necessário comentar, certo? Até porque, Kokuangyou não seria efetivo contra um lutador de longa distância igual eu, ainda mais que esse jutsu tem um limite de 15 m. Gian piorou, já que isso jamais destruiria arvores resistentes igual o Jukai Kotan style Hashirama e nem me pegaria. Kanashibari seria mesmo efetivo contra mim? Acho que não. Até porque, no mangá todo, isso só paralisou três tigrezinhos. Mizuame Nabara, seria totalmente inutilizado pelo meu Mokuton e Hiraishin.

Você tem que argumenta sim, eu poderia usar as mesma para me ajuda a te finalziar, mesmo se por pelo menos 5segundos.
E Esse limite de 15m, e se eu usar logo no começo da luta, ja que você esta a 10metros? oque você faria, eu usaria e arremeçaria um Amaterasu, assim finalizando você.
Gian, eu não iria usar para destruir arvores, eu ia usar como um Jutsu para te finalizar dependendo do modo usado.

Pra começar, utilizaria o Jukai Kotan e espalharia minhas kunais nas árvores e solo. Mesmo com Hiraishin, NAO SERIA suficiente para ele escapar desse jutsu. Pois, até mesmo as kunais seriam totalmente destruidas pelas minhas arvores que cresce por todos os lados e até por baixo. Só veria ele sendo preso pelos meus galhos, ai basta um Shinkurenpa pra ele morrer esquartejado.

Você pode tentar afunda minhas Kunai, mais fazendo isso ficaria com uma grande brecha para qualquer Genjtusu meu.

Como eu sei que ele tem jutsus totalmente perigosos, logo em seguida, eu invocaria o molusco DEBAIXO da Terra, via Kagerou. Se eu fazer isso, PODE DESISTIR de tentar destruí-lo ou tentar me acertar. Eu sendo protegido pelo molusco, estaria protegido de todos os seus ataques também. E já que você NÃO TEM habilidade sensorial, não teria nada mais à fazer.

Sorry, mais você não sabe não, afinal você so tem conhecimento do Tsuki, você não pode invocar o Molusco debaixo do solo, solo não e areia.

Depois que eu invocasse o molusco, eu começaria a te matar pouco a pouco.

1 opção: Te matar com Mateki: Mugen Onsa
2 opção: Te matar com Jukai Kotan
3 opção: Te matar com Fuuton style Danzou.

Isso se você invoca-se o Molusco né, como eu falei tenho grandes chances de finaliza você no começo da batalha.

O Resto eu ja argumentei de pouco em pouco.

PS: Eu tenho o Tsuk... mesmo você tendo conhecimento do mesmo, poderia ser surprendido assim como Itachi fez com Kakashi, não subestime o Tsuki s2.

more_horiz
goldslash escreveu:
Ainda chegará o dia em q o Uman vote a favor de alguem q tem FMS/Amaterasu.

Enfim cara eu acho q pela qualidade dos genjutus e quantidade, chakra n é problema genjutsu nem gasta mto chakra...

Ainda vou esperar pra votar... Tsukoyomi é um perigo, ainda n sei como vc se aproximaria do oponente corretamente e n tomaria amaterasu, mesmo pelo chão, se ele olhar nos seus olhos.. Fudeu!

Me perdoe se eu sou sensato ao contrário de você.

E eu não acho que tenha ALGUÉM que duvide da IMENSA quantidade de chakra que o TSUKUYOMI utiliza, né?

Itachi sofreu ao utilizar um tsukuyomi e um amaterasu. Foi tão barra pra ele, que ele até teve de desativar o sharingan (COISA QUE NUNCA TINHA FEITO NA SÉRIE) pra preservar chakra, contra Jiraiya e Naruto...

Então GoldSlash, se você é adorador do fogo, problema seu. Só não ache que ele é insuperavel ou supremo, porque do capitulo 392 pra cá, já rolou MUITA coisa que pode anular o fogo negro.

more_horiz
O que eu acho engraçado, é que basta o povo ver: AMATERASU ou TSUKUYOMI numa ficha, que os endeusam sem limites tais jutsus, como se fossem os mais poderosos e inescapáveis do mangá... Isso aconteceu na luta do Uman também.

Desse jeito fica difícil de argumentar, mesmo eu apresentando formas e meios de lidar com tais.

O pior é o Gustavinho achar que vai me matar no primeiro minuto de luta só com isso...

E depois não quer que eu ria? Ah, por favor.

Vou sair. Sete horas te respondo, Gustavo.

more_horiz
Parabéns aos competidores , vejo vantagem para o Marcelo razoavelmente boa , porem n imensa , bom ... vou ao assunto.

Duas perguntas ...

Gustavinho>> A maioria dos Gen podem ter sua eficacia reduzida com a presença de um parceiro ( no caso o Molusco ) pois este altera o fluxo de chakra afetando assim o Gen , segundo o Molusco fica por pouco tempo , porem sua quantidade de Chakra é pequena o que te impossibilita de usar Gens toda hora , outra seu adversário conhece seu Gen mais forte...
Como vencer visto que sua tatica é o uso de Gens e pelo visto ha brechas na sua estrategia...?

Marcelo>>> Sua tatica em minha humilde opinião se resume a afastar o adversário , até ai tudo bem , você de fato anula boa parte dos ataques adversários , porem e porem vc possui poucos meios de finalizar , por que vc atacando de longe n seria eficaz o suficiente para acerta-lo e caso se aproxime poderia ser afetado pelos Gens do Gustavinho .
Vejo você vencendo devido ao cansaço do seu oponente porem como o finalizaria??

more_horiz
Ultimamente o povo vem subestimando o MS, dizendo coisas como "Muita coisa pode burlar os jutsus do MS" o própio Rinnegan é mais superestimado.

Com metade do chakra do Nagato e FMS pra reduzir ou anular as consequencias do Amaterasu ele poderia usar sim, de boa.

Eu vou dar meu voto pra o Gustavinho por 1 motivo..

A Forma que apresentaram pra burlar o amaterasu não me convenceu, de forma alguma.

Marcelo tem 50% de velocidade, e não tem conhecimento do Amaterasu, mesmo ele sendo sensor ele não saberia o que era.

Seria a mesma coisa que ver o amaterasu quando ele entra em campo, só que o Amaterasu é rápido DEMAIS, MUITO. Uma das coisas mais rápidas do mangá é o amaterasu.

Então esses 50% mesmo com o hiraishin eu não acho que dê pra burlar, não é um jutsu inescapavel, mas é bem dificil burlar.

Gustavinho bem superior em inteligencia e velocidade, isso ia ajudar aqui.

Porém com isso anulado, o Marcelo deve ganhar.

O Marcelo vai precisar de mais que isso se quiser burlar o amaterasu.

Eu voto no gustavinho por enquanto

more_horiz
Lobaum Negro escreveu:

O Marcelo vai precisar de mais que isso se quiser burlar o amaterasu.

Manolo , o Marcelo luta a distancia o que dificulta um pouco a atuação do amaterasu , pois o foco diminui ,outro fator é o uso do Mokuton que pode ajudar na defesa contra o amaterasu.

more_horiz
O Problema aqui é que o Gustavo até então fica vulnerável durante a permanência da Ostra. Mesmo tendo conhecimento, ele não possui habilidade sensorial para poder diferir a miragem do Original. Então como iria lidar com as investidas ou mesmo atacar o Marcelo? Boa parte dos seus Jutsus necessitam do visual, ainda mais ressaltando a falta de uma habilidade sensorial.

O Gen Sonoro da Flauta é um tanto useless aqui. Não vejo preponderância. Uma, porque no Gustavo ele pode quebrar. Duas, porque no Marcelo ele pode evitar.

Gen da Escuridão total useless por conta da habilidade sensorial do Marcelo.

Amaterasu e Tsukuyomi necessitam do Visual, mas se pegar, é fim de luta. Porém, o Marcelo possui a habilidade sensorial do SM, ou seja, ele sente a natureza, correto? (OBS: Não sabia que essa habilidade pudesse ser pega por qualquer ficha aioasoiajs noobei) Então ele é capaz de lutar sem o visual, anulando a possibilidade do Tsukuyomi, já que ele escolheu o conhecimento de tal.

O Amaterasu pode e sim têm muito mais preponderância.
E mesmo em base a grande polêmica do Uman antes, que é desenvolver novas células a base do Mokuton. O problema é o desconhecimento de tal jutsu. Pois para tal, eu vejo que antes que não tenha um dano grave (pegar pontos a mais do que pernas ou braços, é um exemplo), então antes que chegue a grave nível, seria preciso SIM conhecimento do que a Técnica é capaz. Aquele tipo de argumento só é válido caso haja algum tipo de conhecimento.
Porém, volta a ser tirado de campo enquanto a permanência da Ostra, não sendo usual. Após ela sim, pode ter significativo na luta.

Lembrando que AMATERASU é tiro linear. Diferente de quem tem a técnica Enton. Não se têm o controle sobre o jutsu, podendo não só afetar ao inimigo como a si mesmo se usado demasiadamente, considerando o Jukai Kotan em campo.

O mais correto para o Gustavinho no começo seria a defensiva, pois ele não têm tanto ninjutsus. Porém, sua defensiva vem em base de genjutsus. E como ele iria aplicá-los? Pelo menos até a ostra em campo, seus genjutsus seriam praticamente inefetivos.

O trunfo que pode decidir a batalha pro Gustavo são os Gens. E eu presumo que ele só possa utilizá-los de forma eficaz após o termino da permanência da Ostra.

O Hiraishin é um tanto complicado. Seria o escape dos dois.

Considerando que o Gustavinho têm menos chackra, o que não é possível para spammear Amaterasu e utilizar o Tsukuyomi numa boa, vejo a ficha sendo usual para curto período de tempo. Ou seja, luta rápida e a base dela no Gen.
Tirando a possibilidade dos Gens por um tempo, o Marcelo têm vantagem.

Fora que, fora o Tsukuyomi, a unica arma que pode finalizar o Marcelo é o Gian. q

O problema é mesmo a disfuncionalidade que a ficha do Gustavo fica perante a Ostra. O trunfo, que seria os Genjutsus, não têm por onde ser efetivo.
Porém se o Gustavo sobreviver até o fim do efeito da Ostra, ele têm uma enorme chance. Principalmente por poder conter o Marcelo a base de Gen, abrindo as brechas pra finaliza-lo.

Deixo a vantagem para o Marcelo.
Porém, seria interessante ver o que o Gustavinho têm para contra-argumentar a questão da Ostra. :UH:
Era nisso que ele deveria estar focado.

OBS: é mais convincente esconder o Molusco com Mokuton do que invoca-lo abaixo da terra. LOL

more_horiz
Eu posso sair do alcance da Ostra usando o Hiraishin ou to errado?
Acho que nada me impede de fazer isso já que eu mesmo tenho conhecimento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos