Infinity House escreveu: Léo escreveu: Para mim o Kakashi é superior em Gen também. Orochimaru se mostrou muito fraco contra gen, e se eu me lembro bem, ele não mostrou nem um genjutsu que seja.
Brother @Léo.
Orochimaru e Kakashi mostraram o mesmo padrão de genjutsu tanto para ataque e ser fraco contra genjutsu.
Orochimaru foi capaz de usar Genjutsus. ele tem 5.0 no DB, assim como o Kakashi tem uma boa Pontação tbm.
Orochimaru usou Genjutsu em Sasuke e Sakura na floresta da morte, Orochimaru usou um genjutsu no cara que matou as cobaias no classi do resgate do Sasuke.
Kakashi mostrou um genjutsu na Sakura e no Zabuza.
E Kakashi e Orochimaru foi afetados fácilmente pelo os Genjutsu de Orochimaru.
Sim @Dante, o Kakashi é mais técnico e possui boa quantidade de jutsus, mas Orochimaru é mais destrutivos e tem escala de jutsus mais alta, como muitos ninjutsus de Rank-S e Kinjutsus perigosos.
Releia o mangá e se informe sobre as premissas básicas dos Ninjas antes de comentar então.
Orochimaru não mostrou NENHUM Genjutsu decente, além daquele que é usado no ritual do Fushi Tensei.
Ele usou um de nível ridiculo nos Genins e um naquele carinha que ele roubou o corpo, porque o que ele usou no Kakashi nem ao menos dá pra saber se foi Genjutsu, e ainda assim, o Kakashi não estava nenhum pouco preparado e em guarda para "responder" a técnica.
Kakashi tem O SHARINGAN e excelente pontuação nesse fundamento, e já mostrou uso dessa técnicas situações onde ele foi colocado a prova.
Ele iludiu o Zabuza com isso na sua primeira luta com o Espadachin.
E nocauteou dois Ninjas da ANBU NE ( Uma organização que reune um seleto grupo de Ninjas que são reverenciados principalmente pela sua grande inteligência ).
Isso é o que chamamos de "Genjutsu Sharingan", o mesmo usado pelo Madara pra nocautear aquele Ninja de Kumo e o Raikage, o mesmo usado pelo Sasuke para controlar o Manda e coletar informações daquele Ninja de Kumo...
Enfim, esse Gen já foi usado em diversas situações, nem sei porque estou explicando algo tão simples.
Até porque, pra vc estar postando uma coisa do tipo, deve NO MÍNIMO estar se esquecendo que Gai desenvolveu o método de lutar olhando nos pés justamente pra não olhar nos olhos do Kakashi pra NÃO CAIR em Genjutsus oculares, e na segunda luta dele com o Zabuza, o Espadachin tb optou por lutar com os olhos fechados usando apenas o som para caçar, pelo mesmo motivo de Gai.
Amplie seus conhecimentos dando uma revisadinha aqui:
Spoiler :
http://naruto.wikia.com/wiki/Genjutsu:_Sharingan
Ah sim, agora os Jutsus precisam ser destrutivos, com grande proporção e de Rank SS pra serem fortes, eficientes e decisivos? Engraçado, porque no primeiro ítem citado, o Orochimaru tem vantagem, mas no segundo, perde pro Kakashi, que é o que realmente interessa.