Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Chico Xavier é eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"

+13
Nonstt
Alef Aburame
Lelouch
Itachi Uchiha
Santodeus Omnipotente
Garcia
Ander
dannielzinho~
nagatoKS
Obamex
Kaká
Leonardo
Crocante
17 participantes

descriptionChico Xavier é eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" EmptyChico Xavier é eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"

more_horiz
A grande final de O Maior Brasileiro de Todos os tempos aconteceu na noite desta quarta, 3 de outubro, na sede do SBT, em São Paulo. Após encerrada a votação, o jornalista Carlos Nascimento anunciou Chico Xavier como o grande vencedor da competição, vencendo Santos Dummont e Princesa Isabel

Representado por Saulo Gomes, o ícone espírita obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS.

Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.

Curiosidades

• Chico Xavier venceu Ayrton Senna na fase semifinal do programa, com 63,8% dos votos.

• Sempre usava óculos escuros porque sofria de um tipo de catarata que não tinha cura.

• Aos 4 anos, Chico Xavier dizia que via espíritos. O pai pensou que o menino estava com o “demônio no corpo”.

• O primeiro livro de Chico Xavier tinha 259 poesias ditadas por 56 poetas mortos, entre eles Olavo Bilac e Castro Alves.

• Durante sua vida, Chico Xavier nunca ganhou dinheiro como médium. Trabalhou como operário e foi até datilógrafo.

• Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, já teria vivido como um senador romano, um escravo e até mesmo um padre.

• A estreia do filme Chico Xavier ocorreu no mesmo dia em que o médium completaria 100 anos se estivesse vivo.

• Mesmo com problemas de saúde, como hérnia de disco e angina, Chico Xavier cumpriu sua missão espírita por toda a vida.

• Viajou para os Estados Unidos, em 1965, com intuito de divulgar o espiritismo no exterior.

• Tinha uma única vaidade: usava peruca para esconder sua calvície.

• Chico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas de desencarnados durante toda sua vida.

FONTE: SBT

descriptionChico Xavier é eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" EmptyRe: Chico Xavier é eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"

more_horiz
Claro que ele venceu, porque muitos espíritas votaram nele. Mas ele tinha seus méritos também.

Eu não tenho opinião formada, para quem deveria ser o maior Brasileiro.

descriptionChico Xavier é eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" EmptyRe: Chico Xavier é eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"

more_horiz
Foi um grande homem(ou uma grande farsa). Convenhamos que nem passou perto de ser o maior brasileiro de todos os tempos.

more_horiz
........sinceramente rídiculo, um charlatão sendo eleito o maior brasileiro só por que espalhou uma mensagem de amor? qtos não espalharam mensagens melhores ou fizeram coisas grandiosas? mensagem por mensagem Renato seria o maior Russo Brasileiro de todos os tempos u.u

more_horiz
eu acho q isso tem nada a ver so pq o cara escutava espirito ele e maior brasileiro ridiculo isso , o maior brasileiro deveria ser um pessoa q "mudou o brasil" oq ele mudou?

more_horiz
Palhaçada, palhaçada isso tudo :altola:
preferia q fosse a Princesa Isabel (e ñ eu ñ so Negro)

Mas esse Maior Brasileiro e blá blá blá foi mó palhaçada :copo:

more_horiz
Eu sou o único que não acredita nesses feitos dele ?

Sei lá, esse cara parece o Jesus da religião espirita no Brasil kkkk

more_horiz
Léo escreveu:

metade dos comments chamaram ele de charlatão já :fem:

more_horiz
Léo escreveu:

Vai ficar nessa de desrespeitar a religião alheia? :serious:

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
Léo escreveu:

Eu não estou desrespeitando ninguém. Apenas não acredito nisso. E não ah ninguém para provar os feitos dele. Igual Jesus, tem provas que ele existiu, mas não tem provas de seus feitos. Isso não é desrespeito, isso é apenas a verdade.

more_horiz
Léo escreveu:
Ricardo Kaká escreveu:
Léo escreveu:

Eu não estou desrespeitando ninguém. Apenas não acredito nisso. E não ah ninguém para provar os feitos dele. Igual Jesus, tem provas que ele existiu, mas não tem provas de seus feitos. Isso não é desrespeito, isso é apenas a verdade.

Tudo bem cara! Não vou discutir sobre isso. Só achei um pouco ofensivo sua afirmação. Desculpe-me o mal-entedido.

more_horiz
:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :masoque:

Pessoas sem cultura, pessoas sem cultura EM TODO LUGAR.

Pelo amor de deus, antes de tacarem pedra no cara falando que ele NUNCA FEZ NADA. e chamar ele de Charlatão , tentem pelo menos procurar algo sobre ele :

Chico Xavier fez a manutenção de mais de mil entidades de assistência social ; ajuda ao Hospital do Fogo Selvagem em Uberaba ; distribuição de roupas , alimentos e varias vezes valores (em espécie) aos pobres de Uberaba(junto ao tão famoso abacateiro no dia de seu aniversário) . Chico Xavier também recebeu varias(milhares) mensagens psicografadas que trouxeram conforto aos familiares dos desencarnados.
Sobre as mensagens de Chico devo salientar que sei de um caso(que inclusive é citado no filme " Chico Xavier) em que uma vitima de um pretenso assassinato inocentou um amigo que estava sendo processado devido a sua morte - É o caso dos amigos que brincavam com uma arma de fogo e ela disparou acertando em cheio o peito de um deles no coração e vindo a causar sua morte.
Chico Xavier é um grande simbolo de superação do Brasil pois ele nasceu pobre e as pessoas ainda contiam racismo sobre negros e a raça negra no brasil, mas , SENDO MENTIRA OU NÃO , Chico Xavier conseguiu superar isso tudo e se tornar um ícone de paz do brasil.
Chico Xavier superou a ganancia , as suas doenças , e todo o mal-olhar que as pessoas tinham sobre ele sem nunca falar nada.
Chico Xavier superou a dor de quem ele amava e traia seus sentimentos, a única, Chico Xavier doava a maior parte do dinheiro que recebia para fundações de caridade .

Sim, eu reconheço que ele não é o maior brasileiro que ja existiu , mas também reconheço que ele não foi apenas um mentiroso.

Acreditando ou não, mentindo ou não, ele ajudou muita , mais MUITA gente , do pouco ele virou muito e nunca usou isso contra nada.

Antes esse " charlatão " aí ser o " considerado " o maior brasileiro de todos os tempos, do que o Neymar ou qualquer outro babaca por aí.

more_horiz
Eu conheço a história de Chico Xavier, e respeito. Como eu disse, ele teve seus méritos. Mas essa parada de ele ver pessoas mortas e conversa com elas eu não consigo acreditar. Mas respeito quem acredita.

more_horiz
Léo escreveu:
Eu conheço a história de Chico Xavier, e respeito. Como eu disse, ele teve seus méritos. Mas essa parada de ele ver pessoas mortas e conversa com elas eu não consigo acreditar. Mas respeito quem acredita.

Cara... eu não acredito nessas paradas de ver gente morta. Mas acho que respeito é uma coisa essencial, para a gente conviver em hamornia.

more_horiz
Léo escreveu:

Wtf , quem perguntou ? :ana: .qn

Você riu dele e falou que ele é tipo um jesus da religião espírita .
Agora pense, se ele ou jesus [however] não tivesse existido, você acha que essas pessoas de hoje em dia que tomam a religião como modo de vida e foram " salvas " por causa de sua fé e sua força de vontade , que tomam a religião como " apoio " quando coisas ruins acontecem e não fazem mal a elas mesmas [ de qualquer maneira, cometendo besteiras ou algo do genero ] estariam vivas?

Se ele não tivesse existido , as famílias que foram procurar a religião como apoio e base de vida quando coisas ruins aconteceram , estariam felizes como ficaram antes?

Sou agnóstico e também nem acredito muito nessas coisas, mas , rir? omfg. Falar que ele nunca fez nada? omfg.

Lembrando aqui que não direcionei o comentário para uma pessoa certa, mas se a carapuça serviu '-' ;
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos