Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Destrinchando o capítulo 608 - Conclusões do mesmo.

+22
Lucas Lins
Ellos
Salazar Ravenclaw
Uman
Namikze Goku
Ben Ikneg
jito
Hyuga10
goldslash
S2ara
Obamex
Misaq
Coldman
tobirama suiton
Leon Lancaster
Ramen
LendaKage
Shamanking
cesarhvaty
NohH|SS_
Dante
Darkon
26 participantes

descriptionDestrinchando o capítulo 608 - Conclusões do mesmo. EmptyDestrinchando o capítulo 608 - Conclusões do mesmo.

more_horiz
Capítulo bom, onde a vontade do fogo prevalece.

Tirei alguns pontos do mesmo, espero expressar eles aqui para saber se todos tiveram a mesma interpretação.

1. Dragão Mokuton, depois que dá o abraço, já era. Absorve o chakra do alvo, ou seja, provavelmente, ele é a famosa 'habilidade de suprimir chakra' que o Hashirama possui. De fato, qualquer criatura que possua chakra que seja "abraçada" pelo dragão terá seu chakra drenado, ou seja, se a Kyuubi versão Naruto, que lança uma super bijuudama e com um rugido expele outras 5 bijuus foi facilmente capturada e teve seu chakra drenado, a Kyuubi do Madara na batalha entre eles deve ter sido imobilizada segundos após o Dragão ter sido invocado.

Ou seja, provavelmente Madara só ficou sabendo do Dragão Mokuton durante a batalha contra Hashirama, do contrário ele não se daria ao trabalho de "domesticar" a Kyuubi pra perder ela pro Dragão do hokage...

E de fato o Dragão superou minhas expectativas, pensei que Kyuubi iria quebrar ele ou Madara iria fazer outro para ajudar, mas um sozinho já deu conta.

2. Funcionamento do Dragão, ao que parece, é assim: após abraçar o alvo, ele se transforma aos poucos em uma floresta. Sendo assim, ele vai aumentando seu volume e virando uma floresta que irá imobilizar completamente o alvo, enquanto a transformação em floresta se dá ao absorver o chakra adversário, ou seja, após absorver o chakra ele fica "mais forte" pois o peso aumenta conforme fica maior se tornando uma floresta imobilizando o alvo.

3. Kakashi voltando da dimensão do Kamui. Aqui amigos, temos três possibilidades para como ele voltou de lá:

A) Usou o Kamui em si mesmo, se teleportando.
B) Usou o Kamui na sua frente e entrou dentro da fenda dimensional.
C) Simplesmente por ter o mesmo olho, foi capaz de ativar o jutsu e voltar.

Ao meu ver, a opção B é a mais cotada, porém podemos ter a resposta correta nos próximos mangás, o que pode dar um belo up para Kakashi.

4. Hachibi imobilizado com um simples Mokuton. Não há mais dúvidas... se o Madara imobilizou Hachibi como se fosse alguém tirando doce de uma criança, Hashirama brincava de capturar bijuus. Vou mais além: ao meu ver, Hashirama, com um selo de mão (1 uso de mokuton em grande escala) poderia imobilizar todos os bijuus de uma vez só, exceto Hachibi e Kyuubi, que aparentam serem mais fortes. Sem dúvidas, amigos, usar bijuus diante do Hashirama não é efetivo.

5. Gai imobilizado. Pelo jeito, Mokuton também é uma boa arma para imobilizar até mesmo ninjas velozes como o Gai, pois Madara capturou Hachibi e Gai ao mesmo tempo. Mais um up pro Mokuton.

6. Gai pode usar o Hirudora, o Tigre, mesmo sem abrir os portões. Sendo assim, provavelmente os portões apenas potencializam os jutsus que ele usa, mas ele pode usar a qualquer momento o Tigre, o Pavão, etc.

7. Rin... novamente ela entra em pauta. Parece que ainda vai demorar para descobrirmos com exatidão os motivos da morte dela lol

É isso, o que acham dos pontos, todos válidos? xd

descriptionDestrinchando o capítulo 608 - Conclusões do mesmo. EmptyRe: Destrinchando o capítulo 608 - Conclusões do mesmo.

more_horiz
1 - O Dragão também superou minhas expectativas, achava que o Dragão era além de resistente, muito forte, jamais suspeitaria que o dragão conseguisse absorver chakra. A Kyuubi provavelmente pode ter sido descartada bem no inicio da luta.
Algo que não entendo é o motivo do Danzou ter afirmado que as únicas pessoas que controlavam perfeitamente os Bijuus eram Hashirama, Madara, Killer Bee e Yagura. Esses 3 últimos até entendemos, porém o Hashirama não foi explicado como ele controlava os Bijuus. Irei criar uma teoria sobre como Hashirama controlava os Bijuus e irei depois colocar nesse tópico o link.

2 - Sim, é por aí. Pelo que entendi, quando mais chakra absorvido, maior será a quantidade de árvores criadas. É uma técnica interessante, agora é saber se a Floresta do Hashirama (Jukai Kotan) também sugava chakra, se sugar, indica que o Hashirama era realmente um monstro.

3 - Discordo nessa parte, há 3 motivos para eu considerar a opção A, o primeiro foi na imagem anterior a sua volta, dá pra perceber na imagem um redemoinho em volta de seu corpo partindo em direção a seu olho, assim como Tobi usa para se teletransportar, em minha opinião ele usou a mesma técnica que Tobi como teletransporte. Segundo Motivo foi que o mangá fez questão de mostrar a perna ferida de Kakashi e o sangue pingando, digamos que ele estava no momento com dificuldades de locomoção e terceiro motivo, depois que voltou ao campo de batalha, Kakashi estava na mesma posição de que estava segundos antes de sair da dimensão do Kamui.

Sinto que é questão de tempo até Kakashi começar a usar o Kamui assim como Tobi.

4 - Concordo, mas tenho minhas dúvidas se aquela floresta drena chakra ou não, senti o Hachibi muito indefeso e parecia exausto. Parece incrível, mas Hashirama tinha potencial suficiente para capturar todos os Bijuus juntos com pouca/média dificuldade.

5 - Mokuton é a técnica mais versátil do Mundo shinobi, em minha opinião essa K.G fica assim como o Edo Tensei e Susanoo, as melhores técnicas do mundo shinobi.

6 - Presinto pessoas usando essa técnica sem necessitar dos portões no próximo Jutsu Versus

7 - Ela devia ser uma espiã, sendo que os Ninjas de Kiri a queriam tanto, ou talvez possuíse alguma técnica de cura "automática" tão boa quando de Tsunade ou de Kabuto.

descriptionDestrinchando o capítulo 608 - Conclusões do mesmo. EmptyRe: Destrinchando o capítulo 608 - Conclusões do mesmo.

more_horiz
Mangá foi bom, mas esperava BEM mais ação, e acabou sendo mais conversa e emoção.

Como eu já sabia, o Dragão de Madeira é o "suporte" do Hashirama pra capturar Bijus após prendê-los completamente.

E pelo o que foi DITO e mostrado, Kakashi retornou da dimensão do Obito após ter sido enviado pra lá, utilizando o seu Kamui.

Eu não vou dizer nada por enquanto, por querer mais esclarecimentos por parte do Kishi, mas pelo andar da carruagem, Kakashi vai acabar conseguindo dominar o Kamui de um modo, que vai poder usá-lo de forma parecida a de Obito ( Não 100% igual e no mesmo nível, mas parecido em ALGUMAS caracterísitcas do dele ), pois vimos que ele estava parado e usou o Kamui em si mesmo para retornar da dimensão extra para o "mundo real".

Fiquei surpreso com o Gai mandando o Hirutora sem os Gates, então por qual necessidade Gai ativou o 7° portão contra o Kisame pra usar esse golpe? Ê Kishi.

Enfim, Naruto voltou com tudo pra batalha, Kakashi recuperou a confiança, Gai ajudando a combater o Madara, só o Bee que tá uma carta meio fora do baralho nessa situação toda, devido as suas condições.

Próximo cap. será a reação dos Mocinhos, e finalmente, pancadaria.

more_horiz
Também achei bom capítulo.
1- Mokuton mais uma vez sendo upado.
2- Gai não foi preso pelo mokuton, só Hachibi. E Gai abriu os portões contra o Kisame pois ele precisava de poder e velocidade para sair da água e pegar os sei lá quantos tubarões que Kisame sumonou.
3- Kakashi voltou da mesma maneira que Obito o enviou, desenvolvendo assim seu Kamui. Afinal de contas ele é o COPY NINJA. xD
4- Não entendi bem como que Naruto saiu do dragão, mas ok.

^^

more_horiz
Ótimas conclusões.

@Dante

Acho que Gai ativou os portões, pois ele estava preso no fundo do mar e não teria como sair de lá. Visto que tinha vários tubarões que estavam atacando ele ao mesmo tempo, então ele precisava de uma fonte de poder/chakra para sair de lá rápido. PORÉM, a samehada absorve chakra, e ele usou a Hirudora nele, e disse que a Hirudora não necessita de chakra, e sim de algo a mais que não lembro o que. Mas enfim, se ele é capaz de usar a Hirudora sem os portões ativados, acredito que ele tem muito mais pra mostrar ai, principalmente se ele liberar o 8 Gate, pode vir uma técnica fudida ai.

more_horiz
cesarhvaty escreveu:
Ótimas conclusões.

@Dante

Acho que Gai ativou os portões, pois ele estava preso no fundo do mar e não teria como sair de lá. Visto que tinha vários tubarões que estavam atacando ele ao mesmo tempo, então ele precisava de uma fonte de poder/chakra para sair de lá rápido. PORÉM, a samehada absorve chakra, e ele usou a Hirudora nele, e disse que a Hirudora não necessita de chakra, e sim de algo a mais que não lembro o que. Mas enfim, se ele é capaz de usar a Hirudora sem os portões ativados, acredito que ele tem muito mais pra mostrar ai, principalmente se ele liberar o 8 Gate, pode vir uma técnica fudida ai.

Na verdade, ele disse que ativou aquele portão para usar um golpe fatal que ele não usa contra qualquer um, tanto que ele ativou o 7° e mandou o ataque logo de cara contra o Kisame.

Sempre achamos que o Gai ganhava acesso a golpes fodões conforme ele aumentava o número de gates, igual no sexto ele usa o Asa Kujaku, no sétimo o Hirutora...

E vimos hoje que ele não precisa seguir essa ordem, pois pode usar esses golpes de maneira "avulsa", sem precisar de Gates.

Última edição por Dante em 7/11/2012, 09:23, editado 2 vez(es)

more_horiz
ou seja mokuton melhor arma para prender bijus .
hoje eu vi que mokuton pode lidar com a velocidade dos ninjas , se conseguiu pegar o gai facilmente pode pegar qualquer ninja na velocidade .

esse dragão do hashirama é uma arma extremamente poderosa , ele absorve chakra e com isso aumenta seu poder , o dragão fica cada vez mais forte durante a batalha , algo muito complicado de lidar .
agora to começando a intender como hashirama conseguiu vencer madara + kyuubi + susanoo.

acho que kakashi vai conseguir usar o kamui da mesma forma ou de uma forma muita parecida que o tobi .

na boa quem era a rin ?

porra, gai é foda de mais , ta mostrando que tem nível para estar nessa batalha .

more_horiz
Mokuton é a melhor coisa que existe, a luta virou Hashirama vs Naruto, Gai e Hachibi e mesmo assim eles estão perdendo. Que coisa, capturou até o Gai que é o 3º mais rápido do mangá, imagina o que Hashirama fazia com esse troço :omg2:

Bom, quem sabe os Gates só não dão mais forças as técnicas? Porque quando Gai usou o Hirutora em Kisame, o pessoal sentiu o impacto estando bem longe e no mangá de hoje, Kakashi e Obito nem notaram.

Mangá que vem veremos Gai, Kakashi e Naruto mostrando mais algumas coisas.

more_horiz
LendaKage escreveu:
Mokuton é a melhor coisa que existe, a luta virou Hashirama vs Naruto, Gai e Hachibi e mesmo assim eles estão perdendo. Que coisa, capturou até o Gai que é o 3º mais rápido do mangá, imagina o que Hashirama fazia com esse troço :omg2:

Bom, quem sabe os Gates só não dão mais forças as técnicas? Porque quando Gai usou o Hirutora em Kisame, o pessoal sentiu o impacto estando bem longe e no mangá de hoje, Kakashi e Obito nem notaram.

O Kakashi e o Naruto não repararam, pois já estão próximos vendo o que está acontecendo.

Naquela situação, todo mundo estava MUITO distante, sem saber o que estava acontecendo e sem conhecimento do que o Gai estava usando.

E não vi diferença nenhuma da expansão da rajada no mangá de hoje para a que foi usada contra o Kisame.

more_horiz
É, caros, acho que estamos caminhando para vermos o oitavo portão. Gai usou o famoso tigre, golpe do sétimo portão. Mas tenho certeza de que não foi suficiente para diminuir as forças do Madara. Não restará possibilidades para proteger os seus amigos a não ser que se sacrifique...

Foi um bom capítulo. Logo no início vemos Kakashi usar o Kamui de forma reversa pela primeira vez. Naruto demonstrou que possui um chakra descomunal, pois não demonstra sinais de que o dragão de madeira o roubou uma grande quantidade. Kakashi levou uma surra como nunca antes, mas teve uma boa recuperação ao fim.

Um bom capítulo. Creio que a maior expectativa fique para com o Gai no próximo capítulo. Afinal, os Portões são caminhos, digamos, sem volta imediata. Se ele não achar chakra para lutar, irá ter de parar de lutar. E o Madara não lhe dará descanso. Ou seja, muito provavelmente chegou a hora de vermos o 8˚ Portão. E aguardo ansiosamente...

more_horiz
Dante escreveu:
LendaKage escreveu:

O Kakashi e o Naruto não repararam, pois já estão próximos vendo o que está acontecendo.

Naquela situação, todo mundo estava MUITO distante, sem saber o que estava acontecendo e sem conhecimento do que o Gai estava usando.

E não vi diferença nenhuma da expansão da rajada no mangá de hoje para a que foi usada contra o Kisame.

Pode ser, sei lá, só levantei uma hipótese.

Mas foi só impressão minha ou Gai e Kakashi tomaram a dianteira nas duas batalhas no final? Se for isso mesmo, só podemos esperar o 8º Portão e um belo up pro Kakashi nos próximos mangas.

more_horiz
1- O dragão realmente é muito apelão e uma arma excelente contra bijuus.
2- Concordo em partes.
3-
Discordo nessa parte, há 3 motivos para eu considerar a opção A, o primeiro foi na imagem anterior a sua volta, dá pra perceber na imagem um redemoinho em volta de seu corpo partindo em direção a seu olho, assim como Tobi usa para se teletransportar, em minha opinião ele usou a mesma técnica que Tobi como teletransporte. Segundo Motivo foi que o mangá fez questão de mostrar a perna ferida de Kakashi e o sangue pingando, digamos que ele estava no momento com dificuldades de locomoção e terceiro motivo, depois que voltou ao campo de batalha, Kakashi estava na mesma posição de que estava segundos antes de sair da dimensão do Kamui.
Concordo contigo Staz, pois também acho que é a opção A, principalmente pelo primeiro motivo, onde podemos ver uma espécie de vórtice surgindo em volta do Kakashi.
4- O Hachibi parece estar nas últimas, agora se Hashirama pode imobilizar 7 bijuus fácil eu já não sei.
5- Só que pelo visto o Gai nem tentou correr e ele não chegou a abrir seqeur um portão para aumentar a velocidade.
6- Concordo, isso mostra que Gai tem nível pra lutar nessa batalha e que ele também é um monstro.
7- Concordo.

more_horiz
Tenho quase certeza de que madara ativou o susano full para se proteger do hirudora, sendo que no proximo manga vai mostrar toda a fumaça desaparecendo e aparecendo o madara com susano full ativado. Quanto ao kamui do kakashi, acho que elei usou o kamui em si mesmo, já que estão na mesma posição, faria mais sentido e seria bem mais simples ele usar em si mesmo (pq ele não poderia fazer isso?) do que abrir uma fenda e entrar nela. Não sei como gai usou o hirudora sem ter aberto os gates, kishi vai ter que explicar isso direito para poder fazer sentido. Tenho a maxima certeza de que quem vai matar o obito é o kakashi, provavelmente com a ajuda do naruto, provavelmente com um raikiri. Alguem vai precisar ser muito bem upado para parar o madara, pq por enquanto nenhum dos quatro ninjas que estão lá chegam nem perto de fazer isso.

more_horiz
Bons pontos citados pelo Staz. hmm

Realmente faz mais sentido ele ter usado kamui em si mesmo huauhauha

more_horiz
Ótimo capítulo.

O Mokuton de Hashirama é realmente poderoso, não há dúvidas que é um KM masi top do mangá e um dos melhores jutsus mostrados tbm. O Mokuton foi capaz de parar o Hachibi e tbm a Kyuubi sugando o chakra ao mesmo tempo LOL. Habilidade muito boa.

Nesse capítulo podemos ver a TAMANHA superioridade de Obito sobre o Kakashi, já teria morrido se não tivesse chegado o Naruto para salva-lo, parece que Kakashi está no seu quase no seu limite tbm.

Gai usando Hirutora foi Show, Kishimoto está explorando bem o Gai que é um personagem bem cativante por ser apenas usuário de Taijutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos