1° - Cara, eu também fui pego de surpresa...
Eu imaginava que ele restringia, mas não que ele SE MODIFICAVA para aprisionar os alvos... que técnica INCRÍVEL!
Fora que, o Mokuton com sua capacidade de absorver chakra, exerce uma força "congruente" entre o chakra da vitima e o tamanho do bicho.
Deixe-me explicar:
O dragão se enrola, e começa a absorver chakra; Ao mesmo tempo que ele cresce, o alvo vai ficando mais fraco (visto que chakra = Stamina, e que perda de chakra = perda de stamina, ou capacidades fisicas, melhor dizendo, deixa o usuario cansado, com dificuldade de reação), enquanto que o dragão vai só aumentando, crescendo, virando uma floresta mais pesada, mais densa, com TANTOS galhos, que fica IMPOSSIVEL escapar com força fisica.
Realmente, é uma técnica ridiculamente eficaz contra coisas grandes e com chakra *-*
Ou seja, não só contra a Kyuubi, mas até mesmo contra o SUSANO'O FULL, esta técnica é bem vinda e MUITO eficiente.
A Kyuubi é uma criatura gigantesca de chakra materializado, "vivo"... Susano'o é um "construto" de chakra, feito dele PURO, chakra TANGÍVEL... A técnica iria deleitar grandemente o Mokuryuu, hahahaha...
2° - Exatamente. E além disso, o "abraço" vai se tornando impossivel de sair devido o emaranhado enorme de galhos, finos e grossos, sem contar cipós, folhas, galhas, galhos... é uma técnica sem precedentes, realmente.
3° - Bom, pelo que parece, Kakashi utilizou o kakashi para teleportar ele da mesma forma que ele fez com Naruto, e Obito faz com ele próprio.
Lembrem-se, que os olhos são praticamente iguais, exceto na questão "longeXperto", uma vez que o Obito não consegue utilizar o kamui à distância, como Kakashi...
E CADA VEZ MAIS minha teoria sobre o UP DO KAKASHI vai ganhando forma... ;)
4° - Sempre disse que o Mokuton é a chave contra Bijuus, e que Hashirama nao precisa "esgotar seu chakra" (como se isso fosse possivel, devido aos acontecimentos atuais UHAUEHAE) para lidar com eles.
Simples galhos, de maneira bem aplicada, são o suficiente.
5° - Com certeza. Entretanto, Gai poderia ter quebrado aquele Mokuton. Vejo que Gai foi "preso" por questões de enredo, e para que Kishi demonstrasse mais dele, já que ele foi obrigado à utilizar uma técnica foda, mesmo naquelas condições.
6° - Concordo. O cabelo dele não estava "Super Saiyan" como de praxe, ao utilizar os portões.
7° - Bitches deserve to be dead anyway...