Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Destrinchando o capítulo 609 - Conclusões do mesmo.

+25
Crocante
Uman
Uchiha Fate
Lucas Lins
Nagato Paiin
Uchiha 4:20
Garcia
Misaq
LUCAS-SAM
SenjuSama
MartinsDC
Kaká
Leon Lancaster
r1nn3g4n
S2ara
Coldman
cesarhvaty
Will
Dante
Yue Hyuuga
Schiffer
Ellos
Shamanking
CarlosEduardoDS
Darkon
29 participantes

descriptionDestrinchando o capítulo 609 - Conclusões do mesmo. - Página 4 EmptyRe: Destrinchando o capítulo 609 - Conclusões do mesmo.

more_horiz
Dante escreveu:
Gostei do mangá, só que eu esperava mais.

Mas de qualquer forma, ele foi muito interessante, pois serviu pra esclarecer e confirmar MUITAS coisas.

Aparentemente, o Dragão de Mokuton pra funcionar perfeitamente, requer que o usuário esteja MUITO focado nisso, vimos que após o Madara ter sido repelido pra longe com o Hirutora, o Dragão perdeu seu efeito e o Hachibi conseguiu quebrá-lo FACILMENTE.

Dupla dinâmica realmente superou MUUUUUUUUUUITO as expectativas, se Kakashi e Gai estão de pé lutando até agora, é devido a sua FORÇA DE VONTADE, como o Bee disse.

Obito pode usar Mokuton sem problemas, com ou sem Zetsu, acho que isso ficou BEM claro né?

Kakashi descontou os boxes que ele tomou no último cap, e foi reabalitado pela Kyubi que repassou Chackra a ele, agora o Kakashi está a ponto de bala, e com isso, o Espaço-tempo do Obito não é mais problema NENHUM, pois com eles aqui no "mundo real" forçando o Obito a usar o Espaço-tempo, o Kakashi pode atingí-lo lá na dimensão extra, e pode retornar de lá quando quiser.

Outro ponto, é que o mangá mostrou claramente que o Obito se envia PARCIALMENTE pra outra dimensão, e conforme a parte é atingida, essa parte vai se enviando automaticamente pra lá, no entanto, vimos que mesmo estando com uma parte intangível, ele se MOVEU PARA O LADO, logo, a teoria da intangibilidade dele ser um "Modo", está descartada.

Agora, as atenções estão voltadas para o renascimento do Juubi, quero só ver o que vai ser daqui pra frente, com ele na parada.

Desde quando o Madara usou o dragão de Mokuton no HACHIBI? O.o

NAO vi isso. Pra mim aquilo era um galho RANDOM, NORMALZINHO. o Dragão desfez o Naruto Kyuubi Mode Chakra... Hachibi foi segurado por um unico galho, que o envolveu todo, e prendeu até mesmo Gai.

___

Concordo com tudo Darkon, ótima analise como esperado de você.

Só que o capitulo foi unicamente FODA, por ver o Madara ter levado o Hirudora, e ter ficado lá sentado largadão UHAEUHAUEAUHE

Essa imagem me ganhou, na boa *-*

descriptionDestrinchando o capítulo 609 - Conclusões do mesmo. - Página 4 EmptyRe: Destrinchando o capítulo 609 - Conclusões do mesmo.

more_horiz
Umanis escreveu:

NAO vi isso. Pra mim aquilo era um galho RANDOM, NORMALZINHO. o Dragão desfez o Naruto Kyuubi Mode Chakra... Hachibi foi segurado por um unico galho, que o envolveu todo, e prendeu até mesmo Gai.

Pois eh, já tão até usando isso como argumento em comparações, falando que é só dá um susto no Hashirama que o dragão "afrouxa" rsrs... o que já não vale só pelo fato do Senju obviamente ter um controle muito superior da KG e consequentemente do jutsu, lembrando que ele usou essa técnica pra parar a Kyuubi full enquanto lutava com Madara ao mesmo tempo...

Bee não reclamou em nenhum momento do chakra sendo drenado, aquilo que prendeu Bee e Gai era um mokuton comum usado pelo Madara, que estava apenas limitando os movimentos dos dois.

Umanis escreveu:
Só que o capitulo foi unicamente FODA, por ver o Madara ter levado o Hirudora, e ter ficado lá sentado largadão UHAEUHAUEAUHE

Nãaao, ele sentou de propósito pra observar a luta, Madara sendo atingido e jogado pra longe? Isso é impossível x.x

more_horiz
Garcia escreveu:
Ellos escreveu:
por Garcia Hoje à(s) 14:16

.Questões de enredo AUIHEIUAHUIHAIEUHAIUAHUIEHUIAHU

Em partes concordo, mas ficar nessa toda hora não dá.

Porque se for ver desse lado, 90% dos personagens estão vivos ou mortos por questões de enredo. Naruto está vivo por questões de enredo, Kakashi também, Sasuke também, Sakura, e por ai vai...

Não tem essa de questões de enredo, ficou claramente demonstrado no penúltimo capítulo, que Kakashi está bem abaixo do Obito, entretanto ele tem as armas certas para causar problemas ao ex-mascarado, que é justamente seu olho.

Claro qe é questao de enredo

Oqe impedia o Kakashi e meter um Chidori na barriga do Obito ? uma Kunai ?? dele ficar dentro da kamui land e acertar o obito quanto o naruto o atacasse ???

Fosse pro Obito morrer, fazer qualquer uma dessas 3 coisas seria mole, mas, o enredo nao deixo

O que impediu o Kakashi foi que ali na frente dele não era ninguém menos que Obito, um amigo do passado, que foi seu companheiro de time e blabla, afinal, mesmo que seja uma história de ficção, as pessoas ainda tem sentimentos, que os impedem de fazer certas coisas.

E, se fosse assim, era mais fácil o Kakashi ter morrido no cap passado do que o Obito nesse.

Sentimentalismo ? fosse qualquer outro ninja ate vai, mas, o kakashi ?? kakashi ia matar esse doido sem hesitar ou pelo menos teria ferido mais o cara

more_horiz
Seria epico o Madara voltar do Kamui,... também acho dificil o madara ser parado, tudo pode acontecer se o Juubi fosse pro lado da aliança, e fosse mundo vs Uchihas, o tio kishi ia ter que nos mostrar uma pauleira louco,... tudo pode acontecer achei meio cedo o lance do juubi mais ta loco do geito que ta, agora falta ver o que vai rola com Orochi e companhia limitada,.....

more_horiz
SenjuSama escreveu:
Umanis escreveu:

Pois eh, já tão até usando isso como argumento em comparações, falando que é só dá um susto no Hashirama que o dragão "afrouxa" rsrs... o que já não vale só pelo fato do Senju obviamente ter um controle muito superior da KG e consequentemente do jutsu, lembrando que ele usou essa técnica pra parar a Kyuubi full enquanto lutava com Madara ao mesmo tempo...

Bee não reclamou em nenhum momento do chakra sendo drenado, aquilo que prendeu Bee e Gai era um mokuton comum usado pelo Madara, que estava apenas limitando os movimentos dos dois.

Umanis escreveu:

Nãaao, ele sentou de propósito pra observar a luta, Madara sendo atingido e jogado pra longe? Isso é impossível x.x

Concordo contigo.

E eu nao quis dizer que Madara foi jogado longe e tals, e foi POR ISSO que a imagem me ganhou UHAEUAHUHEUAHE

Eu só comentei que depois de ter levado do Hirudora, o Madara só ficou sentado lá observando, com aquela pose foda *-*

Foi igual as frases dele, sobre os Kage e sobre "todo mundo ta fazendo o que quer..." UHAUEHAHE

Madara me ganhou UHAUEHAUHEUH

more_horiz
Eu interpretei assim:

1. Madara recebe o Hirudora, que acerta seu Susano'o o enviando pra longe.

2. Madara após tomar o Hirudora olha pro Gai e vê ele todo fudido, e vê Hachibi e Kyuubi se unindo pra lançar bijuudama no Gedou.

3. Madara pensa "hmpf o Gedou já tá pronto deixa eles lançarem bijuudama enquanto eu vou me sentar aqui e esperar o juubi finalizar eles, assim evito a fadiga"

Huauhauha

more_horiz
Um dos melhores capítulos até agora, mas digo isso só por causa do Juubi, porque é algo que eu tava querendo ver à seculos.

Simplesmente foda o Madara sentado HUAHAUAHAUAHAUAH

Enfim, concordo com toda a análise do Darkon.

Achei foda também, Obito mostrando usar Mokuton, algo que muitos não acreditavam e diziam que era por causa do Zetsu e blablabla.

E agora, Kyuubi dando uma de Tsunade? huahua

Provavelmente ela vai fazer o mesmo com o Gai...

Alias, alguem poderia me dizer porque raios Kakashi não usou um Raikiri ao invés de um soco? aliens

Enfim, foi foda demais Madara sentado enquanto a Kyuubi e Hachibi mandam bijuudama rumo ao Juubi ai ele aparece like a boss. huahuhauhaua

Aguardo pelo próximo capitulo.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Eu interpretei assim:

2. Madara após tomar o Hirudora olha pro Gai e vê ele todo fudido, e vê Hachibi e Kyuubi se unindo pra lançar bijuudama no Gedou.

3. Madara pensa "hmpf o Gedou já tá pronto deixa eles lançarem bijuudama enquanto eu vou me sentar aqui e esperar o juubi finalizar eles, assim evito a fadiga"

Huauhauha

eu interpretei da mesma forma .

madara levou o hirudora caiu ali naquele local , tava se preparando para levantar quando o juubi deu o ar da graça .

por isso ele disse "ora..."

more_horiz
Shamanking escreveu:
Uchiha Darkon escreveu:
Eu interpretei assim:

Huauhauha

eu interpretei da mesma forma .

madara levou o hirudora caiu ali naquele local , tava se preparando para levantar quando o juubi deu o ar da graça .

por isso ele disse "ora..."
Exato.

Madara tava se levantando pensando assim "mas que filha da... vou matar ele. Ah... Juubi renasceu. Nesse caso vou aguardar aqui enquanto o capetis finaliza todo mundo, assim evito a fadiga." huahua

more_horiz
SenjuSama escreveu:
Umanis escreveu:

Umanis escreveu:

Mas o Mokuton precisa ser na forma de Dragão pra suprimir e/ou inutilizar o Chackra do oponente?

Yamato por exemplo, já fez isso com o Kisame, usando uma prisão.

Acho que o Madara não é burro de usar apenas o "Mokuton normal" em um um Biju, até porque, aqueles galhos que ele usou no Hachibi, não são Randons coisa nenhuma.

E o Mokuton se "afrouxou" justamente após o Madara ter sido "repelido", vimos que ele se manteve o tempo inteiro "focado" suprimindo o Chackra do Biju e prendendo os seus dois alvos.

more_horiz
Galho normal ou Dragao bolado, seja qual for o Mokuton é capaz de absorver o chakra dos Bijuu's, mas, pra qe o mokuton faça isso, o usuario da tecnica tem de estar concentrado e atento, si o madara estava voando e nao estava focado, é claro qe ele nao poderia fazer o mokuton absorver chakra

Yamato quando treinava o Naruto deixara aqueles totens parados e talz, mas, pra acalmar o chakra da kyuubi ele tinha qe levantar a mao e si concentrar

Obs: pra qem ler isso aeew, o Yamato num falou qe só podia acalmar o chakra da kyuubi por causa do colar do primeiro hokage ? como depois ele acalma ou tenta acalmar o chakra da kyuubi e como o madara ta acalmando agora a kyuubi ?? afinal, pra qe aquele colar servia ??? alguem tem alguma opiniao a respeito....

more_horiz
Ellos escreveu:
Galho normal ou Dragao bolado, seja qual for o Mokuton é capaz de absorver o chakra dos Bijuu's, mas, pra qe o mokuton faça isso, o usuario da tecnica tem de estar concentrado e atento, si o madara estava voando e nao estava focado, é claro qe ele nao poderia fazer o mokuton absorver chakra

Yamato quando treinava o Naruto deixara aqueles totens parados e talz, mas, pra acalmar o chakra da kyuubi ele tinha qe levantar a mao e si concentrar

Obs: pra qem ler isso aeew, o Yamato num falou qe só podia acalmar o chakra da kyuubi por causa do colar do primeiro hokage ? como depois ele acalma ou tenta acalmar o chakra da kyuubi e como o madara ta acalmando agora a kyuubi ?? afinal, pra qe aquele colar servia ??? alguem tem alguma opiniao a respeito....
Eu acho que no caso do Yamato ele precisava do colar como auxílio pelo fato de ele não ter total controle como o Hashirama tinha, porque ele é uma cópia.

more_horiz
@Ellos
Bom, Yamato já deixou claro a distancia que os poderes dele tem em relação ao poder do Hashirama, acho que no caso dele, aquele colar era necessário, já que Yamato não tinha poder suficiente para suprimir o chakra da Kyuubi sozinho sem auxílio da ferramenta, assim como ele não teve poder suficiente pra suprimir o chakra do Kisame quando tentou fazer com a prisão de mokuton...

@Dante
Olha o argumento que citei em relação a isso, é que se fosse necessário tanta concentração assim, como Hashirama conseguiu suprimir a Kyuubi e lutar contra algm como Madara ao mesmo tempo? Talvez seja pq o controle do Shodai seja superior...

O Mokuton comum pra suprimir eu até acho que precise de uma concentração mais atenta do seu usuário, mas o dragão que ago é mais direcionado eu não acho que precise desse foco todo do usuário, pq senão como eu disse, Hashirama não conseguiria lutar contra Kyuubi e Madara ao mesmo tempo.

Última edição por SenjuSama em 15/11/2012, 12:02, editado 1 vez(es)

more_horiz
SenjuSama escreveu:
@Ellos
Bom, Yamato já deixou claro a distancia que os poderes dele tem em relação ao poder do Hashirama, acho que no caso dele, aquele colar era necessário, já que Yamato não tinha poder suficiente para suprimir o chakra da Kyuubi sozinho sem auxílio da ferramenta, assim como ele não teve poder suficiente pra suprimir o chakra do Kisame quando tentou fazer com a prisão de mokuton...

@Dante
Olha o argumento que citei em relação a isso, é que se fosse necessário tanta concentração assim, como Hashirama conseguiu suprimir a Kyuubi e lutar contra algm como Madara ao mesmo tempo? Talvez seja pq o controle do Shodai seja superior...

O Mokuton comum pra suprimir eu até acho que precise de uma concentração mais atenta do seu usuário, mas o dragão que ago mais direcionado eu não acho que precise desse foco todo do usuário, pq senão como eu disse, Hashirama não conseguiria lutar contra Kyuubi e Madara ao mesmo tempo.

O Hashirama tem Moku Bunshins, sabe...

Fora que, não é só usar o Jutsu e pronto, cabô Biju, pra tudo isso existe o processo de imobilização, de supressão para chegar finalmente a "inutilização" do Biju.

more_horiz
Sim, pode ser, até tinha pensado nos bushins enquanto eu escrevia... mas pela extensão que uma batalha como a de Madara vs Hashirama alcança, eu acho difícil até um bushin msmo distante se manter intacto e concentrado na técnica.

more_horiz
Olha, vou dizer.

Na minha opinião, Hashirama não pode criar mais de um Dragão Mokuton em batalha, pois se pudesse mesmo, Madara teria feito mais Dragões, coisa que infelizmente não mostrada e nem afirmada.

Mokutons "normais" não absorvem chakras, ao contrário do Dragão de Mokuton que suga muito chakra enquanto ela prende o alvo.

Kamui está sendo muito bem desvendado a cada mangá, isso é interessante, está mostrando as fraquezas desse jutsu onde é muito apelão e complicado.

more_horiz
Mas pq Madara criaria outro Dragão, sendo que o Naruto e o Hachibi já estavam imobilizados naquele momento... Dragão é um jutsu de mokuton como qualquer outro de grandes prporções, não vejo problemas em criar outros além do gasto maior de chakra, que convenhamos provavelmente Hashirama tinha bastante assim como Madara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos