Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Opine! Rascunho do sistema da 3 temp do Op VS

+4
Alvaro_Mizukage_Sennin
Pain-san
Leonardo
Crocante
8 participantes

descriptionOpine! Rascunho do sistema da 3 temp do Op VS - Página 2 EmptyRe: Opine! Rascunho do sistema da 3 temp do Op VS

more_horiz
Croquete escreveu:
Staz escreveu:
Gostei do Modelo, mas tem coisas que não estão bem explicadas.

A ficha Zoan, libera 4 técnicas para o usuário, porém existem frutas que seus usuários não usam nenhuma técnica especifica, como X-Drake, Marco e Senzoku. Como completar essas 4 técnicas?

Nunca vão escolher a ficha Gomu Gomu no Mi, pois requer a perca de dois espaços na parte Habilidade para te-las, há um maior beneficio escolher a ficha de Zoan Leopardo do Lucci que ganha a mesma velocidade e pode ser turbinada com Soru, ficando muito melhor.

Voce podia adicionar como Habilidade, a Força Descomunal de Jozu, ele conseguiu erguer um Iceberg gigantesco, 5x maior que todos os gigantes juntos em Marineford.

De fato, é só isso por enquanto...Caso eu veja mais alguma coisa eu venho aqui e digo.

Eu sabia que alguém ia reclamar sobre a Zoan, pois eu só percebi isso depois de já ter postado o sistema e não deu pra editar, mas eu já concertei. De fato, 80% das Akumas tipo Zoan não tem golpes específicos.

Btw, verei essa parada da Gomu Gomu, mas cara, Gear Third e Gear Second dá MUITAS vantagens, é o mesmo que você gastar dois espaços colocando Mestre Soru e Mestre Shingan, por exemplo (no caso três).

A Parte da Zoan, era resolvida com a adição de técnicas Rokushi, como Soru e Shingan por exemplo. Creio que ficaria melhor se liberasse essas habilidades como técnicas para a ficha Zoan que não possua nenhuma técnica especifica.

Sm, porém também há muitas desvantagens, poderia vir sei lá, as duas Habilidades da Gomu Gomu embutidas como uma só e ocupava 1 espaço de habilidade somente.

E todas as fichas possuem algum tipo de vantagem, menos as fichas Paramecia, podia aumentar a inteligencia ou resistencia, assim como as fichas Zoan, se me lembro todos os usuários de Paramecia ganham corpos "fenomenais".

Acho que em vez de existir uma ficha de Gigantes, poderia ter uma Habilidade que dá um corpo igual ao do Oz, mas creio que ficaria bem Op.

E como fica a Habilidade de Doflamingo Marcelo? Me falaram anteriorimente que era uma habilidade concedida por doflamingo ter comido uma fruta, porém nada é revelado no mangá sobre isso. A técnica seria restringida? já que é uma habilidade melhor que a Ope Ope no Mi.

Penso em fazer na próxima temporada uma ficha Espadachim, vai ficar muito bom.

descriptionOpine! Rascunho do sistema da 3 temp do Op VS - Página 2 EmptyRe: Opine! Rascunho do sistema da 3 temp do Op VS

more_horiz
Fora de cogitação dar técnicas Rokushiki incluso para Zoan, até porque, ela já dá bastante resistencia e força, e a do Leopardo do Rob Lucci dá mais velocidade ainda e mais resistência. Sao muitas vantagens visíveis.

A habilidade da Gomu Gomu, pra mim deixa assim, mas conversarei com o Sã Gorã sobre isso.

Ficha paramecia dá inteligencia? Se fosse assim o Luffy seria gênio. E na boa, já tem muita paramécia mais apelão que a propria Logia, como a Nikyu Nikyu ou Ope Ope. Se der mais bônus vai ser tenso.

Habilidade Gigante, poderá ser liberado, mas não nível Oars e sim nível dos vice-almirantes.

Habilidade do Doflamingo é fora de cogitação, porque aparentemente é uma Akuma no Mi e que não sabemos nada sobre ela. Por enquanto acredito que ela será restrita, pela falta de informação.

@ Alvaro

Se restringir akumas populares, o jogo perde a graça e creio que poucos irá jogar.

E quem garante que aquilo do Mihawk é Haki? Não temos indicios de nada.

more_horiz
Não adianta ter vantagens em velocidade, se não possui técncias eficientes, a não ser que seja liberada a escolha de técnicas com pernas.

Ok

Tudo bem que não tem nada a ver ter inteligencia, mas já que Zoan já tinha um Up bacana em Resistencia e Força, seria melhor ter uma vantagem nos atributos que faltavam para Paramecia como Inteligencia e Velocidade. Como assim Luffy é burro? Me diga, pelo menos uma pessoa no mundo que tenha a criatividade suficiente para aumentar a velocidade sendo feito de borracha? (Gear Sekando) Ou conseguir criar uma aderencia no corpo capaz de criar fogo (Red Hawk). Luffy não é burro, ele é inocente, são coisas totalmente diferentes. E sim Ambas Ope como Nikyu são bem apelonas, da mesma forma que vejo a Akm de Marco sendo mais apelona que estas, a Akm do cara é uma mistura de Paramecia (Regeneração) + Zoan (Voar e Fenix) + Logia (Criação de Chamas Azuis).

Qual a vantagem de se ter o tamanho de um Almirante? No minimo para valer a pena, deveria ser o tamanho dos gigantes em Marineford.

Marcelo, achei essa imagem abaixo interessante, mostra claramente a comparação entre humanos normais em relação ao tamanho dos Gigantes e Oars.

Spoiler :

more_horiz
É pra isso que existe o espaço de habilidade, pra você colocar técnicas decentes como as dos Rokushiki. Se formos incluir um monte de coisa em cada ficha pra ficar foda, ai fica tenso.

Uma pessoa no mundo que iria fazer isso? Qualquer gênio que consegue explorar sua técnica ao máximo, iria fazer melhor que o Luffy, como o Shanks ou o Rob Lucci, etc. A Akuma do Marco é tão foda que peidou pra um soco do Garp carregado de Haki. Uma pessoa que tiver Mestre em Haki da Armadura fode com essa regeneração ai.

Nunca que eu vejo Akuma no mi do Marco mais forte que a Nikyu Nikyu.

Paramécia não dá nenhuma vantagem visível, ao contrário da Zoan, que já foi dito milhares de vezes no manga que dá força e resistência absurdas.

E o tamanho gigante é tipo aquele Vice Almirante que partiu pra cima do BB. Se formos levar em conta o tamanho do Oars, a mobilidade é quase 0 (com ctz o cara, em troca de ganhar força e resistência perderá velocidade), como bem mostrado e é bastante vulnerável a golpes, como vimos ele levando um Ursus Shock, ataques do moria ou sendo partido pela habilidade do Doflamingo e morreu logo em seguida. Eu vejo tendo bem mais desvantagens do que vantagens.

De qualquer forma, levarei em conta a sua sugestão e conversarei com o organizador.

more_horiz
Devido a última temporada, sou a favor de mudanças para a 3° Temporada, que seriam:

Nikyu Nikyu no Mi e Ope Ope no Mi serem classificados assim como a Gura Gura no Mi como Logias. Já foi provado, que ambas frutas são bem apelonas em comparação com as demais.

Mudanças na Ficha Espadachim, em negrito.

6. Ficha Espadachim

 Tipo de Haki, Arma ou Habilidade
 Cinco técnicas de espadachim

Vantagens:

 +30% de velocidade.
Três espadas incluídas na ficha, dominando-as perfeitamente. (Santoryuu) Sendo elas: Wado Ichimonji, Sandai Kitetsu e Shusui.
 Perfeito domínio sobre sua espada, independente de ser, uma, duas ou três espadas.
 Liberação da espada de Mihawk, que ocupa dois espaços. (Ao escolher a Espada de Mihawk fica impossibilitado poder usar Santoryuu).
 Libera para escolha a habilidade “espada flamejante” igual o Samurai Kinemom (Ocupa um espaço)

HABILIDADES CATALOGADAS

• Taka no Me – Requer: Ficha Espadachim - O usuário desta habilidade ganha olhos de "falcão", ganhando uma melhor precisão, e uma visão capaz de ver a grandes distâncias, assimo como poder ver e acompanhar altas velocidades, como Gear Second.

A Habilidade de Doflamingo deve ser considerado um "Logia", devido a ser mais apelão que o próprio Ope Ope no Mi.

Um dos problemas da 2° temporada como pude notar, foi a falta de juízes, e pessoas que vejo que possuem boa interpretação do mangá, são: Eu, Gabs, Marcello, Léo, Lelouch e Pain-san. Se pelo menos três deles quiserem ser juízes, seria uma boa. Eu mesmo, estou a disposição caso faltem juízes para a próxima temporada.

Também acabar com coisas como, um Juiz ser Competidor. Não que eu esteja acusando ninguém, mas isso evitará possíveis "mimimis" futuros. Concordam?

E por último, quando um torneio começar, qualquer habilidade ou técnica melhorada que algum personagem venha a ter não irá valer. Não é justo. Imaginem que um torneio tenha começado, você chega na final e enfrenta um oponente que possui por exemplo a Nikyu Nikyu no Mi, você alias tem todos os seus argumentos prontos para derrota-lo, você acaba de postar, e você percebe que tem completa vantagem, porém o "novo" capítulo do mangá, aumenta os poderes da Nikyu Nikyu no Mi ao ponto dele poder repelir alguém só olhando para ele (Exemplo), sendo que o jogo vira para seu adversário e você perde a luta. Acham isso justo?

Enfim, era só isso mesmo que queria dizer. Acho o torneio One Piece mais interessante que o Jutsu Versus em si, não somente pela dinâmica do torneio, mas por ser um maior fã de OP que de Naruto.

more_horiz
Enfim, eu concordo com o Staz sobre a questão da Nikyu Nikyu e Ope Ope. Mas seria mais fácil restringí-las do que colocá-las como Logia.

Eu ia colocar o Santoryuu nas vantagens, mas achei um pouco exagerado com vantagens demais, mas tá tudo OK.

E eu achei desnecessário o Taka no Me, sendo que o Haki da Observação faz algo MUITO MELHOR... E desde quando o Taka no Me (digo os olhos do Mihawk) acompanhou a velocidade do Gear Second devido aos seus olhos? Quem não garante que foi Haki também (inclusive é o mais coerente e obvio)?

Tenho certeza que praticamente 90% vai preferir Haki da Observação do que olhos de falção (sendo que o primeiro é bem mais util).

Sobre os juizes, eu concordo que eles não devam participar do torneio. Mas pra mim, tanto faz, desde que os juízes sejam imparciais e coerentes. :fem:

Habilidade do Doflamingo DEVE ser restrita. Como vamos argumentar ou defender de algo QUE NÃO SABEMOS COMO FUNCIONA???? Além de apelona, ela ainda é algo que não conhecemos, por isso deve ser restrita.

more_horiz
Croquete escreveu:
Enfim, eu concordo com o Staz sobre a questão da Nikyu Nikyu e Ope Ope. Mas seria mais fácil restringí-las do que colocá-las como Logia.

Eu ia colocar o Santoryuu nas vantagens, mas achei um pouco exagerado com vantagens demais, mas tá tudo OK.

E eu achei desnecessário o Taka no Me, sendo que o Haki da Observação faz algo MUITO MELHOR... E desde quando o Taka no Me (digo os olhos do Mihawk) acompanhou a velocidade do Gear Second devido aos seus olhos? Quem não garante que foi Haki também (inclusive é o mais coerente e obvio)?

Tenho certeza que praticamente 90% vai preferir Haki da Observação do que olhos de falção (sendo que o primeiro é bem mais util).

Sobre os juizes, eu concordo que eles não devam participar do torneio. Mas pra mim, tanto faz, desde que os juízes sejam imparciais e coerentes. :fem:

Habilidade do Doflamingo DEVE ser restrita. Como vamos argumentar ou defender de algo QUE NÃO SABEMOS COMO FUNCIONA???? Além de apelona, ela ainda é algo que não conhecemos, por isso deve ser restrita.

Se a galera que participar, quiser restringi-la tudo bem. Mas deixando as mesmas como Logia, já é uma perca significativa de poder para elas.

A maior força dos Espadachins é atráves da Santouryuu e a Espada de Mihawk, tirar isso dos futuros Espadachins seria desvaloriza-los.

http://mangas.centraldemangas.com.br/one_piece/one_piece561-04.jpg

O Mangá focalizou bem os olhos de Mihawk, e Haki permite a visão do que acontecerá a você, e não prevê aonde o oponente está quando possui alta velocidade. Devo lembrar que Luffy e os outros usando Haki, sentiram a presença de algo, mas não sabia o que era, já Mihawk pode ver rapidamente aonde Luffy estava. Para prever movimentos creio que Haki seja melhor, porém para localiza-los e aumentar a precisão, os olhos de Mihawk são muito melhores.

Acho que já comentei sobre isso não foi? Se for, eu voto em bani-la do torneio.

more_horiz
Note que, o Luffy sumiu em poucos segundos e Mihawk demorou um pouco para perceber onde ele estava... Portanto, eu não acho que os olhos dele sejam suficientes para prever ataques ou saber a localização exata no mesmo momento (coisa que o Haki da Observação faz), sendo que um ataque rapido já fode os olhos dele. E nem TÃO RAPIDOS quando o Haki da Observação.

E como assim o Haki da Observação não é suficiente para saber a localização do inimigo?

Spoiler :

A explicação do Rayleigh é clara. Com Haki da Observação, você não só consegue prever o ataque do inimigo, como também sabe a localização exata dele, mesmo que ele seja invisível a olho nú...

E ele ainda diz, que números não importam. O inimigo será revelado...

Uma pessoa com Haki da Observação, iria fazer algo MELHOR do que o Mihawk fez. Não só conseguiria prever o Luffy "se teleportando", digamos assim, como também iria saber sua localização no mesmo momento que ele tocasse o pé no chão.

Por isso eu disse, Haki da Observação é Sensor + Sharingan, falando no "Narutês". E é algo bem mais completo que os olhos do Taka no Me.

Mas se quiser liberar, pra mim tá tudo OK. Só acho que não é uma habilidade útil assim e é fraca perante o Haki da Observação.

Quanto ao espadachim, por mim tá tudo bem liberar as três espadas à ela.

more_horiz
Sobre isso, é melhor eu nem discutir, meus dedos doem de tanto escrever :fem:

Acho legal criarmos uma comparação de velocidade, força e etc...

100% de velocidade equivale a Luffy no Gear Sekando
70% Equivale a Zoro

100% de força equivale a Jozu (O mesmo que arremessou aquele iceberg)
50% Equivale a Luffy

100% de inteligência equivale a Barba Branca e Sengoku (Estrategistas natos em Marineford)

Por aí vai, lembrando que são exemplos, precisamos ver isso melhor

more_horiz
Acho ilógico dar 100% de velocidade como Luffy no Gear Second... É uma velocidade MUITO GRANDE, comparada ou superior ao Geppou dos CP9's.

Além de que, tem muitas fichas ou Akumas que dão bonus em velocidade, como a Espadachim, Lutador com as Pernas, Akuma do Lucci, etc. Se o cara pegar o Status que tem 100% de velocidade e combar com essas fichas/akumas, ele vai ter velocidade superior ao do Luffy em Gear Second? Ai fode.

Pra mim, velocidade do Luffy em Gear Second deve ser 150%. Do Zoro que deve ser 100%.

Quanto ao restante citado por você, concordo. Mas quando você diz a força do Luffy 50%, é sem Gear Second/Third né???

more_horiz
Muito legal , quando começa ?

Já estou começando a montar a ficha.

more_horiz
Croquete escreveu:
Acho ilógico dar 100% de velocidade como Luffy no Gear Second... É uma velocidade MUITO GRANDE, comparada ou superior ao Geppou dos CP9's.

Além de que, tem muitas fichas ou Akumas que dão bonus em velocidade, como a Espadachim, Lutador com as Pernas, Akuma do Lucci, etc. Se o cara pegar o Status que tem 100% de velocidade e combar com essas fichas/akumas, ele vai ter velocidade superior ao do Luffy em Gear Second? Ai fode.

Pra mim, velocidade do Luffy em Gear Second deve ser 150%. Do Zoro que deve ser 100%.

Quanto ao restante citado por você, concordo. Mas quando você diz a força do Luffy 50%, é sem Gear Second/Third né???

Como eu disse Marcello, era só um exemplo, e nem pesquisei, só queria dar uma idéia legal, assim como no Jutsu Versus, para haver um melhor critério.

Sim, a força de Luffy "base", é claro que a força dele aumenta muito com o Koka.

Qualquer coisa, quanto criarem comparações com % só chamar.

more_horiz
Btw, estou tentando acrescentar as sugestões dadas... E o Gabs acho que tá reformulando lá com algumas idéias também.

Logo logo a gente posta o sistema final. Vai fikar top. :QQ:

more_horiz
Pessoal, o que acham de restringir o Haki do Rei?

Isso porque não sabemos como tanká-lo, como ele funciona e talz.

more_horiz
Crocante escreveu:
Pessoal, o que acham de restringir o Haki do Rei?

Isso porque não sabemos como tanká-lo, como ele funciona e talz.

Se bem que até AGORA, o haki do rei só serviu para caras fracos, então acho que NO MOMENTO ATUAL, não tem motivo para restringi-lo, mas talvez ele possa desestabilizar o adversário por algum tempo ou algo desse tipo, mas sem informação, pensando bem, talvez seja até melhor restringir.

more_horiz
Como eu ia dizendo ao Marcelo, tanto no post quando no chat, é o seguinte: Criarmos um parametro de status para os players tenham uma certa noção da quantia que cada um possui.

Força 100% = Luffy (Sem os Gears e o Busoshoku Koka).
Força 150% = Luffy Gear Sado e Busoshoku Koka).
Força 200% = Jozu (O mesmo que levantou um Iceberg 5x maior que qualquer Gigante)

Resistência 100% = Zoro (Aguentou toda a dor e fadiga do Luffy, sem contar a dor e fadiga dele mesmo).
Resistência 200% = Edward Newgate (Barba Branca)

Velocidade 100% = Zoro
Velocidade 150% = Luffy Gear Sekando e Speed Jiru
Velocidade 200% = Kizaru

Inteligência 100% = Edward Newgate e Sengoku (Ambos mostraram grande estratégia em Marineford)
Inteligência 150% = Ceasar Clow
Inteligência 200% = Vegapunk

Isso é só pra termos uma idéia de como comparar os nossos status com os persoangens de OP, facilitando a vida não somente dos playes como dos juizes.

more_horiz
Vey, uparam a Ficha Atirador, agora eu owno :3 ou não.Ainda tenho que ver
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos