Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon

+5
Lucas Lins
Heisenberg
Zero
Darkon
Crocante
9 participantes

description[2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon - Página 2 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon

more_horiz
Iria evitar usar o Shinra Tensei com você voando, pois você só receberia 1 impacto do ataque, e não dois. Ou seja, usaria o Shinra Tensei com meus 60% inteligência, para atacar com melhor eficácia.

Após ser sugado pelo Bansho Tenin, você já não pode usar o Fuuton, não teria mobilização para isso.

Sobre o Kagemane, como disse antes, mesmo caso seja capturado ainda tenho Hiraishin e Shinra Tensei para me defender mesmo imobilizado. E isso tudo sabendo que sou sensor sennin, ou seja, para o seu chakra se conectar na minha sombra é uma tarefa dura.

Como já disse antes, Jinton é chakra concentrado, qualquer sensor vai saber no ato que seria perigoso... mas por mim tudo bem deixarmos na opinião dele.

description[2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon - Página 2 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon

more_horiz
Sobre a questão da mobilidade para usar o Fuuton eu discordo, a técnica não aparenta possuir selos ou algo que dificulte seu uso, além disso Naruto, Bee e Itachi foram capazes de usar jutsus mesmo enfrentando o Chibaku Tensei que possui uma atração gravitacional imensamente superior.

Em relação ao Kage mane e Jinton, creio que ambos mostramos nossos argumentos, basicamente é esperar o Crocante; :fem:

Sabia que devia ter pego mesmo o sexy no jutsu, facilitaria as coisas por aqui :lady:

more_horiz
O Fuuton precisa sim de selo cara. Você aqui não tem máscaras do Kakuzu para tentar nada do tipo, logo seu jutsu precisará sim do selo de mão da mesma feito por você, algo impossível dentro da sucção do Bansho Tenin.

Negativo. A sucção do Bansho Tenin é MUITO mais poderosa do que a do Chibaku Tensei. O Bansho Tenin tem somente 1 alvo corpo (você no caso), com toda a força da técnica atingindo você. O Chibaku cobre a área toda, e puxa com menor velocidade/intensidade. São sucções totalmente diferentes.

Ou seja, uma vez usado Bansho Tenin, nenhuma técnica na sua ficha poderá evitar que seu corpo fique a minha mercê.

De fato, o sexy no jutsu é o jutsu mais traiçoeiro do mundo shinobi xD

more_horiz
Anh, Darkinho meu amigo, espero realmente que voce nao ache que o basho tennin é um "accio" da vida "-"

Para mais informações, leiam artigos sobre harry potter "-----"

Fora que, realizar selos e movimentos é totalmente possível mesmo diante da sucção do bt.

Kakashi é exemplo claro disso...

more_horiz
Pelo contrário. Kakashi não conseguiu realizar selo de mão algum durante a sucção. A mesma coisa pro Naruto.

O que o Kakashi fez foi mover uma mão joganda uma corrente para tentar evitar a sucção, o que não ocorreu. Você está desconsiderando a resistência do ar, não? Ela deve ser considerada também, faz parte do BT.

more_horiz
Explicando melhor o funcionamento do BT:

Uman, vou te dar um exemplo prático. Antes, note que o Bansho Tenin funciona no corpo do alvo, e não da mesma forma por exemplo que o Baku, que suga tudo na sua frente. E note também que o equilibrio corporal é diferente quando você sofre uma força que empurre ou puxe você.

Vou explicar isso em 2 partes: Resistência do Ar no Corpo e Resistência do Ar no redor do corpo.

Parte 1: Resistência do Ar no Corpo

Pois bem, vamos lá. A força devido a gravidade puxa o corpo para baixo e a força de resistência do ar manifesta-se, no corpo, ao redor dele.

Ao ser puxado, o adversário terá que enfrentar a resistência do ar.

A resistência do ar é uma forma de atrito, aplicando forças contra o movimento da pessoa.

Sendo assim, enquanto eu uso Bansho Tenin, o corpo dele enfrenta a resistência do ar com o corpo dele se movimentando em alta velocidade. Note ainda que o alvo voa, o que aplica aceleração de movimento nele graças a gravidade que terá do corpo dele vindo de cima para baixo.

Imagine você diante de um ventilador gigante. Esse ventilador vai te empurrar com vento para trás, enquanto você faz força tentando ir para frente. Duas forças aqui.

Agora imagine um ventilador gigante que te puxe para ele. Esse ventilador vai te puxar para ele, enquanto você tenta se segurar para não ir de encontro a ele. Digamos que o ventilador tenha força suficiente para te puxar (caso do Bansho Tenin) sendo mais forte que sua força física de se manter: você irá em direção dele, e não terá como manter equilibrio, assim como jogar suas duas mãos para frente, contra a resistência do ar, realizando selo de mão.

Aqui o caso é semelhante: quem é puxado pelo Bansho Tenin sofre a resistência do ar jogando no seu corpo, enquanto tenta com sua força ir contra a resistência do ar. Movimentos são possíveis, mas não ao ponto de fazer selo de mão e usar ninjutsu, pois isso exige uma força física enorme para juntar as duas mãos que enfrentam a resistência do ar.

Ou seja, o uso do Hiraishin (não exige mobilização) é possível.
O uso de selos de mão, não é possível.

Parte 2 - Resistência do Ar no redor do corpo.

No exemplo usado acima, com você sendo puxado (o seu corpo apenas) digamos que você cuspa.

O cuspe vai para trás, e não para sua frente. A razão disso é um conjunto de força da gravidade, resistência do ar e movimentação do corpo.

Vamos considerar o Atsugai dele. Caso ele pudesse realizar selo de mão para o Atsugai (como citei na parte 1, ele não consegue), ele teria que lançar o Atsugai pela boca contra mim, mas com a resistência do ar acertando fortemente o corpo dele, e comigo sugando apenas o corpo dele, o jutsu encontraria bloqueio.

Basicamente é isso, caso queira posso dar outros exemplo o/

more_horiz
Eu discordo da sua posição, Darkon, em relação a essa restrição de movimentos durante a aplicação do Banshou Tenin. Observe as imagens
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto422-13.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto422-14.jpg

Mesmo com a atração exercida por Pain, Kakashi ainda conseguiu se mover o suficiente para pegar uma corrente em seu bolso e desenvolver força o suficiente para lança-la contra uma rocha que estava no sentido oposto do Pain, ou seja, a corrente também enfrentaria a atração do Banshou Tenin.
Se a movimentação fosse tão restrita quanto você está afirmando Kakashi não conseguiria alcançar a corrente e lança-la com força suficiente para ir num sentido oposto ao da atração do banshou tenin.

Não creio que fazer algum selo seria tão impossibilitado assim.

Poderia explicar melhor como seria esse bloqueio? Fiquei meio sem entender... :fem:

more_horiz
Quanto à questão do Banshou Tenni'n, eu acho que o cara pode fazer selos de mao de boa.

Note que, o Kakahsi por exemplo, conseguiu usar as duas maos pra pegar corrente e puxar. Ele poderia ter feito um selo se quisesse...

O Naruto lá também usou as mãos de chakra lá e talz...

more_horiz
O Kakashi só jogou a corrente, totalmente diferente dele ter que realizar o selo de mão enquanto está sendo puxado e lançar o jutsu enquanto está sendo puxado.

Tanto que o Kakashi conhece vários jutsus elementais, e não usou nenhum na sucção.

O mesmo pro Naruto, sempre foi pego no Banso Tenin sem conseguir se defender. A única vez que ele se defendeu foi ao criar uma mão de chakra da Kyuubi para se mover naquela situaçã contra Nagato tensei.

Notem que mesmo podendo usar rasengan, o uso que ele fez foi de criar uma nova mã d chakra, porque durante a sucção poucos ataques podem serem usados, como mostrei na página anterior. Na ficha do Zero, ele nāo tem 1 ataque que possa ser feito durante a sucção.

more_horiz
Mas se o Kakashi conseguiu lançar uma corrente e segura-la com as duas mãos porque seria impossível realizar um selo?

O fato do Naruto ter optado por criar uma mão de chackra e se distanciar não necessariamente significa que ele não poderia realizar algum jutsu.

Você simplesmente atrai o corpo do oponente, isso não necessariamente impede que ele se mova, como kakashi demonstrou, ou realize algum selo.

more_horiz
A corrnente do Kakashi parou a sucção do BT, nisso Pain botou mais força na têcnica e a corrente não segurou.

Jogar a corrent para trás, sem efrentar resistência do ar, é uma coisa.

Fazer selo de mão, equilibrar seu corpo para frente, preparar e disparar o jutsu, isso já é algo completamente diferente.

more_horiz
Não entendo qual seria a dificuldade em realizar os selos.

Considere que o Banshou Tenin aplica uma força no meu corpo, puxando para a direção do Darkon, e a resistência do ar aplica uma força empurrando no sentido oposto.
O meu deslocamento será em direção ao Darkon, afinal a força do banshou tenin > resistência do ar.

Se eu preciso mover meus braços na direção do Darkon para realizar os selos, estaria apenas indo no mesmo sentido do movimento e não me opondo a ele, seria muito mais dificil ter que me mover contra o Banshou Tenin que foi o caso do movimento da corrente.

more_horiz
Zero, a resistência vai contra seu corpo, e não a favor.

Imagine alguém caindo de para quedas. Os braços dela vão para cima, e não para baixo.

Naa imagens que tu colocou do Kakashi dá para notar isso.

more_horiz
A resistência vai contra o meu corpo, mas o Banshou Tenin que exerce uma força superior a resistência do ar vai a favor. Logo não seria problema me mover a favor do banshou tenin.

more_horiz
Vou mostrar com imagens.

http://i32.mangareader.net/naruto/434/naruto-8729.jpg
Naruto sendo puxado. Olha os braços dele. Não tem como ele aplicar os braços para a frente, adquirir equilibrio e ainda disparar um ninjutsu ali.

http://i2.mangareader.net/naruto/422/naruto-1569618.jpg
Novamente o mesmo caso. O que o Kakashiu conseguiu foi com uma mão jogar uma corrente para trás. Kakashi, o que tem vários ninjutsus, não usou nenhum. Contra a arma do Pain, ele não tentou soco ou chute, pois não dava para se mexer direito ali. Falta equilibrio, e enfrentar a resistência do ar torna a movimentação quase nula. Não dá para fazer selo de mão e disparar ninjutsu.

http://i39.mangareader.net/naruto/549/naruto-2510281.jpg
Naruto novamente puxado pelo Bansho. A saída dele foi usar a mão de chakra da Kyuubi. O corpo dele não poderia usar jutsus, pois não há equilibrio para se fazer selo de mão e disparar jutsu. Nem o rasengan ele tentou.

Novamente: uma vez puxado pelo Bansho Tenin, são poucos jutsus que conseguem escapar da sucção. Na ficha do Zero não tem nenhum desses jutsus.

Peço que notem que, mesmo que isso fosse possível (o que não é), o fato de eu te Hiraishin me livraria do contra ataque dele.

Em resumo, nessa batalha, o Zero sabe do Ibuse, mas eu usando Ibuse com Bansho Tenin ele não tem como evitar a névoa.

Zero não sabe do Hiraishin, e com inteligência baixa, vai ser surpreendido.

Zero não sabe do Shinra Tensei, não sabe do delay, vai ter dificuldades enormes contra isso.

Zero não sabe do Bansho Tenin, então vai ficar surpreso ao ver que o fato dele voar será anulado, fora outros combos.

Enquanto eu, com conhecimento do genjutsu dele, fico remediado ao principal meio dele me vencer, podendo, graças ao conhecimento, evitar o genjutsu sem problemas, como citei na minha argumentação.

more_horiz
Já to ficando com preguiça de postar, esse será meu último post. :fem:

Darkon a resistência do ar não é algo tão forte a ponto de restringir movimentos simples como juntar as mãos, peguei um video de um cara saltando de paraquedas sem paraquedas :fem:

A força da resistência do ar que ele enfrentava é muito superior a que seria gerada contra mim no caso do Banshou Tenin, afinal a velocidade dele é muito superior. Mas mesmo assim o cara ainda conseguia se mover livremente, até mesmo conseguiu se prender a um outro cara com paraquedas em pleno ar, se a movimentação fosse tão impossível o cara ia rachar a cara no chão. :fem:

Agora vc acha que a resistência do ar restringe tanto assim os movimentos? :e.e-:

Sobre essa questão de mirar o jutsu não seria necessário afinal Atsugai possui um alcance muito elevado.

Hiraishin em si não é uma técnica complexa, vc tem kunais com chackra espalhadas pelo campo, e se teletransporta até elas, com habilidade sensorial perceber isso não seria dificil.

Em relação ao Banshou Tenin, ele só anularia meu voo de modo efetivo se você usa-se iwa bunshins, para atrair meus bunshins também, mas isso seria muito arriscado, afinal estaria dividindo seu chackra em 4 permanentemente.

Com relação ao delay do shinra tensei, o fato de não possuir conhecimento tornaria mais dificil atingi-lo nesse intervalo de tempo, mas não impossível, ainda mais caso vc use shinra tenseis de larga escala.

O genjutsu sonoro de fato é algo sem muita relevancia aqui, mas ainda sim há a ostra que creio ter citado os meios de defende-la.

more_horiz
Antes, Zero, se lembre que o Bansho Tenin é ainda mais potente do que uma possível queda de paraquedas. A razão?

Caindo de paraquedas, você enfrenta a gravidade. Você tem peso, e por isso cai rapidamente.
Agora, diante do Bansho Tenin, você enfrenta não só a gravidade, como também a sucção do Bansho Tenin, caindo ainda mais rapidamente e tendo uma força maior agindo no seu corpo.

Repare no vídeo que tu postou. O cara em queda livre tem movimentação limitada. Imagine o Kakashi ali por exemplo. Como que o Kakashi, em queda livre, iria mandar um Atsugai (digamos que ele tenha) para baixo se ele está indo para baixo, sendo que a sucção seria ainda mais potente pois ele não só estaria caindo, mas alguém estaria exercendo uma força puxando o corpo dele?

Se o cara cuspir ali, o cuspe volta para ele pela resistência do vento.

Se ele soltar fogo pela boca, o fogo vai de volta contra ele pela resistência do vento.

Repare novamente nessas imagens:
http://i32.mangareader.net/naruto/434/naruto-8729.jpg
http://i2.mangareader.net/naruto/422/naruto-1569618.jpg

A sucção é direcionada no corpo. Durante essa sucção, a movimentação é limitada. Fazer 1 selo de mão e disparar ninjutsu é algo impossível. Kakashi (que tem vários ninjutsus) não fez isso. Naruto (que tem rasengans e suas variantes) não fez também. Não porque eles não poderiam se aproveitar da sucção, mas porque durante ela não dá.

Vamos considerar o Atsugai do Zero. Caso ele pudesse realizar selo de mão para o Atsugai, ele teria que lançar o Atsugai pela boca contra mim, mas com a resistência do ar acertando fortemente o corpo dele, e comigo sugando apenas o corpo dele, o jutsu encontraria bloqueio.

O Bansho Tenin, ainda caso o Atsugai fosse lançado, não suga o Atsugai, ele suga o corpo do ninja. O Atsugai ainda teria uma força mínima e desordenado, pois o Zero estaria lançando o vento enquanto ele se movia rapidamente na direção que ele lança o vento...

Zero, você fala de usar Chidokaku para "ocultar a Ostra"? Porque eu também tenho Chidokaku, então é meio que inútil tentar ocultar ela assim.

Em outras palavras, acho que fica claro que o a Bansho Tenin é uma arma incrível para enfrentar ninjas que voam.
Nessa batalha, o Zero precisa burlar Hiraishin, Shinra Tensei, Bansho Tenin e meus vários elementais para vencer.
Enquanto eu, como única preocupação na batalha preciso ficar atento ao Jinton, o qual eu sendo sensor sennin, tendo hiraishin e 60% inteligência não é algo difícil de lidar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos